Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Dólar futuro vai a R$5,68 e DIs saltam com temor de descontrole fiscal

Moedas21.10.2021 10:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
2/2 © Reuters. Cédulas de real e dólar REUTERS/Ricardo Moraes 2/2

Por José de Castro

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar e os juros futuros disparavam nesta quinta-feira, com a moeda norte-americana superando 5,68 reais no mercado futuro, enquanto taxas de contratos de DI chegaram a saltar mais de 60 pontos-base, conforme o mercado colocava nos preços pavor de que o governo fure o teto de gastos e abra caminho para descontrole fiscal.

O dólar spot subia 1,33%, a 5,6364 reais, às 9h46, após máxima de 5,6753 reais (+2,03%). Os juros futuros tinham forte aumento nos prêmios, com o DI janeiro 2025 voando 45 pontos-base, a 11,35% ao ano, após ganhar mais de 60 pontos-base no pior momento.

"Cenário global estável. S&P 500 em volta dos 4.500 (pontos) há alguns dias. O protagonismo é completamente voltado ao cenário local. A caixa de pandora foi aberta. Teto de gastos será rompido com aval dos 'liberais'. 400 reais de auxílio é apenas o começo", disse a LAATUS em comentário.

A péssima reação dos preços vem depois de na véspera o ministro da Economia, Paulo Guedes, indicar derrota na batalha contra planos de romper o teto de gastos.

Guedes disse que o governo avalia se o benefício temporário que irá vitaminar o novo Bolsa Família será pago fora do teto, o que demandaria uma licença para um gasto de cerca de 30 bilhões de reais, ou se haverá opção por uma mudança na regra constitucional do teto de gastos para acomodá-lo.

O chefe da Economia afirmou ainda que caberá ao relator da PEC dos Precatórios, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), viabilizar uma fórmula que garanta o pagamento de um benefício social de 400 reais em 2022 respeitando o arcabouço fiscal do país.

O ministro deve participar de evento no fim desta quinta-feira.

Para piorar, o Banco Central não anunciou venda líquida de dólares --seja na forma de swap cambial, seja de moeda física-- para esta quinta, mas dada a disparada do dólar agentes financeiros não descartam que o Bacen intervenha de surpresa no mercado.

E o exterior tampouco ajuda, em dia de queda das bolsas de valores e de moedas emergentes, em meio a renovados temores relacionados ao mercado imobiliário chinês. E dados de auxílio-desemprego nos EUA vieram melhores que o esperado, corroborando expectativas de corte de estímulos nos EUA, o que teoricamente prejudicaria ativos de mercados emergentes, caso do real.

Dólar futuro vai a R$5,68 e DIs saltam com temor de descontrole fiscal
 

Artigos Relacionados

Dólar à vista fecha em alta de 0,34%, a R$5,6785
Dólar à vista fecha em alta de 0,34%, a R$5,6785 Por Reuters - 03.12.2021 1

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar fechou em alta nesta sexta-feira, perto de 5,68 reais e na máxima desde abril, alavancado por um movimento global de busca por segurança que dominou...

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (51)
Claudio Carvalheiro
Claudio Carvalheiro 21.10.2021 15:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Claudio Carvalheiro
Claudio Carvalheiro 21.10.2021 15:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pede pra sair !!!
Al Silva
Al Silva 21.10.2021 15:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mito 22 deve ser pq o dólar vai chegar a 32 reais né? Hahaha
Claudio Carvalheiro
Claudio Carvalheiro 21.10.2021 14:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vai Guedes estoura tudo. 6 rumo a 7
Renato FS
Renato FS 21.10.2021 12:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A extrema direita tupiniquim está desesperada! O temor deles não é a falta de gasolina, mas de capim! Muuu 🥬🐄
velton pires
velton pires 21.10.2021 12:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vamos desvalorizar o real, é bom pra exportação. A inflação a gente vê depois.
Ricardo Silva
Ricardo Silva 21.10.2021 12:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eu torco pra bolsa subir. Quem joga contra o Brasil é esse DesGoverno. Isso é obvio né?
Ricardo Santos
Ricardo Santos 21.10.2021 12:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eu também torço pela alta, pq 80% do meu capital está em reais, mas é óbvio que o cenário brasileiro e mais sombrio que o da Alemanha na segunda guerra, naquele tempo houve uma coalizão para combater o nazismo, aqui teremos que fazer isso por conta própria.
Ricardo Silva
Ricardo Silva 21.10.2021 12:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
QuemTorcia pra dilma aqui levanta a mao? Hahaha cada uma que temos q ler
Ricardo Silva
Ricardo Silva 21.10.2021 12:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Faz arminha c a mao que a bolsa sobe. Gado
Roger Realista
AntiManipulação 21.10.2021 12:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Fica em casa que a inflação acaba
Mario Jorge
Mario Jorge 21.10.2021 12:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
BombeiroAmigo.... somente um completo i-d-i-o-t-a  pode torcer contra o próprio país....
Mant Neuman
BombeiroAristide 21.10.2021 12:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Opa, mais um miguinho da Bozolãndia!!! Fico feliz em estar ficando famoso.. Antes, somente a familia Bozo me conhecia. Algo sobre economia ou quer continuar falando sobre as aventuras do bombeiro na casa do Bozo?
Mant Neuman
BombeiroAristide 21.10.2021 12:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Desculpe, economia ainda nào dá, né? O gabinete do ódio ainda nào fez o treinamento do seu bando para defender o bolsa eleição e o furo no teto de gastos.. Fico no aguardo....
Hernandes Wildner
Hernandes Wildner 21.10.2021 11:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
BombeiroAmigo chato pra car*i kkkkkk
Mant Neuman
BombeiroAristide 21.10.2021 11:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Olá, querido da Bozolandia, como estão seus investimentos? Esta comprando mais para baixar o preço médico ou veio aqui só com saudades mesmo e não entende nada de investimento?
Hernandes Wildner
Hernandes Wildner 21.10.2021 11:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
te conheço das antigas kkkk antigo Nick...meus investimentos estão ótimos...ate que enfim saiu um sol estava 2 semanas chovendo na praia, gosto mesmo eh de enxer o seu saco igual vc faz em todos as notícias kkkkkk, me verá por um bom tempo abraços !
Mant Neuman
BombeiroAristide 21.10.2021 11:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Olha, o Sherlock Holmes!!!! Aproveita que esta na praia e pega uma gramática e um dicionário da lingua portuguesa, vale a pena defender seu bandidinho de estimação com um português correto!!! Depois que aprender a ler e escrever, tenta um livro de economia para poder falar de investimentos....
Mant Neuman
BombeiroAristide 21.10.2021 11:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
163482772573281.jpg
Um grafico da semana. SP500x EWZ... Cada queda é o Bozo falando m....
Roger Realista
AntiManipulação 21.10.2021 11:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cada queda é especulação sem fundamento, O Bozo pouco afeta a bolsa, isso é fato.
Mant Neuman
BombeiroAristide 21.10.2021 11:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sim evidente, vou acreditar no militante do Bozo e não no mercado. Warren Buffet esta errado, o militante do Bozo tem razão!!!!
Mant Neuman
BombeiroAristide 21.10.2021 11:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Deixa de mimimi. As Domésticas não podem mais ir para Disney mas a Bozolandia vai para Dubai... Uma troca justa!!!
Bruno Silva
Bruno Silva 21.10.2021 11:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
"Quando atingirmos o teto, nós dobramos o teto"
Mant Neuman
BombeiroAristide 21.10.2021 11:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bozo dobrando a meta de roubalheira e incompetencia do Lula!!!!
Julimar Pieri
Julimar Pieri 21.10.2021 11:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Jb22 para o choro, ódio e desespero da esquerda derrotada e da mídia podre e corrompida sem dinheiro público
Renato Louzada
Louzadex 21.10.2021 11:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Julimar, tá maluco? Nem em sonho essa milícia fica no poder… estão destruindo esse país. Vamos virar o Brasilzuela… parabéns pelos esforços
Danilo Lion
Danilo Lion 21.10.2021 11:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
São duas coisas diferentes:   1) que bom que a esquerdalha saiu do poder, torço para que siga fora. 2) O governo descumpre com praticamente 'tudo' que se comprometeu em campanha, principalmente na economia, torço para que fiquem tão longe do poder quanto a esquerda
willian cavalcante
willian cavalcante 21.10.2021 11:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!Vamos torcer para a gasolina chegar a 10 contos!!..Afinal além de gados somos burros!!!
Marcio Nascimento
Marcio Nascimento 21.10.2021 11:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
enquanto esse b... estiver fazendo cocô ao invés de governar e se desesperando para comprar votos e ganhar a eleição, vai ser assim
Cleverson Ferri
Clvrsn 21.10.2021 11:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Já a Offshore... Q rendimento!
Roger Realista
AntiManipulação 21.10.2021 11:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O mercado é como uma criança birrenta que chora e bate perna quando não recebe o que quer na hora quer, só vemos quedas irracionais e sem nenhum fundamento, pânico exagerado por coisas pequenas, muita especulação e manipulação das crianças, vulgo tubarões que são imaturos e irracionais, não está acontecendo nada demais, empresas dando lucro e pagando bons dividendos, vacinação acelarada, economia reabrindo, motivos pra cair não existem, mas no país do circo nem precisa, aprendam que o principal culpado dessas quedas é o próprio mercado com sua irracionalidade, o Bolsonaro tem sua parcela de culpa é claro, mas afeta muito pouco a bolsa, isso não é minha opinião, são fatos, me chamem do que quiserem, se vocês não conseguem enxergar isso tá na hora de se informar mais e deixar de lado esse discurso raso de que a bolsa cai só por causa do presidente.
Mant Neuman
BombeiroAristide 21.10.2021 11:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Hahahahah. O militante definindo o que o mercado deve ou não fazer.... Precisa ser muito alucinado. O Warren Buffett virou uma criança mimada par ao MIlitante do Bozo.
José C Neto
Neto863 21.10.2021 11:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
MITO 2022?
willian cavalcante
willian cavalcante 21.10.2021 11:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
só os que dizem Muuuuuuuuuuuuuu!
Nathan Silva
Nathan Silva 21.10.2021 11:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Volta Temer. Único a fazer algo realmente positivo para o país
Pina Well
Pina Well 21.10.2021 11:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Governo militar destruindo o Brasil novamente.
JCOR JCOR
JCOR 21.10.2021 11:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É só fazer arminha e gritar " Mittooo", que o dólar baixa, a inflação cai e a bolsa dispara. Brasil acima de tudo e Dels acima de todos.
Ricardo Bitte
Ricardo Bitte 21.10.2021 11:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Paulo Guedes, deve estar ADORANDO o DÓLAR assim, vai poder pegar um avião e não ter pobre nos VOOS.
Sergio Salomao
Sergio Salomao 21.10.2021 11:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Os comedores de capim reclamavam do populismo do PT. E agora, vao diz o que? Ainda apoiam esse marginal sociopata?
waresco alvares
waresco alvares 21.10.2021 11:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
se vc da valor ao seu dinheiro, pare de analisar Bovespa, para de tenta entrar em Bitcoin, só pare com todas essas ladainhas, abre uma conta em corretora internacional, e só deixe seu dinheiro em dólar. melhor investimento que eu fiz. peguei no 4,10 e garanto que tenho valorização muito melhor que qlquer um desses fundos por aí. o dólar parece alto agora, mas daqui 3 anos vai ser irrisório esse valor, e rumo aos 6 em dezembro!
Renato Louzada
Louzadex 21.10.2021 11:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Venho fazendo isso vagarosamente faz um ano… realmente é impressionante o ganho. Variação das ações, ETF, REITS mais a variação cambial. Dá mais não Brasil…
waresco alvares
waresco alvares 21.10.2021 11:18
Salvo. Ver Itens salvos.