Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Caminhoneiros bloqueiam bases de combustíveis no Rio e Minas

Ações21.10.2021 19:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. Caminhão-tanque deixa refinaria em Canoas 02/05/2019 REUTERS/Diego Vara

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Um movimento de "tanqueiros" impediu nesta quinta-feira a entrada de caminhões nas bases de abastecimento de combustíveis em Duque de Caxias (RJ) e Betim (MG), gerando preocupações sobre a oferta de combustíveis nesses Estados, segundo representantes do setor.

As unidades fecharam as portas para evitar tumulto e depredações, afirmou mais cedo o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e de Lojas de Conveniência do Município do Rio de Janeiro (Sindcomb).

Os caminhoneiros "tanqueiros" são aqueles que trabalham no transporte de combustíveis até os postos.

"Os postos revendedores do Rio seguem aguardando a normalização das entregas para poderem atender a sua clientela até o fim de semana", afirmou o sindicato, que acrescentou que o setor varejista tem, em geral, trabalhado com estoques reduzidos.

No Rio, a base tem terminais das principais distribuidoras de combustíveis, como Vibra (ex-BR), Raízen, joint venture da Shell (NYSE:RDSa) com Cosan (SA:CSAN3), e Ipiranga, do grupo Ultra, segundo o sindicato.

Procuradas, as empresas preferiram não comentar o assunto, encaminhando o tema para o IBP, associação que representa as companhias.

O IBP disse que em nota que está acompanhando a movimentação "e reforça a necessidade de atuação das autoridades responsáveis para o restabelecimento da operação nas bases".

"O IBP entende que as manifestações, ainda que legítimas, devem ocorrer sem que haja impactos no abastecimento de combustíveis à sociedade."

(Por Marta Nogueira)

Caminhoneiros bloqueiam bases de combustíveis no Rio e Minas
 

Artigos Relacionados

STF decide que Marco do Saneamento é constitucional
STF decide que Marco do Saneamento é constitucional Por Reuters - 02.12.2021 4

BRASÍLIA (Reuters) - O Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu o julgamento de quatro ações que questionavam a legalidade do Marco do Saneamento e decidiu pela constitucionalidade...

Rosa vota para derrubar parte do marco do saneamento
Rosa vota para derrubar parte do marco do saneamento Por Estadão Conteúdo - 02.12.2021 4

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta quinta-feira, 2, para declarar inconstitucional uma série de artigos previstos pelo novo marco legal do...

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (17)
Julimar Pieri
Julimar Pieri 24.10.2021 16:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
jb22 para o choro, ódio e desespero da esquerda derrotada e da mídia podre e corrompida sem dinheiro público
Francisco Aguiar
Francisco Aguiar 23.10.2021 9:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
*Brasil resistindo e suplantando completamente a pandemia, ao desespero das tetas vazias, ao desespero da esquerda-canhota derretendo a olhos vistos, ao desespero da imprensa maldita que não recebe mais PROPINA! O presidente BOLSONARO olhando firmemente, de verdade, para classe pobre, para a massa desvalida com um auxílio de 400,00 que fica e ficará todo, todinho, aqui no nosso BRASIL, dentro de nossas fronteiras, na nossa economia ao invés de ser literalmente doado, como fizeram os corruptos e ladrões petistas e comunas que DOARAM todo o nosso dinheiro, SOMAS E CENTENAS DE BILHÕES DE REAIS para CUBA, para VENEZUELA, e para BOLÍVIA, para os amigos do tal maldito FORO de SP. Em 2022 vamos tirar TODOS os pache cuzinhos, nonhos, alcolumbres da politica. COM BILHÕES de investimento, em 2022, vamos avançar AINDA MAIS em nosso Brasil. Parabéns Guedes por não se acovardar como os ratos que zarparam. VIVA O PRESIDENTE DA REPÚBLICA BOLSONARO!*🇧🇷🇧🇷
Joao Batista Pinto de Souza
Joao Batista Pinto de Souza 23.10.2021 7:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
greve quando não tem combustível para transportar. só no Brasil do bozo
Rosildo da Silva
Rosildo da Silva 21.10.2021 20:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bolso é o chefe-sindicalista por trás das greves e suas ameaças desde 2018.
Celso Teixeira
Celso Teixeira 21.10.2021 20:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se nós brasileiros já estamos assustados com o desgoverno do País imagina os investidores internacionais!
Marcelo Costa
Marcelo Costa 21.10.2021 19:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O dolar deve chegar a R$6 amanhã ou no início da próxima semana e com isso o diesel vai subir ainda mais. Querem protestar façam isso contra os políticos que são os responsáveis!
Bruno Moreira
Brayrj 21.10.2021 16:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
isso ja ta virando é mafia!!!
Joao Batista Pinto de Souza
Joao Batista Pinto de Souza 21.10.2021 13:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
pra que greve faz arminha e grita miiituuuu. bozo 2022 pra acabar com restinho do Brasil
ANTONIO Nunes
ANTONIO Nunes 21.10.2021 12:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Enquanto isso, especuladores deitando na posição idiota deles.
ANTONIO Nunes
ANTONIO Nunes 21.10.2021 12:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eles dizem que tem apoio da sociedade, eles estão completamente enganados. A ação é em defesa própria. Caminhoneiros tem que ter uma resposta, afinal de contas, eles são partes da situação que o governo se meteu. Culpa dos caminhoneiros, inclusive. Que parar, que parem., não aguentam por muito tempo. Procurem outra profissão.
Mant Neuman
BombeiroAristide 21.10.2021 12:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Faz arminha que melhora!!!! Brent mesmo valor de 2018, ICMS e IRPJ mesma aliquota de 2018, politica da PBR a mesma de 2018. Dolar do Jegues e do Rei da Rachadinha, 50% mais caro!!!! Vamos colocar o tico e teco para trabalhar!!!!
Ricardo Santos
Ricardo Santos 21.10.2021 11:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ué, todo mundo diz que o sucesso do barba foi exclusivamente por ter surfado o boom de commodities?!? Manda o mito surfar também! O barba segurou a bronca com barril a 120 USD, nunca ouvi reclamação de gasolina cara nem caminhoneiros fazendo paralisações!
Edmilson Souza
Edmilson Souza 21.10.2021 9:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O problema reside 65% no preço mundial do barril de petróleo e 35% na cadeia de impostos. quanto a greve e movimento dos caminhoneiros é devido que as distribuidoras querem que continuem transportando o frete sem reajuste no valor do frete. para os leigos um caminhão destes que transportam gastam 1 litro de óleo diesel a cada 1,75 km percorrido . Ou seja as consequências chegam as prateleiras dos supermercados, chegam nos bens de consumo e nem sempre chegam nos fretes pagos pelas distribuidoras aos caminhoneiros na mesma velocidade que chegam para os consumidores. Simples assim!!!!! Daí precisam sempre ameaçar paralisações etc etc etc
Laêcio Sousa
Laêcio Sousa 21.10.2021 9:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
perfect!!! e sem politicagem.
nuno nogueira
nuno nogueira 21.10.2021 9:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
tem q descer a madeira nesses caminhoneiros, nao somos culpados de sua ignorancia
Joatan Alves
Joatan Alves 21.10.2021 9:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
venha fala conosco pessoalmente, seu canalha.
Douglas Chinarelli
Douglas Chinarelli 21.10.2021 9:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A ignorância reside em pessoas como você, quem vem aqui fazer um comentário tão construtivo e cheio de argumentos como o seu.
Antonio Carlos Prado
Antonio Carlos Prado 21.10.2021 9:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ele é que é ignorante (leia a definição de ignorância no dicionário) vc agredindo ele assim, vc desce no nível de conhecimento dele. a resposta do Douglas foi perfeita.
Fabiano Giovanelli
Fabiano Giovanelli 21.10.2021 9:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nuno kkkk parabéns vc está no caminho sua família deve ter orgulho de vc pode mandar um currículo pra globo vc tem grande chance de ser contratado
Marcio Ribeiro
Marcio Ribeiro 21.10.2021 9:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Antonio Carlos Prado Loko politicamente correto...cria na sua casa esse povo então
José Carlos Brito
José Carlos Brito 21.10.2021 9:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Enquanto não abaixar o dólar vamos tete preços absurdos nos combustíveis. Mas o Bozo tá preocupado com a reeleição e o país que se dane. E ainda tem a cara de pau de culpar os governadores. É só fazer as reformas necessárias que o dólar abaixa
Anderson Barbosa
Anderson Barbosa 21.10.2021 9:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tudo bem, você está correto. A questão é: porque as reformas estão paradas? Ele enviou elas. Agora, porque os vagabundos não votam?
Mirella Vinedas
Mirella Vinedas 21.10.2021 8:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Beleza, fazer greve vai melhorar os preços dos combustíveis, que inteligente. Cobrem dos governadores para reduzir o ICMS, o problema é mundial, mas só no Brasil tem esta desgraça de sindicalistas ligados a esquerda.
Carlos Marques
Carlos Marques 21.10.2021 8:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Como todo bolsonarista, você é bem desinformada. As alíquotas do ICMS é a mesma cobrada pelos Estados desde 2018. Se os combustíveis estão caros deve-se a política de preço do governo. Não adianta reduzir a alíquota do ICMS e aumentar os combustíveis semanalmente.
Mirella Vinedas
Mirella Vinedas 21.10.2021 8:57
Salvo. Ver Itens salvos.