Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Gigantes da tecnologia e paraísos fiscais são alvos de acordo histórico do G7

Ações05.06.2021 15:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters.

Por David Milliken e Kate Holton

LONDRES (Reuters) - Estados Unidos, Reino Unido e outras nações importantes fecharam um acordo histórico neste sábado para extrair mais dinheiro de empresas multinacionais como Amazon (NASDAQ:AMZN) (SA:AMZO34) e Google (NASDAQ:GOOGL) (SA:GOGL34), e reduzir seu incentivo na transferência de lucros para locais com baixos impostos em paraísos fiscais.

Centenas de bilhões de dólares poderiam fluir para os cofres de governos que perderam dinheiro pela pandemia de Covid-19 depois que as economias avançadas do Grupo dos Sete (G7) concordaram em apoiar uma alíquota de imposto corporativa global mínima de pelo menos 15%.

O Facebook (NASDAQ:FB) (SA:FBOK34) disse esperar que terá que pagar mais impostos, em mais países, como resultado do negócio, que ocorre após oito anos de negociações que ganharam novo ímpeto nos últimos meses após propostas do novo governo do presidente dos EUA, Joe Biden.

"Os ministros das Finanças do G7 fecharam um acordo histórico para reformar o sistema fiscal global e adequá-lo à era digital global", disse o ministro das Finanças britânico, Rishi Sunak, após presidir uma reunião de dois dias em Londres.

A reunião, realizada em uma mansão do século 19 próxima ao Palácio de Buckingham, foi a primeira vez que os ministros das Finanças se encontraram em pessoa desde o começo da pandemia.

A secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, disse que o “compromisso significativo e sem precedentes” encerraria o que ela chamou de corrida de desregulamentação da taxação global.

O ministro das Finanças alemão, Olaf Scholz, disse que o acordo era uma “notícia ruim para paraísos fiscais ao redor do mundo”.

Yellen também viu a reunião do G7 como um retorno ao multilateralismo sob Biden e um contraste com a abordagem do presidente dos EUA, Donald Trump, que afastou muitos aliados dos EUA.

"O que vi durante meu tempo neste G7 é uma colaboração profunda e um desejo de coordenar e abordar uma gama muito mais ampla de problemas globais", disse ela.

Os ministros também concordaram em fazer com que as empresas declarem seu impacto ambiental de uma forma mais padronizada, para que os investidores possam decidir com mais facilidade se irão financiá-los, um objetivo fundamental para o Reino Unido.

O G7 inclui Estados Unidos, Japão, Alemanha, Grã-Bretanha, França, Itália e Canadá.

(Reportagem adicional de Michael Holden, David Lawder, Padraic Donohoe, Thomas Escritt, Sabahatjahan Contractor e Mathieu Rosemain)

Gigantes da tecnologia e paraísos fiscais são alvos de acordo histórico do G7
 

Artigos Relacionados

Vivo, TIM e Claro defendem compra da Oi
Vivo, TIM e Claro defendem compra da Oi Por Estadão Conteúdo - 19.06.2021 3

A Oi (SA:OIBR3) e o consórcio Vivo (SA:VIVT3), TIM (SA:TIMS3) e Claro encaminharam nesta semana ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) manifestações para rebater as...

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (24)
Helio Bernz
Helio Bernz 09.06.2021 7:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nao se iludam, essas empresas só repassam o imposto, quem paga somos nós consumidores
Francisco De Almeida Valdevino
Francisco De Almeida Valdevino 08.06.2021 21:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
pessoas defendendo a cobrança de impostos, só em solo tupiniquin.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Danilo Albuquerque
Danilo Albuquerque 07.06.2021 9:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Movimento esperado, G7 comanda agora quero ver atuar e controlar as Criptos
joao bosco neves
joao bosco neves 07.06.2021 8:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
finalmente vão taxar esses gigantes que nos monitoram o tempo todo e nos empurram propaganda indesejada.
Mn Nve
Mn Nve 07.06.2021 8:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A tecnologia avança, a tributação precisa avançar. Isso não é sinônimo de aumento de carga tributária. As empresas prestam serviços em todas as partes do mundo e pagam impostos em somente um local. Nada mais justo do que distribuir os impostos entre os países que recebem os serviços prestados.
Ricardo Cunha Mattos Portella
Ricardo Cunha Mattos Portella 07.06.2021 8:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Acordo histórico pra quem? Aumento de imposto sempre cai no bolso do consumidor. Governo comunista mundial avançando!
jonatas souza
jonatas souza 06.06.2021 2:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Espero forte boicote a isso.. tomara nao de certo mesmo....
Fabricio Barros
Fabricio Barros 06.06.2021 2:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nao tem como boicotar mano. Os paises subdesenvolvidos e pobres vão ter que aceitar, se nao, irão sofrer retaliação. Eles estão implementando esse imposto mínimo global de 15% com o objetivo de impedir que países tenham uma tributaçao menor para que empresas não vá para esses países. Isso vai impactar, principamente, os países pobres que tem como atrativo para as empresas, uma baixa tributação.
César Ferreira
César Ferreira 05.06.2021 23:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Dolar sobe ou desce??
Fabiano Rony Lira
Fabiano Rony Lira 05.06.2021 22:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Os Pobres surtando porque os Bilionários estão sendo investiGados! Hilário!
Fabiano Rony Lira
Fabiano Rony Lira 05.06.2021 22:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quero dizer Tributados!
Daniel Pedro
Daniel Pedro 05.06.2021 22:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Fabiano Rony Lira  Quem perde são os pobres: quando eles são tributados, primeiro que o custo do serviço aumente; e segundo que essa tributação aumentará o poder de monopólio dessas empresas, uma vez que aumentou-se a barreira de entrada nesse setor. Achar bonito a tributação sobre os ricos é a mesma coisa de concordar com a estagnação social como da Idade Média: cada vez mais diminui-se a mobilidade na escala social.
Hugo Magalhaes
Hugo Magalhaes 05.06.2021 22:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vc confia seu dinheiro em políticos? Vc acha melhor taxar mais para o "dinheiro ir para governos"? Vc acha legal, após todo pagamento de imposto, ainda ter de pagar sobre os lucros? Deixa de ser burro, cara! Apaga que dá tempo...
Fabricio Barros
Fabricio Barros 05.06.2021 22:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Você é muito burro mesmo. O que esta tributacao minima de 15% irá fazer é impedir que paises, principalmente, os paises subdesenvolvidos e pobres abaixem seus impostos para atrair empresas para investir no país. Como aconte com a Irlanda por exemplo.
Daniel Pedro
Daniel Pedro 05.06.2021 22:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Hugo Magalhaes  Fato! O Estado é ineficiente desde os primórdios
Jeremias Pt
Jeremias Pt 05.06.2021 19:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Corte no salário dos políticos ninguém fala. São os que menos produzem, os que mais roubam e os que mais tem regalias.
Fabricio Barros
Fabricio Barros 05.06.2021 19:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Politicos nao produzem.
Diogo César Toigo
Diogo César Toigo 05.06.2021 18:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A solução dos problemas do mundo foi dada: tributar grandes empresas! Hilário!!!
Danilo Lemos
Danilo Lemos 05.06.2021 18:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mais do q justo Zuckeberg tem dinheiro pra 10 geraçoes..qual a necessidade?
Gil Pires
Gil Pires 05.06.2021 18:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ok. "qual a necessidade " de agora em diante minha empresa terá um limite para crescer! A fórmula do capitalismo vai desmoronar... este é o problema que criaram..
Diogo César Toigo
Diogo César Toigo 05.06.2021 18:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A solução dos problemas do mundo foi dada: tributar grandes empresas! Hilário!!!
Andollinni Carleone
Andollinni Carleone 05.06.2021 18:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Facebook e Twitter que tanto censuraram o Trump logo vão provar do “imposto do bem” do Biden.
Daniel Pedro
Daniel Pedro 05.06.2021 18:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
"provar do imposto do bem do Biden" - Não, eles não estão se importando com isso porque aumento de imposto se traduz em aumento do custo desse setor, que é a mesma coisa de aumento de barreira de entrada, ou seja, agora sim que eles vão monopolizar esse mercado.
César Ferreira
César Ferreira 05.06.2021 18:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Deve tá se lamentando esse hora, pensando na merda que fez , já tá com sdd do Trump.
Eduardo Santans
Eduardo Santans 05.06.2021 17:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Acho que o tiro vai sair pela culatra. Os precos dos serviços prestados serão repasados. Vao fazer a populacao de 🤡
Mario de Andrade
Mario de Andrade 05.06.2021 17:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vão tentar, mas tem que ver se os clientes vão absorver.
Fabiano Souza
Fabiano Souza 05.06.2021 16:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Alguem teria que pagar a conta da injecao de grana na pandemia. Particularmente acho justo que os grandes tenham uma taxacao mais igualitaria para acabar com essa competicao de ofertas tributarias. Ja aqui a maior parte de contribuicao vem da populacao de classe media “penso eu”. Achar que se grandes empresas forem embora isso nao afeta os menores é incoerente. Mas a proporcao de taxacao tem que ser mais justa. Para a populacao de baixa renda crescer, dentre outras coisas (como educacao) as demais classes devem estar prosperando para criacao de empregos e novas oportunidades.
Filipe Giordan
Filipe Giordan 05.06.2021 16:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Isso dificilmente vai ocorrer aqui, o repasse será cruel e mais uma vez a camada média irá pagar.
Fabricio Barros
Fabricio Barros 05.06.2021 16:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nao serão os “grandes” que terão uma tributação igualitaria, e sim, todos. E nao pense que os paises ricos serao afetados, porque eles serão beneficiados. O imposto minimo serve examente para que nao aja fuga das empresas para paises, principalmente, subdesenvolvidos e pobres, que tem uma tributaçao maia atrativa para essas empresas. Com isso, os paises pobres irão perde essa atratividade para empresas.
Luiz Antônio Ferreira
Luiz Antônio Ferreira 05.06.2021 16:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E as criptomoedas ?Continuarão a servir como lavagem de dinheiro ?Não deveriam recolher esses mesmos impostos , ou não ???
Fabiano Souza
Fabiano Souza 05.06.2021 16:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Para isso todas as transacoes precisariam ser rastreadas e controladas
jonatas souza
jonatas souza 05.06.2021 16:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Maiorio dos problemas de criminalidade sao realizados com dinheiro em especie....
Jonathan Clement
Jonathan Clement 05.06.2021 16:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vocês acham que as empresas digitais são atualmente isentas?! não são não, muito pelo contrário, a maioria dos países do g7 possuem alíquotas maiores que 15% p tal setor, o que acontece é a sonegação de impostos, favores empresas na qual se aproveitam para ter maior taxação, coisa que vai acabar
Mohamed Hage
Mohamed Hage 05.06.2021 15:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Deposi dessa repostagem vao derreter as acoes pelo mundo e como smepreSeremos ps mais afetados. Deve cair 2-3%
Water Mark
Water Mark 05.06.2021 14:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Excelente decisão! As big techs querem ser progressistas, então vão pagar por ele! Daqui a pouco vem o imposto mundial para proteção do meio ambiente!
Marcio Caram
Marcio Caram 05.06.2021 14:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
segunda NASDAQ derrete
Mohamed Hage
Mohamed Hage 05.06.2021 14:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nasdak e todas as outra
Leonardo Araujo
Leonardo Araujo 05.06.2021 14:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E criptomoedas tb.
Cicero Andrade
Cicero Andrade 05.06.2021 13:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O cara não sabe nem o que escreveu, pqp,,,
Elizeu Dos Anjos
Elizeu Dos Anjos 05.06.2021 13:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Acho que são somente empresas de tecnologia.
Elizeu Dos Anjos
Elizeu Dos Anjos 05.06.2021 13:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Acho que são somente empresas de tecnologia.
Rogério Fontes
Rogério Fontes 05.06.2021 13:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Petrobras e vale irão tomar fumo. ainda bem que eu realizei lucro na sexta vendendo minha posição nelas .... segunda petro cai no mínimo 10%
Ricardo Filho
rgsfilho 05.06.2021 13:40
Salvo. Ver Itens salvos.