Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Últimas Notícias

Taxas do Tesouro Direto sobem após ata do Copom mais ‘hawkish’

Brasil - Taxa de Desemprego

Criar alerta
Novo!
Criar alerta
Site
  • Como uma notificação de alerta
  • Para usar este recurso, verifique se você está conectado à sua conta
Aplicativo para celular
  • Para usar este recurso, verifique se você está conectado à sua conta
  • Verifique se você está conectado com o mesmo perfil de usuário

Brasil - Taxa de Desemprego

Frequência

Método de Entrega

Popup do Website

Notificações do aplicativo para celular

Status

 
Divulgações recentes
31.08.2021
Atual
14,1%
Prévio
14,6%
A taxa de desemprego mede a porcentagem da força de trabalho total, que está desempregada e procura ativamente por emprego. Uma leitura maior do que o esperado deve ser tomada como negativo/bearish para o BRL, enquanto que uma leitura menor do que o esperado deve ser tomada como positiva/bullish para o BRL.
Importância:
País:
Moeda: BRL
Fonte: IBGE - Instituto Brasileiro de...
Brasil - Taxa de Desemprego
 
Lançamento Hora Atual Projeção Prévio
30.09.2021 09:00     14,1%
31.08.2021 09:00 14,1%   14,6%
30.07.2021 09:00 14,6%   14,7%
30.06.2021 09:00 14,7%   14,7%
27.05.2021 09:00 14,7%   14,4%
30.04.2021 09:00 14,4% 14,5% 14,2%

Notícias

Desemprego cai para 13,7%, revela pesquisa do Ipea
Desemprego cai para 13,7%, revela pesquisa do Ipea Por Agência Brasil - 21 horas atrás

Agência Brasil - O desemprego recuou para 13,7% em junho, último mês do trimestre móvel iniciado em abril. O percentual foi atingido depois de ficar em 15,1% em março....

Manifestantes do MTST invadem sede da B3; ação cai
Manifestantes do MTST invadem sede da B3; ação cai Por Investing.com - 23.09.2021 333

Por Ana Julia Mezzadri Investing.com - Manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, o MTST, invadiram a sede da bolsa de valores de São Paulo no início desta tarde como forma...

Análises

Julio Hegedus Netto
Evergrande no Radar Por Julio Hegedus Netto - 27.09.2021 5

Semana de ata do Copom, indicadores de inflação (PCE) nos EUA, discussões sobre orçamento e novos sinais sobre a situação da mega incorporadora chinesa  Evergrande Group  (HK:3333) (OTC:EGRNY) No...

Yago Prates
É a Economia, Estúpido! Por Yago Prates - 17.09.2021

É a economia, estúpido! Durantes as eleições norte-americanas de 1992 o então Presidente Bush concorria à reeleição contra o jovem Bill Clinton. Com a opinião pública fortemente influenciada pelo fim...

Discussão Taxa de Desemprego

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Todos os Comentários (3)
Caio Trd
Caio Trd 06.08.2020 6:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
não entendi, os comércios e indústrias estão voltando a abrir, o correto é a taxa diminuir, não?
Rodrigo Braga
Rodrigo Braga 06.08.2020 6:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mts usaram o afastamento da MP pra fugir dos gastos nesses meses, os funcionarios estao voltando e precisam respeitar o intervalo pra demitir. Ou estao vendo queda na demanda eimpacto na receita, precisando fazer cortes
Winston De Moura
Winston De Moura 06.08.2020 6:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Os efeitos da reabertura vão ser refletidos no fim do trimestre.
Vinicius Almeida
Vinicius Almeida 31.03.2020 7:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
entao quer dizer q o IBGE esta dizendo que a taxa de desemprego é 11%? em que Brasil é esse que fizeram a pesquisa? me fala pq vou me mudar pa lá
erick flanklin
erick flanklin 30.08.2019 9:39
Salvo. Ver Itens salvos.