Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Últimas Notícias

Índice europeu fecha estável com perdas em ações industriais compensando ganhos em commodities

BC chinês diz que agirá de forma firme por internacionalização do iuan em 2021

Moedas18.09.2021 12:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters.

PEQUIM (Reuters) - A China promoverá a internacionalização do iuan "de forma firme e prudente" em 2021 e desenvolverá ainda mais os mercados offshore da moeda, disse o banco central neste sábado.

Os acordos transfronteiriços em moeda local totalizaram 28,39 trilhões de iuanes (4,39 trilhões de dólares) em 2020, um aumento de 44,3% em relação ao ano anterior, disse o Banco Popular da China em seu relatório de internacionalização do iuan de 2021.

Os acordos internacionais em iuanes representaram 46,2% do total de acordos internacionais, atingindo um recorde, disse o banco central.

As liquidações transfronteiriças no comércio exterior alcançaram 4,78 trilhões de iuanes no ano passado, um aumento de 12,7% em relação a 2019, disse o banco central.

O banco central fortalecerá o monitoramento dos fluxos de capitais internacionais e evitará riscos sistêmicos, acrescentou.

A China tem tentado aumentar a influência global do iuan desde 2009 para reduzir a dependência do dólar dos EUA no comércio e em acordos de investimento e assim desafiar o papel do dólar como principal moeda de reserva do mundo.

Mas, apesar de alguns passos em direção à liberalização, o país mantém um controle rígido sobre a moeda devido a preocupações de que a volatilidade excessiva possa afetar os fluxos de capitais internacionais e prejudicar a economia.

(Reportagem de Kevin Yao)

BC chinês diz que agirá de forma firme por internacionalização do iuan em 2021
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (14)
jonatas souza
jonatas souza 20.09.2021 8:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Por isso o medo e os ataques ao btc
jonatas souza
jonatas souza 20.09.2021 8:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Furada total a china e um buraco negro nao sabemos nada correto sobre
Nadir Nader
Nadir Nader 19.09.2021 23:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Comunismo gera muito risco e incertezas ,
Rafael Araújo
Rafael Araújo 19.09.2021 6:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eu acho que muitos aqui não viram o q EUS fez essa semana com a sua passeiro FRANÇA!
Rafael Araújo
Rafael Araújo 19.09.2021 6:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Adriano Barbosa
Adriano Barbosa 19.09.2021 1:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
o mundo financia a China! quero ver ficar sem comprar aplle, Nike... e carros luxuosos que usam peças provenientes da china de mão de obra escrava!
Renan Fagundes
Renan Fagundes 19.09.2021 1:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
mão de obra escrava la recebe mais que nois aqui como que pode kkkk
Wesley Mota
Wesley Mota 19.09.2021 1:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Renan Fagundes Ja pensou! Afirmacao sem qualquer fundamento! Nao sao is liberais que querem pouca legislacao que proteja o trabalhador brasileiro?? Liberal brasileiro sem estudo é osso.
Rafael Araújo
Rafael Araújo 18.09.2021 23:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pelos os comentários até parece que vivemos numa democracia, mas lembro-me que ainda hj fui censurado pelo próprio investing: quando no fórum da aesb3 removeram por duas vez uma informação sobre a provação do conselho da empresa.
roberto gadioli
roberto gadioli 18.09.2021 23:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
tu tá igual aos malucos que apertaram 13 na urna e apareceu o candidato Haddad, então chama o mesario e diz que apertou 17 é que tem frade na urna elétrica.
roberto gadioli
roberto gadioli 18.09.2021 23:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
"...e que tem fraude na urna eletrônica"
Rafael Araújo
Rafael Araújo 18.09.2021 23:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Posso até ser maluco: por liberdade, respeito etc. E vc? Pelo visto é mais um iludido!
Rafael Araújo
Rafael Araújo 18.09.2021 23:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cara eu não venho pra fórum de investimentos discuti política e sim trazer informações relevantes. Foi isso que tentei fazer ontem com aesb3!
Flavio Siviero
Siviero 18.09.2021 21:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vamos continuar consumindo produtos falsificados e ajudar a China a continuar ganhando muito dinheiro... rsrsrs. Né???
Alpha Actinson
Alpha Actinson 18.09.2021 21:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
se fossem apenas os falsificados, quase tudo que os empresários desonestos brasileiros importam da China são de péssima qualidade. Estão conseguindo apenas destruir à indústria é a economia nacional.
Renan Fagundes
Renan Fagundes 18.09.2021 21:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Alpha Actinson  se é animal??? fala isso dos produtos eletrônicos tbm? então deveria parar de usar carros, celulares e computadores e tudo que envolva microchips ou produção de aço de alta qualidade pois vem tudo de lá e de Taiwan , tenha respeito pelas outras nações não seja um animal
Jose Pereira
Jose Pereira 18.09.2021 16:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Legal ver essas críticas sobre a China e o povo comprando Chery como se fosse Volks
Fernando Cortes
Fernando Cortes 18.09.2021 15:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Chines nao eh comunista nem aqui nem na China. Muito consumistas. Mas nao da p confiar no governo com suas intervencoes. Tudo nebuloso comprei acoes da Didi nos eua so ferro. Agora estao intervindo no minerio jogando as siderurgicas e mineradoras do mundo na fossa. Ate onde acharem conveniente. Tentaram fazer o mesmo no petroleo mas a Opep cortou a tentativa. Petroleo diferente do minerio nao eh consumido somente pela China. Fazer negocio com mercado Chines e pegar lucro e sair fora pq qualquer momento governo pode mudar tudo e os responsaveis pela empresa c nao seguirem mandam p um campo de concentracao comunista.
Antonio Carlos
Antonio Carlos 18.09.2021 15:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tem toda razão, o governo chinês não é nem um pouco confiável, passa por cima de tudo e de todos pra levar algum tipo de vantagem ou mostrar ao mundo a sua força..
Alpha Actinson
Alpha Actinson 18.09.2021 15:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O consumismo no mundo virou fascismo a muito tempo
José Adelino de Freitas
José Adelino de Freitas 18.09.2021 15:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É preciso ISOLAR a CHINA. O mundo NÃO pode depender de uma DITADURA COMUNISTA genocida.
Walber Gonçalves
Walber Gonçalves 18.09.2021 15:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nem DITADURA FASCISTA genocida.
Dom Luiz
Dom Luiz 18.09.2021 15:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
DRAGÃO VERMELHO CALOTEIRO!!! NINGUÉM QUER O SEU "DINHEILO"!!! KKKKK
roberto gadioli
roberto gadioli 18.09.2021 15:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
fala pro pessoal da soja, da carne...
Celso Santos
Celso Santos 18.09.2021 14:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Hj o que segura a China na segunda colocação em PIB é só o câmbio. O yuan vale apenas 0,15 de 1 dólar porque o sistema financeiro é orientado pelos EUA, inclusive o de transações bancárias, o chamado sistema SWIFT. A China tem os 3 maiores bancos do mundo. Pra se ter uma ideia, o ICBC ( banco industrial e comercial da China) tem mais de 4 trilhões de dólares em ativos!! Passa longe do JP Morgan Chase dos EUA, que é o maior banco americano. O resto é só fake news de gente que não tem a mínima noção do que fala, inventa números e criam histórias absurdas na internet para debochá-la por pura ignorância, os mesmos que acreditaram no estado de sítio ( não sabem o que é isso, pra variar) , no terraplanismo e tantas outras burrices.
Daniel Rolim
Daniel Rolim 18.09.2021 14:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pois é, e a China já é a principal parceira comercial de vários países do mundo, enquanto os EUA, principalmente com Trump, impôs barreiras ao comércio inclusive com seus aliados. Fora o acordo climático que conta com os chineses e foi deixado de lado pelos americanos. O planeta está se deslocando para a Ásia, e o pensamento feudal dos bolsonaristas e dos trumpistas só vai fazer com que esse processo se acelere.
Celso Santos
Celso Santos 18.09.2021 14:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Daniel, a China erradicou a pobreza no país em 2019, tem a maior relação moeda x poder de compra do mundo ( segundo o próprio FMI); é a maior credora dos EUA ( + de 3 trilhões de dólares em títulos do tesouro estadunidense); 400 milhões na classe média ( dados do DNS, que é o órgão de estatística oficial de lá. Como se fosse um IBGE daqui); é pioneira em várias tecnologias de ponta, inclusive foi a primeira no mundo a lançar um satélite com computadorização quântica, até Bill Gates tem investimento na China nessa área). Mas o povo é burrinho, não estuda, não pesquisa nada, e muito preguiçoso, não sabe fazer uma busca na Internet pra se informar de verdade, prefere twitter e mensagens de robozinhos, não param pra pensar se aquilo é verdade ou não. Eu dou muita risada nos absurdos que leio quando falam da China. A bola da vez é que a imobiliária chinesa Evergrande vai falir e levar a China junto. Como se 300 bilhões dólares de dívida privada fosse impactar no PIB da China.
Celso Santos
Celso Santos 18.09.2021 14:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esse povo nem sabe o que é o "yuan" que acabei de explicar que é a moeda chinesa, que dirá dar uma aula sobre economia de lá. Pense!!!🤣🤣🤣🤣🤣
Décio Cavallieri
DecioSP 18.09.2021 14:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
morar lá vc nāo quer né?
Dan Silva
Dan Silva 18.09.2021 14:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eu quero
Cleiomar Queiroz
Cleiomar Queiroz 18.09.2021 14:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Deveriam ser boicotados, isso sim. Derrubando mercados inteiros para ficarem mais ricos.
roberto gadioli
roberto gadioli 18.09.2021 14:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
cleiomar esse "queiroz" é uma alusão àquele das "rachadinhas" da família dos bolsonaros!?
Marcus Giordany
Marcus Giordany 18.09.2021 13:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
quem e que vai confiar em uma moeda dessa so mesmo comunistas
Mostrar respostas anteriores (1)
Fabrício Santorini
Fabrício Santorini 18.09.2021 13:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nao nos enganemos, analisaremos o mercado financeiro nao com os olhos idelogico mas frio. A china sera a proxima potencia mundial. Eu diria qie o iuan poderá esta frete a frente com o Dolar.
Daniel Rolim
Daniel Rolim 18.09.2021 13:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A China deixou de ser comunista há mais de 40 anos. Saia do canal bolsonarista e se atualize para não passar mais vergonha por aí.
Rosildo da Silva
Rosildo da Silva 18.09.2021 13:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
China é comunista apenas pelo nome do partido dominante do governo, só e somente só.
Cícero RP
Cícero RP 18.09.2021 13:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quem acha q China não é comunista socialmente, vá morar 6 meses lá pra ver a escravidão q é!🤦
Rafael Araújo
Rafael Araújo 18.09.2021 13:07
Salvo. Ver Itens salvos.