Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Ações do setor elétrico sobem após decisão do governo

Ações02.12.2021 12:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. Ações do setor elétrico sobem após decisão do governo

As ações das companhias do setor de energia elétrica se destacavam no pregão desta quinta-feira (2) na B3 (SA:B3SA3), favorecidas pela decisão do governo de limitar a geração de energia por usinas termelétricas e a importação de energia a 15 mil megawatts médios ao longo deste mês.

A decisão se deve ao início do período de chuvas, que deve trazer um pouco de alívio aos reservatórios das hidrelétricas. A medida também é bem-vinda devido ao alto custo da energia térmica e da energia importada, que têm encarecido as contas de luz nos últimos meses, contribuindo para a alta da inflação.

As ações preferenciais classe B da Eletrobras (SA:ELET6)) subiam 5,74%, sendo cotadas a R$ 33,88, enquanto as ações ordinárias da CPFL Energia (SA:CPFE3) avançavam 5,58%, a R$ 28,16.

Por Mercado News

Ações do setor elétrico sobem após decisão do governo
 

Artigos Relacionados

Coty Brasil e Cantu desistem de IPOs, diz CVM
Coty Brasil e Cantu desistem de IPOs, diz CVM Por Reuters - 19.01.2022

SÃO PAULO (Reuters) - A operação brasileira da empresa de beleza e cuidados pessoais Coty e a plataforma de comércio eletrônico de pneus Cantu desistiram nos últimos dias de...

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (11)
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 03.12.2021 7:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nossa! O bombeiro já é mais popular aqui que o genocida. A situação da noivinha tá pior do que eu imaginava. kkkkk
Altair Jr
AltairJr 02.12.2021 15:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
o Bombeiro comediante mudou de nome novamente e já está sem credibilidade...coitado
Eliane Bernardi
Eliane Bernardi 02.12.2021 15:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nao sei pq as pessoas aqui dão moral para esse Bombeiro Aristides, deve ser um Robô programado pela esquerda, vamod largar de ser bobos, quer votar no Lula vote, todo pobre sem cultura gosta de sofrer mesmo.
José Artur Medina
José Artur Medina 02.12.2021 15:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
MBL  ou patrimonialistas mesmo (Escriotes/falafina ou calça apertada), não é da esquerda ele claramente propõe uma terceira via, mas mesmo ele sabe que isso é impraticável.
José Artur Medina
José Artur Medina 02.12.2021 14:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Moro é o maior corrupto da república, pegou dinheiro público por meio do golpe da gravatinha e por auxílio moradia. Pediu uma aposentadoria especial que é crime para todos menos para esse hipócrita que julga com dois pesos e duas medidas.
José Artur Medina
José Artur Medina 02.12.2021 14:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pra quem deu dislike, falei alguma mentira??? O dislike não muda a realidade o fala fina é um corrupto traidor , por seus interesses pessoais não se importa nem um pouco que os coletivistas voltem a ocupar a caneta do executivo, e produzam o que historicamente produzem, vejam a Argentina inflação de 50% e pobreza atingindo metade da população, e o pior...acusam os comerciantes pelos aumentos como se a culpa não fosse a emissão de papel moeda sem lastro de um governo inchado perdulário e gastão.
Mario Vendrame
Mario Vendrame 02.12.2021 14:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É Bolsonarista ou Petista?
José Artur Medina
José Artur Medina 02.12.2021 14:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Primeiro governo da história que não escraviza os pobre e sim lhe oferece empregos, enquanto Dilma produziu 14 milhões de desempregados Bozo não pára de quebrar recordes. Somos a nova China em 14 anos se mantivermos nossa taxa de juros entre 8-12%. Nem nossos aliados históricos desejam uma potência no hemisfério sul.
Katia Borges
Katia Borges 02.12.2021 14:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
kkkkkkkkkkk quanto vc cobra pra fazer stand up ???????
José Artur Medina
José Artur Medina 02.12.2021 14:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
David Soares
David Soares 02.12.2021 14:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
por isso os gringos estão doidos tentando segurar a o Brasil com a desculpa da Amazonia....nosso Agro é muitoais competitivo do que qualquer outro da Europa...estamos no caminho certo.. antes abaixavamos a cabeça em discursos da ONU...G20 entre outros...agora falamos o que é de interesse da nação. Assim que se faz um grande país e isso que eles não querem...acabou a submissão, estamos há alguns passos de nos tornarmos um grande potência. Com os investimentos que estão vindo conseguiremos tornar agora nossa indústria mais competitiva para o restante do mundo.
Flávia Ribeiro
Flávia Ribeiro 02.12.2021 14:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Aí você acordou...
Mant Neuman
BombeiroAristide 02.12.2021 13:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O Rei da Rachadinha entrará para história como o governo que destruiu toda a estrutura de combate a corrupção do país. Acabou com a lava a jato, com a lei de ficha limpa, com a lei de improbidade administrativa, com a transparência do orçamento. Aparelhou, desmoralizou e transformou a PF de orgulho para vergonha nacional. No momento, tenta acabar com a independência do MP e dos delegados da PF, a pá de cal que falta. Não é a toa que todos os corruptos políticos/juizes estão sendo soltos ou inocentados. Estudem, leiam, não caiam na onda das mentiras plantadas nas redes sociais pelo gabinete do ódio.
Mostrar respostas anteriores (4)
Mant Neuman
BombeiroAristide 02.12.2021 13:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Lei da Ficha LImpa, decisão monocrática de Kassio Marques / Lava Jato e soltura do Lula, decisão do STF com voto de KASSIO MARQUES / Lei improbidade, decisão do congresso com voto dos filhos do Rei e do centrão / Interferencia na PF, somente o Rei, com a troca de dezenas de delegados e superintendentes para proteger amigos e familiares.
José Artur Medina
José Artur Medina 02.12.2021 13:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Edson Silva  , essa galera é paga, passa o dia aqui e vem em hordas para dar like nas bobagens que eles escrevem. Se não os enfrentarmos agora, os patrimonialistas e os coletivistas voltam  a dominar a narrativa. Questão de patriotismo afrontar esses corruptos.
José Artur Medina
José Artur Medina 02.12.2021 13:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mant Neuman  , esse é o ponto, faz muita diferença, olha a Argentina.
Mant Neuman
BombeiroAristide 02.12.2021 13:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
José Artur Medina  Na falta de argumento sobre a choradeira e o mimimimi
Mant Neuman
BombeiroAristide 02.12.2021 13:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pq a insistencia de comparar o Brasil com Venezuela, Argentina, Afeganistão, ... Temos que nos contentar com a roubalheira de Brasilia e em estar entre os piores do mundo?
José Artur Medina
José Artur Medina 02.12.2021 13:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quem apostar contra  o Brasil vai quebrar a cara. Apostaram que cairíamos mais que todos, caímos menos que o Reino Unido, vacinamos mais que a maioria dos países do mundo (EUA e Rússia) em 2022 vamos crescer de novo 5,5%) O grande responsável pelo nosso PIB são os empregos 2,7 milhões até agora. Quem é contra juros baixos é contra que o brasileiro saia da favela. Quem é contra juros baixos é contra a criação de empregos recorde. Quem é contra juros baixos é favor do déficit público e a favor do endividamento do povo com os banqueiros. O que era o "bolsa banqueiro" do PT? Juros de 16%(Selic) . Isso fazia com que o financiamento de uma casa por 20 anos fosse pago 5x o valor original (daí tantas favelas). Por outro lado o investidor estrangeiro retirava o dobro do valor investido em 4 anos. Tudo pros petistas comprarem IPhone importado, pois juros altos atraem os banqueiros internacionais. .
Mostrar respostas anteriores (1)
Abraão Lincoln
Abraão Lincoln 02.12.2021 13:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ta de s@c@n@gem né gado. Que mundo voce vive???
Geraldo R Silva
LeoMoreira 02.12.2021 13:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pior que aturar as mentiras dos bolsonaristas eh saber que poderemos com a derrocada deles o retorno dos ladroes do PT... em 2018 fomos empurrados a votar num demente... agora o demente esta estraçalhando o Brasil e a corja do PT pode se beneficiar disto... acho que vou abrir uma offshore e levar meu dinheirinho pra la.... rsrs
José Artur Medina
José Artur Medina 02.12.2021 13:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tiago Souza  10% não é muito alto para nosso histórico, mas principalmente quando os EUA estão com 6% de inflação. PIB previsto para 5,5%
Francis SR
Goldman777 02.12.2021 13:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Lembrando que juro baixo SUSTENTÁVEL só é possível com um FISCAL ARRUMADO..!!!!
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 02.12.2021 13:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não adianta passar pano. Fora noivinha ! kkkkk
José Luiz
José Luiz 02.12.2021 13:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E só para lembrar ...Avisa lá, que hoje tem GALO !E vamos Brasil, Força Tourinhooooo !
Noé Teodoro De Oliveira
Noé Teodoro De Oliveira 02.12.2021 13:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
mais conhecido como SEM BI.
Jorge Ernani
Jorge Ernani 02.12.2021 13:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Desculpe, mas a festa do galo vai ficar pra próxima rodada, Vai Tourinhooooo.
jose gomez
jose gomez 02.12.2021 13:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Torcendo por boas chuvas sem prejudicar o cotidiano
Marcelo Steigleder
Marcelo Steigleder 02.12.2021 13:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
mas como tudo no Brasil, até isso se refletir no bolso do consumidor, poderá levar anos. melhor exemplo eh o petróleo que qnd aumenta, o aumento nas refinarias é instantâneo, agora que o petróleo saiu de 86 para 68, nem um piu sobre queda nos preços...
Fernando Borelli
Fernando Borelli 02.12.2021 13:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Caro Marcelo, para a queda do dólar se refletir na ponta é necessária uma menor volatilidade desta comoditie. Se ficar estável, penso que pode diminuir.
Alex Ribeiro
Alex Ribeiro 02.12.2021 13:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Boa tarde espero que tirem agora a cobrança da conta de energia elétrica a taxa de escassez hídrica acabou né pqp
Reynaldo Schumann
Reynaldo Schumann 02.12.2021 13:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
vai sonhandi
Denilson Lopes
Denilson Lopes 02.12.2021 13:03
Salvo. Ver Itens salvos.