Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Bolsonaro e Guedes dizem que ônibus elétrico pode baratear transporte coletivo

Economia29.11.2021 12:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters Bolsonaro e Guedes dizem que ônibus elétrico pode baratear transporte coletivo

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmaram nesta segunda-feira que a adoção de ônibus elétricos no País tem o potencial de baratear o preço do transporte coletivo. As falas vieram após os dois receberem nesta data no Palácio da Alvorada, fora da agenda oficial, representantes da Marcopolo (SA:POMO4), empresa do setor que apresentou ao governo justamente um protótipo da tecnologia.

Na avaliação de Guedes, o ônibus elétrico da Marcopolo é uma "celebração do empreendedorismo brasileiro". "É o Brasil reagindo com uma tecnologia verde para tentar justamente derrubar o preço do transporte público de massa", declarou o ministro, mesmo após citar um salto nos preços da energia elétrica no mundo inteiro.

Bolsonaro foi além e associou a iniciativa ao valor dos combustíveis, hoje em disparada. "Os preços dos combustíveis estão altos no Brasil, as causas disso são algumas. Isso aqui ônibus elétrico vem então para nos ajudar", disse. O presidente também elogiou o projeto de ônibus elétrico da Marcopolo. "É um protótipo. Ainda, obviamente, custa caro, mas a tendência é baixar o preço".

O chefe do Executivo e Guedes ainda afirmaram que o Brasil vive um processo de reindustrialização. Também presente, o secretário especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, atribuiu o suposto fenômeno a ações tomadas pelo governo. "Participação da indústria tem aumentado, graças a políticas que esse governo implementou", declarou.

Os ministros Joaquim Leite (Meio Ambiente), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) também estavam presentes na agenda com a Marcopolo, além do senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ). Após o encontro, todos seguiram para o Palácio do Planalto dentro de um ônibus elétrico dirigido por Bolsonaro e entraram no prédio pela rampa do Palácio.

O Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) questionou a Secretaria Especial de Comunicação (Secom) se o presidente possui habilitação para dirigir ônibus, mas ainda não obteve retorno.

Meio ambiente

Bolsonaro ainda afirmou que o Brasil é um exemplo para o mundo na área ambiental e está em processo de reflorestamento. No entanto, os dados oficiais mostram que o desmatamento na Amazônia está em níveis altos históricos.

Bolsonaro e Guedes dizem que ônibus elétrico pode baratear transporte coletivo
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (12)
Marcos Ferretti
Marcos Ferretti 01.12.2021 19:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Dois canalhas.
Wilton Silva Aguiar
Wilton Silva Aguiar 29.11.2021 20:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
FORA NOIVINHA DO ARISTIDES
Fellipe Nicolau
Fellipe Nicolau 29.11.2021 20:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
mais conhecido como metro
roberto gadioli
roberto gadioli 29.11.2021 19:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
pessoal corrigindo o corretor automático, bolsonaro (vulgo #d0id0dob0z0) na realidade é: "Noivinha do Aristides". Não errem o correto é:"Noivinha do Aristides"
roberto gadioli
roberto gadioli 29.11.2021 15:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
um dos da img é a "novinha do Aristides". adivinha qual deles?
Robison Luis
Robison 29.11.2021 15:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Olha a foto dos dois maiores pilantras deste país. Imagina a conversa. Bozo diz: Compra aí bastante Marcopolo talquei. Jegues diz: Acabei de comprar, a milicia também ja comprou. Bozo diz: Então vou soltar notícia de que ônibus elétrico é bom para o país, depois que subir você vende talquei. Jegues diz: Isso mesmo, aprendeu hein e eu achando que você só sabia fazer rachadinha e ficar tomando leite condensado. Bozo diz: Na escola que você é formado eu sou mestre talquei. Jegues diz: kkkkkkkkkkkk. Bozo diz: kkkkkkkkkkk. Gado entra na conversa e diz: muuuuuuuuuu mito.
Luís Araujo
Luís Araujo 29.11.2021 14:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vão trabalhar vcs dois!
Ederaldo Semioni
Ederaldo Semioni 29.11.2021 14:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Debi e loide,,, choque do gás a 35,00 ,, hj 115 bozos,,, só lorotas,,
Antonio Kainam Verbio
Antonio Kainam Verbio 29.11.2021 14:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
fica em casa q a economia vem dps.. 👍🏻
roberto gadioli
roberto gadioli 29.11.2021 14:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
anota aí nova alcunha do bolsonaro (vulgo #d0id0dob0z0): "novinha do Aristides"
Sidnei Horst
Sidnei Horst 29.11.2021 13:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Os Magos da economia! esses 03 ai precisam voltar a escola!
Mant Neuman
BombeiroAristide 29.11.2021 13:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
hahahahahhahahahahhaha. Depois de manipular tudo que é possiível na PBR e até demitir o presidente da CVM por estar investigando eles, a cambada de corruptos de brasilia resolve manipular small cap POMO3!!!! A notícia do oníbus elétrico é mais velha do que as rachadinhas do Rei da Rachadinha !!!
Alberto Fab
Alberto Fab 29.11.2021 13:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vc já ouviu falar em tubarões. Eles engordam ao longo de 1985 à 2018. Agradece o povo nas urnas, dar a nova cara na gestão pública.
Mant Neuman
BombeiroAristide 29.11.2021 13:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Alberto Fab  Já ouviu falar da demissão do presidente da CVM logo apos a manipulação com derivativos da PETRO em 2021? Manipulação feita apos uma reuniõa na casa de Vidro onde estavam presentes 3 pessoas somente? Estude para nào passar vegonha defendendo tubarão corrupto.
Robison Luis
Robison 29.11.2021 13:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É sério isso??? O Brasil na situação que está e estes dois vem com essa conversinha... quantas ações da Marcopolo estes dois compraram antes de aparecerem com esse papinho??? Olha a inflação, desemprego, câmbio arrebentado, preço do combustível, dos alimentos, risco fiscal... e vem com papo de adotar ônibus elétrico??? Compra uma moto elétrica, vagabundo!
Antonio Kainam Verbio
Antonio Kainam Verbio 29.11.2021 13:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
fica em casa q a economia vem depois.. 👍🏻
Robison Luis
Robison 29.11.2021 13:34
Salvo. Ver Itens salvos.