Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Bolsonaro diz que não pode resolver alta do dólar "na canetada"

Commodities25.11.2021 19:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. 02/09/2021 REUTERS/Adriano Machado

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que sofre pressão por conta da alta do dólar e do impacto no preço dos combustíveis, mas ressaltou que não pode resolver a situação "na canetada".

Ao voltar a reclamar da repercussão internacional negativa de seu governo, principalmente em relação à política ambiental, Bolsonaro argumentou que isso afugenta o investimento externo do Brasil.

"Essas pessoas se gabam de criticar o seu país", disse o presidente na tradicional transmissão semanal ao vivo pelas redes sociais.

"E quando investidores fogem, isso tem reflexo no preço do dólar, né. O pessoal quer que baixe o dólar na canetada... e tem reflexo no preço do combustível. Isso é uma outra história, é uma bola de neve", afirmou.

Bolsonaro também aproveitou a live e o tema ambiental para adiantar que pretende conversar com a Caixa Econômica Federal para tratar de uma possível linha de crédito para a instalação de placas fotovoltáicas em residências.

Bolsonaro diz que não pode resolver alta do dólar "na canetada"
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (23)
Antenor Reis
Antenor Reis 20 horas atrás
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
é só ficar com a boca fechada que a economia anda por si só
Odriel Magnani
Odriel Magnani 21 horas atrás
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Acredito que a melhor saida para resolver a questão do dolar seja mandar um projeto de privatização e nos holofotes dizer que vai privatizar tudo agora... Em seguida mandar outros dois projetos, os investidores iriam ver uma "verdade" na fala do governo e colocariam mais dólares aqui..consequentemente o dólar iria abaixar seu preço
Wilton Silva Aguiar
Wilton Silva Aguiar 26.11.2021 8:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Faz arminha que melhora
Flavio Junior Botelo
Flavio Junior Botelo 26.11.2021 6:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Alguém ainda duvida que LULA será eleito? Olhem o dólar, os combustíveis... O povo já esta saturado, enquanto esse imprestável fica aí fazendo falando merda todo dia...
Rafael Passos
Rafael Passos 26.11.2021 5:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Já estão acenando para boicotar as exportações brasileiras por causa do desmatamento ai sim vamos ver um dólar alto.
roberto gadioli
roberto gadioli 26.11.2021 4:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
#d0id0dob0z0 (vulgo bolsonaro) é um #governoDeM.E.R.D.A
Thiago Henrique
Thiago Henrique 26.11.2021 3:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
espera o Lula olhar então e chorem ainda mais com dólar batendo 7 , 8 reais
Thiago Henrique
Thiago Henrique 26.11.2021 3:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
voltar *
Claudio Lozinsky
Claudio Lozinsky 26.11.2021 3:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mais um que fica no cercadinho do Bozo..... Pqp
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara 25.11.2021 23:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
era so fechar a boca...que pelo menos caia um pouco.
Ricardo Silva
Ricardo Silva 25.11.2021 23:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Miliciano. Corrupto. E o queiroz? Porque sua epsosa recebu cheque dele?
Lucas Donda
Lucas Donda 25.11.2021 23:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
é só parar de falar besteira que o dólar cai.
Gessy Pereira
Gessy Pereira 25.11.2021 22:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Fora bozo….
Max Bueno
Max Bueno 25.11.2021 22:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
PL do Marco Legal de Garantias deve reduzir spread bancário e foi enviado hoje ao Congresso. Parabéns BOLSONARO, brilha🇧🇷!!
Cristiano Guimarães
Cristiano Guimarães 25.11.2021 22:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
não fui eu, não sei quem foi, não estava aqui, não sei de nada... Só isso que sabe falar.
Filipe Berndt
Filipe Berndt 25.11.2021 22:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
incompetente e dissimulado.
roberto gadioli
roberto gadioli 25.11.2021 22:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
#governoDeM.E.R.D.A
Renato Jevoux
Renato Jevoux 25.11.2021 22:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
nesse Zé Mané nunca resolveu nada... na verdade nunca trabalhou, não sabe o que é isso.
Lucas Zimmer
Lucas Zimmer 25.11.2021 21:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
se fosse um presidente mais comedido e controlado emocionalmente, sem falar besteira, e tivesse um ministro da economia com um pouco competente já ajudaria... populismo e reeleição atrapalha tudo
Guilherme Mattos
Guilherme Mattos 25.11.2021 21:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Porque será que o investidor estrangeiro sai…?!?!
Allan KI
Allan KI 25.11.2021 21:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pede p sair que o Dólar baixa....kkkk
JOÃO JORGE
JOÃO JORGE 25.11.2021 21:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sem aumento de salários , pregando que a inflação é passageira....já seria uma ótima notícia.
Mant Neuman
BombeiroAmigo 25.11.2021 20:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Dólar alto é bom para o Brasil. Para o Jegues desvalorizar a moeda o Rei da Rachadinha apoiou. Agora joga a culpa na Globo....
Abraão Lincoln
Abraão Lincoln 25.11.2021 20:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É so ficar calado. Se passar uma semana sem falar nada ja ajuda
Humberto Guimaraes
Humberto Guimaraes 25.11.2021 19:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se ele faz a “canetada “ voces tambem vao criticar…. Eta mídia maldita!!!!
Andre Tasoniero
Andre Tasoniero 25.11.2021 19:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Isso acontece qdo ninguém mais suporta o cidadão.
roberto gadioli
roberto gadioli 25.11.2021 19:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
que mídia que nada Humberto! seu v0t0 de m que colocou esse #governoDeM.E.R.D.A na presidência
Max Bueno
Max Bueno 25.11.2021 19:57
Salvo. Ver Itens salvos.