Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Bolsonaro credita crise energética no país a mudanças climáticas

Commodities24.09.2021 12:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. 01/06/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro creditou às mudanças climáticas a escassez hídrica que o Brasil está enfrentando --apesar de já ter questionado várias vezes o aquecimento global-- e afirmou que o país está agindo com "planejamento, seriedade e transparência".

Com a pior seca em quase um século na região Sudeste do país, o Brasil enfrenta riscos de racionamento e apagões, mas o governo federal ainda aposta em medidas de redução voluntária de consumo.

A declaração, em discurso em vídeo gravado, foi feita em um painel sobre transição energética organizado pela Organização das Nações Unidas às margens da Assembleia-Geral, que acontece esta semana em Nova York.

Bolsonaro disse ainda que o Brasil está disposto a contribuir com o mundo para a transição energética e apoia a mudança da matriz de combustíveis para transportes públicos, investindo em motores a hidrogênio.

"O Brasil está posicionado para produzir hidrogênio de forma competitiva e com escala para suprir nossas próprias necessidades e exportar para outros mercados", afirmou.

Bolsonaro credita crise energética no país a mudanças climáticas
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (18)
Lucas Zimmer
Lucas Zimmer 26.09.2021 13:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
negacionista em tudo, inclusive no discurso na ONU sobre a Questão ambiental do BR
Renato Borges
Renato Borges 25.09.2021 19:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pior presidente e o mais corrupto da história do Brasil.
Bruno Panvequi
Bruno Panvequi 24.09.2021 19:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cabe a ele descer a lenha nos desmatadores, incentivar os detentores de florestas e incentivar ainda mais a produção de energia solar pelas pessoas e empresas. Ainda dá tempo, tem que correr.
Wallace Gonçalves
Wallace Gonçalves 24.09.2021 18:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
um país q confia sua energia a fontes renováveis,todas elas intermitentes,tem q de f×d×r a Europa tá pagando a conta gás disparou 300% pela guerra contra o carbono e as petroleiras n estão furando novos poços.
André Paiva
André Paiva 24.09.2021 15:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eu creditaria a crise energética a governo anteriores, … nunca fizeram nada a respeito
carlos carlos
carlos carlos 24.09.2021 15:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
vai pastar gado
Ray Redington
Ray Redington 24.09.2021 15:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É muita gente contra. Os chineses, o Biden, o Macron, os reptilianos, os globalistas, a esquerda mundial, a Globo, as ONGs, os governadores, agora o até pouco tempo atrás inexistente aquecimento global. A culpa de qualquer problema (e esse governo tem uma montanha deles) nunca é do capetão.
Ricardo P Silveira
Ricardo P Silveira 24.09.2021 14:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
*** A conta pela incompetência do #Bolsocaro chegou *** Em 2018 a gasolina R$ 4,30... inflação 3,75%... dólar R$ 3,80... Selic 6,5% *** Hoje a Selic voltou para o mesmo patamar de 2018... mas a gasolina foi pra R$ 7... inflação 7%... dólar R$ 5,30 *** Bolsonaro tá çértú ; )
Ricardo P Silveira
Ricardo P Silveira 24.09.2021 14:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Dilmou, presidente??? Essa era a mesma DESCULPA da Dilma para justificar a energia CARA ; )
Alan Leite
AlamAndrade 24.09.2021 14:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mas nao e ele que fala que nao existe essa coisa de mudança climatica kkkkk. Esse presidente e uma desgraça pior do que o PT kkkkkkkk
Daniel Moro
Daniel Moro 24.09.2021 14:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Olha só... Está até parecendo um presidente. Uma das poucas vezes que vejo o sujeito falar algo decente....rs
Ricardo P Silveira
Ricardo P Silveira 24.09.2021 14:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Lógico... foi o TEMER quem escreveu isso pra ele... rsrsrs
roberto gadioli
roberto gadioli 24.09.2021 14:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
I.P.C.A- 15 10,05% aa #governoDeM.E.R.D.A
Fabio Piloto
Fabio Piloto 24.09.2021 14:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Fica em casa, fecha tudo, a economia agente vê depois!!!! O mundo todo agora reclama!!!
Ricardo P Silveira
Ricardo P Silveira 24.09.2021 14:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Fabio Piloto  não nos EUA e no Japão que também tiveram pandemia... estão eles bombando ; )
roberto gadioli
roberto gadioli 24.09.2021 14:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Fábio piloto essa "M" que vc elegeu só pensa em passear de moto e jet ski, e colocar a família para morar em mansões de $ 3,2 a $ 14 milhões em BSB
Mant Neuman
BombeiroAmigo 24.09.2021 13:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Kkkkkkkkkkk, o demente resolveu acreditar em mudanças climáticas? Será que ainda acha que árvore somente serve para fazer sombra e papel higiënico?  Cada vez mais impressionado com os otários que acreditam nele de forma inocente... É claro, com exceção dos milicos que estão mamando e se dando bem...
jose gomez
jose gomez 24.09.2021 13:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Regime de chuvas foi alterado pela devastação da Amazônia desde 2018. Belo Monte opera com meia Turbina no momento. Lagos do Pantanal estão secando. Para piorar segunda Maior UTE do Brasil queimou a Turbina. Vamos Rezar
roberto gadioli
roberto gadioli 24.09.2021 13:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
+590 mil m0rtes por covid-19. #d0id0dob0z0 (vulgo bolsonaro) é CULPADO. #governoDeM.E.R.D.A
Fabio Piloto
Fabio Piloto 24.09.2021 13:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
roberto gadioli concordo! Governo estadual de merda!!!
Fabio Piloto
Fabio Piloto 24.09.2021 13:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
roberto gadioli concordo!!! Governo Estaduais de “M”
roberto gadioli
roberto gadioli 24.09.2021 13:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
não adianta defender seu v0t0 de "m" que ajudou o #d0id0dob0z0 (vulgo bolsonaro) desgraçar o país
Benicio Zanardi
Benicio Zanardi 24.09.2021 13:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Parece que os militantes de esquerda saíram da B3 e estão de volta.
David Soares
David Soares 24.09.2021 13:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ontem teve pouco comentario dessa cambada pq eles tavam la fazendo baderna...hj ja voltaram pra ca
Mauro Martins
Mauro Martins 24.09.2021 13:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ricardo Salles seu exministro preferido falava que não existia aquecimento global. Que aquecimento Global era inventando pela esquerda para se  manter no poder. Agora  é culpa do aquecimento global? Ou seja vamos usar as narrativas sempre ao nosso favor. Parem de tomar banho quente e não liguem o ar condicionado, mais o filho pode compra uma casa de 3 mil metro quadrado  com uma piscina de 100 mil litros que só para limpar   a piscina é  o custo de energia elétrica de umas 10 casas, isso só Flavio ainda tem a do 04 que são  são mais 10 casas. Ridículo!!!
Marco Aurélio Alvim de Carvalho
Marco Aurélio Alvim de Carvalho 24.09.2021 13:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bozo?O rapaz abaixo namora com rapazes.
Cristian cts
Cristian cts 24.09.2021 13:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Claro Bozo... desmata mais a Amazônia e todo o resto, que sabe ajude a fazer a água voltar. Presidente abestado 🤡
Rejane Gempka
Rejane Gempka 24.09.2021 13:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Claro que sim. Por culpa dos antecessores que multilavam a Eletrobrás, em vez de investir nas nascentes e bacias hidrográficas dos grandes centros como SP e RJ.a Zona Norte de SP no Bairro do Jaçanã, está a maior bacia hidrográfica da capital. As nascentes deram lugar a comunidades, que viraram grandes cidades sem infraestrutura, e jogam seus dejetos onde antes era a calha do rio.rio Cabuçú,. orrego do paciência entre centenas de outros olhos de água, ao pé da Serra da Cantareira.
roberto gadioli
roberto gadioli 24.09.2021 13:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
#d0id0dob0z0 (vulgo bolsonaro) #governoDeM.E.R.D.A
roberto gadioli
roberto gadioli 24.09.2021 13:05
Salvo. Ver Itens salvos.