Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Dólar zera alta após superar R$5,75; Guedes domina atenções

Economia22.10.2021 14:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. Cédulas de reais e dólares. REUTERS/Ricardo Moraes

Por Luana Maria Benedito

SÃO PAULO (Reuters) -O dólar à vista zerou os ganhos de mais cedo e esboçava queda na tarde desta sexta-feira, deixando para trás máximas do dia acima de 5,75 reais, com o noticiário em torno do ministro da Economia, Paulo Guedes, dominando o foco de participantes do mercado.

Às 14:26, o dólar recuava 0,08%, a 5,6640 reais na venda, depois de tocar 5,7551 reais no pico do dia, alta de 1,53%. Na B3 (SA:B3SA3), o dólar futuro de primeiro vencimento bateu mais cedo 5,7615 reais, pico desde 13 de abril, antes de zerar a alta e operar em torno de 5,6725 reais.

Participantes do mercado repercutiam informações de que Guedes não deixará o cargo, depois que o cancelamento de sua participação em evento nesta sexta-feira intensificou rumores sobre o descontentamento do ministro com os planos do governo de desrespeitar o teto de gastos.

Duas fontes do Ministério da Economia com conhecimento direto do assunto disseram à Reuters que Guedes não pediu demissão.

Mais cedo, o ministro havia cancelado participação que faria em evento da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) nesta sexta-feira, segundo a assessoria de imprensa da entidade. Na quinta, ele já havia cancelado participação em outro evento.

Os mercados seguem atentos ao rumo da política econômica, depois que a confirmação da intenção do governo de contornar o teto fiscal para financiar o Auxílio Brasil levantou temores de descontrole das contas públicas, com profissionais vendo a medida como populista.

Enquanto isso, os juros futuros também mostravam arrefecimento em suas altas, depois de as taxas de alguns vencimentos chegarem a disparar mais de 100 pontos-base mais cedo. As taxas mostravam alta de 15 a 42 pontos-base ao longo da curva até janeiro de 2027.

(Por Luana Maria Benedito; edição de José de Castro)

Dólar zera alta após superar R$5,75; Guedes domina atenções
 

Artigos Relacionados

Dólar à vista fecha em alta de 0,34%, a R$5,6785
Dólar à vista fecha em alta de 0,34%, a R$5,6785 Por Reuters - 03.12.2021 1

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar fechou em alta nesta sexta-feira, perto de 5,68 reais e na máxima desde abril, alavancado por um movimento global de busca por segurança que dominou...

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (25)
HAMILTON PORTILHO GUIMARAES
HAMILTON PORTILHO GUIMARAES 22.10.2021 16:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
isso é fórum de economia, os militantes do gado e do jegue podem ir pra P$%qP***
Mario Jorge
Mario Jorge 22.10.2021 14:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
dólar agora já está abaixo de $5,70... Nenhuma matéria sobre isso.  Somente se piorar...
Lucas Lira
Lucas Lira 22.10.2021 14:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
amigão isso foi a 1hr, se o dólar continuar abaixo de 5,70 ele vão postar quando fechar o mercado
Ricardo de Azevedo
Ricardo de Azevedo 22.10.2021 14:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
é só ler a matéria que vc vai ver 🤖 vag@ba.
Bittenca Diego
Bittenca Diego 22.10.2021 14:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E o dolar acima dos 5,60Vc acha noticia boa? Kkkkk
Mant Neuman
BombeiroAristide 22.10.2021 14:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pede para sair Rei da Rachadinha... A bolsa dispara e o dolar despenca. Conversa com o Mourão, tenta fechar o percentual da Rachadinha com ele e pede para sair!!!
Mant Neuman
BombeiroAristide 22.10.2021 14:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Dolar alto é bom para o Brasil. Viva o Jegues e o Rei da Rachadinha. Agora, domesticas nunca mais ir'ão para Disney. E os amigos, todo ano para Dubai!!!!
Mario Jorge
Mario Jorge 22.10.2021 13:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
a cotação continua caindo... Nenhuma matéria nova divulgando isso...  Somente se piorar....
Sebastião Flores
Sebastião Flores 22.10.2021 13:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Robô achando que pode convencer alguém aqui.
Claudio Carvalheiro
Claudio Carvalheiro 22.10.2021 13:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Só selvageria ! E a regulacao ?
Mario Jorge
Mario Jorge 22.10.2021 13:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
a cotação já caiu mais uma vez... Mas, não há matéria sobre isso...  Somente se houver piora...
Claudio Carvalheiro
Claudio Carvalheiro 22.10.2021 13:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mas nao estamos aqui pra justificar e sim pra ganhar $ pra lado for, mas ver o país sendo destruido de todos lados é duro. Jovem, vá pra mundo
Claudio Carvalheiro
Claudio Carvalheiro 22.10.2021 13:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O duro é ver imprensa dizer q dolar sobe pq tem risco de insolvencia por conta de 80 bi reais. Só de reservas tem 350 bi dolar quase 2 tri reais. O país ta estragado com eleicao !
Mant Neuman
BombeiroAristide 22.10.2021 13:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Xiiiiii. O mercado esta nervosinho!!!!! Rei da rachadinha jogando contra o pais para falar uma m... dessas... Warren Buffett falou. Estou nervosinho, tira todo meu dinheiro daquele pais que tem um imbecil corrupto na presidencia. Chora boiada!!!!
Coraline Staker
Coraline Staker 22.10.2021 13:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Guedes feliz 🤣🤣🤣
Rafaele Salso
Rafaele Salso 22.10.2021 13:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
pf é otario mesmo viu!!!! Gringo comprando até as tampas e desespero por aqui!!! vao estudar
Mant Neuman
BombeiroAristide 22.10.2021 13:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tu é bobo... Grinco comprando, institucional comprando, bancos comprando e CPF derrubando a bolsa. Vai estudar, sai do mundo magico da bozolandia.
Mario Jorge
Mario Jorge 22.10.2021 12:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
apenas ativistas militantes travestidos de jornalistas.  A cotação já caiu novamente....  Mas, não foi fabricada nova matéria para divulgar isso.... Só interessa divulgar se for piora....
Sebastião Flores
Sebastião Flores 22.10.2021 12:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Caiu porque a expectativa é que esse seu governo caia também.
Gui Almeida
Gui Almeida 22.10.2021 12:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Especulador é xiliquento mesmo, dia de queda forte é dia de compra. Quem perde dinheiro sao as paniquetes da pandemia... bateu 70k o ibov, quem comprou comprou.
Flavio Moura
Flavio Moura 22.10.2021 12:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
kkkk meu avô rindo a toa não fechou seu hotel beira mar na pandemia, os outros lá fecharam agora estáo gemendo, tem $$$ de reserva, mas o Véio só compra Vale BB e Cesp pq é ez funcionário de lá...tá achando barato...a conta dos cordeirinhos do fique em casa chegou foram 600 mil mortos 40 milhões de curados e 230 milhoes de brasileiros e mais 90.1504 que nasceram em meio a pandemia, então tem mais gente q foi sacrificada pelos prefeit9s g0vernadores e midia dos que m0rreram ...e tem hj 75% da populacao vacinada
Murilo Fermino
Murilo Fermino 22.10.2021 12:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
So teve lockdown no Brasil ne arrombado ? Sai com essa militancia pra la
Well Lemos
Well Lemos 22.10.2021 12:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
75 % do povão vacinado? Rapaz, sei não. Quem tá mentindo nessa história , pois , segundo o Ministério da saúde, agora que temos 50% totalmente vacinado.
Flavio Moura
Flavio Moura 22.10.2021 12:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Maravilha a gIobo perdendo anunciantes isso ai fiqueemcasa, não faça como Suecia nem como a Croacia que não se fecharam e estao lucrando com a poupança que fizeram dos turistas que correram para lá
willian cavalcante
willian cavalcante 22.10.2021 12:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Invertebrado!
caio tacla
caio tacla 22.10.2021 12:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Já é o pico do pânico? Ou o mercado vai continuar nervosinho dando chilique?
Eden Silva Aparecido
Eden Silva Aparecido 22.10.2021 12:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tudo acontecendo conforme o planejamento. Dólar auto alguém tá enchendo o bolso. offshore.
Edgard Sene
Edgard Sene 22.10.2021 12:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
willian cavalcante
willian cavalcante 22.10.2021 12:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tudo estratégia do meu Mitu!Posto Ipiranga sabe tudo!
Daniel Rolim
Daniel Rolim 22.10.2021 12:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Depois dessa vergonha de gestão, até a Universidade de Chicago vai pedir de volta o diploma do Guedes.
Cícero RP
Cícero RP 22.10.2021 12:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Seria preciso uma reforma administrativa profunda de cortes no legislativo, executivo, judiciário, funcionalismo e militares mas isso NENHUM governo quer!!🙊🤦🤷🏼‍♂️
Luiz Luiz
Luiz Luiz 22.10.2021 12:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bolsonaro e Guedes precisam pagar
Mario Jorge
Mario Jorge 22.10.2021 12:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
apenas mais uma matéria fabricada por jornalistas desonestos.
Mostrar respostas anteriores (1)
Fernando de Menezes
Fernando de Menezes 22.10.2021 12:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
vai fazer cruzadinha, imbe
Bjorka Camargo
Bjorka Camargo 22.10.2021 12:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A desonestidade para os labe saco do bozo é falar a verdade.
willian cavalcante
willian cavalcante 22.10.2021 12:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bestafera! Invertebrado!
Ricardo de Azevedo
Ricardo de Azevedo 22.10.2021 12:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
que feio vcs xingando um trabalhador, o cara é pago pra isso, né Mario Jorge?
Sebastião Flores
Sebastião Flores 22.10.2021 12:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Prove que são desonestos então e caia fora daqui já que você não acredita nas informações aqui publicadas.
Flavio Junior Botelo
Flavio Junior Botelo 22.10.2021 12:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Deveria acontecer Circuit Breaker na Bolsa para Bolsonaro ver que investidor não é bagunça...
FLAVIO Souza Guimaraes
FLAVIO Souza Guimaraes 22.10.2021 12:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É tudo o que o Guedes quer… dólar nas alturas…
sida kraveski
sida kraveski 22.10.2021 12:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Seus estrume faça alguma coisa, seu genocida, corrupto estamos lascado.
Sebastião Flores
Sebastião Flores 22.10.2021 12:37
Salvo. Ver Itens salvos.