Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Guedes não pediu demissão e segue à frente da Economia, dizem fontes

Economia22.10.2021 12:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. Fachada do Ministério da Economia manchada de tinta lançada por manifestantes em protesto, Brasília 07/10/2021 REUTERS/Adriano Machado

Por Marcela Ayres e Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Economia, Paulo Guedes, não pediu demissão do cargo, informaram duas fontes da pasta com conhecimento direto do assunto.

Uma das fontes destacou que o ministro "sabe sua responsabilidade" e que sua permanência é aval importante para economia não sair do trilho. A mesma fonte pontuou que o presidente Jair Bolsonaro segue apoiando a condução do ministério por Guedes.

Boatos em torno da saída do ministro mexiam com os preços dos ativos nesta manhã, guiando a alta do dólar e a queda da bolsa.

Mais cedo, o ministro cancelou participação que faria em evento da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) nesta sexta-feira, conforme assessoria de imprensa da entidade, o que ajudou a alimentar os rumores.

As atenções se voltavam em peso para como ficará o comando do Ministério da Economia após o anúncio na véspera do pedido de exoneração do secretário especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, e do secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, bem como de seus adjuntos.

As saídas marcam nova rodada de baixas na equipe econômica em meio à sinalização do governo de que irá contornar a regra do teto de gastos para colocar de pé um novo Bolsa Família mais robusto.

Segundo uma das fontes ouvidas pela Reuters, Guedes deverá indicar seu assessor especial Esteves Colnago para o posto de Funchal. A segunda fonte ponderou que Colnago é visto como "excelente nome".

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), disse à Reuters que Guedes permanece no cargo e que terá força política para se manter no posto, a despeito das mudanças nos quadros da Economia.

Bezerra negou que a debandada dos auxiliares do ministro dificulte ainda mais o trabalho.

"Temos excelentes técnicos que poderão dar sequência ao trabalho. Muito exagero nas reações. A arrecadação é recorde, o déficit público está em trajetória descendente e a dívida pública caminha para a estabilização", disse.

Guedes não pediu demissão e segue à frente da Economia, dizem fontes
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (32)
Sergio Moura
Sergio Moura 22.10.2021 15:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quem tem um governo destes nao precisa de furacao, terremoto, tempestade, tsunami… Ele por si só já é uma tragédia…
Ray Redington
Ray Redington 22.10.2021 15:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
hahahah Bezerra Coelho disse que ele permanece e com "força política!" melhor do dia hahaha. Ele só tem 50 milhões de motivos para permanecer, tudo em dólar! Vai que por milagre alguém decente entra e o dolar cai? Prejudicando o investimento dele? Guedes Gênio!
Gabriel Papi
Gabriel Papi 22.10.2021 15:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pode continuar com as notícias ruins que os nervosinhos vão transferindo o patrimônio deles kkk
jose gomez
jose gomez 22.10.2021 14:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Novo Ministro pode ser Presidente da CEF
Flavio Moura
Flavio Moura 22.10.2021 14:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Globo seu castigo será perder seus anunciantes e sofrer com profissionais da mais péssima qualidade, não sabem escrever péssima dicção...e falam mentiras para ganhar seu salário...fim do glamour da Globo o limbo da rede Manchete te espera!
Rosildo da Silva
Rosildo da Silva 22.10.2021 14:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Parece que já começaram a revolta antiBolso - a fachada do ministério da economia tá toda suja… olha as imagens… kkkkk
Matheus Mariquito
Matheus Mariquito 22.10.2021 14:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ok, é que diferença faz ele sair ou não? Se for para colocar um que coloque juízo na cabeça do Bolsonaro, já vai tarde !
JP Joe
JP Joe 22.10.2021 14:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
quando o ibov bater 90k vou as compras
Mant Neuman
BombeiroAristide 22.10.2021 14:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pede para sair Rei da Rachadinha... A bolsa dispara e o dolar despenca. Conversa com o Mourão, tenta fechar o percentual da Rachadinha com ele e pede para sair!!!
Cezar E Gomes
Cezar E Gomes 22.10.2021 13:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não é uma questão de covardia. Não tem sentido ficar se o presidente não segue suas instruções.
Flavio Moura
Flavio Moura 22.10.2021 13:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
o CEO recebe instruções conselhos, mas nem sempre os segue há detalhes técnicos e políticos ...muitos técnicos desconhecem detalhes e não twm vivência política
Cezar E Gomes
Cezar E Gomes 22.10.2021 13:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Até parece reportagem paga. A saída do Guedes é certa. Pode não ser hoje. O Bolsonaro tem medo dos caminhoneiros e vai aumentar a dívida publica para acalmá-los e comprar mais votos. O Guedes disse que sairia se furassem o teto.
Andre Paixao
Andre Paixao 22.10.2021 13:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
incrível como as atitudes de um presidente beira a loucura...para não dizer idiotice...no início do mandato era contra ações populistas, agora vende a alma para poder se reeleger...não tem inteligência emocional, mal sabe conversar...é raro sair uma coisa que preste de sua boca...não sabe governar...tenho dó de quem está de backup colocando a mão na massa e tentando limpar a sujeira (para não falar m****) que a anta presidencial faz...Estamos todos em um navio comandado por um boçal a beira de afundar...lembrando ao gado que irá comentar este post: Não sou a favor de Lula, PT, ou qualquer outro...só quero que o meu país tenha um presidente de verdade!
Ricardo Toledo Coelho
Ricardo Toledo Coelho 22.10.2021 13:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Disse tudo! 👏🏻👏🏻👏🏻
Gabriel Papi
Gabriel Papi 22.10.2021 13:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
No início do governo era importante manter a postura de austeridade para passar as reformas e estancar a sangria. Agora com a política do loucodown é preciso consertar a cagada dos governadores e socorrer a populaçao mais pobre, evitando que o plano de prejudicar a economia para atrapalhar a reeleicao funcione. Simples assim
eduardo edu
eduardo edu 22.10.2021 13:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
gostaria de saber ministro mamando não sai. fica guedes
eduardo edu
eduardo edu 22.10.2021 13:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
fica Guedes. queremos dólar 8,00 reais fica fica queremos inflação fica Guedes fica
Marcio Reinert
Marcio Reinert 22.10.2021 13:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Uma das fontes destacou....que os covardes abandonam o barco. Ótimo. Á limpeza é benéfica ao Brasil. Verão que mudará para melhor.
Alan Braga
Alan Braga 22.10.2021 13:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
só esperando o pregão fechar pra vir a bomba
Fabio Piloto
Fabio Piloto 22.10.2021 13:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Boatos dos “agentes vendidos” para turbinar ganhos…
jose gomez
jose gomez 22.10.2021 13:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O MINISTRO JAMAIS PEDIRÁ PARA SAIR. CABE AO PRESIDENTE DEMITIR A FIGURA. A CASA CIVIL ESTÁ MUITO CALADA, CADÊ A COORDENAÇÃO?
Mansur Staim
Mansur Staim 22.10.2021 13:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
PG só vc ganha....sempre! não dá, vejo um futuro judicial a sua frente e do seu progenitor 🤔
Agenor Santos
Agenor Santos 22.10.2021 13:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O mercado é recheado de nervosinhos que queimam suas ações a preço de banana e depois ficarão a ver navios...
Rod Cst
Rod Cst 22.10.2021 13:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Milicos vão fazer o que já fazem com o Bolsonaro e seu governo. Deixar o Guedes de enfeite e conduzirem a economia sozinhos.
caio tacla
caio tacla 22.10.2021 13:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mais respeito, rapaz
Mant Neuman
BombeiroAristide 22.10.2021 13:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
hAHAHAHAH. Chama um generaleco de pijama igual ao da petrobras para o ministério. Coloca meia duzia de Sargento Tainha no secretáriado. Ta Okey?
Marcio Ribeiro
Marcio Ribeiro 22.10.2021 13:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mant Neuman
BombeiroAristide 22.10.2021 13:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Marcio Ribeiro  Vc é um milico chorando por ver a teta secar em 22? Os sindicalistas choraram bastante em 2014. Tudo farinha do mesmo saco.
Mant Neuman
BombeiroAristide 22.10.2021 13:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pede para o Jegues apagar a luz quando sair. Acho que ele é o último....
Erick Kitagawa Rech
Erick Kitagawa Rech 22.10.2021 13:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
último parágrafo resume muita coisa. Segue o baile Brasil, ano ainda está longe de terminar.
Ricardo Tanaka
JapaRicoTrader 22.10.2021 13:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mano ,caiu comprou se liga .Olha o golpe 🇧🇷😎🙏🏻
eduardo edu
eduardo edu 22.10.2021 13:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
golpe ânus no pênis
Mant Neuman
BombeiroAristide 22.10.2021 13:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Xiiiiii. O mercado esta nervosinho!!!!! Rei da rachadinha jogando contra o pais para falar uma m... dessas... Warren Buffett falou. Estou nervosinho, tira todo meu dinheiro daquele pais que tem um imbecil corrupto na presidencia. Chora boiada!!!!
Arthurio Landry
Arthurio Landry 22.10.2021 13:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
No início deste mês, o Índice de Preços ao Consumidor registrou aumento de 0,4% em setembro, um aumento de 5,4% ao ano em relação aos níveis do ano anterior. A inflação anual, ao longo do século passado, tem uma média de cerca de 3% ao ano, de acordo com o Federal Reserve.Os investidores podem precisar em breve de estratégias de estagflação, dizem conselheiros veteranos. A estagflação, um clima econômico no qual as taxas de crescimento são lentas e a inflação é alta, requer certas estratégias defensivas do mercado de ações, de acordo com um conselheiro da Flórida....tudo culpa do BOlsonaro
Mant Neuman
BombeiroAristide 22.10.2021 13:04
Salvo. Ver Itens salvos.