Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

PT formaliza candidatura de Haddad; Definidos os candidatos à presidência

Política11.09.2018 14:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. Haddad substitui Lula e será o candidato pelo PT

Investing.com - O PT confirmou a substituição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por Fernando Haddad, como candidato à presidência da República. O ex-presidente havia dado o aval para a troca, colocando fim na tentativa de seguir com o forte nome do petista.

Lula teve sua inscrição rejeitada no final de agosto pelo TSE por não cumprir os requisitos mínimos da Lei da Ficha Limpa, após ser condenado em segunda instância pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do apartamento do Guarujá. O ex-presidente cumpre pena preso na carceragem da Polícia Federal em Curitiba (PR).

Com a autorização, o PT informou o que há muito tempo já se dava como certo na corrida eleitoral: o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad assume a cabeça da chapa e terá a deputada federal Manuela D'Ávila como candidata à vice-presidente.

O partido tentou esticar a corda ao limite recorrendo ao STF para ganhar mais tempo para realizar a troca, mas o pedido foi negado. A ideia era manter por mais tempo o nome de Lula e, assim, manter a base unida para transferir os votos na reta final da campanha. A troca hoje ocorre no prazo final dado pelo TSE.

O anúncio da troca ocorreu após leitura de carta de Lula informando que Haddad seria o melhor nome para substitui-lo.

A troca encerra o rumor que ganhou força nos últimos dias de que o PT poderia ficar sem chapa própria e focar os recursos nas eleições de parlamentares. Essa estratégia teria potencial de consolidar os votos da esquerda, favorecendo nomes como o do Ciro Gomes.

Fernando Haddad aparece com 9% das intenções de voto em pesquisa realizada pelo Datafolha, contra 4% no último levantamento. Sua a rejeição é de 22%, ficando atrás de Geraldo Alckmin (PSDB) com 24%, Marina Silva (Rede) com 29% e Jair Bolsonaro (PSL) com 43%. Ciro Gomes (PDT) é rejeitado por 20% dos entrevistados.

Nos cenários de segundo turno, Haddad seria derrotado por Alckmin, ficando numericamente na frente apenas de Bolsonaro (39% a 38%). Contra o tucano, o petista seria derrotado por 43% a 29%. Na disputa com Marina, a ex-ministra teria 42% contra 31% de Haddad.

O instituto perguntou ainda sobre o peso do apoio de Lula a um candidato na disputa pela Presidência, o que levaria um em cada três (33%) a votarem com certeza neste nome, e 16% poderiam levar essa indicação em conta e optar por ela. A fatia que não votaria de jeito nenhum em um candidato com o apoio do ex-presidente é de 49%, e 2% não opinaram sobre o assunto. Na pesquisa realizada entre 20 e 21 de agosto, o índice dos que certamente votariam em alguém apoiado pelo petista era de 31%, e 18% poderiam votar.

Com a definição do PT, são 13 os candidatos a presidência: Jair Bolsonaro (PSL), Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB), Fernando Haddad (PT), Álvaro Dias (Podemos), Henrique Meirelles (MDB), João Amoêdo (Novo), Guilherme Boulos (PSOL), Cabo Daciolo (Patriotas), Vera Lúcia (PSTU), JOão Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC).

Datafolha

Ontem, o Datafolha mostrou que Jair Bolsonaro segue na liderança da pesquisa estimulada com 24% dos votos. Na sequência, quatro candidatos aparecem empatados na margem de erro: Ciro Gomes com 13%. Marina Silva (11%), Geraldo Alckmin (10%) e Fernando Haddad (9%).

A pesquisa foi contratada pela Folha de S.Paulo e a TV Globo e registrada no TSE com o número BR 02376/2018. A margem de erro é de 2%, com nível de confiança de 95%. O levantamento foi feito integralmente na segunda-feira e capturou o efeito inicial do ataque a Bolsonaro.

Alckmin aposta em crescimento de petista

O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, reconheceu nesta terça-feira que Fernando Haddad deve crescer nas pesquisas após entrar na disputa e vinculou seus demais adversários na corrida presidencial ao PT.

“Tudo é achômetro, mas é evidente que o candidato do PT deve crescer”, afirmou Alckmin ao ser questionado sobre o que muda com a entrada de Haddad na disputa durante sabatina promovida por Folha de S.Paulo, UOL e SBT nesta terça.

“Esse desequilíbrio todo de contas públicas, 13 milhões de desempregados, não começaram agora. Isso começou lá em 2014, do PT e dos adoradores do Lula”, disse o ex-governador de São Paulo.

Segundo o jornal, Haddad já deve aparecer no horário eleitoral desta noite como candidato à presidência.

Com Reuters.

PT formaliza candidatura de Haddad; Definidos os candidatos à presidência
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (20)
Paulo Paulo
PauloXVVVVV 12.09.2018 14:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se o povo tiver um pouco de amor ao País, jamais, daqui pra frente,  elege ninguém do PT.. Esse Partido acabou com a Economia do País.. Cruz Credo!!!!
Donatello Vingador
Donatello Vingador 11.09.2018 19:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Haddad se ficar em quarto lugar sai no lucro...não tem votos nem no próprio pt
Marcelo Valente
Marcelo Valente 11.09.2018 18:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Digo, fraude
Marcelo Valente
Marcelo Valente 11.09.2018 18:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Claro que o chuchu vai dizer que o Haddad vai crescer, para se configurar a frase nas urnas no 2° turno, FHC disse que num 2° turno se uniria ao PT, tudo para eles se manterem no poder, comunistas, esquerdopatas, cânceres do Brasil.
Marcelo Valente
Marcelo Valente 11.09.2018 18:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Claro que o chuchu vai dizer que Haddad vai crescer, para se configurar a fraude nas urnas, fhc disse que o PSDB se uniria ao PT num eventual 2° turno. Brasil, terra de corruptos
Paulo Paulo
PauloXVVVVV 11.09.2018 18:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se o povo tiver só um pouquinho de raciocínio político e voltar no tempo, vai ver quanto mal o PT fez ao País e ao povo brasileiro.. Nenhum candidato desse Partido, a cargo nenhum, deveria ser eleito. Acorda Brasil!!!. PT NUNCA MAIS!!!!
Sea Fish
Sea Fish 11.09.2018 17:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
o mais engraçado e que 95% dos esquerdistas, pretendem viver de migalhas...bolsa família, bolsa escola, bolsa verdura, bolsa papel higiênico...conversando com qualquer esquerdista, são unânimes em dizer que tem medo de perder benefícios...senhores, o sol brilha pra todo mundo, simbora ganhar $$ de verdade e esquecer essas migalhas...
Douglas Eleuterio
Douglas Eleuterio 11.09.2018 17:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mentalidade comunista.Depende do governo até pra limpar as partes...Terra de preguiçosos mal acostumado.Terra onde se trabalha 6 meses de carreira e implica para ser mandando embora e recorrer ao seguro desemprego.
Sandro Andrade
Sandro Andrade 11.09.2018 17:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Escândalos Governo Lula:2003- Banestado2003- Operação Anaconda2004- Caso Waldomiro Diniz2004- Banpará2004- Caso G Tech2005- Correios2005- Mensalão2005- Dolar na cueca2005- Valerioduto2005- Propina em Ribeirão2006- Caso Francenildo2006- Caso Sanguessugas2006- Aloprados2007- Caso Monica Veloso2007- Cheque da Gol2007- Caso Schincariol2007- Os Laranjas de Alagoas2007- Golpe INSS2008- Caso dos Cartões Corporativos2008- Dosiês Falsos2008- Caso Satiagraha2008- Paulinhi da Força e o BNDES2009- Atos secretos2009- Caso Lina Vieira2009- Mensalão do DEM2010- Bancoop2010- Novos Aloprados2010- Caso Erenice------------------------Escândalos Governo Dilma2011- Caso Palocci2011- Escândalo no Min Transportes2011- Escândalo no Min Agricultura2011- Escândalo no Min Turismo2011- Escândalo no Min Cidades2011- Escândalo no Min. Esporte2011- Escândalo no Min. Trabalho2012- Caso Cachoeira2012- Escândalo no Min da Pesca2012- Operação Porto Seguro2013- Mafia do ISS2014-
Douglas Eleuterio
Douglas Eleuterio 11.09.2018 17:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Enquanto eu lia esse post roubaram até minha carteira.
E. Andrade
E. Andrade 11.09.2018 17:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
39 a 38? Então Bolsonaro está eleito! Pesquisas...
Flavio Freitas Soares
Fuzileiro21 11.09.2018 16:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Os problemas do país não são os candidatos que hora se apresentam e sim a carência de eleitores consciente
Sidney Grossko Junior
Sidney Grossko Junior 11.09.2018 16:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
com a saída do Lula o nível de confiança do Brasil deve subir isso acarreta na queda do dólar e na subida da Ibovespa que deve amanhã surpreender a alta passando dos 78 mil pontos
Douglas Eleuterio
Douglas Eleuterio 11.09.2018 16:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Hoje foi o inverso. Bolsa nessa reta de eleição é puramente especulativa.Volatilidade mostruosa.
Sidney Grossko Junior
Sidney Grossko Junior 11.09.2018 16:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
com a saída do Lula o nível de confiança do Brasil deve subir isso acarreta na queda do dólar e na subida da Ibovespa que deve amanhã surpreender a alta passando dos 78 mil pontos
Bruno Bree
Bruno Bree 11.09.2018 16:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Lula não tem condições nem de Votar, pois está PRESO! Quanto mais dar aval para candidato. O PT já era e em breve nunca mais será lembrado!!!
Paulo Paulo
PauloXVVVVV 11.09.2018 16:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esse Partido deveria ser alijado pra sempre do cenário político Nacional tendo em vista o mal enorme que fez ao nosso Povo e ao nosso País. A PETROBRÁS que o diga!!!
Rodney Junior
Rodney Junior 11.09.2018 16:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O ideal seria a dupla Ciro/Haddad...perfeito golpe à Direita.
Fabricio Santos
Fabricio Santos 11.09.2018 16:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
o Lula está na política desde 1989 ,já foi a época dele .
Sebastian Saboia
Sebastian Saboia 11.09.2018 16:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Igual Bolsonaro... E Bolsonaro não fez nada nestes quase 30 anos
Marília Dias
Marília Dias 11.09.2018 16:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mudança e capacidade está em João Amoedo mas o eleitorado brasileiro é míope...Que dó!!
Mostrar respostas anteriores (1)
MARCELO ARAUJO
MARCELO ARAUJO 11.09.2018 16:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Temos que se unir e tirar esse conceito e ideologia esquerdopatas corruptos que está no brasil!!
Bruno Bree
Bruno Bree 11.09.2018 16:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É Lula de novo!!! De novo na CADEIA!!!
Douglas Eleuterio
Douglas Eleuterio 11.09.2018 16:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Disse tudo.No momento é preciso de alguém que ao longo dos anos ganhou a simpatia da maioria dos brasileiros.Com atitude de Bolsonaro e conhecimento econômico/gestão seria o paraíso.
Sebastian Saboia
Sebastian Saboia 11.09.2018 16:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bolsonaro não tem capacidade nenhuma de colocar o Brasil de volta nos trilhos. Bolsonaro é o passaporte para a volta do PT.
Sebastian Saboia
Sebastian Saboia 11.09.2018 16:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
conhecimento económico de Bolsonaro ? Não existe isso. ele sabe nada de economia
Átila Nogueira
Átila Nogueira 11.09.2018 16:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Lula livre!
Fabricio Santos
Fabricio Santos 11.09.2018 16:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
o Lula está na política desde 1989 ,já foi a época dele .
Fabricio Santos
Fabricio Santos 11.09.2018 16:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
chega de Lula , ele está na política desde 1989.ja deu para ele .
Bruno Bree
Bruno Bree 11.09.2018 16:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Até que enfim Lula está LIVRE PARA CUMPRIR A SUA PENA NA CADEIA!
Eduardo Reis
Eduardo Reis 11.09.2018 16:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
você quis dizer Lula Deus me livre neh kkk
Geo Go
Geo Go 11.09.2018 16:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Muda Brasil. Bolsonaro próximo presidente do Brasil .
Douglas Eleuterio
Douglas Eleuterio 11.09.2018 16:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Marcelo Nogueira
Marcelo Nogueira 11.09.2018 15:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
agora vai ......afundar de vez!!!
Rafaele Salso
Rafaele Salso 11.09.2018 15:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pqp mais um bandido a candidato
Douglas Eleuterio
Douglas Eleuterio 11.09.2018 15:47
Salvo. Ver Itens salvos.