Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Lira diz que há 'possibilidade clara' de acionar Cade para investigar Petrobras

Ações14.10.2021 14:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters Lira diz que há 'possibilidade clara' de acionar Cade para investigar Petrobras

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que há uma "possibilidade clara" de se acionar o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para investigar o preço do gás vendido pela Petrobras (SA:PETR4) e o monopólio da estatal. Na avaliação de Lira, o problema do gás no Brasil "se resume a algo muito simples: monopólio".

"A Petrobras detém um monopólio. Não se justifica o porquê o gás é extraído a US$ 2 e caminha nos gasodutos a mais de US$ 10 para ser distribuído. A Petrobras tem que se esforçar para dar explicações", criticou Lira, em entrevista à Rádio Bandeirantes. "Tem problemas sérios na questão do gás que a Câmara está atenta. Há uma possibilidade clara de se acionar o Cade para se intervir nessa questão do monopólio."

O parlamentar disse que a Casa está disposta a tomar todas as medidas legislativas para que a matéria seja tratada com seriedade e sobriedade. Segundo ele, há um grupo de parlamentares que vem trabalhando de forma silenciosa sobre o assunto. "Essa questão está colocando o brasileiro em uma situação de muita dificuldade", enfatizou.

Após declarações enfáticas sobre a Petrobras e a alta dos preços dos combustíveis, Lira voltou a criticar a falta de investimento por parte da empresa. "Precisamos cobrar para que a Petrobras entre com sua parcela de infraestrutura", afirmou.

LEIA MAIS: Pressionado sobre combustíveis, Bolsonaro diz ter vontade de privatizar Petrobras

ICMS

Mostrando alinhamento com o discurso adotado pelo presidente Jair Bolsonaro, o presidente da Câmara voltou a declarar que o "grande vilão" do preço do combustível é o ICMS cobrado por Estados. Lira então comemorou a aprovação do texto-base do projeto que muda a incidência de ICMS sobre combustíveis e estabelece um valor fixo por litro para o imposto.

"Nós não temos interesse de cortar despesas porque elas não serão cortadas", disse o parlamentar. "Elas deixaram de crescer em favor do contribuinte, em um momento de dificuldade mundial, e o Brasil passa por ela, é função do legislativo estar atento a essa necessidade de todos os entes tem que dar sua parcela de colaboração."

No período da manhã, pelas redes sociais, Lira voltou a cobrar a Petrobras e disse que espera da estatal uma mudança de atitude para conter os altos preços. "A Câmara deu o 1º passo para conter a disparada do preço dos combustíveis. Alteramos a incidência do ICMS. Fizemos nossa parte e demos uma resposta ao Brasil. Agora, esperamos pela Petrobras", disse Lira.

Lira diz que há 'possibilidade clara' de acionar Cade para investigar Petrobras
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (16)
José Raimundo Dos Santos
José Raimundo Dos Santos 14.10.2021 19:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Fala para lira que petrobras nao tem monopolio de mais nada, inclusive do gas.
Hulk Alves
HULK1978 14.10.2021 19:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E um bost@ esse cara
Sergio Russo
Sergio Russo 14.10.2021 16:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Estão aproveitando o mercado enquanto os elétricos não disparam no bolso popular e enquanto o povo dorme sem energia solar, pq depois a cadeia de combustíveis vai amargar. Os ricos já estão migrando, a demora é as oficinas começarem a fazer migração de carros para os elétricos, daí miou postos de combustíveis.
Marcio Nascimento
Marcio Nascimento 14.10.2021 16:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esse cara sabe o que é carga tributária?
Claudinei Moraes
Claudinei Moraes 14.10.2021 15:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Só falta a melancia para esse sujeito.Não resolveram nada.
Rogerio Soares
Rogerio Soares 14.10.2021 15:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
mais investime tô do que ela fez no Pré-Sal quando nenhuma estrangeira quis arriscar?
Elcio Luis
Elcio Luis 14.10.2021 15:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Podem até privatizar... Mas quero ver o q farão numa próx crise, venderão o quê ? A própria mãe ???
Antonio vila
Antonio vila 14.10.2021 15:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
VENDE TUDO Q VAI TER CONCORRENCIA
José C Neto
Neto863 14.10.2021 15:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Em que planeta vc vive?
Thiago Ferreira
Thiago Ferreira 14.10.2021 15:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A Petrobras precisa urgentemente ser salva das mãos dos corvos neoliberais e devolvida às mãos do povo brasileiro. Petrobras é questão de soberania nacional!
thiago lima
thiago lima 14.10.2021 15:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Rs . O povo nao se beneficia com 1 centavo de uma estatal. So os urubus. Acorda !
David Soares
David Soares 14.10.2021 15:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
e quando ela foi nossa??? so dava prejuízo pro Estado...nao fale besteiras
Rogerio Soares
Rogerio Soares 14.10.2021 15:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
prejuízo onde? união não põe dinheiro nela.
Luís Roberto
Luís Roberto 14.10.2021 15:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
David Soares Comentário mais burro que eu já li neste site.
Hugo Jhow
Hugo Jhow 14.10.2021 15:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O site poderia fazer uma pesquisa de opinião sobre quem é a favor ou contra a privatização da PETROBRÁS. Eu já me posiciono a FAVOR DA PRIVATIZAÇÃO. A empresa não pode ser gerida por políticos. Por ser ESTATAL, aparece na matéria deputados e senadores dando pitacos na empresa. Dá para confiar nesses caras??
Rogerio Soares
Rogerio Soares 14.10.2021 15:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
contra a privatização.
Daniel Hentzy
Daniel Hentzy 14.10.2021 15:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Está impossível o preço da gasolina. O Brasil é um país de difícil locomoção pública, andar de carro em muitos casos é a única alternativa, é necessidade.
Pedro Pontes
Pedro Pontes 14.10.2021 14:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Parabens Lira e o congresso jogando do lado da sociedade
Cicero Lima
Cicero Lima 14.10.2021 14:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Confia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Rogerio Soares
Rogerio Soares 14.10.2021 14:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Parabenizando Lira??? é CC só pode.
Roberto Rizzato
Roberto Rizzato 14.10.2021 14:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Congresso bravateiro!!! Tornaram o país inviável! Se afundando na própria lama!!! Macabro!!!
elton szweryda santos
elton szweryda santos 14.10.2021 14:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
projeto aprovado ontem na Câmara Federal é uma piada, não sei porque se deram ao trabalho de aprovar, tb não sei para que servem deputados e senadores, e o povo que se lasque...
Mant Neuman
BombeiroAmigo 14.10.2021 14:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
hahahahahhaha. A politicalha safada do centrão tentando de tudo para manipular o preço px do  dia de vencimento de opcões... Jegues esta fazendo escola com os politicos, isso de rachadinha é coisa do passado...
caio gomes
caio gomes 14.10.2021 14:25
Salvo. Ver Itens salvos.