Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Últimas Notícias

PayPal afirma que não busca compra do Pinterest

AO VIVO: Bolsonaro abre a 76ª Assembleia-Geral da ONU; Biden discursa em seguida

Política21.09.2021 10:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters

Investing.com - O presidente Jair Bolsonaro realiza o discurso de abertura da 76ª Assembleia-Geral da ONU, seguindo a tradição do Brasil ser responsável por iniciar as falas do evento. O presidente dos EUA, Joe Biden, fará seu discurso logo após o mandatório brasileiro.

Confira abaixo e ao vivo os discursos de chefes de Estado na Assembleia-Geral da ONU:

Contexto do discurso de Bolsonaro

O desafio deste ano está em Bolsonaro conseguir melhorar a imagem do país a respeito dos temas da pandemia e do meio ambiente e se aproximar do governo dos Estados Unidos, sem se afastar da sua base ideológica.

Membros do governo tentam fazer com que o presidente adote um tom moderado, apesar de Bolsonaro ter afirmado nos últimos dias que “diria algumas verdades” na cúpula. Entre os assuntos que podem ser comentados está o anúncio de doação de vacinas contra covid-19 para a América Latina e o Caribe, como um indicativo de que o país avançou rápido na vacinação, apesar do próprio presidente já ter dito que ele não tenha se vacinado.

Outro ponto que pode aparecer no discurso de Bolsonaro é a defesa do marco temporal para demarcação de terras indígenas, que está em análise no Supremo Tribunal Federal e é criticado porque pode dificultar a criação de novas reservas. Bolsonaro também quer abordar os temas democracia e “liberdade de expressão”, que vê como questão central em sua briga com o ministro Alexandre de Moraes, do STF.

AO VIVO: Bolsonaro abre a 76ª Assembleia-Geral da ONU; Biden discursa em seguida
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (51)
Joao Batista Pinto de Souza
Joao Batista Pinto de Souza 22.09.2021 7:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
assassino. como disse os manifestantes
Bruno César
Bruno César 21.09.2021 21:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
saudade da era PT ... nestes discursos estavam saudando a mandioca, mandando estiver vento... AFF como essa corja boa representava lá fora?
Delei E Janaina Oliveira
Delei E Janaina Oliveira 21.09.2021 21:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
kkk.. era vergonha alheia
Bruno César
Bruno César 21.09.2021 21:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
MITO 2022
Andre Tasoniero
Andre Tasoniero 21.09.2021 21:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Óia...Boçalnaro já tem 1 voto garantido!
Robison Luis
Robison 21.09.2021 21:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O presidente cancelou uma entrevista que daria à ONU News, esta entrevista seria às 21h. Ele e a equipe não informaram o motivo do cancelamento, mas estão dizendo que o presidente ficou com receio de ser confrontado sobre o que disse no discurso mais cedo, principalmente sobre o auxílio de $800 (oitocentos dólares), questões ambientais, tratamento precoce contra Covid, dentre outros temas, diante do risco de ser encurralado e se complicar nas respostas ele preferiu cancelar a entrevista. Com isso o presidente ficou totalmente sem agenda, já que foi isolado pelos demais presidentes e comitivas.
Robison Luis
Robison 21.09.2021 21:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Aliás, a entrevista seria hoje, dia 21 e não às 21h.
Edimilson Ramos
Edimilson Ramos 21.09.2021 21:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vamos lá, sabemos que nunca trabalhou, uma vida como sangue suga da povo, era melhor tenrem dado um benefício vitalício por deficiência intelectual, por ser acéfalo, mas prefeririam passar vergonha, kkkkk
Edimilson Ramos
Edimilson Ramos 21.09.2021 21:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O cara é acéfalo, porque deficiente intelectual é elogio para ele, kkkkkk. O povo que é representado por ele ou está envergonhado ou não entendeu, kkkkkk.
Carlos Barbosa
Carlos Barbosa 21.09.2021 18:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Um verdadeiro estrongiloide! Vergonha alheia!
Anne Cross
Anne Cross 21.09.2021 17:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Excelente discurso. Só que a mídia corrupta obviamente distorceu tudo.
Mant Neuman
BombeiroAmigo 21.09.2021 17:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O mundo contra o Rei da Rachadinha!!!! Que drama!!!! Ninguém quer que o cara com 30 anos de roubalheira na política,  conserte o Brasil...
Andre Tasoniero
Andre Tasoniero 21.09.2021 17:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Obviamente não foi ele que escreveu nem pensou
Mant Neuman
BombeiroAmigo 21.09.2021 17:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Depois dos discursos da Dilma na ONU, pensei que não poderia piorar ... Quanta ilusão
Andre Tasoniero
Andre Tasoniero 21.09.2021 17:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Micooooo!!!
Fred Lucas
Fred Lucas 21.09.2021 14:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ciel3 no momento épico de compra
Ricardo P Silveira
Ricardo P Silveira 21.09.2021 14:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
*** O mundo todo está errado *** Só o Bolsonaro tá sértú ; )
Rodrigo Mello
Rodrigo Mello 21.09.2021 13:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quem assiste é ainda diz que foi ruim é negacionista... Olha o capim kkkkkk #BOLSONARO2022 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷
Robison Luis
Robison 21.09.2021 13:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mentiu ao falar que não existe corrução. Todo o mundo sabe da tentativa de comprar vacinas por 3x o preço através de um intermediário corrupto e com pagamento em um paraíso fiscal, seguido da tenativa vergonhosa de tentar impor sigilo de 100 anos sobre os documentos da negociação. Disse que o desgoverno dele melhorou a imagem externa do país quando na verdade ele transformou o Brasil em um palha internacional ridicularizando os brasileiros através de suas constantes falas mentirosas, sem provas e contrárias às vontades e necessidades da populção.
Anne Cross
Anne Cross 21.09.2021 13:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O governo anterior é que não era corrupto? Só rindo!
Robison Luis
Robison 21.09.2021 13:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Anne Cross  Claramente eu não citei o governo anterior, mas sim o atual.
Robison Luis
Robison 21.09.2021 12:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Que discurso vergonhoso! Mentiu descaradamente, ignorou totalmente a realidade atual do Brasil. Não foram as medidas de isolomaneto social que prejudicaram o país mas sim a forma como a crise sanitária foi conduzida pelo desgoverno. Países com governantes sérios que foram ágeis em adotar medidas no combate a pandemia estão se recuperando mais rápido da crise e voltando a normalidade, já aqui o desgoverno prolonga os efeitos da crise porque insistiu no negacionismo, na imunização de rebanho, demorou para comprar vacinas e as consequências são inflação alta, desemprego recorde, 600 mil mortes, economia fragilizada, dentre outros.
Antonio Neto
Antonio Neto 21.09.2021 12:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
falou bem pra caramba.
Ricardo P Silveira
Ricardo P Silveira 21.09.2021 12:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
acho que vc quis dizer: "LEU bem pra caramba" rsrsrs
Anne Cross
Anne Cross 21.09.2021 12:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Concordo!
Edimilson Ramos
Edimilson Ramos 21.09.2021 12:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eu diria que mais uma vez leu mal mais uma vez, mas é de admirar ele saber ler.
Ricardo P Silveira
Ricardo P Silveira 21.09.2021 12:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Rodrigo Milan Procópio
Rodrigo Milan Procópio 21.09.2021 11:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
"quando lembro de criança, lembro de cachorro". De quem são essas sábias palavras?
Mant Neuman
BombeiroAmigo 21.09.2021 11:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O Bombeiro amigo ficou triste, só 10 minutos e discurso?
Ricardo P Silveira
Ricardo P Silveira 21.09.2021 11:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
*** Constrangimento nacional *** O camarada coloca ÓCULOS PARA LER um discurso econômico com feitos de 2019???
Gabriel Papi
Gabriel Papi 21.09.2021 11:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A verdade tortura a esquerda
Ricardo P Silveira
Ricardo P Silveira 21.09.2021 11:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
me desculpe, militonto... essa falácia não tortura apenas a ala esquerdista ; )
Al Silva
Al Silva 21.09.2021 11:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ler os comentários de quem defende o Bolsonaro é a coisa mais ridícula que já vi em toda minha vida. Aparentemente os defensores do Bozo gostam.de aumento de impostos. Ou o IOF é culpa do Congresso ou STF também?
Mant Neuman
BombeiroAmigo 21.09.2021 11:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A culpa é da Globo!!!!! Lula já dizia, Bozo repete!!!
Anne Cross
Anne Cross 21.09.2021 11:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ridículo é ver alguém que frequenta site de investimento querendo que a esquerda e a corrupção volte...
Mant Neuman
BombeiroAmigo 21.09.2021 11:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Anne Cross  Ridiculo ver a ignoräncia humana achando que o planisfério se divide entre esquerda e Burros, que nào existe vida inteligente na Terra.... Pior ainda quando se acha investidor....
Helena Oliveira
Helena Oliveira 21.09.2021 11:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Brasil fazendo mais uma vez papelão em nível mundial!!! Mais uma vez nossa imagem indo pra lama. Vergonha!!!
Itamar José Corrêa da Rosa
Itamar José Corrêa da Rosa 21.09.2021 11:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Estamos f... coisa ridícula, nossas instituições estão falidas moralmente.
Gessy Pereira
Gessy Pereira 21.09.2021 11:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Que vergonha se ser Brasileiro, gostaria de ser Frances nessa hora. Vergonha desse vagabundo mentiroso, miliciano …. E ….e…..
Mostrar respostas anteriores (1)
Rod Cst
Rod Cst 21.09.2021 11:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Os Franceses estão nas ruas, protestando contra o Passaporte Sanitário
Ricardo P Silveira
Ricardo P Silveira 21.09.2021 11:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Rod Cst  os franceses ou os EXTREMISTAS radicais fascistas?
Robison Luis
Robison 21.09.2021 11:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Carlos Eduardo Lucci  O ministro só se posiona contrário e manda prender corruptos e mentirosos que ameaçam a democracia, quem fala a verdade está em paz.
Rodrigo Mello
Rodrigo Mello 21.09.2021 11:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Você não sabe o que é EXTREMISMO ou FASCISMO, vá estudar. É uma mistura de bile com maldade kkkkkkkk #bolsonaro2022 🇧🇷
Ricardo P Silveira
Ricardo P Silveira 21.09.2021 11:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Rodrigo Mello  é aquele típico "professor" que manda os outros estudarem mas não dá uma "aula" aqui para os alunos ; )
Yukio Shimizu Shimizu
Yukio Shimizu Shimizu 21.09.2021 11:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
MITO 2022
David Tribal
David Tribal 21.09.2021 11:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
2022 sim,2023 não,vai vir a candidato, é igual time pequeno,só entra pra participar
Andre Tasoniero
Andre Tasoniero 21.09.2021 11:01
Salvo. Ver Itens salvos.