Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Madero chega à Bolsa para tentar reduzir endividamento

Ações04.08.2021 08:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. Madero chega à Bolsa para tentar reduzir endividamento

A rede de restaurantes Madero, que na terça-feira, 3, entrou com pedido de abertura de capital (IPO, na sigla em inglês) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), quer usar metade dos recursos captados para diminuir seu endividamento, que cresceu 40% só este ano. A dívida bruta passou de R$ 705 milhões, em dezembro passado, para R$ 989,6 milhões, no encerramento de junho. Em relação a dezembro de 2019, o passivo quase triplicou.

O Madero fechou junho com R$ 1,8 bilhão em obrigações, incluindo a dívida bruta, arrendamentos, despesas com impostos e previdência - conta que subiu 17,3% ante dezembro.

Apesar do aumento da dívida, o Madero informa que chegou a um acordo com os bancos credores - BTG Pactual (SA:BPAC11), Bradesco (SA:BBDC4), Banco do Brasil (SA:BBAS3) e Itaú (SA:ITUB4), todos presentes na coordenação do IPO.

Em 30 de junho, a empresa conseguiu obter o waiver (consentimento) para todas as suas obrigações previstas e que poderiam não ser cumpridas nos contratos de empréstimos e financiamentos. Entre junho e julho, em nova rodada de negociações com os credores, o Madero conseguiu uniformizar os acordos com os bancos, segundo o prospecto preliminar.

A expectativa é de que o IPO ocorra ao fim do terceiro trimestre ou no começo do quarto. Algumas reuniões iniciais para testar o interesse dos investidores e gestores foram feitas nas últimas semanas.

Dos recursos captados no IPO, que pode superar R$ 2 bilhões, de acordo com fontes, o Madero pretende utilizar 50% para investir na expansão de restaurantes e 50% para saldar contratos financeiros, conforme o prospecto. Na parte de expansão, a rede informa que tem potencial para abrir 400 unidades nos próximos dez anos, incluindo as bandeiras Madero e Jerônimo.

Além da oferta primária, com recursos indo para a empresa, haverá uma venda secundária de ações dos sócios, incluindo o empresário Junior Durski, que tem 65% da empresa. O fundo Madrid, da gestora americana Carlyle, que detém 27%, também venderá uma fatia. O fundo investiu R$ 700 milhões na rede em 2017. Procurada, a rede Madero não comentou por estar em período de silêncio.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Madero chega à Bolsa para tentar reduzir endividamento
 

Artigos Relacionados

Allied Tecnologia avalia fazer nova oferta de ações
Allied Tecnologia avalia fazer nova oferta de ações Por Reuters - 16.09.2021

SÃO PAULO (Reuters) - A Allied Tecnologia anunciou nesta quinta-feira que avalia fazer uma nova oferta pública subsequente de ações com esforços restritos. Para isso, convocou...

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (60)
Angelo Lattari
Angelo Lattari 05.08.2021 4:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Isso é piada ??? É pra fazer rir ?????  SE CAPTAR TROUXAS NO MERCADO PARA PAGAR DÍVIDAS GERADAS PELA INCOMPETÊNCIA  ADMINISTRATIVO-FINANCEIRA  VIRAR MODA , NÓS,  INVESTIDORES ESTAMOS "FREGATO E FARINATO"  ! Em vez de liberar um IPO para esses cretinos a CVM e o CADE deveriam   mandar prende-los  e   terem seus bens confiscados por tentativa de GOLPE FINANCEIRO e inadimplência recorrente além de pirâmide financeira !! Há anos eles vêm preparando essa mutreta !
Leandro Ri
Leandro Ri 04.08.2021 13:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ESTÁ FALINDO CHEIO DE DIVIDAS E QUEREM EMPURRAR ESSA MERD.... PARA AS PESSOAS. SÓ PODA SER EMPRESÁRIO BOLSONARISTA. HORA DO BOICOTE. NÃO COMPRAR. DEIXEM A BOMBA COM OS BANCOS.
eduardo quini
eduardo quini 04.08.2021 12:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Devem pra quase todos os bancos, só faltou pedir dinheiro para o santander, porque será????
Leandro Ri
Leandro Ri 04.08.2021 12:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ESTÁ FALINDO CHEIO DE DIVIDAS E QUEREM EMPURRAR ESSA MERD.... PARA AS PESSOAS. SÓ PODA SER EMPRESÁRIO BOLSONARISTA. HORA DO BOICOTE. NÃO COMPRAR. DEIXEM A BOMBA COM OS BANCOS.
Angelo Lattari
Angelo Lattari 04.08.2021 12:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É só ver a origem de ambos !!  rsrsrsrsrsr  Deveriam ser garrafeiros e vendedores de ferro-velho !
Ricardo P Silveira
Ricardo P Silveira 04.08.2021 11:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
*** R$ 1,8 bilhão em obrigações no lombo *** O mais incrível, será ver o preço inicial fixado... certamente não irão colocar o preço justo... os fundos investidores não querem sair dessa naba perdendo.
Leandro Ri
Leandro Ri 04.08.2021 11:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ESTÁ FALINDO CHEIO DE DIVIDAS E QUEREM EMPURRAR ESSA MERD.... PARA AS PESSOAS. SÓ PODIA SER EMPRESÁRIO BOLSONARISTA. HORA DO BOICOTE. NÃO COMPRAR. DEIXEM A BOMBA COM OS BANCOS.
Alberto Júnior
Alberto Júnior 04.08.2021 11:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eu queria conhecer pessoalmente um investidor CORAJOSO para essa empresa. Sem perspectiva de crescimento.
VINICIUS FREITAS
VINICIUS FREITAS 04.08.2021 11:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Perceba que tem empresas com negocios horriveis e piores que o Madero entrando na bolsa e com muito institucional indo fundo, Madero é o de menos
Leandro Ri
Leandro Ri 04.08.2021 11:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ESTÁ FALINDO CHEIO DE DIVIDAS E QUEREM EMPURRAR ESSA MERD.... PARA AS PESSOAS. SÓ PODIA SER EMPRESÁRIO BOLSONARISTA. HORA DO BOICOTE. NÃO COMPRAR. DEIXEM A BOMBA COM OS BANCOS.
Leandro Ri
Leandro Ri 04.08.2021 11:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ESTÁ FALINDO CHEIO DE DIVIDAS E QUEREM EMPURRAR ESSA MERD.... PARA AS PESSOAS. SÓ PODIA SER EMPRESÁRIO BOLSONARISTA. HORA DO BOICOTE. NÃO COMPRAR. DEIXEM A BOMBA COM OS BANCOS.
Ricardo P Silveira
Ricardo P Silveira 04.08.2021 11:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
*** Vai ter hambúrguer de SARDINHA *** pagando a dívida dos outros ; )
Mauri Bortoletto
Mauri Bortoletto 04.08.2021 11:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Kkkkkkk, Boa!
Leandro Ri
Leandro Ri 04.08.2021 11:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ESTÁ FALINDO CHEIO DE DIVIDAS E QUEREM EMPURRAR ESSA MERD.... PARA AS PESSOAS. SÓ PODIA SER EMPRESÁRIO BOLSONARISTA. HORA DO BOICOTE. NÃO COMPRAR. DEIXEM A BOMBA COM OS BANCOS.
Leandro Ri
Leandro Ri 04.08.2021 11:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mauri Bortoletto  ESTÁ FALINDO CHEIO DE DIVIDAS E QUEREM EMPURRAR ESSA MERD.... PARA AS PESSOAS. SÓ PODIA SER EMPRESÁRIO BOLSONARISTA. HORA DO BOICOTE. NÃO COMPRAR. DEIXEM A BOMBA COM OS BANCOS.
Lucas Oliveira
Lucas Oliveira 04.08.2021 11:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
nunca vi ter dívida uma empresa q vende 300 mil amburguer por dia com margem de 250% em cada um, fora os 10% q pagam de gorjeta em cada pedido
Leandro Ri
Leandro Ri 04.08.2021 11:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ESTÁ FALINDO CHEIO DE DIVIDAS E QUEREM EMPURRAR ESSA MERD.... PARA AS PESSOAS. SÓ PODA SER EMPRESÁRIO BOLSONARISTA. HORA DO BOICOTE. NÃO COMPRAR. DEIXEM A BOMBA COM OS BANCOS.
Vinicius Almeida
Vinicius Almeida 04.08.2021 11:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vou entrar vendido
Leandro Ri
Leandro Ri 04.08.2021 11:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não essa de vendido. É IPO. NÃO ENTRAR NO IPO. VÃO PEGAR TEU DINHEIRO PARA COBRIR O ROMBO COM OS BANCOS e VENTURE CAPITAL. EMPRESA FALINDO PORQUE NÃO CAIU NO GOSTO DO POVO, EMPRESA ELITISTA. NÃO TEM ESG, NEM É PETFRIENDLY. EU FUI UMA VEZ PARA NUNCA MAIS VOLTAR. ALGUNS RESTARAUTES FEITO DENTRO CONTAINERS DE NAVIO. LIXOOOOO.
Angelo Lattari
Angelo Lattari 04.08.2021 11:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Luiz Moura
Luiz Moura 04.08.2021 11:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
IPO para pagar dividas com bancos, muito cuidado!
Leandro Ri
Leandro Ri 04.08.2021 11:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ESTÁ FALINDO CHEIO DE DIVIDAS E QUEREM EMPURRAR ESSA MERD.... PARA AS PESSOAS. SÓ PODA SER EMPRESÁRIO BOLSONARISTA. HORA DO BOICOTE. NÃO COMPRAR. DEIXEM A BOMBA COM OS BANCOS.
Roberto David Arbex
Roberto David Arbex 04.08.2021 11:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vi uma reportagem há dias, onde mostraram a "linda" frota de quatro aeronaves que o senhor controlador tem à sua disposição e da diretoria da empresa. Na reportagem, fizeram questão de frisar os valores de cada uma, valores estes que não memorizei, mas, salvo melhor juízo, estão em torno de US$ 60/80 MM. Pergunto, o IPO é para que fim mesmo?
Leandro Ri
Leandro Ri 04.08.2021 11:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ESTÁ FALINDO CHEIO DE DIVIDAS E QUEREM EMPURRAR ESSA MERD.... PARA AS PESSOAS. SÓ PODA SER EMPRESÁRIO BOLSONARISTA. HORA DO BOICOTE. NÃO COMPRAR. DEIXEM A BOMBA COM OS BANCOS.
wnao Oliveira
wnao Oliveira 04.08.2021 11:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Empresa de fascistinha, quebrada!
José Carlos Carmo
JoseCarlosc 04.08.2021 11:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quem discorda do seu corrupto de estimação é fascista então, vai estudar alienado
Leandro Ri
Leandro Ri 04.08.2021 11:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ESTÁ FALINDO CHEIO DE DIVIDAS E QUEREM EMPURRAR ESSA MERD.... PARA AS PESSOAS. SÓ PODA SER EMPRESÁRIO BOLSONARISTA. HORA DO BOICOTE. NÃO COMPRAR. DEIXEM A BOMBA COM OS BANCOS.
Leandro Ri
Leandro Ri 04.08.2021 11:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
José Carlos Carmo  CORRUPTO DE ESTIMAÇÃO DOS FACISTAS É A FAMÍLIA BOLSONARO. MADERO FALINDO CHEIO DE DIVIDAS E QUEREM EMPURRAR ESSA MERD.... PARA AS PESSOAS. SÓ PODA SER EMPRESÁRIO BOLSONARISTA. HORA DO BOICOTE. NÃO COMPRAR. DEIXEM A BOMBA COM OS BANCOS VENTURE CAPITAL e OS FACISTAS QUE INVESTIRAM.
Marcos Reis
Marcos Reis 04.08.2021 11:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
é cilada Bino
Leandro Ri
Leandro Ri 04.08.2021 11:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ESTÁ FALINDO CHEIO DE DIVIDAS E QUEREM EMPURRAR ESSA MERD.... PARA AS PESSOAS. SÓ PODA SER EMPRESÁRIO BOLSONARISTA. HORA DO BOICOTE. NÃO COMPRAR. DEIXEM A BOMBA COM OS BANCOS.
Joemar Narciso
Joemar Narciso 04.08.2021 11:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
que feche 🙌
Leandro Ri
Leandro Ri 04.08.2021 11:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ESTÁ FALINDO CHEIO DE DIVIDAS E QUEREM EMPURRAR ESSA MERD.... PARA AS PESSOAS. SÓ PODA SER EMPRESÁRIO BOLSONARISTA. HORA DO BOICOTE. NÃO COMPRAR. DEIXEM A BOMBA COM OS BANCOS.
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo 04.08.2021 11:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Foi apoiar o Bozo, agora esta quase quebrada, e ainda quer dividir a naba com os cpf inocentes... fujam.....
Leandro Ri
Leandro Ri 04.08.2021 11:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ESTÁ FALINDO CHEIO DE DIVIDAS E QUEREM EMPURRAR ESSA MERD.... PARA AS PESSOAS. SÓ PODA SER EMPRESÁRIO BOLSONARISTA. HORA DO BOICOTE. NÃO COMPRAR. DEIXEM A BOMBA COM OS BANCOS.
Helio Fi
Helio Fi 04.08.2021 11:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
friaaa....
Leandro Ri
Leandro Ri 04.08.2021 11:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ESTÁ FALINDO CHEIO DE DIVIDAS E QUEREM EMPURRAR ESSA MERD.... PARA AS PESSOAS. SÓ PODA SER EMPRESÁRIO BOLSONARISTA. HORA DO BOICOTE. NÃO COMPRAR. DEIXEM A BOMBA COM OS BANCOS.
Caio Romeiro
Caio Romeiro 04.08.2021 10:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Medeiro madeira!!!!
Leandro Ri
Leandro Ri 04.08.2021 10:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ESTÁ FALINDO CHEIO DE DIVIDAS E QUEREM EMPURRAR ESSA MERD.... PARA AS PESSOAS. SÓ PODA SER EMPRESÁRIO BOLSONARISTA. HORA DO BOICOTE. NÃO COMPRAR. DEIXEM A BOMBA COM OS BANCOS.
Ricardo Doki
Ricardo Doki 04.08.2021 10:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
😺👉🧨
Leandro Ri
Leandro Ri 04.08.2021 10:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ESTÁ FALINDO CHEIO DE DIVIDAS E QUEREM EMPURRAR ESSA MERD.... PARA AS PESSOAS. SÓ PODA SER EMPRESÁRIO BOLSONARISTA. HORA DO BOICOTE. NÃO COMPRAR. DEIXEM A BOMBA COM OS BANCOS.
Ricardo Bansi
Ric_Adrian 04.08.2021 10:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Os bancos não perdem nunca, coordenando o IPO para se livrar do calote! Vão disparar calls para todo lado.
Ricardo Doki
Ricardo Doki 04.08.2021 10:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Semore ha grande festa quando ha muito dinheiro no bolso 🥳
Leandro Ri
Leandro Ri 04.08.2021 10:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ESTÁ FALINDO CHEIO DE DIVIDAS E QUEREM EMPURRAR ESSA MERD.... PARA AS PESSOAS. SÓ PODA SER EMPRESÁRIO BOLSONARISTA. HORA DO BOICOTE. NÃO COMPRAR. DEIXEM A BOMBA COM OS BANCOS.
Leandro Ri
Leandro Ri 04.08.2021 10:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ricardo Doki  Só que essa festa o DONO DO MADERO quer vir fantasiado de carai e o POVO HONESTO de bunda. kkkkk TÔ FORA. PRA MIM QUE VÁ A FALÊNCIA.
Luciano Eduardo
Luciano Eduardo 04.08.2021 10:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Corre que é cilada Bino. Ja vi esse filme
Leandro Ri
Leandro Ri 04.08.2021 10:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ESTÁ FALINDO CHEIO DE DIVIDAS E QUEREM EMPURRAR ESSA MERD.... PARA AS PESSOAS. SÓ PODA SER EMPRESÁRIO BOLSONARISTA. HORA DO BOICOTE. NÃO COMPRAR. DEIXEM A BOMBA COM OS BANCOS.
Fabio Curty
Fabio Curty 04.08.2021 10:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Típico caso de empresa que está com endividamento altíssimo, não consegue mais credito no mercado formal e vai abrir capital para dividir o prejuízo com os acionistas, os bancos aceitaram os termos pois caso não o calote e eminente. Quem entrar entra pra pagar divida e ajudar a diretoria a não diminuir os salários.
Leandro Ri
Leandro Ri 04.08.2021 10:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Perfeita análise. ESTÁ FALINDO CHEIO DE DIVIDAS E QUEREM EMPURRAR ESSA MERD.... PARA AS PESSOAS. SÓ PODA SER EMPRESÁRIO BOLSONARISTA. HORA DO BOICOTE. NÃO COMPRAR. DEIXEM A BOMBA COM OS BANCOS.
Carlos Altieri
Carlos Altieri 04.08.2021 10:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tudo é uma questão de valuation. Tão óbvio quanto ativos bons, com menor risco são mais caros, ativos em dificuldade tem que ser mais barato com maior prêmio de risco. Aí vai do perfil de cada um. BTG é ganhador de dinheiro, a depender da quantidade de ações que BTG vai pegar, é um termômetro se a assimetria de risco vale ou não.
Leandro Ri
Leandro Ri 04.08.2021 10:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Discordo. Há valuations enganosos. Se MADERO NÃO CONSEGUE ENTREGAR LUCRO E ESTÁ ENDIVIDADO, então está caro mesmo assim. BTG não perde dinheiro porque tem garantias, mas o minoritário não tem garantia nenhuma. TÔ FORA, PRA QUE VÁ A FALÊNCIA. OS BANCOS VÃO PICOTAR A EMPRESA E VENDER EM PEDACINHOS, ASSIM NÃO PERDEM. O MINORITÁRIO FICA NA MERD..... MESMA NOVELA DA VARIG, VASP, ETC.....
Helinaldo Jose da Silva
Helinaldo Jose da Silva 04.08.2021 10:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
“Não há perigo de o Titanic afundar. O barco é inafundável e nada além de inconvenientes será sofrido pelos passageiros.” Phillip Franklin, vice-presidente da White Star Line, 1912
Leandro Ri
Leandro Ri 04.08.2021 10:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ESTÁ FALINDO CHEIO DE DIVIDAS E QUEREM EMPURRAR ESSA MERD.... PARA AS PESSOAS. SÓ PODA SER EMPRESÁRIO BOLSONARISTA. HORA DO BOICOTE. NÃO COMPRAR. DEIXEM A BOMBA COM OS BANCOS.
Luiz Wood
Luiz Wood 04.08.2021 10:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Titanic 2021
Leandro Ri
Leandro Ri 04.08.2021 10:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ESTÁ FALINDO CHEIO DE DIVIDAS E QUEREM EMPURRAR ESSA MERD.... PARA AS PESSOAS. SÓ PODA SER EMPRESÁRIO BOLSONARISTA. HORA DO BOICOTE. NÃO COMPRAR. DEIXEM A BOMBA COM OS BANCOS.
Vitor Geraldelli
Vitor Geraldelli 04.08.2021 10:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Furada bino
Leandro Ri
Leandro Ri 04.08.2021 10:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ESTÁ FALINDO CHEIO DE DIVIDAS E QUEREM EMPURRAR ESSA MERD.... PARA AS PESSOAS. SÓ PODA SER EMPRESÁRIO BOLSONARISTA. HORA DO BOICOTE. NÃO COMPRAR. DEIXEM A BOMBA COM OS BANCOS.
Matheus Iga
Matheus Iga 04.08.2021 10:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Infelizmente se tornou caro a produção para a rede. Não vale a pena arriscar, estão pedindo socorro.
Leandro Ri
Leandro Ri 04.08.2021 10:07
Salvo. Ver Itens salvos.