Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Dólar vai às mínimas do dia e retorna à casa de R$5,27 após falas de Lira e Pacheco

Moedas21.09.2021 13:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. Dólar vai às mínimas do dia e retorna à casa de R$5,27 após falas de Lira e Pacheco 03/11/2009 REUTERS/Rick Wilking

Por José de Castro

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar firmou queda no fim da manhã desta terça-feira, revisitando a casa de 5,27 reais após flertar com 5,38 reais na véspera, com falas dos presidentes das duas Casas legislativas brasileiras alimentando algum otimismo no mercado sobre uma solução para o impasse bilionário dos precatórios.

O dólar à vista caía 0,82%, a 5,2850 reais, às 13h17 (de Brasília).

A moeda vinha oscilando numa faixa estreita até perto de 12h30, quando despencou em linha quase reta enquanto autoridades políticas queriam se mostrar empenhadas em alcançar um acordo sobre os precatórios.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse que a PEC para resolver o problema dos precatórios no Orçamento do ano que vem preverá uma limitação do crescimento dessas despesas pela mesma dinâmica da regra do teto de gastos. E o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse "que fique claro" que há o compromisso de respeito ao teto de gastos.

Junto a ambos, o ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a dizer que confia no Congresso e a mostrar esperança de um desfecho positivo para a questão da conta de precatórios de quase 90 bilhões de reais para 2022.

Na mínima, o dólar desceu a 5,2783 reais (-0,95%), após mais cedo ir a uma máxima de 5,3381 reais (+0,18%).

O receio do mercado de uma resolução capenga para essa conta disparou depois do discurso inflamado do presidente Jair Bolsonaro no 7 de Setembro, quando atacou ministros do STF. Isso porque a solução de limitar pagamento dos precatórios nos moldes da regra do teto de gastos --que agrada ao mercado-- foi costurada inicialmente no campo jurídico, com presença ativa do presidente do STF, Luiz Fux.

Para além do noticiário doméstico, o viés de baixa do dólar também era amparado pela recuperação de ativos de risco no exterior, após a liquidação da véspera por temores relacionados à incorporadora chinesa Evergrande.

Dólar vai às mínimas do dia e retorna à casa de R$5,27 após falas de Lira e Pacheco
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (17)
Ana Paula Rope
Ana Paula Rope 21.09.2021 17:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Todas as moedas perderam para o real hoje e o ibovespa foi a de melhor desempenho. E não foi por caiusa de Lira e Pacheco mas sim pelo discurdo de Bolsonaro na ONU!
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara 21.09.2021 17:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
kkk crorocrina foi isso...
Ana Paula Rope
Ana Paula Rope 21.09.2021 17:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Que imprensa bosta!!! O real foi a moeda c melhor desempenho e o ibovespa tb e isso se deve ao discurtdo do Bolsonaro na ONU! DEixem de ser canalhas!!!!
Wilson Vitorio
Wilson Vitorio 21.09.2021 15:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ueeeba...já posso abastecer com gasolina a $ 2,80!
Fernando Borelli
Fernando Borelli 21.09.2021 14:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ontem, na MINIFESTAÇÃ contra Bolsonaro tinha 7 idiotas e 5 jornalistas. kkkkkk. É bom JAIR se acostumando!
DECIO DOMINGOS
DECIO DOMINGOS 21.09.2021 14:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A maioria dos idiotas bolsonaristas não tem R$ para ir aos USA
Laêcio Sousa
Laêcio Sousa 21.09.2021 14:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
apareceu um eleitor do ex presidiário sem dedo.
Elias Jamil Accaoui
Elias Jamil Accaoui 21.09.2021 14:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A esquerda pira quando o dólar cai.
DECIO DOMINGOS
DECIO DOMINGOS 21.09.2021 14:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Olha que blz...o que esperar dessa raça: "Bolsonaristas tiram vídeos de contexto para sugerir recepção triunfal de Bolsonaro em NY." e ainda tem os sem noção que dizem que a imprensa ficou encantada...
Andollinni Carleone
Andollinni Carleone 21.09.2021 14:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Legal foi o protesto na porta do hotel. Tinham 10 pessoas 🤣
Italo Pinheiro
Italo Pinheiro 21.09.2021 14:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Hoje pode ser o ultimo dia pra comprar dolar barato pra hedge, PCC já avisou que não vai resgatar Evergrande já não pagaram 80kk que venceram ontem, amanha eles anunciam default
Mant Neuman
BombeiroAmigo 21.09.2021 14:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vamos abrir uma enquete, quem é pior nos discursos da ONU, Dilma ou Bozo? Vai ser briga parelha!!!!  Bem que ele poderia ter pedido para o Temer escrever a cartinha....
Edson Silva
Edson Silva 21.09.2021 14:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bozo, o menino do Trump!!
rudson cesar
rudson cesar 21.09.2021 14:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
coloca o senhora Dilma em comparação com alguém não dá, tem que ser uma enquete com as melhores pérolas dela isso sim.
Lucas Nacif
Lucas Nacif 21.09.2021 14:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Acho que caso da Evergrande não está por acabado. Hoje tá subindo pq tem Palmeiras X Galo doido
Athanase Patseas
Athanase Patseas 21.09.2021 14:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É MELHOR TER DOLARES NO BOLSO DO QUE OURO E BITCOIN.
Flavio Moura
Flavio Moura 21.09.2021 14:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É muita preocupação dos líderes com Bolsonaro, a Africa toda, Suécia e vários líderes não tomaram vacina, não tem $$$ pra isso e aqui mais de 80% vacinado querem que o cara sw vacine bem como as crianças de 5 anos... é muito esquisito cuidem do seus países...
Athanase Patseas
Athanase Patseas 21.09.2021 14:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Infelizmente a questao da China é maior do que ela mesma ,e o Dolar  pra cima deve acompanhar a instabilidade que nimguem sabe onde vai parar..
Athanase Patseas
Athanase Patseas 21.09.2021 14:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
PAPO PRA BOI DORMIR  O FATOR PRECATORIOS...
Fernando Borelli
Fernando Borelli 21.09.2021 13:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bolsonaro arrasou na ONU. Mídias internacionais sérias rasgando elogios. Parabéns!
Mostrar respostas anteriores (1)
Flavio Moura
Flavio Moura 21.09.2021 13:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
quem manda np Brasil estava no jantar do Temer e do Nahas...maçonaria regada as imitações do bobo da corte Marinho
DECIO DOMINGOS
DECIO DOMINGOS 21.09.2021 13:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ai acordou....
Lucas Nacif
Lucas Nacif 21.09.2021 13:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Foi o melhor discurso de um estadista, o do Biden foi mediano.
Davson Zanella
Davson Zanella 21.09.2021 13:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A escoria ops , esquerda pira . Sem corrupção , a favor da liberdade ...
DECIO DOMINGOS
DECIO DOMINGOS 21.09.2021 13:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Só de for estadista NO INFERNO
Nelson Sousa
Nelson Sousa 21.09.2021 13:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esse tal de "mercado" é um monstro mesmo! Kkkk coisa ridicula! Kkkk
Omar Chamoun
Omar Chamoun 21.09.2021 13:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
China está Flertando com o Mercado a Todo o Tempo. Ai vem as pessoas e falam de Bolsonaro e que na época do Lula ganhavam dinheiro. Acordem.....essas porras vão ser sistemáticas só para abaixar as commodities . O ferro despenca e ai a China vem e papa tudo. E tem gente ainda perdendo tempo com política.
Fernando Borelli
Fernando Borelli 21.09.2021 13:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Parem de notícias ruins e narrativas irreais do presidente. Vocês só causam danos ao mercado, ao país e perdem credibilidade. O povo não é mais refém de falsas mídias.
Sergio Salomao
Sergio Salomao 21.09.2021 13:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
De novo voce? Vai trabalhar comedor de capim
Fernando Borelli
Fernando Borelli 21.09.2021 13:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Meu caro, estou comendo capim aqui na Europa. E você, ganhando seu Bolsa Família em dia?
Davson Zanella
Davson Zanella 21.09.2021 13:46
Salvo. Ver Itens salvos.