Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Últimas Notícias

Ouro fecha em baixa, com dólar forte e Fed focado em combater inflação

Relator da PEC dos Benefícios não deve promover mudanças para acelerar aprovação

Economia 05.07.2022 16:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. 26/06/2020 REUTERS/Ricardo Moraes

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - O relator da PEC dos Benefícios na Câmara, chamada de PEC "Kamikaze" por críticos, deputado Danilo Forte (União-CE), não deve modificar o texto já aprovado pelo Senado para agilizar a votação da proposta.

Com isso, garantiu fonte que acompanha de perto as negociações, deve permanecer na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dispositivo que reconhece estado de emergência diante da alta dos combustíveis para a criação de novos benefícios em 2022, o que, para críticos, trata-se de uma estratégia para burlar o teto de gastos, a lei eleitoral e de uma manobra eleitoreira.

Caso fosse modificada, como inicialmente disse o relator, a PEC teria de passar por mais turnos de votação no Senado após ser analisada pelos deputados.

Forte estudava a possibilidade de retirar a previsão do reconhecimento do estado de emergência e buscava alternativas na própria lei do teto de gastos. Também trabalhava com a ideia de incluir motoristas de aplicativos dentre os beneficiários de novos auxílios.

O texto já aprovado pelo Senado reajusta o Auxílio Brasil em 200 reais, além do aumentar o Auxílio Gás para valor equivalente a 1 botijão de gás por bimestre, e não mais meio botijão. Também prevê um auxílio a transportadores autônomos de carga (TAC) de 1.000 reais por mês, além de auxílio a taxistas, a ser regulamentado pelo Poder Executivo, até o limite de 2 bilhões de reais, e crédito de suplementação orçamentária de 500 milhões de reais ao Programa Alimenta Brasil.

Aprovada com vasta maioria no Senado, dado o peso político de se votar contra uma proposta que concede ajuda em um momento de alta de preços, a PEC deve manter essa tendência na Câmara.

Como a proposta será anexada a outra PEC --a dos bicombustíveis--, a intenção do relator é votar um texto comum já na quarta-feira, na comissão especial, e na próxima semana em plenário.

Relator da PEC dos Benefícios não deve promover mudanças para acelerar aprovação
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (8)
Mannt Neumann
Mannt Neumann 05.07.2022 17:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A militancia deve achar que site de investimentos é Tik Tok. Fica espalhando mentiras e acha que vai lacrar. Foi decretado estado de Calamidade/Emergencia Eleitoral para que Bozo possa imprimir desesperadamente sem indicar a fonte. O resto é retórica de Jegues e seus militantes idiotas.
JR Alonso
JR Alonso 05.07.2022 17:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Aos mais desinformados... Esse.dinheiro virá de dividendos Petrobras e da venda de.acoes da Eletrobras... Portanto é verba extraordinaria... Essa canhota sempre de mimimi... E, ainda são tão idiotizados que devem estar aborrecidos que a gasolina baixou... Faça me o favor... Bando de lacradores despreparados!!!
Mannt Neumann
Mannt Neumann 05.07.2022 17:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bozo Comunista!!! Vai imprimir dinheiro para compra de votos!!! Viramos Venezuela!!! O mundo combatendo a inflação e o desespero eleitoral do vagabundo faz com que o Brasil novamente fique para trás. É claro que a casse média continuará bancando a roubalheira e populismo dos vagabundos de Brasilia!!!
Kaleb Abreu
Kaleb Abreu 05.07.2022 17:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Chora terceira via
Mannt Neumann
Mannt Neumann 05.07.2022 17:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Que isso Kaka, estou rindo da militancia. Se ficou nervosinho com os fatos, da um pulinho no curralzinho do Bozo e pede uma dose extra do seu supositorio de cloroquina com leite condensado e vermifugo.
Joaquim Alberto Ribeiro
Joaquim Alberto Ribeiro 05.07.2022 17:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
PQP! Alto endividamento governamental, enorme disparidade social, inflação alta, baixo poder de compra e desemprego. Tomara que não, mas se continuar mais um pouco assim, parece que só será uma questão de tempo prá esta geringonça explodir em caos....
joao matos
joao matos 05.07.2022 17:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
dinheiro sairá dos dividendos e outras receitas não contempladas no orçamento.
Mannt Neumann
Mannt Neumann 05.07.2022 17:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
FAKE. Foi decretado estado de calamidade eleitoral e Bozo poderá imprimir e contrair dívida!!!
Rosário Ferrari Filho
Rosário Ferrari Filho 05.07.2022 17:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esta PEC é um absurdo desrespeito à legislação eleitoral e nao passa de uma manobra para tentar a malfadada reeleição. A conta virá depois e será paga com maus inflação e desemprego! Como já disse o poeta: “Que país é este?”
William de Almeida
William de Almeida 05.07.2022 17:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quem deu o nome de PEC Kamikaze foi a equipe econômica do PRÓPRIO GOVERNO e não por críticos.
Uil Costa
Uil Costa 05.07.2022 16:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Como o Mercado recebeu e absorveu bem o Auxilio de 600, Lula agora terá carta branca pra estabelecer o novo Bolsa Familia com o piso de 600 pra sempre!
Mannt Neumann
Mannt Neumann 05.07.2022 16:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vamu lá, mininu, a compra de votos precisa sair antes da eleição. Depois não adianta mais, a PEC da compra de votos só vale até o fim do ano!!! Esses são os Comunistas da Rachadinha com sua horda de idiotas iXquirdiXtas.
welington felix
welington felix 05.07.2022 16:48
Salvo. Ver Itens salvos.