Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Últimas Notícias

Após ameaça de greve dos caminhoneiros, ainda há protestos pontuais, sem bloqueio

Variante Delta está por trás de ressurgimento da Covid-19 em Lisboa

Coronavírus20.06.2021 13:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Shutterstock

LISBOA (Reuters) - Mais de metade dos novos casos de Covid-19 registrados na região de Lisboa são da variante mais infecciosa do coronavírus Delta, segundo dados preliminares divulgados neste domingo, com autoridades portuguesas tentando conter um aumento preocupante de infecções.

Ricardo Jorge, o instituto de saúde nacional, afirmou que a variante Delta, inicialmente identificada na Índia, representa mais de 60% dos casos na região de Lisboa, embora ainda menos de 15% na metade norte de Portugal.

A variante Alpha, anteriormente dominante no Reino Unido, é mais prevalente no norte de Portugal, representando 80% das infecções naquela região, e apenas 30% em Lisboa e nos arredores, segundo o instituto.

Portugal registrou mais de 1.000 novos casos de Covid-19 pelo quarto dia seguido no sábado e o total de pessoas testando positivo a cada 24 horas está de volta ao patamar de fim de fevereiro, quando o país ainda estava sob lockdown.

Mas cerca de 2,5 milhões da população de 10 milhões de Portugal já foi completamente vacinada contra a Covid-19.

Embora tenha havido um ligeiro aumento de internações nos últimos anos, não houve um aumento relevante de mortes, já que os mais velhos e mais vulneráveis estão vacinados.

(Reportagem de Catarina Demony)

Variante Delta está por trás de ressurgimento da Covid-19 em Lisboa
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (10)
Francisco Rodrigues
Francisco Rodrigues 21.06.2021 7:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não siga conselho de ignorante, Portugal, vote no responsável pela morte de mais de meio milhão de pessoas no Brasil e continua mandando o gado pro corte todo dia, para fazer o mesmo aí. Vocês vão adorar ver morrendo seus parentes e amigos.
Christian Wruck
Christian Wruck 21.06.2021 6:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
provavelmete este surto em Portugal tem alguma coisa a ver com o Bolsonaro!pois eles fizeram lockdown, fizeram td certinho, e mesmo assim não esta resolvendo.... nas eleições em Portugal não vote no Bolsonaro...
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 21.06.2021 5:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Fora a variante BozoNazi antes que a variante delta chegue ao Brasil.
ricardo souza
ricardo souza 20.06.2021 23:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
OS E-MAILS DE FAUCI !!!!china culpada.no Brasil quem ROUBOU O DINHEIRO 💸💸💸💸 DESTINADO AO COMBATE DO VÍRUS ESQUERDISTA CHINÊS E O STF.
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 20.06.2021 23:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nossa! Que burro! Ainda não aprendeu.
Francisco Rodrigues
Francisco Rodrigues 20.06.2021 23:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Descubra quem comprou mansão em Brasília e saberá quem roubou o dinheiro... pra quem sabe ler, um pingo e um risco é ...
jp jp
jp jp 20.06.2021 20:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Terceira via!
jp jp
jp jp 20.06.2021 20:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Terceira via!
JP Brandao
JP Brandao 20.06.2021 20:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Terceira via!
Cícero RP
Cícero RP 20.06.2021 18:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mais uma prova q vacinas não servem pras variantes, e só servem pra encher os bolsos dos laboratórios nas bolsas!👹☠️🤦
roberto gadioli
roberto gadioli 20.06.2021 18:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
esse é #soldadinhoKlorokina raiz🤣
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 20.06.2021 18:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mais uma prova que o Cícero RP é burro ! 🤣🤣🤣
Cícero RP
Cícero RP 20.06.2021 18:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A mentirosa jumentta fake voltou!!!🤣🙉🤦
João Correia
João Correia 20.06.2021 13:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Parabéns ao Costa por conseguir trazer uma cambada de bêbados ingleses para uma final da champions que mais ninguém queria....
ricardo souza
ricardo souza 20.06.2021 13:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
OS E-MAILS DE FAUCI !!!!China culpada !!!!!no Brasil quem ROUBOU O DINHEIRO 💸💸💸💸💸 DESTINADO AO COMBATE DO VÍRUS ESQUERDISTA CHINÊS !!!!
Diego Kelm
Diego Kelm 20.06.2021 13:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Grande maioria governos estaduais. como exemplo PT e PSDB
Paulo Lima
Paulo Lima 20.06.2021 13:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Como se diz aqui no Para, os governadores estao se fazendo de "lesos", roubaram os recursos que foram enviados para o combate a pandemia e, nao satisfeitos, vao comprar a vacina Russia Sputnik, ja pagaram ate antecipado... e muita sede de roubar. Quem vai querer tomar a vacina Russia com o ministerio da saude inundando o mercado com astrazeneca e Pfizer???
ricardo souza
ricardo souza 20.06.2021 13:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Paulo Lima Será que vão comprar? já pagaram mesmo? ou estão com medo da PF?
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 20.06.2021 13:41
Salvo. Ver Itens salvos.