Últimas Notícias
Investing Pro 0
OFERTA de Ano-Novo: Até -40% no InvestingPro+ GARANTA A OFERTA

Dólar passa a avançar após comentários de Lula sobre PEC

Moedas 02.12.2022 15:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters
 
USD/BRL
+0,86%
Adicionar/Remover de uma Carteira
Adicionar aos favoritos
Adicionar posição

Posição adicionada com êxito a:

Dê um nome à sua carteira de investimento
 

Por Luana Maria Benedito

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar abandonou perdas de mais cedo e passou a subir frente ao real nesta sexta-feira, depois que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva mostrou resistência a reduzir o montante de gastos extrateto embutido na PEC da Transição e se esquivou de perguntas sobre quem será seu ministro da Fazenda.

Por volta de 13h24 (de Brasília) a moeda norte-americana à vista ganhava 0,56%, a 5,2261 reais na venda, e chegou a saltar 0,85% no pico do dia, a 5,2420 reais. O dólar havia passado a maior parte da manhã em queda frente ao real, e perdeu 0,48%, a 5,1729 reais, no menor patamar da sessão.

O humor dos investidores domésticos azedou depois que Lula defendeu nesta sexta-feira em entrevista coletiva que o Congresso aprove a PEC da Transição “do jeito que nós queremos”, ainda que não tenha descartado negociações.

Da forma que foi protocolada no Senado no início desta semana, a PEC abre uma exceção à regra do teto de gastos de quase 200 bilhões de reais por quatro anos, em grande parte para custear o Bolsa Família. Expectativas de que esse montante pudesse ser reduzido durante tramitação do texto no Congresso vinham sustentando o real nos últimos dias.

Além disso, Lula disse que só deve anunciar os nomes de seus ministérios após a diplomação presidencial, no dia 12 de dezembro, e se recusou a afirmar se o ex-prefeito Fernando Haddad será o escolhido para comandar a pasta econômica.

Agentes financeiros veem a definição de um ministro da Fazenda como determinante para garantir visibilidade e facilitar tomadas de decisão de investimento.

"Acredito que, no geral, o mercado está com muita sensibilidade em relação a estes comentários", disse à Reuters Fernando Bergallo, diretor de operações da FB Capital, descrevendo a recuperação do dólar frente ao real como uma "uma volatilidade transitória".

Ele disse que o cenário externo colaborava para a valorização da moeda norte-americana, depois que dados de emprego mostraram uma criação de vagas de trabalho nos Estados Unidos mais forte do que o esperado, o que reduziu expectativas de que o Federal Reserve será mais brando na conduta de seu aperto monetário.

Dólar passa a avançar após comentários de Lula sobre PEC
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (57)
Baltazar roberto de souza Roberto
Baltazar roberto de souza Roberto 26.12.2022 19:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
COMENTÁRIOS CONTRADITÓRIOS A REALIDADE DA PEC DOS BILHÕES
Jorge Rahmann
LuckyBlue 05.12.2022 17:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Faz o L, cambada da Faria Lima
Celso Louzada
Celso Louzada 03.12.2022 7:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quem não tem dólar é louco
Mathew Newmann
Mathew Newmann 02.12.2022 20:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
BozoLadrao, devolve meu dinheiro!
Baltazar roberto de souza Roberto
Baltazar roberto de souza Roberto 02.12.2022 20:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
PRA QUE.LULA VAI TE DA PICAN.....
Marcos Antonio Carvalho Montenegro
Marcos Antonio Carvalho Montenegro 02.12.2022 20:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A bandigem está de volta, as negociatas e conchavos vão reinar. Com a PEC a inflação vai estourar, os juros vão subir. 2023 será o início das trevas. Quem viver, verá!!
Geraldo R Silva
LeoMoreira 02.12.2022 19:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pobreza tem alta recorde e atinge 62,5 milhões de brasileiros em 2021, diz IBGE...PQP
Celso Louzada
Celso Louzada 02.12.2022 19:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Simples questão de matemática. Inflação maior no mundo óbvio que todo mundo fica mais pobre. mi-mi-mi danado.
Geraldo R Silva
LeoMoreira 02.12.2022 19:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Celso Louzada  Nao eh uma questao simples de matemagica so..... mas de teoria de conjuntos.... se a probreza comeca a imperar porque a riqueza diminui.... nao impede dos ricos ficarem mais ricos e os pobres mas pobre e em numero muito maior.... para a conta fechar.... mi  mi mi fazem os bozopatas com este governo incompetente que fez uma pessima divisao da riquesa do pais...
Geraldo R Silva
LeoMoreira 02.12.2022 19:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Alias nao adianta se esconder nas merd...as que o PT fez mas o foco agora eh na merd...as atuais deste governo incompetente que vc defende....
Geraldo R Silva
LeoMoreira 02.12.2022 19:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
*riqueza
Geraldo R Silva
LeoMoreira 02.12.2022 18:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Enquanto isto... Dudu Bananinha atrevassando pendrive com informações secretas... mas claro camarote VIP pago pelo erário... e os trouxas aqui e ali... na chuva e na LAMA..faz um L....KKKKK
Jair Penedo
Jair Penedo 02.12.2022 16:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
nosso pai vai ter trabalho para arrumar a casa, a destruiçao nesses 4 anos dos boçais foi imensa...herança deixada - 110 milhoes de famintos
Creative Brazil
Creative Brazil 02.12.2022 16:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sai daí d0ente, lambe saco de b4ndido
Renato Ribeiro
Renato Ribeiro 02.12.2022 16:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
So se for pai de bandido nePiada ler um comentario sem paramentro nenhum, veja o que seu pai fez kkkk.O que ele fez de melhor é levar o que é nosso, metir e fazer piada de pessoas se conhecimento como vc.Faz um L
Celso Louzada
Celso Louzada 02.12.2022 16:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não tenho pai Ladrão.
JLuiz Luiz
JLuiz Luiz 02.12.2022 16:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Donizeti vc vive em qual país, voar sem trabalhar e com dinheiro do pagador de impostos...outra existe um teto para gastar, se vc furou o teto, tá indo buscar dinheiro onde?
JLuiz Luiz
JLuiz Luiz 02.12.2022 16:25
Salvo. Ver Itens salvos.