Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Economista-chefe do IIF diz que estrangeiro está "entusiasmado" com Brasil

Moedas29.07.2021 13:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
2/2 © Reuters. 10/09/2015. REUTERS/Ricardo Moraes 2/2

Por José de Castro

SÃO PAULO (Reuters) - O economista-chefe do Instituto de Finanças Internacionais (IIF, na sigla em inglês), Robin Brooks, disse nesta quinta-feira que os estrangeiros estão "entusiasmados" em meio à apreciação recente do real e que os brasileiros deveriam ficar "um pouco menos negativos" sobre o país.

Em postagem no Twitter, Brooks comentou que o real já acumulava ganho de 2% nas últimas 48 horas, melhor desempenho entre as principais moedas emergentes, e que mesmo assim a divisa seguia 15% desvalorizada em relação ao valor justo de 4,50 reais calculado pelo instituto.

"Os estrangeiros já estão entusiasmados. O que é preciso é que os brasileiros se tornem um pouco menos negativos em relação a seu próprio país", afirmou Brooks.

O dólar futuro acumulava queda de 2,6% desde o fechamento de terça-feira. Nesta sessão, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento da B3 (SA:B3SA3) cedia 1,4%, para mínimas desde 2 de julho, a 5,05 reais. No mercado à vista, o dólar perdia 1,2%.

A queda generalizada do dólar nesta sessão ocorria depois de na véspera o Federal Reserve indicar ainda estar em estágios iniciais de debate sobre corte de estímulos e reiterar que a inflação mais alta é transitória e que há muito a melhorar no mercado de trabalho.

Economista-chefe do IIF diz que estrangeiro está "entusiasmado" com Brasil
 

Artigos Relacionados

Dólar sobe 0,64% e acumula alta de 1,17% na semana
Dólar sobe 0,64% e acumula alta de 1,17% na semana Por Estadão Conteúdo - 24.09.2021

A onda de fortalecimento global da moeda americana - que subiu tanto em relação a divisas fortes quanto emergentes - pautou os negócios no mercado doméstico de câmbio nesta...

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (24)
Rosimeire Santos
Rosimeire Santos 29.07.2021 20:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vão pras Europas* comer M E R DA a preço de ouro e falar mal do Brasil que eu quero vê.
Rosimeire Santos
Rosimeire Santos 29.07.2021 20:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vão pras Europas* comer merda a preço de ouro e falar mal do Brasil que eu quero vê.
Rosimeire Santos
Rosimeire Santos 29.07.2021 20:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esse pessoal que reclama do Brasil, deveria era pegar o primeiro voo e sumir.
Francisco Acv
Francisco Acv 29.07.2021 16:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
#VemPraRuaLuladrão!!!👹👹👹#TrasOsCUmpanheiros!!!🤡🤡🤡
Fabio Curty
Fabio Curty 29.07.2021 15:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mais um fanfaram no mercado, estrangeiros com posição vendida, saída de capital estrangeiro já ultrapassa 6Bi e o cara me vem com uma dessa.
Andollinni Carleone
Andollinni Carleone 29.07.2021 15:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Brasil vai decolar em 2022. Se preparem!
Ray Redington
Ray Redington 29.07.2021 15:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tá montando posição vendida ou louco nas drogas. 2022 é pra baixo, com bolsogolpe ou lula, perspectiva positiva só pra uma ou outra exportadora de commodities (nossa especialidade desde 1500)
Mant Newmann
MaNve 29.07.2021 15:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Verdade. Pau Brasil, Cana de Açucar, Ouro, Algodão, Café, Borracha, Petroleo e Minerio. Agora, desde 2019, estamos exportando negacionistas imbecis tb....
Pedro Armando Giavoni
Pedro Armando Giavoni 29.07.2021 15:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Celso Di Domenico
Celso Di Domenico 29.07.2021 15:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tem gente q continua vivendo dentro de uma bolha do tamanho de seu cérebro. Não quer enxergar um Brasil que esta enfim virando a potencia que sempre sonhamos e que, apesar de uma mídia marrom, classe de intelectuais e artistas tentarem lacrar o tempo todo,  está saindo mais forte do que entrou na pandemia.  VÃO TER QUE ENGOLIR quando sua pequena bolha estourar. QUEM VIVER VERA !!!!
mario ferreira
mario ferreira 29.07.2021 15:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pela saida de capital da pra ver o entusiasmo…. So tem fanfarao.
Aleksandar Belic
Aleksandar Belic 29.07.2021 15:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Para esse anglo saxão,ações baratas,hotéis baratos,comida barata,e m…..r barata.É o paraíso,mas ainda prefere morar fora,aqui só uma passadinha.
Elson Moreira
Elson Moreira 29.07.2021 14:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Estes estrangeiros estão "errados", deveriam estar entusiasmados é com Cuba, Venezuela e Argentina!
Cristian cts
Cristian cts 29.07.2021 14:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quanto será que o governo Bozo pagou pra esses estrangeiros supostamente dizer isso? 🤣
Derli Junior
Derli Junior 29.07.2021 14:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Complexo de vira-latas é dose, hein...
Cristian cts
Cristian cts 29.07.2021 14:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Flávio Marques
Nasdaq100 29.07.2021 14:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Gringo gosta. Terra do ^^Liberou Geral^^
Eliane Bernardi
Eliane Bernardi 29.07.2021 14:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Culpa do Bozo!
José C Neto
Neto863 29.07.2021 14:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Entusiasmado como?
Alexandre Romero
Alexandre Romero 29.07.2021 14:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Commodities agora valem bem mais. Soja, milho caros. Minerais mais caros ainda. Café possivelmente escasso em 2022. Brasil é um grande produtor de muita coisa.
kurt paes
kurt paes 29.07.2021 14:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
senhor bulbos, este ano os estrangeiros já colocaram quase 50 bi de dólar no Brasil até junho. veja o relatório da b3..
Senhor Bulbos
Senhor Bulbos 29.07.2021 13:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Rapaz... os estrangeiros estão entusiasmados com o Brasil e tirando dinheiro da nossa bolsa.. .. tá "serto".
JR Alonso
JR Alonso 29.07.2021 13:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Naooooooo, o fluxo está positivo, leia!!!!!!🤑🤑🤑
alex silveira
alex silveira 29.07.2021 13:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
é que eles só compram vale e Petrobras °•°/ aí tu nem sente
Senhor Bulbos
Senhor Bulbos 29.07.2021 13:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Como explicar que o ibov está praticamente no mesmo patamar de janeiro/20?
Milton Heyde de Macedo
Milton Heyde de Macedo 29.07.2021 13:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
brasileiros só não vão embora porque tem o oceano atlântico de 1 lado e as cordilheiras do outro
Cristian cts
Cristian cts 29.07.2021 13:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
🤣🤣🤣
Milton Heyde de Macedo
Milton Heyde de Macedo 29.07.2021 13:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
congresso só pensa em 6 bi fundão , eliminou. a impropriedade administrativa
Milton Heyde de Macedo
Milton Heyde de Macedo 29.07.2021 13:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
salário. mínimo 1100 gás 105 gasolina 6,50 diesel 4,75 tabela IR defasada 104% como ser otimista??
Leonardo Izecksohn
Leonardo Izecksohn 29.07.2021 13:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Onde está melhor?
Mant Newmann
MaNve 29.07.2021 13:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
hahahahha. O bode na sala. O Real é a pior moeda do mundo desde que o Rei da  Rachadinha assumiu. Patrocinado pelo Jegues, foi de 3,70 para 5,20... Agora, usam uma queda das ultimas 48h para fazer mimimi... hahahahahha Muito gado no pasto mesmo...
David Soares
David Soares 29.07.2021 13:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
o Lula foi de 1 real pra 3.80 com o.dolar...isso vc nao conta..faz as contas ai e veja onde a % foi maior...alem disso a economia mundial..cadeias de produções entre outras coisas foram afetadas pela maior pandemia da era moderna
Mant Newmann
MaNve 29.07.2021 13:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tu é burro assim mesmo ou só esta mentindo mesmo?. O 9 dedos assumiu com 3,00 em 2003 e entregou com 1,80 em 2011.  A Dilmanta de foi de 1,80 para 3,20. Percebe-se que tanto o 9 dedos como o 10 dedos roubam sem parar, a diferença é que o 10 dedos é um imbecil e incompetente que esta acabando com a economia mesmo em época de vacas gordas com as commodities.... Chega a ser pior do que a Dilmanta!!!! .
Fabio Piloto
Fabio Piloto 29.07.2021 13:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mant Newmann e o salário mínimo de $360….militonto.
Mant Newmann
MaNve 29.07.2021 13:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Fabio Piloto  Mais um perdido. Esses bozoloides devem estar perdendo muito dinheiro na bolsa.. O salário nunca foi 360USD... Hoje, esta pior ainda com o papo do Jegues de que domesticas nào podem ir para Disney. Com o minimo atual, mal estão conseguindo ir ao mercado....
Claudio Carvalheiro
Claudio Carvalheiro 29.07.2021 13:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nadando contra todos ! Dificil mais vai andar !
Paulo Sergio da Silva
Paulo Sergio da Silva 29.07.2021 13:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pra frente Brasil!!
Paulo Sergio da Silva
Paulo Sergio da Silva 29.07.2021 13:18
Salvo. Ver Itens salvos.