Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Dólar atinge R$ 5,28 em reação à reforma tributária e espera da ata do Fed

Moedas07.07.2021 13:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters.

Por Leandro Manzoni

Investing.com - O dólar caminha para a sétima alta consecutiva nesta quarta-feira (07). Após abrir em leve queda e rondar a estabilidade nas duas primeiras horas de negociação, a moeda americana começou a escalar por volta das 11h00, até atingir a máxima intradiária de R$ 5,2802.

Às 13h01, o dólar futuro era negociado com alta de 1,36% a R$ 5,2687. A mínima do dia é de R$ 5,1706. A moeda americana encerrou a véspera com forte alta de 2,08% a R$ 5,1969. 

A escalada iniciou quando o ministro da Economia Paulo Guedes voltou a defender, em audiência na Câmara dos Deputados, a taxação de dividendos a reforma tributária enviada pelo governo ao Congresso. "O que nós fizemos foi: vamos tributar os rendimentos de capital em aproximadamente 60 bilhões (de reais), 40 (bilhões de reais) nós devolvemos para as empresas e 20 (bilhões de reais) nós desoneramos o assalariado de baixa renda", explicou o ministro.

Se mantida a proposta de taxação de dividendos, há possibilidade de empresas multinacionais instaladas no Brasil a anteciparem a remessa de recursos à matriz, o que gera uma pressão adicional ao preço da moeda americana no médio prazo.

Além disso, os investidores estão à espera da ata da última reunião do Federal Reserve, que será divulgada às 15h00 (horário de Brasília). Os investidores buscam obter mais detalhes na antecipação da alta da taxa de juros de 2024 para 2023 e a discussão quanto à retirada dos estímulos de US$ 120 bilhões mensais.

Mais cedo, foram divulgados dois dados econômicos importantes. As vendas no varejo de maio apresentou expansão de 1,4%, ante expectativa de 2,4%, além de desacelerar em relação à alta de 4,9% em abril, número que foi revisado de 1,8% anteriormente. Nos EUA, a oferta de empregos JOLTs de maio apresentou uma criação de 9,209 milhões de postos de trabalho, um pouco elevado em relação ao mês anterior - quando 9,193 milhões foram criados -, mas abaixo da previsão de 9,388 milhões. 

Com informações de Reuters

Dólar atinge R$ 5,28 em reação à reforma tributária e espera da ata do Fed
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (17)
newyu flp
newyu flp 09.08.2021 8:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
petrolão, mensalão e dinheiro na cueca não foi o que fez um buraco na economia do Brasil não é mesmo? não somente a corrupção como tbm a má administração do dinheiro público afetou todo o país... é o mesmo que pegar uma empresa devendo até as calças e tentar resolver em alguns anos é um pensamento ridículo ... isso com a pandemia do COVID-19... povo esquece das coisas muito facilmente mesmo .... por isso que não adianta reclamar porque o maior erro é do povo que não sabe ou não sabia escolher a pessoa que ia representar o país... agora me digam voto impresso junto com a urna para conferência mudaria algo nas eleições, levando em conta que nenhum país de primeiro mundo utiliza urnas eletrônicas? que está errado é quer quer o certo ou quer não quer o certo?
newyu flp
newyu flp 09.08.2021 8:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
petróleo, mensalão e dinheiro na cueca não foi o que fez um buraco na economia do Brasil não é mesmo? não somente a corrupção como tbm a má administração do dinheiro público afetou todo o país... é o mesmo que pegar uma empresa devendo até as calças e tentar resolver em alguns anos é um pensamento ridículo ... isso com a pandemia do COVID-19... povo esquece das coisas muito facilmente mesmo .... por isso que não adianta reclamar porque o maior erro é do povo que não sabe ou não sabia escolher a pessoa que ia representar o país... agora me digam voto impresso junto com a urna para conferência mudaria algo nas eleições, levando em conta que nenhum país de primeiro mundo utiliza urnas eletrônicas? que está errado é quer quer o certo ou quer não quer o certo?
newyu flp
newyu flp 09.08.2021 8:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
petróleo, mensalão e dinheiro na cueca não foi o que fez um buraco na economia do Brasil não é mesmo? não somente a corrupção como tbm a má administração do dinheiro público afetou todo o país... é o mesmo que pegar uma empresa devendo até as calças e tentar resolver em alguns anos é um pensamento ridículo ... isso com a pandemia do COVID-19... povo esquece das coisas muito facilmente mesmo .... por isso que não adianta reclamar porque o maior erro é do povo que não sabe ou não sabia escolher a pessoa que ia representar o país... agora me digam voto impresso junto com a urna para conferência mudaria algo nas eleições, levando em conta que nenhum país de primeiro mundo utiliza urnas eletrônicas? que está errado é quer quer o certo ou quer não quer o certo?
Daniel de macedo silva
DanielMS 07.07.2021 17:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Em reação a reforma tributária !? Só rindo ! Nem o Guedes derrubou o ibov hoje. Para de escrever besteira
Willian Nunes
Willian Nunes 07.07.2021 17:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esse Paulo Guedes foi uma grande ilusão.... Reforma é para abaixar imposto não tirar de quem urrou e juntou algum para da para quem não quer nada com a hora do Brasil.... Essa direita tá com cara de melancia 🍉🍉🍉🍉...
suzana lima
suzana lima 07.07.2021 15:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
fora gado fanático puxa saco do bozo,. impeachment já.
Francis SR
Goldman777 07.07.2021 15:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A questão é que o impeachment não resolve nada, não muda o quadro. Só serve para os adversários eleitorais no ano que vem, ou seja, nem é um movimento para melhorar o país, mas apenas para fins políticos específicos.
suzana lima
suzana lima 07.07.2021 15:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
fora bozo fora Paulo jegues, impeachment já.
Arley Martins
Arley Martins 07.07.2021 14:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É engraçado que a PTRALHA Dilma pegou do Lula o dolar a 1,65 e tomou um chute na bunda com dolar a 3,20. A culpa da subida de tudo isso não foi pandemia igual agora e sim o que?? Reforma do que?? Qualquer coisa que bozo e Guedes fizer é culpa deles. Ta ficando enjoativo essas noticias PRO PT, sendo que esses PTistas c.agaram e se lambuzaram com petrolão e grana na cueca. Resumindo, até agora o único que roubou mais conseguiu segurar o dolar foi o Lula, pois FHC pegou um dolar que valia 1 pra 0,84 centavos de real e entregou ao Lula a 3,50. FHC ladrão também, provavelmente mais até do que o Lula e Dilma juntos. Se vamos bater em políticos, que começamos pelo FHC, DILMA ,BOZO e dar parabéns pro Lula embora eu não goste dele, foi o único dos 4 que conseguiu se sair bem na ladroagem. Brasileiro tem memoria curta.
Patrícia Borges
Patrícia Borges 07.07.2021 14:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
em prol das comodites Paulo Guedes está sacrificando o lado " b" da economia, indústrias, pequenos e médios empresários, população com extremas dificuldades econômicas devido a inflação e desemprego
Flavio Moura
Flavio Moura 07.07.2021 14:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
duvida? eu não! tem muito p/ retomar, setor de turismo, construção, serviços, transportes, logística, infraestrutura, RETOMAR já trará gdes lucros, imagina crescer, que tem q acabar c/ mimimi, na minha empresa tenho multidiversidade, gênero, raça, cor, credo, tds querem saber de estudar e trabalhar, não em questões ideologicas, focados no futuro, coisa que governo já deveria estar fazendo, amanhã muito cargo e técnicas não existirão serão obsoletas, novas profissões, mas cade estudo?, política mídia não quer estudado e mídia quer que sejamos seguidores e dependentes...
Luiz Antônio Ferreira
Luiz Antônio Ferreira 07.07.2021 14:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Economia dos EUA é exemplo de robustez.
Mant Newmann
MaNve 07.07.2021 13:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O Jegues não falou que era de 5 para baixo? Não passou nem 10 dias.... O cara burro....
Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues 07.07.2021 13:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
inteligente é você né?! kkkkkk comédia, o dia todo chorando em fórum, quantas operações fez hoje?só por curiosidade mesmo
Mant Newmann
MaNve 07.07.2021 13:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mais burro do que ele é quem defende o desgoverno corrupto e incompetente... Não cansa de passar vergonha?.
Francis SR
Goldman777 07.07.2021 13:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ele falou que era pra baixo? Acho que ouvi o oposto.... Não tem motivo dele dizer que é para baixo, o limite inferior está nos 4,80.
sida kraveski
sida kraveski 07.07.2021 13:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Boa tarde pessoal manda esse Fed abrir logo a boca kkkk se não vamos pras profundeza quando o Bolsonada abre a boca Ibovespa cai quando fala da covid bolsa derrete agora tem esse maldito fed assim não dá pessoal Socorro meus ativo estão igual picolé
Marcos Szuecs
Marcos Szuecs 07.07.2021 13:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Rumo a 5,50
Luiz Augusto
Luiz Augusto 07.07.2021 13:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O gado vai ficar raivoso dizendo que não é culpa da reforma
Texeira fiote
Texeira fiote 07.07.2021 13:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
e a jumentaiada esperando a volta da mamata e da corrupção
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 07.07.2021 13:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
a jumentada das rachadinhas piram mesmo
Sr Oliveira
Sr Oliveira 07.07.2021 13:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quanto estava a 4,90 os "analistas" diziam que ele ia para os 4,70 kkkk e ainda tem gente que acredita neles
Carlos Eduardo Joos
Carlos Eduardo Joos 07.07.2021 13:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Me pergunto qual será o interesse de guedes manter o dolar alto. Sempre que o dolar cai ele vem com propostas que fazem o dolar subir...
Ramon Ferreira
Prime 07.07.2021 13:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
quem se beneficia é ele mesmo
Guilherme Ferreira
Guilherme Ferreira 07.07.2021 13:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sou obrigado a concordar. Com toda ctz existem interesses particulares nisso.
elton szweryda santos
elton szweryda santos 07.07.2021 13:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
simples, favorece os exportadores que atualmente, sustentam a balança comercial e de pagamentos. Petrobras e agro negocio, estão brilhando forte
Luciano Mendes
LucMend 07.07.2021 13:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O país afundando em corrupção da propina das vacinas ao rachadão e vocês vem falar que a alta do dólar é somente por causa da reforma e do FED. Tá ficando horroroso essa passação de pano
Mostrar respostas anteriores (6)
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 07.07.2021 13:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mas eu entendo a preocupação das estagiárias do gabinete do ódio. Tem até aquelas que "não votaram" no BozoNazi mas estão igualmente desesperadas porque podem perder a rachadinha.
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 07.07.2021 13:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Apesar de não ser principal causa de hoje, não atribuir à corrupção efeitos sobre a economia, dentre esses o efeito no câmbio é passar atestado de burrice e falta de uma educação formal básica. O fato de a cada três palavras seguir um risinho (hahahaha...) indica problemas psiquiátricos
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 07.07.2021 13:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mas parece que a meninada seguiu o conselho de uma das amigas e foram caçar o que fazer. Espero que tenham ido abrir um livro de economia.
Francis SR
Goldman777 07.07.2021 13:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não é pela corrupção, é pelo aumento de tributos e já um preâmbulo do CAOS eleitoral do ano que vem, além disso os gringos tiveram bons lucros este ano e devem ter começado a dar uma realizada.
Francis SR
Goldman777 07.07.2021 13:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A maior parte dos brasileiros tem dissonância cognitiva GRAVE..!!!
Renato Rodrigues
Renato Rodrigues 07.07.2021 13:20
Salvo. Ver Itens salvos.