Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Dólar supera R$5,70 em novo dia de pressão no câmbio e nos juros

Economia22.10.2021 09:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. Cédulas de real e dólar REUTERS/Ricardo Moraes

SÃO PAULO (Reuters) -O mercado de câmbio voltou a abrir sob pressão nesta sexta-feira, com o dólar futuro superando 5,70 reais pela primeira vez desde abril, conforme investidores seguiam impondo nos preços riscos maiores de abandono da responsabilidade fiscal com o furo do teto de gastos.

O dólar futuro bateu 5,7135 reais na máxima. Às 9h26, subia 0,71%, a 5,7065 reais. No mercado à vista, a moeda ganhava 0,54%, a 5,6990 reais, após pico de 5,7080 reais (+0,47%).

A exemplo da véspera, o Banco Central não anunciou ofertas líquidas de dólar para esta sessão.

Os juros futuros mantinham-se sob intensa onda de compra, com as taxas disparando mais 51 pontos-base em alguns vencimentos, aumentando a pressão para o Bacen acelerar o ritmo de aumentos da taxa Selic.

Na noite de quinta, assim que os mercados fecharam, o Ministério da Economia comunicou que o secretário especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, e o secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, pediram exoneração de seus cargos ao chefe da pasta, Paulo Guedes, marcando nova rodada de baixas na equipe econômica em meio à sinalização do governo de que irá contornar a regra do teto de gastos para colocar de pé um novo Bolsa Família mais robusto.

"Há muita incerteza no curto prazo que pode empurrar o dólar para cima ante o real. Por outro lado, os players acham que o real está gravemente desvalorizado, o BCB provavelmente aumentará seu ritmo de alta dos juros e intervenções (cambiais) ainda são possíveis. Portanto, a estabilidade nesses níveis não parece ser o cenário-base", disse o Citi em nota.

(Por José de Castro)

Dólar supera R$5,70 em novo dia de pressão no câmbio e nos juros
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (17)
Arthurio Landry
Arthurio Landry 22.10.2021 11:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O pior é ver pessoas que se chamam investidores com essa conversinha mole de esquerdopatia...quem ganha dinheiro com dolar é doleiro...dolar é espéculação...vai subir compra vai cair vende...o resto é conversa mole para antibolsonarista dormir
Marcelo Peralta
Marcelo Peralta 22.10.2021 11:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Qual é a conversinha de esquerdopatia? Em qual época entramos em grau de investimento em todas as agências de risco? Em qual época nos tornamos credores do FMI? Em qual época o dólar ficou abaixo dos 2,00? Em qual época o Brasil viveu um cenário de emprego pleno, com mão de obra valorizada, com a população tendo o que comer, economizar e consumir? Esquerdopatia é o car*lh*, meu voto é Lula.
Marcelo Peralta
Marcelo Peralta 22.10.2021 11:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mas o dólar alto não é bom?
Renato Haboryni
Renato Haboryni 22.10.2021 11:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
claro que é imagina petro, vale, magrif, JBS, exportando será que estão ruim de caixa ?? kkkk Brasil⚰️
Brito Jorge
Brito Jorge 22.10.2021 11:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O que se compra com U$ 1,001 litro de leite 1 litro de gasolina
Mario Jorge
Mario Jorge 22.10.2021 11:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
esquerdopatas infectam este espaço com seus comentários infantis...  dinheiro não tem partido político...  dinheiro não tem ideologia....
Marcelo Peralta
Marcelo Peralta 22.10.2021 11:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Malditos comunistas, dos tempos em que o Brasil estava em grau de investimento, em todas as agências de risco, o dólar abaixo de 2,00, éramos credores do FMI e os investidores estrangeiros pingavam toda hora por aqui. Malditos vermelhinhos.
Jocimar Silva
Jocimar Silva 22.10.2021 10:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Enquanto o pais afunda o ministro ganha dinheiro em “Dolar” .. hahahaha .. assim é a vida .. o pobre cada vez mais pobre e o rico .. cada vez mais rico .. “Era uma casa muito engraçada .. não tinha TeTo não nada .. ninguem podia fazer…. “
Sidnei Horst
Sidnei Horst 22.10.2021 10:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Offshores batendo records vamos ver ate onde a Raposa se mantem no topo do Galinheiro!
Bruno Ben
Bruno Ben 22.10.2021 10:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
esse Bolsonaro e suas políticas de esquerda, aiaiai
Thomaz Almondes
Thomaz Almondes 22.10.2021 10:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Enquanto isso a conta do PG em paraíso fiscal só cresce.
Luis Silva
Luis Silva 22.10.2021 10:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
5 anos de governo neoliberal e quebraram o país. Desemprego batendo recordes, situação fiscal catastrófica, famílias comendo ossos e pegando restos em caminhões de lixo, educação e ciência sucateadas, desmatamento recorde, crise hídrica e elétrica por falta de investimento. Fora Dilma!
Mostrar respostas anteriores (1)
Ivan Oliveira
Ivan Oliveira 22.10.2021 10:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
kkkkk ironia é prato delicioso
caio tacla
caio tacla 22.10.2021 10:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vc é desonesto. Mesmo com uma pandemia o Jair vai entregar um país muito melhor do que os petistas e tucanos entregaram. Se o PT faliu o país sem pandemia imagina como seria agora com Haddad. Por causa de pessoas como vc que o país não consegue sair do atoleiro (no qual foram pessoas como vc que causaram tudo isso). Vc sabe que eu tenho razão, sua consciência vai te cobrar pesado daqui uns anos. Um dia vai se lembrar disso que leu. Ou talvez vc não pague, mas da prole não escapa a Justiça.
Ricardo Santos
Ricardo Santos 22.10.2021 10:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
De tudo que o Luis falou a Faria Lima só tem uma coisa para responder, pelo menos agora eles não precisam conviver com as empregadas domésticas desfilando nos aeroportos, nem na Disney.
Pedro Gottlieb Jrayj
Pedro Gottlieb Jrayj 22.10.2021 10:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Neoliberal? Eles não são nem novos e nem liberais, só são a velha política fazendo o que sabe fazer de melhor, ferrar com a população!
André Oliveira
André Oliveira 22.10.2021 10:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Melhor em que sentido? Seja específico.
Jorge Rahmann
LuckyBlue 22.10.2021 10:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Privatização Já: Petrobras, Eletrobras, Banco do Brasil e Caixa. O Estado quanto menor melhor; haverá menos moeda de troca para futuros governos parasitas  arrombarem os cofres públicos como já houve no passado
Dirceu Machado
Dirceu Machado 22.10.2021 10:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Só em Setembro o Porto Sudeste PSVM11 recebeu 500 (quinhentos) navios, foram 1000 (mil) manobras - atracação e desatracação, sem acidentes feitas com o maior sucesso . Foram 650 horas de exposição  * fonte página Porto Sudeste Linkedin
Renato Oliveira
Renato Oliveira 22.10.2021 9:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Para os petistas de plantão com memória fraca lembro dos 13 milhoes de desempregados gerados no seu mandato SEM PANDEMIA.
Mostrar respostas anteriores (1)
Roberto De Neves
Roberto De Neves 22.10.2021 9:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Deixa de espalhar FAKE NEWS seu bolsomino mentiroso!
Ivan Oliveira
Ivan Oliveira 22.10.2021 9:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
essa falácia só cola no cercadinho que cada dia fica menor kkkk
Alan Leite
AlamAndrade 22.10.2021 9:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Roberto De Neves Pt ladrao, bolsonaro ladrao, e vcs ai brigando pra defender dois governo que so fez bem pra eles mesmo kkkkkkk
Roberto De Neves
Roberto De Neves 22.10.2021 9:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
AlamAndrade, o Lula foi investigado. Viraram ele, os parentes e os amigos de cabeça para baixo, e não encontraram nada, nenhuma prova contra ele. Ganhou TODOS os processos em 1º e 2º grau que não correram na vara corrupta de Curitiba. Ao todo teve 21 processos, já ganhou 19 e dentre esses 19 tem 2 anulados porque o supremo decidiu que o ladrão era o juiz!E o teu queridinho Ciro, que nunca foi investigado pois é amiguinho dos tucanos e do Aécio Neves, e tucano ninguém investiga?! O Lula foi mais que investigado e não se provou nada contra ele, e o Ciro, que sequer foi investigado, pois é amigo da quadrilha que manda na Justiça?!
Arthurio Landry
Arthurio Landry 22.10.2021 9:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Roberto De Neves  pelo visto vc é ujm dols mamteiros de plantão...esqueça lulladrão...nem com as urnas eletronicas do barroso boca de veludo ele se elege....se não foi preso pelo stflixo..provavelmente sera pela interpol..envolvimento com o narcotrafico
Jean Marcelo
Jean Marcelo 22.10.2021 9:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Fora Dilma!
Kai Hansen
Kai Hansen 22.10.2021 9:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Parabéns para todos os envolvidos desde o gado aos ineptos do mercado
Kai Hansen
Kai Hansen 22.10.2021 9:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Guedes fazendo a festa do off shore
Joao Coelho
jcoelho 22.10.2021 9:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
sim, eh uma festa danada!
Nibiruta Nibiru
Nibiruta Nibiru 22.10.2021 9:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vai dólar... início da semana q vem desmonto a posição e compro ações. E vamos estudar....
Mant Neuman
BombeiroAristide 22.10.2021 9:32
Salvo. Ver Itens salvos.