Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Day trader brasileiro perde R$ 200 mil e comete suicídio

Cripto 12.04.2021 16:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. Day trader brasileiro perde R$ 200 mil e comete suicídio

O day trader quase sempre sai no prejuízo, segundo estudos recentes. Tais pesquisas apontam que, na grande maioria das vezes, a atividade de day trade é financeiramente nociva.

Embora cursos na internet prometam lucro rápido e fácil com a atividade, na prática, o que se vê são pessoas que perderam tudo, até mesmo a vida, acreditando que ficariam ricos em poucos dias.

Este foi o caso de Thiago (sobrenome não revelado), de 32 anos, que morava em Natal, no Rio Grande do Norte. Após um prejuízo de R$ 200 mil, o jovem entrou em depressão e cometeu suicídio.

Curso na internet prometia altos rendimentos

De acordo com uma reportagem da TV Record, veiculada no domingo (11), o jovem era formado em contabilidade e conhecia o mercado financeiro.

Por isso, após ser demitido de um banco privado, ele resolveu apostar tudo no Day Trade com o dinheiro da rescisão.

Primeiramente, adquiriu um curso “caríssimo” que prometia ganhos rápidos em pouco tempo, segundo sua mãe, Suerda Morais. Mas depois de um tempo operando no mercado, a mãe do jovem começou a notar um comportamento estranho:

“Ele estava extremamente irritado, impaciente… ele estava estranho. Ele conta que perdeu o dinheiro que recebeu da rescisão do trabalho dele nessas operações”, disse Morais.

Em seguida, Thiago prometeu à mãe que desistiria do negócio. No entanto, ela contou que ele voltou a operar escondido e, com isso, acumulou uma dívida de R$ 200 mil.

“Ele foi uma presa fácil. Ele acreditou que se fizesse tudo como estavam dizendo, ele iria sim conseguir um êxito.”

Day trader perde tudo e tira a própria vida

Mas Thiago não só não conseguiu tirar seu prejuízo como tirou sua própria vida após fracassar e entrar em depressão.

“Quando você adoece psiquicamente e tem todas essas perdas financeiras, você perde o discernimento da vida. Você passa a não enxergar mais solução”, disse a mãe.

Morais ainda afirmou que os vendedores de cursos, que prometem ganhos irreais, estão com as mãos sujas de sangue pela morte de seu filho.

O economista André Perfeito, destacou que pessoas que acreditam que podem ir de R$ 1 mil a R$ 1 milhão rapidamente estão acreditando em uma ilusão.

Conforme explicou Perfeito, esse tipo de lucro até pode acontecer, mas é muito raro. Além disso, para conseguir se sair bem no mercado financeiro, é preciso ter frieza, disciplina e forte capacidade analítica.

Por CriptoFácil

Day trader brasileiro perde R$ 200 mil e comete suicídio
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (256)
CARLOS CARMELO CESTARI
CARLOS CARMELO CESTARI 16.12.2021 0:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Essa matéria desistimula investidores, é irreal. Trabalho com a B3 há 3 anos e não fechei nenhum ano no negativo.
Jonatas Martins
Jonatas Martins 16.12.2021 0:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vc é Day Trader? Vc sabe sequer diferenciar conceitualmente "Trader" de INVESTIDOR? Não, desculpa, mas essa matéria mostra a realidade, e se vale uma crítica é de que parte apenas da realidade é revelada - a CVM é absurdamente omissa e inútil, e corretoras, principalmente a CLEAR, induzem por meio de marketing agressivo a isso tudo... E convenientemente esquecem de explicar que margem de R$ 100,00 no mini-dolar = 500x de alavancagem e que isso magnífica em 500x tanto os ganhos como as perdas - ahh, e o pequeno detalhe por detrás de execução de trades a baixa latência e comissão/taxa zero: CLEAR e outras várias agora que seguem o exemplo inescrupuloso chancelado pela CVM (realmente "a fucking joke" pra qualquer pessoa que tenha conta e opere no mercado americano por exemplo - é esdrúxula a discrepância...) - quanto mais Traders entrando com tudo sem qualquer conhecimento real, cedo ou tarde perderão tudo e a Clear e cia, market makers e não corretoras, é pra onde vão todas as perdas...
Jonatas Martins
Jonatas Martins 16.12.2021 0:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Trágico, absolutamente evitável - e ABSURDO/DESRESPEITOSO/IGNORÂNCIA VOLITIVA boa parte dos comentários. Felizmente já há muito pulei fora desse ínfimo mercado financeiro auto-regulado (se a CVM me processar- ou a Clear e Cia, vou ficar muito feliz rs...) e de modo geral verdadeiramente absurdo. A realidade é simples: •Divida o valor nocional de qualquer contrato pela margem exigida - o resultado é sempre o mesmo: altíssima alavancagem, que funciona igualmente pra ambos os lados, e estatisticamente Day Trading, gráficos menores e portanto cheios de ruído, e inexperiência ou confiança em curso - EM CURSO?!?! (Normalmente quem ganha dinheiro não passa o tempo todo em marketing agressivo vendendo ilusões e se proclamando "Trader de Elite" ou Super Trader ou whatever... Fica a dica...) •Pare um minuto e pense: como é possível uma corretora com tudo zerado, e sequer mark-ups, COMO é possível justamente isso ser agora a norma - e essas corretoras faturarem tanto? (Dica: market maker...)
Bruno Ferreira
Bruno Ferreira 20.11.2021 7:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A matéria soou tendenciosa e irresponsável. Existem milhares de curso prometendo outras maneiras de ficar rico também sem ser day trade. Tem gente que se suicida jogando RGP, e por isso ninguém pode jogar? Tem gente que se suicida porque descobre que é corno, então ninguém pode mais iniciar um relacionamento? Tudo na vida existem riscos, cabe a cada um saber lidar com eles. O caso do suicídio do rapaz é lamentável, e não dá pra culpar o day trade por isso. O autor da publicação deveria ter deixado mais claro que não é o day trade e nem os cursos que matam. Cada pessoa lida com os problemas de uma maneira, só dá pra generalizar algo se houver um surto de eventos devido ao mesmo motivo, e não é esse o caso. As pessoas que leem qualquer coisa na internet têm que saber filtrar e ir atras da informação antes de sair falando bobagem, principalmente daquilo que não têm o menor entendimento. Vamos evoluir pessoal. Até quando?
Jonatas Martins
Jonatas Martins 20.11.2021 7:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E sua última frase é fantástica... SIM, VAMOS EVOLUIR - explica pra mim e todos então, quem é contraparte dessas perdas? E qual a pequena diferença.... bem pequena rsrs - entre Day Trading no Brasil e nos EUA? Já que vc sabe tanto, conta pra gente exatamente o que é evoluir? E eu que digo - ATÉ QUANDO?!?!! Ahh, e deixa o link do seu curso (porque pela fala só pode ser mais um "guru" que vive de curso....)
Jonatas Martins
Jonatas Martins 20.11.2021 7:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Fala sério... Tendenciosa e generalista? Faça o favor e tenha o mínimo de respeito por essa fatalidade - e é óbvio que nem o curso nem o day trading foram a causa mortis, mas você falar de RGP e você sim generalizar e ignorar o fato de que não é o primeiro a ser vítima disso e, fala sério - sua tese contra a matéria jornalística é essa, de que EM BADA CONTRIBUI A RUÍNA FINANCEIRA GRAÇAS A ESSES CURSOS RIDÍCULOS NO BRASIL, DAY TRADING PROJETADO PRA GERAR O MÁXIMO DE PERDAS?
Thiago Vergutz
Thiago Vergutz 24.09.2021 8:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sem sombra de dúvida o day trade é perigosíssimo.
Thiago Vergutz
Thiago Vergutz 24.09.2021 8:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pessoal larga mão disso aí, vamos trabalhar pra caraio, acordar cedo e ganhar pouco, porque é isso que nós merecemos.
Thiago Vergutz
Thiago Vergutz 24.09.2021 7:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Alguém poderia me dizer qual é o nome desse curso que este rapaz comprou ?
Matheus Rezende
Matheus Rezende 24.09.2021 7:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ctz que foi com o daquele japones chato do youtube comprou o porsche 100% com day trade
Jonatas Martins
Jonatas Martins 24.09.2021 7:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Qualquer um, praticamente rs. Todos são verdadeiros mestres em marketing e vender ilusões - não vejo um apresentando qualquer financial statement auditado e comprovando que realmente opera e ganha com Day Trade.. No Brasil (leia-se alavancagem absurda - só pra Day Trading, Swing Trading esquece; mercados pequenos, poucas opções, com abertura e fechamento inclusive nos futuros e "corretoras" que são a contraparte de todas as perdas... E, na boa, aprender com curso? Das geht's nicht... LIVROS, MESES E ANOS DE ESTUDO - assim que se aprende de verdade (e livros dos robustos e de quem sabe o que tá escrevendo - não livretos ridículos de autores brasileiros...)
Gabriel Nabas
Gabriel Nabas 21.04.2021 20:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
EU VI , EU ESTAVA LÁ... EU ERA O HOMEBROKER
Hernesto Smg
Hernesto Smg 15.04.2021 6:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Meus sentimentos pra a família ! Os vendedores de cursos são desonesto na sua maioria ! E fato que as chances de ter sucesso em DT ou sclaper ( pior ainda ...) são mínima ! Operar na bolsa o risque e alto deve se estudar muito pra alcançar sucesso começar com pouco e ficar frio e uma boa !!?
Diego Andrei
Diego Andrei 15.04.2021 0:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ninguém vai aprender algo novo e complicado com poucos dias de estudo somente em um curso online, pode sim ajudar, mas so vai dar certo com muito esforço e dedicação de meses ou anos. Por exemplo nenhum medico faz um curso de dois ou tres meses na internet e já começa a fazer procedimento cirurgico, precisa além de muito conhecimento muita prática.
Marcos Evangelista
Marcos Evangelista 14.04.2021 18:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Fala sério...os CEO's e ricassos do mundo ganham muito, como perdem muito também...eles podem arriscar o quanto quiserem, já são imensamente ricos...quem está na parte debaixo da pirâmide vai se estrepar...a não ser que vc seja muito rico, não arrisque, seja prudente...
Vencer Vencer
Vencer Vencer 14.04.2021 16:49
Salvo. Ver Itens salvos.