Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Atualize já

Últimas Notícias

Rico, da XP, lança conta digital e cartões de débito e crédito

Guedes: Brasil está no início de um longo ciclo de crescimento

Economia 10.08.2022 10:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters Guedes: Brasil está no início de um longo ciclo de crescimento

O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a dizer nesta terça-feira, 9, que o Brasil está na contramão das economias desenvolvidas, que caminham para a recessão. Durante cerimônia de abertura do congresso da Abrasel, associação que reúne bares e restaurantes, Guedes sustentou que a economia está novamente "em pé", com inflação em queda, crescimento econômico acima do que se esperava e geração de empregos.

"Já se fala abertamente em recessão nos Estados Unidos e Europa, e o Brasil, o contrário, está no início de um longo ciclo de crescimento", disse o ministro, que aproveitou também o evento para destacar as medidas lançadas pelo governo para apoiar o setor e evitar demissões durante a pandemia.

Entre os feitos frisados após os "dias tenebrosos" da crise sanitária, Guedes citou a preservação de mais de 14 milhões de empregos, sendo mais de 3 milhões de empregos formais. "Hoje, olho para esses dias como dias difíceis... Mas o pesadelo ficou para trás", declarou Guedes, lembrando que a vacinação de 98% da população permitiu o retorno do funcionamento normal de bares e restaurantes.

Ele citou ainda uma transação tributária desenhada para perdoar a dívida de bares e restaurantes, formulada antes de sair em férias, mas que no fim acabou sendo vetada pelo presidente Jair Bolsonaro por mudanças no texto que tornaram a medida inviável juridicamente.

"Estava tudo pronto para ser aprovada, mas tem sempre alguém que julga a gente erradamente", afirmou Guedes, acrescentando que as alterações feitas durante suas férias deixaram de incluir uma compensação tributária a bares e restaurantes.

Guedes: Brasil está no início de um longo ciclo de crescimento
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (16)
marcos free
marcos free 12.08.2022 8:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
acho que ele estava se referindo a China, kkkk
Anderson Dallapicola
Anderson Dallapicola 11.08.2022 10:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vamos Brasil! Tu és gigante, aos preguiçosos e que torcem para o pior, só lamento! Nossa bandeira jamais será vermelha 🇧🇷🇧🇷
marcos free
marcos free 11.08.2022 10:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
preguiçoso só conheço o BOZO
Edmilson Morais
Edmilson Morais 10.08.2022 19:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ao que parece que Guedes aprendeu muito com seu chefe, um mentiroso compulsivo, que descobriu tardiamente a existência de fome no Brasil, curiosamente as vésperas da eleição!
marcio santos
marcio santos 10.08.2022 19:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
discurso de petista. só fala em fome, pobreza, fome. O Brasil tem potencial. é opinião de quem a principio não vota em bolsonaro é muito menos no larápio.
Edmilson Morais
Edmilson Morais 10.08.2022 19:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
marcio santos  Bom dia cavalheiro, e você parece frequentador assíduo do cercadinho do Palácio da Alvorada, não tenho político de estimação e não voto em ninguém, deixo pra você e outros participarem dessa farsa!
Mantt Newmann
Mantt Newmann 10.08.2022 17:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Jegues??? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Jr ODue
Jr ODue 10.08.2022 16:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Qimbecil ninguém acredita nesse idiota
José Artur Medina
José Artur Medina 10.08.2022 16:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
PG é o antiDilma, enquanto Dilma produziu inflação e desemprego (uma proesa econômica, sem pandemia ou guerra) PG produziu deflação e crescimento econômico.
Heron Custodio
Heron Custodio 10.08.2022 15:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Melhor manejo da economia no período da covid foi obra de brasileiro. Parabéns GG! Guedes Gênio!
Thiago Villa verde
Thiago Villa verde 10.08.2022 14:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
com duas bombas atômicas explodindo no colo (covid e guerra) mais todo o sistema contra, esse herói tá entregando esses resultados !!!! imagina sem esses contra tempos ... PG e Blsn são heróis, tem o meu respeito
Pereira Fil
Pereira Fil 10.08.2022 13:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esse fracassado só sabe pisar no pescoço dos humildes, para os grandes é uma chuchuca!
Thiago Villa verde
Thiago Villa verde 10.08.2022 13:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
bua bua bua bua maaaaaaaeeeeee, chora nenê
José Artur Medina
José Artur Medina 10.08.2022 13:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se uma coisa ele não é fracassado, o cabra é rico e tem números para pleitear o Nobel de economia. Sorry...mas o Brasil está com the fucking deflação e crescimento economico, ou seja o "fracassado" é o antiDilma, que produziu (sem pandemia e sem guerra, só no talento) inflação e recessão, um feito.
Ricardo Santos
Ricardo Santos 10.08.2022 11:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Em 01/01/2023 vai iniciar o período de crescimento rsrs
José Artur Medina
José Artur Medina 10.08.2022 11:54
Salvo. Ver Itens salvos.