Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Americanas SA e Lojas Americanas estudam combinação de ações na B3

Ações18.10.2021 08:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters.

Investing.com - A Americanas (SA:AMER3) e a Lojas Americanas (SA:LAME4) estudam combinar suas ações listadas na B3 no Novo Mercado, antes de uma listagem na Bolsa de Nova York ou na Nasdaq, de acordo com fato relevante divulgado conjuntamente nesta segunda-feira (18). "Foi identificada uma oportunidade de eventual reorganização anterior à lista internacional", diz o documento.

As companhias informam que essa oportunidade está em andamento em nível operacional no momento. A decisão ficará submetido ao Conselho de cada companhia, que poderá levar a combinação operacional ser decidida em uma Assembleia de acionistas de cada companhia. O documento também diz que ainda não há qualquer decisão quanto à reorganização e à própria estrutura jurídica que a nova empresa poderia tomar.

Contexto

A combinação operacional dos negócios havia sido decidido em assembleias gerais de cada empresa em 10 de junho. O objetivo de juntar a operação de Americanas SA e Lojas Americanas é maximizar a experiência do cliente sob novas formas de criação de valor.

O resultado final seria a constituição de uma empresa com base acionária em uma nova sociedade com sede no exterior, com listagem nas ações na bolsa de Nova York ou na Nasdaq. As empresas também informaram que essa reorganização continua sob análise.

As ações da Americanas SA (antiga B2W) têm queda acumulada de 50,47% em 2021, mas fechou a última sexta-feira com alta de 9,18%. Já os papéis da Lojas Americanas também sofrem em 2021, com queda acumulada de 79,58% no ano, mas também subiu na sexta-feira, com alta de 6,41%.

 

Americanas SA e Lojas Americanas estudam combinação de ações na B3
 

Artigos Relacionados

Suzano prevê investimento de R$13,6 bi em 2022
Suzano prevê investimento de R$13,6 bi em 2022 Por Reuters - 02.12.2021 2

SÃO PAULO (Reuters) - A Suzano (SA:SUZB3) anunciou nesta quinta-feira expressiva alta de seus investimentos em 2022, previstos em 13,6 bilhões de reais ante 6,2 bilhões orçados...

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (12)
joão batista de souza
joão batista de souza 18.10.2021 12:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Acordem quem faz o que quer om os papéis são os grandes fundos e os tubarões da bolsa.O restante só chora kkkk
Ilderlan Melo
Ilderlan Melo 18.10.2021 12:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Que palhaçada! Acabaram de separar as ações, fazendo-a despencar quase 50% em poucos dias... e agora querem juntar tudo de novo? Ta de palhaçada com os investidores???
Guilherme Leal
Guilherme Leal 18.10.2021 10:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
como é bom ter esse papel 🎉
Rodrigo Figueiredo
Rodrigo Figueiredo 18.10.2021 10:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eles sabem muito bem o que estao fazendo, desvalorizando as acoes para comprar barato e depois vender no topo.
Luiz Antônio Ferreira
Luiz Antônio Ferreira 18.10.2021 10:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É exatamente isso . Os sócios proprietarios da 3G são "experts" nesse assunto !
Helio Oliveira
Helio Oliveira 18.10.2021 10:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
eu já tomei prejuízo uma vez,eu não tinha a amer3, agora estou com as duas negativas
Luciano Gral
Luciano Gral 18.10.2021 10:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cilada Bino !
Anderson santos
Anderson santos 18.10.2021 10:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Empresa parece estar bem perdida
Marcelo Ornellas
Marcelo Ornellas 18.10.2021 9:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Comentários sensatos. Quem deveria auditar? Quem devia fiscalizar? Quem deveria evitar fraudes assim?
Marcelo Marques
Marcelo Marques 18.10.2021 9:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Agora cai mais 50%. Já me lasquei uma vez, agora vou pular fora.
Gerson Batista
Gerson Batista 18.10.2021 9:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Isso sera muito bom. O rojao esta pronto para ser assezo
Glauco Mendes
Glauco Mendes 18.10.2021 9:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
hehehe..... já fod..eram com os minoritários na reorganização anterior e agora mais essa.... #vendaloco
Mant Neuman
BombeiroAristide 18.10.2021 9:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esta parecendo o desgoverno do Bozo... Totalmente perdido... Acaba de fazer a fusão e já muda tudo de novo? Lame tem desconto de holding....
Jair Jose
Jair Jose 18.10.2021 9:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esse cara sonha com o presidente todo dia. É fanático pelo presidente. Parece amor. Acho que precisa de tratamento.
Mant Neuman
BombeiroAristide 18.10.2021 9:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Jair Jose  Tadinho, vai ver o que aconteceu com Lame!!! So pensa no bandidinho de estimação e esquece do financeiro...
Fabricio Barros
Fabricio Barros 18.10.2021 9:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mant Neuman  Quem pensa no presidente é você, e parece que pensa 24 horas. porque numa matéria que não tem nada a ver com o presidente você conseguiu menciona-lo. fico pensando quando ele sair da presidência o que vai acontecer com voce. vai precisar de um psicólogo por não ter mais uma razão para viver.
Mant Neuman
BombeiroAristide 18.10.2021 9:03
Salvo. Ver Itens salvos.