Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Guedes sinaliza elevar isenção na taxação de lucros e dividendos

Economia23.07.2021 08:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. Guedes sinaliza elevar isenção na taxação de lucros e dividendos

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse hoje que os princípios da reforma tributária são claros: as empresas pagam menos e os "afluentes", referindo-se a investidores super ricos, pagam mais. Feito durante evento promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), junto com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o comentário refere-se à proposta de tributar a distribuição de dividendos em 20% para desonerar o imposto de renda cobrado da pessoa jurídica. Guedes abriu, em sua participação, a possibilidade de elevar o teto de isenção na tributação de dividendos, por ora previsto em R$ 20 mil, de modo a não prejudicar profissionais liberais.

"Se precisar subir mais um pouquinho, sobe mais um pouco. Não quero mexer com dentista, médico, profissional liberal, não queremos atingir a classe média, nada disso. Queremos tributar os mais afluentes e desonerar as empresas e assalariados", afirmou Guedes.

Durante o evento, Guedes voltou a reconhecer que a primeira versão da reforma do Imposto de Renda, que recebeu fortes críticas do setor privado, tinha erros na calibragem de alíquotas. "Não temos compromisso com o erro", assinalou o ministro, atribuindo erros na dose das alíquotas ao que chamou de maquina "treinada para arrecadar".

O titular da equipe econômica manifestou confiança no avanço da agenda reformista, com aprovação até o fim do ano da privatização dos Correios e da reforma administrativa, além da reforma tributária. Ele assegurou ainda que o governo não vai colocar em risco a retomada do crescimento econômico sustentável.

Guedes sinaliza elevar isenção na taxação de lucros e dividendos
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (39)
Rogerio Soares
Rogerio Soares 26.07.2021 2:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
R$20000 de dividendos?? Tem que ser milhonarios pra ganhar isso em dividendos...segue poupando os ricos e enfiando inflação na toba dos pobres.
Edu Freitas
Edu Freitas 24.07.2021 14:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O que diabos é o profissional liberal? aposto que ele não se enquadra.
Fernando Ribeiro
Fernando Ribeiro 24.07.2021 14:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
médico, dentista, psicólogo, advogado...
Fernando Muller
Fernando Muller 24.07.2021 13:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
uma hora fala uma coisa, uma hora fala outra, mais perdido que cego em tiroteio.
Evemar Wernick
EWk1 23.07.2021 22:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
só faltou combinar com bolsonaro.....
João Marcelo
João Marcelo 23.07.2021 22:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A única reforma que vai ter é a que os brasileiros estão preparando para Outubro de 2022, quando iremos mudar esse desgoverno, junto com esse ministro incompetente, que só saber propor aumento de carga tributária!!!
Stela De Oliveira Muniz
Stela De Oliveira Muniz 23.07.2021 22:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vai achando kkkk
pericles periclesplb
pericles periclesplb 23.07.2021 19:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
IPCA 12 meses 8,59% .... massacre dos aposentados e assalariados!!! Ainda tem gente comemorando PIBINHO de 5%....
Dinho Castelo Branco
Dinho Castelo Branco 23.07.2021 14:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E no cabaré de Brasília, as putas estão ouriçadas e o cafetão rindo a toa
Italo juliao
Italo juliao 23.07.2021 12:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esse tá perdido viu. Eu achei que Mantega tivesse sido um Ministro ruim, depois de PG , dá para dizer que Mantega é até um Nobel de Economia.
David Soares
David Soares 23.07.2021 12:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
"elevar isenção " ..o titulo ta quase que nem a "despiora da economia"
Cristian cts
Cristian cts 23.07.2021 11:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É meu gado, esse "cagamento" com o Centrão vai custar caro... Jegues que é jegue, mas não é burro, já viu que vai ter que extorquir mais pra poder segurar o desgoverno na beira do precipício.
Diego MA
Diego MA 23.07.2021 11:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O centrão está adorando, já até triplicaram o fundo partidário bilionário as custas dos pequenos empresários, que mais empregam no Brasil. Os corajosos que abrem uma empresa no Brasil serão penalizados mais uma vez, se não bastasse a baita carga tributária já existente. quero ver quando os corajosos deixarem de ter coragem. o fanfarrão do Guedes aprendeu a jogar palavras de impacto na mídia para abafar a covardia, leia mais a respeito deste projeto
Milton Heyde de Macedo
Milton Heyde de Macedo 23.07.2021 10:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
centrao fazendo reforma ?? coisa boa vai ser difícil sair desta gangue de ladrões
Erick Kitagawa Rech
Erick Kitagawa Rech 23.07.2021 10:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Este governo sem reformas estruturais não se reelege em nenhum cenário, ou faz acontecer pelo menos mais 3 grandes movimentos ou pode arrumar as malas de Brasília.
Mant Newmann
MaNve 23.07.2021 10:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Onyx, o corrupto condenado? PP, o partido líder do petrolao que saqueou a Petrobrás? Ciro Nogueira, aliado do Lula? Estão se sentindo em casa.... Nada como ter o Rei da Rachadinha, com 30 anos de roubalheira no congresso, para corteja-los. Só defendem Bozo e Lula quem está ganhando uma teta ou quem é cego
Benicio Zanardi
Benicio Zanardi 23.07.2021 10:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A proposta do governo precisa ser aprovada pelo congresso,  tem gente se descabelando por que vai ter que pagar imposto sobre dividendos, mas acha normal construir um porto em Mariel, CUBA.
Francis SR
Goldman777 23.07.2021 10:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O problema do imposto sobre dividendos é o da bitributação.
Cristian cts
Cristian cts 23.07.2021 10:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O congresso (centrão) está comprado a peso de outo. Aprova sim.
Cristian cts
Cristian cts 23.07.2021 10:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Benicio Zanardi
Benicio Zanardi 23.07.2021 10:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Do estadão, piece S.H.I.T
Melkzedek feitosa
Melkzedek feitosa 23.07.2021 10:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esse é um cachorro do governo incompetente!
José Carlos Brito
José Carlos Brito 23.07.2021 10:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esse Guedes é um falastrão. fala,fala e fala ,mas não faz o que é preciso fazer
Ginez Romero júnior
Ginez Romero júnior 23.07.2021 9:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Maldito
Flavio Alex
Flavio Alex 23.07.2021 9:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Jegues deveria ter ficado no BTG, mas nem o banco o quis e aí arrumou uma blusinha nesse governo desastroso para brincar de ministro da economia. Lamentável!
alison nem
alison nem 23.07.2021 9:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
peguei 1000 e poucos esse de dividendos, nos meus papéis, ele vai né tirar 20% kkkkkk quando aprovar essa mer d , esse veio ainda tem coragem de falar que vai cobrar mais do rico kkkkk realmente sou rico pegando 1000 conto de dividendos, deveria colocar pelo menos uma insencao de 5000 mil por ano pra pessoa física, ele tá tirando de pobre pra da pobre brincadeira.
Mostrar respostas anteriores (1)
alison nem
alison nem 23.07.2021 9:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
me fala o erro a insencao de 20 mil pra empresas fundos, investidor individual pode ganhar 1 real de dividendos que vai ser taxado. ler não essa matéria mas outras.
Francis SR
Goldman777 23.07.2021 9:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Na verdade não, ele está tirando do pobre para dar para POLÍTICO (fundão bilionário mandou lembranças).
Francis SR
Goldman777 23.07.2021 9:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Marquinhos Almeida  Isenção é só para pequenas empresas, ou seja, se o investidor pessoa física quiser receber dividendos sem impostos, vai ter que abrir uma PJ e investir por ela.
Diego MA
Diego MA 23.07.2021 9:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
pequenas empresas? nada.... está tudo no bolo, Nao são só dividendos, sao LUCROS E dividendos. Qualquer lucro de sua empresa, seja uma loja de açaí da esquina será taxado em 20% se for para a conta pessoa física.
Diego MA
Diego MA 23.07.2021 9:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Simples nacional está no bolo... invista 50 mil em um negocio seu, pague impostos e dívidas, se sobrar 50 mil de lucro para tirar de volta da empresa vai pagar 20%, ou seja 10 mil. seus 50 investidos na sua empresa vão virar 40 mil.
Gustavo Lira
Gustavo Lira 23.07.2021 9:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E diminuir o “super-salários” dos politicos que são 30 mil reais, fora as outras 500 regalias?? Ahhh, esse dai nem se fala sobre mexer né…. Por isso o esquema é quem tem muito dinheiro deixar investido em criptomoedas, só assim pra esses bandidos não quererem passar a mão. Ja que governo nenhum pode mandar ou confiscar ou tributar suas criptomoedas.
Bruno Silva
Bruno Silva 23.07.2021 9:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Em breve quem tem crypto no Brasil será confiscado. Quem é esperto mantém uma hardware wallet fora do país.. os ingênuos que deixam boiando em exchanges irão viver o pesadelo de confisco que aconteceu na poupança.
Humberto Simoes
Humberto Simoes 23.07.2021 9:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bozo e guedes 2022 pib 7%
Ana Paula Rope
Ana Paula Rope 23.07.2021 9:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
se querem tributar lucro deveriam reembolsar prejuízo
Jair Gomes peres junior
Jair Gomes peres junior 23.07.2021 9:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
aí você está querendo demais, kkkkk que conversa sem lógica
Ana Paula Rope
Ana Paula Rope 23.07.2021 9:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
me refiro %. Governo quer receber qdo lucra e qdo da prejuízo ?
Marquinhos Almeida
Marquinhos Almeida 23.07.2021 9:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ana Paula Rope já tem o pessoal da Bolsa Familia!
Francis SR
Goldman777 23.07.2021 9:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ana Paula Rope  Bem, na lei atual tem a compensação de prejuízos, porém me parece que com a lei nova vão reduzir o tempo que o prejuízo pode ser compensado, ou seja, MAIS ROUBO..!!! Mas vamos ver, talvez não passe esta coisa horrorosa.
Diego MA
Diego MA 23.07.2021 9:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
pois é.... e nem vão deixar o empresário recuperar o investimento. qualquer lucro é lucro e fica pro governo e o prejuízo fica para o empresario mesmo... kkkk
Fernando Borelli
Fernando Borelli 23.07.2021 9:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Este governo está mudando o Brasil para melhor e alguns olhando para o seu próprio umbigo.
Mostrar respostas anteriores (1)
Jose Antônio Faria
Jose Antônio Faria 23.07.2021 9:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mudanças para melhor! Tá de brincadeira! Você tá morando onde? Na Dinamarca!
MOISES M S FILHO
Moshes 23.07.2021 9:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Verdade Fernando concordo!
Francis SR
Goldman777 23.07.2021 9:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Na atual situação do Brasil, o melhor seria reduzir a burocracia, mas a proposta do Guedes não tem este intuito, mas apenas o de arrecadar mais.
Diego MA
Diego MA 23.07.2021 9:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O centrão está adorando, já triplicaram até o fundo partidário bilionário, as custas dos pequenos empresários que mais empregam no Brasil. Os corajosos que abrem uma empresa no Brasil serão penalizados mais uma vez, se não bastasse a baita carga tributária já existente. quero ver quando os corajosos deixarem se ter coragem. o fanfarrão do Guedes aprendeu a jogar palavras de impacto na mídia para abafar a covardia, leia mais a respeito deste projeto
Cristian cts
Cristian cts 23.07.2021 9:16
Salvo. Ver Itens salvos.