Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Últimas Notícias

Eleições: Corrida mais apertada não significa uma corrida apertada, diz UBS

"O começo do fim": Europa inicia vacinação em massa para enfrentar a pandemia

Economia 27.12.2020 12:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. Profissional de saúde reage após receber a vacina na Áustria

Por Isla Binnie e Giselda Vagnoni

MADRI/ROMA (Reuters) - A Europa lançou uma campanha de vacinação em massa contra a Covid-19 neste domingo, com aposentados e médicos fazendo fila para obter as primeiras vacinas que prometem pôr fim a uma pandemia que afetou economias e ceifou mais de 1,7 milhão de vidas em todo o mundo.

"Graças a Deus", disse Araceli Hidalgo, de 96 anos, a primeira pessoa na Espanha a receber a vacina na casa de repouso onde vive em Guadalajara, perto da capital Madri. "Vamos ver se conseguimos fazer esse vírus ir embora."

Na Itália, o primeiro país da Europa a registrar um número significativo de infecções, a enfermeira Claudia Alivernini, de 29 anos, foi uma das três profissionais de saúde no início da fila para receber a injeção desenvolvida pela Pfizer e pela BioNTech.

"É o começo do fim... um momento emocionante e histórico", disse ela no hospital Spallanzani, em Roma.

O continente onde vivem 450 milhões de pessoas está tentando alcançar os Estados Unidos e a Grã-Bretanha, que já iniciaram a imunização com a vacina Pfizer/BioNTech.

A União Europeia deve receber 12,5 milhões de doses da vacina até o final do ano, o suficiente para vacinar 6,25 milhões de pessoas com base no regime de duas doses. As empresas estão lutando para atender à demanda global e pretendem realizar 1,3 bilhão de injeções no próximo ano.

A Europa firmou contratos com uma série de farmacêuticas além da Pfizer, incluindo a Moderna e a AstraZeneca, para um total de mais de dois bilhões de doses de vacina e definiu uma meta para que todos os adultos sejam imunizados durante o ano de 2021.

Embora a Europa tenha alguns dos sistemas de saúde com melhores recursos no mundo, alguns países estão convocando médicos aposentados para ajudar, enquanto outros relaxaram as regras para permitir que mais profissionais manuseiem as injeções.

Com pesquisas apontando níveis altos de hesitação em relação à vacina em países que vão da França à Polônia, os líderes das 27 nações da União Europeia estão promovendo a imunização como a melhor chance do cidadão retomar algo próximo de uma vida normal no próximo ano.

"Temos uma nova arma contra o vírus: a vacina. Precisamos nos manter firmes, mais uma vez", tuitou o presidente francês Emmanuel Macron, que testou positivo para o coronavírus neste mês e deixou a quarentena na véspera de Natal.

Depois que os governos europeus foram criticados por não trabalharem juntos para conter a propagação do vírus no início de 2020, o objetivo desta vez é garantir que haja igualdade de acesso às vacinas em toda a região.

Mas, mesmo assim, no sábado, a Hungria se precipitou no lançamento oficial da sua campanha de vacinação ao realizar as primeiras imunizações de funcionários da linha de frente em hospitais da capital Budapeste.

A Eslováquia também prosseguiu com a vacinação para profissionais de saúde no sábado e, na Alemanha, um pequeno número de pessoas em uma casa de saúde também foi vacinado um dia antes do oficial.

A distribuição da vacina representa um desafio complicado, pois ela usa uma nova tecnologia mRNA e deve ser armazenada em temperaturas ultrabaixas de cerca de -70 graus Celsius.

"O começo do fim": Europa inicia vacinação em massa para enfrentar a pandemia
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (16)
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 28.12.2020 11:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Excelente notícia para a Europa. Enquanto isso o bozonazi aqui protela.
Jorge Hallyson
Jorge Hallyson 28.12.2020 9:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
começo do fim?! oh inocência.
Fábio sobrenome
Fábio sobrenome 28.12.2020 8:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O que me assusta é encontrar muitos Negacionistas aqui no mundo Trader.Ok menos mal. A bolsa precisa de torcedores, iludidos e ignorantes para que ganhemos dinheiro.
Rodrigo Leite
Rodrigo Leite 28.12.2020 6:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Estive em fevereiro la , tomara que passe logo , eles nao merecem isso .
Milton Heyde de Macedo
Milton Heyde de Macedo 28.12.2020 6:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mas não escreva besteira. A vacina só funcionará se 90% tomar
Mostrar respostas anteriores (4)
Cícero RP
Cícero RP 28.12.2020 6:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ricardo P Silveira  Lembrando q os assintomáticos estão fora da contagem de CASOS, porque simplesmente não vão perder tempo testando, se não sentem nada.  Então a imunidade coletiva já deve estar muito alta no Brasil. Há estudos do Dr. Young e outros, para quem tomar vacinas já estando imunizado pode gerar uma resposta de doença autoimune ou outras, e até alterações genéticas imprevisíveis!👺🙉 Mas essas coisas obviamente escondem!🤫😡
Jorge Hallyson
Jorge Hallyson 28.12.2020 6:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ricardo P Silveira Ricardo boa sorte cobaia, preciso dos resultados dos testes a longo prazo.
Ricardo P Silveira
Ricardo P Silveira 28.12.2020 6:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cícero RP  sempre surgirá um "doutor" no Youtube para monetizar o canal dele... Outra coisa: não confunda "assintomáticos" com "contagiados". Quem te garante que nessa sua contagem há esses "assintomáticos" se não foram nem mesmo testados? Eu posso te garantir que eu não fui testado e nem por isso eu sou um "assintomático" ; )
Cícero RP
Cícero RP 28.12.2020 6:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ricardo, não confiar nesses médicos, cientistas q mostram os perigosos da vacina é não confiar na ciência. Tanto os testados como os não testados são muitos altos os assintomáticos, e cedo ou tarde TODOS irão pegar o vírus. A falta de acompanhamento também distorce todo o número de casos q é muitíssimo maior.
Ricardo P Silveira
Ricardo P Silveira 28.12.2020 6:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cícero RP  assim como você não confia nos médicos e nos cientistas da mídia tradicional, como confiar nos médicos e cientistas que pipocam no Youtube? Por falar nisso, você confia no "diploma impresso" (se é que apresentam algum) ?
marcelo abe
marcelo abe 28.12.2020 5:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quem quiser ou precisar tomar a vacina, TOME!!!!.......Quem não quiser ou não precisar, NÃO TOME!!!  Os políticos estão pouco se lixando para vocês!!!!
Ricardo P Silveira
Ricardo P Silveira 27.12.2020 23:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Para quem é contra o LOCKDOWN (sabemos que prejudica a economia), MUDE sua atitude hoje e comece a INCENTIVAR a VACINAÇÃO da população *** Se você continuar desacreditando sobre a eficácia das vacinas, prejudicará diretamente a abertura do comércio e a retomada da economia. *** Sem V-acina, a retomada será um V de V-enezuela ***
Ricardo Gomes
Ricardo Gomes 27.12.2020 22:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Em Madureira está vendendo coronavac quem estiver com pressa e sem aprovação da Anvisa pode tomar. Será que o Doriana comprou com os camelôs?
Cleber Neves
Cleber Neves 27.12.2020 21:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
tomem ai a vacina de vcs, sigo tranquilo aqui
Andollinni Carleone
Andollinni Carleone 27.12.2020 21:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E a Coronavac na Europa nem a citada. Que coisa não?!?
Mostrar respostas anteriores (1)
Andollinni Carleone
Andollinni Carleone 27.12.2020 21:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ricardo P Silveira quem quiser tomar a vacina que tome. Absurdoé esse contrato com a Coronavac em um contrato porco, que nem está claro o preço de aquisição e com essa eficácia muito abaixo das outras vacinas.
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 27.12.2020 21:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Prefiro acreditar nas informações do Butantã do que nas FAKE NEWS do Bandollinni.👈👊
Andollinni Carleone
Andollinni Carleone 27.12.2020 21:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
JulianaKatz Lang vivemos num país livre. Pode acreditar no que quiser
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 27.12.2020 21:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bandollinni, também sei disso. Nem precisava avisar.
Ricardo P Silveira
Ricardo P Silveira 27.12.2020 21:07
Salvo. Ver Itens salvos.