Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

VÍDEO: HASH11 ou fundos de criptomoedas? Veja qual é o melhor investimento

Cripto31.05.2021 22:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 

Por Ana Carolina Siedschlag

Investing.com - Se você deu uma navegada pelas redes sociais nos últimos anos, com certeza ouviu falar das criptomoedas. Bitcoin, Ethereum, Dogecoin, está cada vez mais difícil ignorar que esses ativos talvez devessem fazer parte da sua carteira de investimentos.

Agora, como entrar em um mercado que ainda está se desenvolvendo? Bom, já tem várias maneiras de fazer isso, e com segurança, para que você não se assuste e nem perca suas economias quando o Bitcoin, por exemplo, tiver uma queda de 50% na semana, o que já aconteceu em maio de 2021.

LEIA MAIS: Os 3 Maiores Desafios das Criptomoedas: Custódia, Segurança Cibernética e Carbono

É por isso que surgem os fundos de investimento e os ETFs, que são instrumentos que ajudam o investidor a ter mais controle sobre o que está comprando. E isso não vale só para criptoativos, vale para ações, moedas e qualquer outro ativo.

A diferença principal entre um fundo de investimento em cripto e o ETF, que aqui no Brasil só tem um por enquanto, o HASH11, da Hashdex, é a gestão passiva ou ativa.

No caso do fundo, haverá um gestor por trás dele, um profissional do mercado, definindo qual moeda entra e qual sai e quais outros tipos de ativos vão entrar neste blend financeiro.

No caso da corretora Vitreo, por exemplo, são quatro fundos de investimento em criptomoedas, dois para o público geral e dois para o investidor qualificado.

Dos dois para os investidores qualificados, o Criptomoedas tem sete moedas digitais, sendo a maioria o Bitcoin. O investimento inicial é de R$ 1.000, sendo que, até 12 de maio de 2021, ele acumulava alta de 112,78% no ano.

Já o Cripto DeFi tem 20% investidos em fundos desse segmento chamado finanças descentralizadas, que é uma linha de projetos relacionados a algumas funções e a serviço do mercado financeiro. O investimento inicial é de R$ 5.000, com alta acumulada de 6,02% no ano.

LEIA MAIS: IPO da Coinbase (NASDAQ:COIN), DeFi e Cripto com Esteroides

Já os para o público geral têm o Cripto Metals, que mistura o fundo Criptomoedas com um pouco de ouro, prata, urânio e também cobre. O investimento inicial é de R$ 1.000, com alta de 14,53% no ano.

E o Bitcoin DeFi, lançado recentemente, tem com 20% em fundos DeFi e 80% em Bitcoin através do HASH11. O investimento inicial é de R$ 1.000, com alta de 10,26% no ano.

HASH11: ETFs de cripto

Já um ETF é um fundo de índice. Ele replica o desempenho de um determinado índice do mercado, composto por uma cesta de ativos.

No caso do HASH11, ele segue o Nasdaq Crypto Index, que foi desenvolvido pela própria Nasdaq (NASDAQ:NDAQ) (SA:N1DA34) e pela Hashdex. Esse índice, por sua vez, segue o desempenho das seis maiores criptomoedas do mundo.

Ou seja, diferentemente dos fundos, não tem um gestor por trás dizendo o que entra e o que sai. Isso quem determina é o próprio mercado, à medida que uma criptomoeda subir ou descer.

Agora, mesmo você decidindo por um fundo ou pelo HASH11, é importante lembrar que as criptomoedas devem ser uma parte pequena do seu portfólio.

E isso só se você tiver uma boa tolerância a risco, que permita que você fique de cabeça fria mesmo nos dias mais voláteis.

Veja o que dizem George Wachsmann, CIO e sócio-fundador da Vitreo, e João Marco da Cunha, gestor de portfólio da Hashdex, no vídeo:

VÍDEO: HASH11 ou fundos de criptomoedas? Veja qual é o melhor investimento
 

Artigos Relacionados

XRP sobe 10% em dia majoritariamente positivo
XRP sobe 10% em dia majoritariamente positivo Por Investing.com - 26.07.2021

Investing.com - O XRP era negociado nesta segunda-feira a US$0,66743 às 01:23 (04:23 GMT) segundo o Investing.com Index, um salto de 10,02% nas últimas 24h. Esse é o maior ganho...

Bitcoin avança 12% em um rali
Bitcoin avança 12% em um rali Por Investing.com - 25.07.2021 15

Investing.com - O Bitcoin era negociado neste domingo a US$37.955,8 às 22:01 (01:01 GMT) segundo o Investing.com Index, um salto de 12,21% nas últimas 24h. Esse é o maior ganho...

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (19)
Cícero RP
Cícero RP 01.06.2021 11:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quanto delírio... !🤦essas criptolixos virtuais fictícias logo serão enterradas num jardim de tulipas!!⚰️🤣🤣
Rodolfo Ribeiro
Rodolfo Ribeiro 01.06.2021 11:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
hahahah preju deve ter sido grande.
Cícero RP
Cícero RP 01.06.2021 11:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Acha mesmo q seria insano e irracional em investir em lixo FAKE???🤷🏼‍♂️😲
Pedro Ziothorski
Pedro Ziothorski 01.06.2021 11:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
a falta de conhecimento é triste !
Cícero RP
Cícero RP 01.06.2021 11:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pedro Ziothorski  Digo o mesmo, e incluo burrice!!🤣
Marcelo Schmitz
Marcelo Schmitz 01.06.2021 11:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O cara do vídeo mesmo disse q é pra ter 1 ou 2 % do portfólio. E é O q eu faço. 3.5% e tô muito satisfeito
Roberto Alves
Roberto Alves 01.06.2021 10:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
to tranquilo com hash11 la na frente vou ganhar muito certeza
Agnaldo SILVA
Agnaldo SILVA 01.06.2021 9:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eu sou um pequeno investidor  em ações e  criptos. E achei interessante tentar um investimento em fundo porque é menos arriscado e vamos ver no que vai dar.
eloi paulus
eloi paulus 01.06.2021 9:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
hash11 é uma arapuca e pegou muito bobo. só tem robôs trabalhando e especulação
Fabio Crespi
Fabio Crespi 01.06.2021 9:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
HASH11 o resgate é igual a venda de Ações D+2
Guilherme Valladão
Guilherme Valladão 01.06.2021 9:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Geraldo César Gontijo
Geraldo César Gontijo 01.06.2021 8:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Uma grande desvantagem de aplicar por meio de fundos é o relativo longo tempo para cotização em caso de resgate, devido à grande volatividade do mercado. Tive essa experiência ruim recentemente, pois pedi o resgate do total aplicado em dois fundos que jà me haviam proporcionado ganhos de quase 50%, mas como são 10 dias para cotizar, levei apenas 10% de ganho num fundo e ainda tive prejuízo no outro. Concluí que a nelhor forma de aplicar é por meio do HASH11, o valor da cota será decidido por você no momento da venda. Fundos de criptomoedas, nunca mais!
Wilson Andrade
Wilson Andrade 01.06.2021 8:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tempo de Cotização eu acho mais importante do que o tempo do resgate.
Guilherme Valladão
Guilherme Valladão 01.06.2021 8:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Exatamente. SAi do fundo que tinha da hashdex para o ETF por causa do tempo de cotização. Cripto é muito dinamico e as vezes você precisa realizar o lucro rápoido numa porrada pra cima.
Mansur Staim
Mansur Staim 01.06.2021 8:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Felipe Lisboa
Felipe Lisboa 01.06.2021 8:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
HASH11 ou fundo de Cripto são ótimas alternativas mesmo.
Felipe So
Felipe So 01.06.2021 7:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Que ótimo conselho vai lá pagar taxa de administração e ainda deixará suas cripto na mão dos outros
Lucas Hermanny
Lucas Hermanny 01.06.2021 7:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Prefiro ficar fora
Jerry Pilati
Jerry Pilati 01.06.2021 7:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vitreo...nova?!?!
leo jaguar
leo jaguar 01.06.2021 7:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nem um nem outro, invista por conta própria.
Chen Guohui
Chen Guohui 01.06.2021 7:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Justamente que penso.,Ser quise investi em critomoeada. Pq investi em uma coisa que vc não poder controla. Eles só vão compra bitcoin...
Danilo Ferreira
Danilo Ferreira 01.06.2021 7:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Passa a senha da carteira pra sua família por favor, se você vier a falecer a herança vai ficar perdida. Se deixar na corretora pode ser roubado.
pablo pedrozo
pablo pedrozo 01.06.2021 7:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Chen Guohui cara, faz um curso básico de portugues kkkkkk
Luciana bertagnoli
Luciana bertagnoli 01.06.2021 7:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
tem muito brasileiro precisando melhorar o português, o Chen está perdoado.. rs
airto zanini
airto zanini 01.06.2021 7:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Investimento de risco como ações e outros fundos. O futuro das criotomoedas é luz como a que emana do sol. Evidentemente aplicar no maximo 1% do total da carteira. Proatividade.
Eduardo Canalonga
Eduardo Canalonga 01.06.2021 7:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A melhor maneira de investir em Criptos é exatamente igual a investir no mercado de ações. Estude os fundamentos, defina uma estratégia, entre quando der entrada e tenha paciência. E, fique LONGE de gestores e fundos...
Joaci Portugal
Joaci Portugal 01.06.2021 7:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Os criptoativos vão revolucionar o mercado financeiro mundial, é uma realidade inevitável, o novo sibstituindo o velho. Quem ignorar e perder esta oportunidade única, lamentará pelo resto da vida.
Carol Kalil
Carol Kalil 01.06.2021 7:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mentira pura! Baixem a binance, maior corretora do mundo, segura e facil de utilizar.
Cícero RP
Cícero RP 01.06.2021 7:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Puro delírio virtual!! Logo Governos vão dar um basta nessas criptofakes!!💥😲🤦
leo jaguar
leo jaguar 01.06.2021 7:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pelo nome, é velho e não tem ideia do que tá falando... tá igual a minha vó falando de bolsa.
Cícero RP
Cícero RP 01.06.2021 7:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Leo (q nome sem acento e minúsculo???) Mas boa sorte com essa fantasia!🤣🙋🏼‍♂️
Andre Dante
Andre Dante 01.06.2021 7:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Jovem só aprende tomando na cabeça. huahuahua
Vitor Medeiros
Vitor Medeiros 31.05.2021 23:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
eu já tô comprando uns 1000 logo logo vale 600,00 cada
Fabiana Toloto
Fabiana Toloto 31.05.2021 23:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eu tambem ;)
Antonio Faria
Antonio Faria 31.05.2021 23:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Estou comorando tb... 600,00? Muita fé, nao?
RockyMountains Investments
RockyMountains Investments 31.05.2021 23:02
Salvo. Ver Itens salvos.