Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Dólar esboça alta com mercado atento a Brasília e inflação em alta

Moedas26.10.2021 10:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. A palavra "dólar" em casa de câmbio no México 16/12/2019 REUTERS/Edgard Garrido

Por José de Castro

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar ensaiava alta em comparação ao real nesta terça-feira, com investidores analisando o combo local de indicadores econômicos e atentos à tomada de fôlego da moeda norte-americana no exterior.

O mercado mantinha ainda os olhares voltados para Brasília após a enxurrada na véspera de piora nas revisões para a economia brasileira, na esteira da deterioração na percepção de risco às contas públicas após o governo confirmar planos de romper o teto de gastos.

O dólar à vista subia 0,35%, a 5,5717 reais, às 9h48. Na B3 (SA:B3SA3), o dólar futuro de primeiro vencimento ganhava 0,24%, a 5,5755 reais.

No exterior, as moedas emergentes reduziam os ganhos para 0,17% ante o dólar, enquanto a divisa norte-americana zerou as perdas contra rivais de países ricos.

O mercado de câmbio doméstico tem acompanhado com atenção os acontecimentos em torno da política monetária, com instituições financeiras turbinando apostas para o aumento de juros conforme a inflação acelera. O IBGE informou nesta manhã que o IPCA-15 (tido como prévia da inflação medida pelo IPCA) registrou a maior alta para outubro desde 1995.

Com isso, o mercado de juros voltava a sentir forte pressão, com as taxas de curto prazo --mais reativas às expectativas para as decisões da Selic-- em disparada de quase 40 pontos-base.

Contratos futuros na B3 apontavam juro médio de quase 10% já no começo de 2022, bem acima dos 6,25% de agora.

Na esteira dos mesmos motivos, a taxa embutida em contratos de câmbio a termo do real para um ano fechou na véspera acima de 10% ao ano pela primeira vez desde janeiro de 2017.

Esse juro é uma medida do retorno oferecido pelo real, e seu aumento pode oferecer algum colchão à moeda brasileira, que ainda é vista sob forte pressão do lado político-fiscal, agravada pelo risco de um delta ainda mais negativo de crescimento econômico na passagem de 2021 para 2022.

"A pressão sobre o real vai aumentar ainda mais em 2022, quando as condições financeiras ficarem mais restritivas e se o governo e o Congresso relaxarem a consolidação fiscal de olho nas eleições", disseram estrategistas do Société Générale em relatório.

Ao longo da segunda-feira, várias casas de análise revisaram para cima estimativas para o dólar. O Bank of America, por exemplo, passou a enxergar a moeda em 5,70 reais ao fim de 2022.

Dólar esboça alta com mercado atento a Brasília e inflação em alta
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (13)
Alessandro Silva
Alessandro Silva 26.10.2021 12:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ibovespa movido a política e fatos
joão batista de souza
joão batista de souza 26.10.2021 12:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ehhh Brasil dos políticos espertos e povão burro.
caio tacla
caio tacla 26.10.2021 12:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não esquentem, eles acham que inflação é só no Brasil. A visão deles é tão curta que nem sabem o que acontece além das fronteiras. Eles são ignorantes, avessos ao conhecimento, são desonestos, malfeitores, filhos do diabo. Nem preciso dizer a quem estou me referindo, você sabe !!!
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 26.10.2021 12:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sim, sabemos. Se refere ao genocida nazifascista do Planalto.
roberto gadioli
roberto gadioli 26.10.2021 11:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
vem aí bolsonaro é os 80 ladrões (2x40 do alibaba): #ConSinoGATE,#ConSinoGATE, gripezinha, jacaré, coveiro, aids - CORRUPÇÃO
caio tacla
caio tacla 26.10.2021 11:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não adianta tentar inverter, todo mundo sabe que os ladrões são os petistas e tucanos. Não adianta disfarçar, aceite, pra vc mesmo, que vc é capacho de bandido.
joão batista de souza
joão batista de souza 26.10.2021 11:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Concordo plenamente, mas a opção não é Lula é os 80.mil ladrões né???
Fernando Borelli
Fernando Borelli 26.10.2021 11:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E mais, a inflação está no mundo inteiro. Essa gente só deseja criar insegurança.
roberto gadioli
roberto gadioli 26.10.2021 11:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
atá Fernando I.P.C.A- 15 10,39% aa. fora o I.G.P.M nas ALTURAS
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 26.10.2021 11:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sim, no mundo inflação de 3% é alta, no Brasil dos militontos 8% tá sob controle. kkkkk
Mario Jorge
Mario Jorge 26.10.2021 11:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
"... após o governo confirmar planos de romper o teto de gastos..."      É preciso ser muito desonesto e crápula para produzir um texto ordinário desses....  Jornalistas=mentiras?
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 26.10.2021 11:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Precisa ser muito gado para não ver que é exatamente isso que o desgoverno está fazendo.
Mario Jorge
Mario Jorge 26.10.2021 11:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
mais uma matéria fajuta, fabricada sem qualquer embasamento...  O objetivo é apenas desinformar, misturando números, datas e palpites desconexos....  Uma lástima!  Jornalistas desonestos torcem contra o Brasil.
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 26.10.2021 11:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Estava em dúvida com a análise do JPMorgan, mas depois de ler a "análise" do Mario, tenho certeza que o banco está certíssimo! Militontos não falham! Tem 100% de erros. kkkkk
Claudio Carvalheiro
Claudio Carvalheiro 26.10.2021 11:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sempre o q jornalista escrever vai no inverso ! Pode crer dá certo
Fernando Borelli
Fernando Borelli 26.10.2021 11:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Matéria tendenciosa! Alardes e se " esquecem" das boas notícias do governo. Essa gente não desiste?
João Jorge
João Jorge 26.10.2021 11:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Politica e so alternancia de quadrilhas ou perpetuacao de algumas !!! Imposto e roubo, bancos centrais sao os maiores falcificadores de dinheiro !!!!
Carlos Alberto da Silva
Carlos Alberto da Silva 26.10.2021 10:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Essa Bovespa está uma verdadeira Roleta Russa.
juliano andriollo
juliano andriollo 26.10.2021 10:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quadrilha dos moluscos, Narcotraficantes, sempre marcando presença com análises proveitosas...
Mant Neuman
BombeiroAristide 26.10.2021 10:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O Rei da Rachadinha sempre lutando contra o país. Votou contra o plano real pois não ganhou sua propina. Agora, em vingança, está destruindo com o plano real e fazendo o povo sofrer.
Mostrar respostas anteriores (1)
Mant Neuman
BombeiroAristide 26.10.2021 10:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Venezuela? Onde o STF é omisso, congresso conivente, milicos roubando no poder, inflação, desemprego, bolsa eleição para tudo, voto impresso, Um paraiso para a boiada!!!
Samuel Ludmylla Fonseca
Samuel Ludmylla Fonseca 26.10.2021 10:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
alexandre dos santos jaja o brasil chega la nao precisa ir no aeroporto nao
Bom Luis
Bom Luis 26.10.2021 10:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vejo que sua idade mental e extremamente baixa, o rei da "rachadinha ", manda abrir um inquérito uma "CPI", anão o povo do antigo circo quer criar uma, sério mesmo que vc apoia esses caras, "me diz com quem tu andas que digo quem tu és" Omar Aziz, randolfe Rodrigues etc fico emocionado com tamanha burrice.
Bom Luis
Bom Luis 26.10.2021 10:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
boa, se o povo não tomar iniciativa infelizmente...
Mant Neuman
BombeiroAristide 26.10.2021 10:05
Salvo. Ver Itens salvos.