Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Últimas Notícias

Embraer usa helicópteros para testar rotas de 'carro voador'

Dólar acompanha exterior e recua ante real com precificação de vitória de Biden

Moedas03.11.2020 12:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. Casa de câmbio em São Paulo

Por Luana Maria Benedito

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar operava em queda acentuada contra o real nesta terça-feira, acompanhando o comportamento da divisa norte-americana no exterior em meio à precificação de uma vitória do democrata Joe Biden nas eleições norte-americanas.

Enquanto isso, os mercados locais voltavam de um fim de semana prolongado de olho na notícia de que o Banco Central pode reavaliar sua orientação futura se houver piora do cenário fiscal.

Às 11:51, o dólar recuava 1,12%, a 5,6739 reais na venda, depois de ter caído a 5,6496 na mínima do pregão, seu menor patamar intradiário em uma semana. O dólar futuro negociado na B3 (SA:B3SA3) caía 1,26%, a 5,678 reais.

Em uma das datas mais esperadas do ano, os cidadãos da maior economia do mundo irão às urnas para decidir o resultado da acirrada disputa entre o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o ex-vice, Biden, que aparenta ter garantido alguma vantagem nos últimos dias.

Em uma pesquisa nacional, Biden apresentou na segunda-feira vantagem, com 52% das intenções de voto, enquanto casas de apostas britânicas apontavam nesta terça-feira para chances de mais de 60% de uma vitória democrata.

Embora "ainda não (seja) possível definir um resultado concreto", o time econômico da Guide Investimentos destacou em nota que "um mercado aparentemente mais otimista segue avaliando como boas as chances de uma 'onda azul', onde os democratas levam, além da presidência, a maioria nas Casas do Legislativo -–fato que auxiliaria na transição mais rápida do poder e, como consequência, a aprovação mais rápida de novos estímulos econômicos na maior economia do mundo."

Desde que um pacote anterior de estímulo econômico expirou, ao final de julho, a Casa Branca e o Congresso dos EUA têm falhado em alcançar um acordo sobre novas medidas de auxílio fiscal, enquanto o partido republicano de Trump --que domina o Senado-- segue relutante em aprovar os gastos emergenciais trilionários desejados pelos parlamentares democratas.

Flávio Serrano, economista-chefe do banco Haitong, disse à Reuters que "a percepção mais contemplada é de que Biden trará um dólar mais fraco", embora tenha ressaltado que essa é uma visão incerta, que pode não se concretizar.

Uma pesquisa da Reuters mostrou que as moedas da América Latina devem avançar ligeiramente com uma potencial vitória democrata, mas desafios domésticos continuarão a pesar após uma retomada inicial.

Além disso, acrescentou Serrano, se a aversão a risco relacionada à disseminação da Covid-19 nas principais economias retornar ao foco dos mercados, o dólar pode subir novamente.

"Hoje temos um dia um pouco mais calmo, ajudando ativos de risco, mas, recentemente, os mercados foram afetados por medo de uma situação mais adversa na Europa em países com estágio mais avançado da doença."

No exterior, o índice do dólar contra uma cesta de pares fortes caía quase 0,5%, enquanto as moedas australiana, sul-africana e mexicana, cujo movimento o real tende a acompanhar, operavam em alta.

Enquanto isso, no Brasil, o foco ficava na ata do Copom, divulgada nesta manhã, que mostrou que o Banco Central pode reavaliar sua orientação futura se houver piora do cenário fiscal, destacando que a deterioração das contas públicas é uma das preocupações da autarquia.

Na semana passada, antes da divulgação da ata, os mercados pareceram surpresos com o posicionamento do BC, que manteve a porta aberta para possíveis cortes de juros à frente, passando a impressão para parte dos mercados de que não havia reconhecido os crescentes riscos fiscais do país.

"Para o Comitê, 'alterações de política fiscal que afetem a trajetória da dívida pública ou comprometam a âncora fiscal motivariam uma reavaliação, mesmo que o teto dos gastos ainda esteja nominalmente mantido'", explicaram em nota analistas da Levante Investimentos. "Essa é uma sinalização importante, que mostra a pouca tolerância do BC com a flexibilização na prática do teto de gastos."

Em meio a um ambiente de pouca segurança fiscal e juros extremamente baixos, o dólar acumula salto de cerca de 40% contra o real.

O BC fez nesta terça-feira leilão de swap tradicional para rolagem de até 12 mil contratos com vencimento em abril e agosto de 2021, em que vendeu a totalidade dos contratos ofertados.

Na última sessão, na sexta-feira, o dólar à vista teve queda de 0,44%, para 5,7383 reais.

Dólar acompanha exterior e recua ante real com precificação de vitória de Biden
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (48)
Estevan Figliolia Fernandes
Estevan Figliolia Fernandes 04.11.2020 5:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eu havia deixado essa página aberta só esperando a prévia da eleição!!! Como sempre o jornalismo e a pesquisa é um lixo! Quando dizem algo, é só focar totalmente ao contrário que dará certo!!! Jornalista falha, péssima...não acertam uma!
Adriano Freitas
Adriano Freitas 03.11.2020 18:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se a China torce para o Biden....não falo mais nada. Será o fim dos EUA.
Alexandre Corrêa
Alexandre Corrêa 03.11.2020 18:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se fosse depender da reuters para saber das noticias eu tava laacado.
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 03.11.2020 18:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O engraçado é que reclamam, reclamam e continuam lendo. Devem ser masoqúistas ou não tem outra fonte mesmo
Sergio Henrique
SergioMonstro 03.11.2020 14:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quanta besteira, se o Biden estivesse com a vit´oria, o dolar estaria disparando e não caindo!!!
Sidnei Horst
Sidnei Horst 03.11.2020 14:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Atualizacao de 12 em 12 horas esse site esta mal, dolar ja opera estavel e deve subir ainda hj, e pior ninguem fala o porque!
daniel daniel
daniel daniel 03.11.2020 13:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
dólar e Biden...kkk só essa globo mesmo..kkk
Matheus Alves
Matheus Alves 03.11.2020 13:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Trump: LikeBiden: Deslikequem vocês acham que ganha ?
Rosildo da Silva
Rosildo da Silva 03.11.2020 13:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Com a potencial vitória de Biden, o Bolso e seus lunáticos, enfim, terão que arregaçar as mangas pra trabalhar pela primeira vez desde a posse.
Cidadão Kane Kane
FII_Consciente 03.11.2020 12:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Barba, cabelo e bigode !!! VITÓRIA DEMOCRATA  na Câmara, no Senado e no pleito presidencial.
Matheus Alves
Matheus Alves 03.11.2020 12:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Essas eleições vai ser muito disputada mas acho que o Trump leva, o cara tem muito poder nos Estados Unidos, mesmo ele perdendo nos votos ele consegue recurso para garantir a vitória.
Nelson Emanuel Levy
Nelson Emanuel Levy 03.11.2020 11:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esses porta-vozes da esquerda estão cantando vitória antes de terminar o pleito.Já vimos esse filme antes.
Vinícius Campos
Vinícius Campos 03.11.2020 11:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eu não sei em que mundo vive essa mulher que escreveu essa nota. Filha, se esse maluco desse Biden ganhar, o mundo derrete no outro dia!
Pedro Neris
Pedro Neris 03.11.2020 11:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Exatamente! O Biden está senil
alan mendes
alan mendes 03.11.2020 11:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
kkkk aí tá o sabe tudo deve ser um minios
Marcelo Pereira
Marcelo Pereira 03.11.2020 11:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tchau Trump!!!! Mercado já precificou. Bolsonaro já está com o c.... na mão. Brigou com a China, Europa e apostou tudo no Trump. Agora só sobrou Israel...Quem vai se ferrar, infelizmente,  no final de tudo isso é o Brasil.
Marcelo Gontijo Dantas
Marcelo Gontijo Dantas 03.11.2020 11:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Biden tem cara de cinico
Pedro Neris
Pedro Neris 03.11.2020 11:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O biden é péssimo!
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 03.11.2020 11:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Por causa do seu comentário ele ficou triste e comunicou a desistência da campanha. kkk
Mn nov
Mn nov 03.11.2020 11:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Gado agitado. É bom tomar o remédio para nao descompensar depois do resultado.
Angelo Bindà
Angelo Bindà 03.11.2020 11:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Paulo Paulo
PauloXVVVVV 03.11.2020 11:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Duvido que o Biden leve essa. O Trump já está eleito. Esstá precificando mas  diz respeito a vitoria do cabelo de milho, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
Paulo Paulo
PauloXVVVVV 03.11.2020 11:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Marcos Ganem
Marcos Ganem 03.11.2020 11:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Trump eleito com mais de 60%
Marcos Ganem
Marcos Ganem 03.11.2020 11:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Fake NewsTrump eleito com mais de 60%
Diego Uta
Diego Uta 03.11.2020 11:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Hoje comeca o chororo da midia
Ricardo Gomes
Ricardo Gomes 03.11.2020 11:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Trump eleito!!!
Rodrigo Gil da Góes
Rodrigo Gil da Góes 03.11.2020 11:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
💯% Mí.dia mundial= departamento MKT Sa.tânistas
Rodrigo Gil da Góes
Rodrigo Gil da Góes 03.11.2020 11:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
observem comícios dos dois!!!!!Pedo_Biden não tem ning.uém!!!!!!!!!!!! meia dúzia de carros parados!!!!!!Trump uma multi.dão mesmo em Esta.dos dem.ocratas
Rafael Segre
Rafael Segre 03.11.2020 11:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se o Trump ganhar, e ele vai, tem que pocessar essas mer....
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 03.11.2020 11:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
"pocessar" foi demais. Entrega muito o nível educacional kkk
Rodrigo Gil da Góes
Rodrigo Gil da Góes 03.11.2020 11:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Go Trump, calar a boca de 💯% mí-dia ven-dida mundial......mí-dia traid-oras das naç-õespa-garão preço!!!!!!!!
Rodrigo Gil da Góes
Rodrigo Gil da Góes 03.11.2020 11:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
folhetim Chi-nês ling lingvai errar aposta.....chola mais.......
xWave kill
xWave kill 03.11.2020 11:09
Salvo. Ver Itens salvos.