Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Pedido de recuperação judicial da Via é improvável, diz relatório da XP

Ações19.01.2022 12:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. Pedido de recuperação judicial da Via é improvável, diz relatório da XP

Um possível pedido de recuperação judicial por parte da Via SA (SA:VIIA3), rede de móveis e eletrodomésticos dona das bandeiras Casas Bahia, Ponto, Extra.com.br e Bartira, preocupa investidores, segundo um relatório divulgado por analistas do grupo financeiro XP (SA:XPBR31), ontem (18).

“Recentemente, fomos questionados por investidores quanto a um possível pedido de recuperação judicial (RJ) por parte da Via. Em nossa visão, vemos o pedido de RJ como improvável”, avalia a XP no relatório assinado por Danniela Eiger, Gustavo Senday e Thiago Suedt.

Os analistas dizem que a preocupação dos investidores pode ser decorrente da provisão trabalhista de R$ 1,2 bilhão anunciada na divulgação do resultado financeiro do terceiro trimestre pela companhia. O valor deve ser desembolsado ao longo dos próximos anos.

“Não vemos nenhum indício de a companhia estar em processo de pedido de RJ no momento”, reforça a XP.

O relatório sustenta que a Via renegociou os vencimentos de suas dívidas, com 78% com vencimento no longo prazo, versus 40% no fim de 2020. Além disso, a XP cita que a posição de caixa da Via permanece “sólida, com R$ 1,6 bilhão à disposição”.

“Em um cenário de uma potencial RJ, as companhias buscam fazer desinvestimento para reforço de caixa, enquanto a companhia recentemente anunciou a aquisição da logtech CNT”, observam os analistas.

A XP reiterou sua recomendação neutra e preço-alvo de R$ 10/ação, justiciando enxergar “um ambiente competitivo agressivo no segmento de e-commerce e um cenário macroeconômico desafiador para 2022″.

A ação da Via fechou, ontem, cotada a R$ 3,75, acumulando em janeiro desvalorização de 25,90% e de 72,84% em 12 meses. Em 52 semanas, o papel variou de uma mínima de R$ 3,75 a uma máxima de R$ 16,19.

Três anos

Em novembro, a Via divulgou esperar que o impacto das provisões prossiga nos próximos três anos, atingindo em 2024 um padrão do mercado. No terceiro trimestre, a companhia reportou um prejuízo contábil de R$ 638 milhões devido ao impacto negativo do aumento de provisões com processos trabalhistas.

Houve uma alta de 32% nos valores dessas ações, segundo a varejista. A Via explicou isso citando prática da antiga administração da companhia de levar os casos até os tribunais de justiça superiores, o que gera correção mais alta dos valores.

Ver mais em Bloomberg Línea Brasil

Pedido de recuperação judicial da Via é improvável, diz relatório da XP
 

Artigos Relacionados

Moedas Globais: DXY tem pior semana desde fevereiro
Moedas Globais: DXY tem pior semana desde fevereiro Por Estadão Conteúdo - 20.05.2022

O índice DXY do dólar fechou em alta na sessão desta sexta-feira, marcada pela aversão ao risco nos mercados dos EUA. O índice recuperou parte da queda superior a 1% de ontem, mas...

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (13)
Jean Patrick
Jean Patrick 20.01.2022 18:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
vende para o ML, amazon, wallmart, nós clientes e acionistas só temos a ganhar. quem tem dó de empresa merece quebrar junto com ela
Henri Carpenter
Henri Carpenter 20.01.2022 8:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Xiii! Foi assim com a Ricardo Eletro....
Joao Jr
Joao Jr 20.01.2022 7:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
XP PODERIA RESOVER ISSO DIRETO COM OS CLIENTES DELES!!!! NINGUEM ESTA PERGUNTANDO NADA
Laudenir Barbosa
Laudenir Barbosa 20.01.2022 0:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Amazon poderia comprar essa bicheira
Marcos Valencio
Marcos Valencio 19.01.2022 14:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Deviam se unir via + magalu + b2w aí n tem pra ninguém hein!
paulo fernandes
paulo fernandes 19.01.2022 14:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
n tem pra ninguem mesmo...ninguem compra pq não terá concorrência e os preços subirão
oliveira souza douglas
oliveira souza douglas 19.01.2022 14:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não pode. Jamais o CADE aceitaria. Sou acionista da viia3, estou tomando um tombo pesado, mas sou contra monopólio
Daniel Sottili Mendes Jordao
Daniel Sottili Mendes Jordao 19.01.2022 14:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tem gente vendida subindo pelas paredes.
Cinthya Carvalhal
Cinthya Carvalhal 19.01.2022 14:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cada comentário pessimista, se estão lendo a matéria é porque tem interesse na ação. Comentários então para que?? Eu penso diferente, tá barata eu compro sim!! um dia sobe, não falindo, eu passando e vendo as lojas aberats, estou investindo, eu prefiro assim do que depois me arrepender de não ter investido quando as coisas melhorem, assim como antes da pandemia, estavam altas, no dia que a terra parou, caiu horrores, entao, quem investiiu se deu bem!! assim ai ser!! Prefiro investir no meu Brasil!
José Cláudio
José Cláudio 19.01.2022 14:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Isso aí patriota. Parabéns!!!!
Renato Reis
Renato Reis 19.01.2022 14:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não é uma estratégia muito inteligente investir em uma empresa só pq tá barata. Isso é coisa de quem acabou de entrar bolsa e não sabe direito o q tá fazendo. Não é só pq tá barata q não pode cair mais 50% e demorar mais de 2 anos pra ação voltar no preço que estava, se é q um dia vai voltar. Faz mais sentido avaliar a situação atual econômica do país e investir em ativos que tenham probabilidade de um retorno maior nas condições atuai. Com o PIB com previsão de ficar com crescimento perto de 0 em 2022 e com juros acima de 10% pouco provavel que a maioria da população vai ter dinheiro sobrando pra ficar investindo em produtos q essa empresa e outras do mesmo setor vendem. O investidor que realmente é inteligente avalia todas as possibilidades sem nenhum tipo de viés e coloca seu dinheiro na empresa ou setor que tem probabilidade de um retorno maior seja curto, médio ou longo prazo, e não fica investindo baseado em viés nacionalista ou pq gosta do modelo de negócio de uma dada empresa.
Rosildo da Silva
Rosildo da Silva 19.01.2022 13:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mais uma vítima do Bolso-guedes-moro.
Nelson Sousa
Nelson Sousa 19.01.2022 13:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Todo esquerdista adora uma mentira
Marcos Valencio
Marcos Valencio 19.01.2022 13:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
cara não pensa bicho! só fala asneiras
Dimitre Algusto
Dimitre Algusto 19.01.2022 13:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
que você faz aqui lugar de idolatra de bandido é na prisão
Ibo Vegas
Ibo Vegas 19.01.2022 13:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Alooo CVM corrupta e pilantra, XP colocou milhões em ordem de compra ontem e solta noticia tendenciosa pra alavancar subida da ação hoje kkkkkk lobistas corruptos safados! ⚰️⚰️⚰️
Sandro Edgar
Sandro Edgar 19.01.2022 13:24
Salvo. Ver Itens salvos.