Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Se pudesse, ficaria livre da Petrobras, diz Bolsonaro

Commodities12.01.2022 12:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. 27/09/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - No dia em que entra em vigor novo aumento dos combustíveis, o presidente Jair Bolsonaro reafirmou nesta quarta-feira que não tem controle sobre a política de preços da Petrobras (SA:PETR4) e sinalizou novamente que gostaria de privatizar a estatal petrolífera.

"Alguém acha que eu sou o malvadão, que foi aumentado o preço da gasolina e do diesel ontem porque sou o malvadão? Primeiro que não tenho controle sobre isso. Se pudesse, ficaria livre da Petrobras", disse ele, em entrevista ao Gazeta Brasil.

Não é a primeira vez que Bolsonaro sugere que o governo federal abra mão da Petrobras.

Na véspera, a Petrobras havia informado que aumentaria os preços do diesel nas refinarias em 8% a partir desta quarta, enquanto a gasolina vendida às distribuidoras teria aumento médio de 4,85%.

O diesel passa de R$ 3,34 para R$ 3,61 por litro, enquanto a gasolina sobe de R$ 3,09 para R$ 3,24 por litro. Os preços atuais estão nos maiores patamares nominais desde pelo menos meados de 2019, segundo números da Petrobras compilados pela Reuters, com contribuição das cotações do petróleo e do câmbio.

O valor nos postos também depende de tributos e das margens de distribuidores e revendedores.

O presidente disse que as medidas que estão sendo tomadas pela estatal petrolífera --cujo governo federal é o acionista majoritário-- levam em conta fórmulas do passado, como a paridade internacional do preço dos combustíveis. Segundo ele, o preço do insumo encareceu no mundo todo.

Se pudesse, ficaria livre da Petrobras, diz Bolsonaro
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (84)
Paulo Braga
Paulo Braga 12.01.2022 22:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
governo tem que se preocupar com saude, seguranca e educacao. Pra gerir isso, tem que cobrar imppstos das empresas e focar nessas areas. No Brasil o Governo quer bancar a figura de emprrsario, e comandar estatais. Cem mensalao, vem lava-jato, e parece que o povo não acorda.
Paulo Braga
Paulo Braga 12.01.2022 22:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
presidente save que pra acavar com corrupção no Brasil tem que começar se livrando das Estatais. Demorou a cair na real, mas quando for reeleito vai saber terminar o que comecou. Eletrobras ja vai embora esse ano... fizeram tanto cabide na eletrobras que a empresa perdeu até condições de investir no setor... lucro pífio. Assim é correios e tantas outras. Privatizar tudo
Regys Mendoza
Regys Mendoza 12.01.2022 22:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Aqui é um site de investidores ou um reclame aqui???? só se vê esquedopatas chorando em todas publicações 🤣 Se a Ibovespa tivesse caído a 100 era culpa de Bolsonaro mais como foi a 105,5 então esses hipócritas fecha boca ..
Paulo Braga
Paulo Braga 12.01.2022 22:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
estao desesperados pq tem parentes sem trabalhar mamando nessas empresas. Boquinha em risco.
Antonio Stalin Marin
Antonio Stalin Marin 12.01.2022 22:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tudo conversa fiada para boi dormir. O que acontece é que após o golpe de 2016 no governo do traidor da pátria, Michel Temer, colocou o tal Pedro Parente na direção da empresa. Esse Parente arrumou rapidinho um jeito de transferir o dinheiro dos brasileiro para os acionistas da bolsa de NY e outros bilionários brasileiros. Por isso estamos pagando esses preços absurdos, até 2016 nunca se falou nisso e a gasolina custava R$ 2,80 nas bombas. O atual governo através do não menos traidor Paulo Guedes adorou essa PPI e está mantendo para enriquecer ainda mais os acionistas em detrimento da população brasileira.
Fellipe Nicolau
Fellipe Nicolau 12.01.2022 20:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ao invés de falar se eu pudesse comprava a Petrobras e baixava gasolina, ele vendeu todos os postos e gasodutos e 2021! agora joga na conta na Petrobras tentar aumento de 40% do gás!
Jorge Rubens
ZangaoConservado 12.01.2022 19:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
e tome aumento de combustível!!!! dólar alto é bom para brasil!!!! pensamento de gado é culpa do brent!!!!kkkk
Albérgio de Barros Pinto Filho
Albérgio de Barros Pinto Filho 12.01.2022 19:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tem que abrir concorrência e diminuir imposto.
FABIO TEIXEIRA MENEZES
FABIO TEIXEIRA MENEZES 12.01.2022 19:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Petrobrás orgulho do Brasil!! a gasolina só não está barata por causa desse desgoverno. Vender não resolve pois o monopólio é da Petrobrás e não tem concorrência no Brasil. Vender vai ser só pra encher os bolsos dessa cambada. ...
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 12.01.2022 17:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se pudesse kkkk. Esse vagabundo precisa de ajuda até pra C A G A R .... kkkk
Francisco Gomes
Francisco Gomes 12.01.2022 17:39
Salvo. Ver Itens salvos.