Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Day trader brasileiro perde R$ 200 mil e comete suicídio

Cripto12.04.2021 16:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. Day trader brasileiro perde R$ 200 mil e comete suicídio

O day trader quase sempre sai no prejuízo, segundo estudos recentes. Tais pesquisas apontam que, na grande maioria das vezes, a atividade de day trade é financeiramente nociva.

Embora cursos na internet prometam lucro rápido e fácil com a atividade, na prática, o que se vê são pessoas que perderam tudo, até mesmo a vida, acreditando que ficariam ricos em poucos dias.

Este foi o caso de Thiago (sobrenome não revelado), de 32 anos, que morava em Natal, no Rio Grande do Norte. Após um prejuízo de R$ 200 mil, o jovem entrou em depressão e cometeu suicídio.

Curso na internet prometia altos rendimentos

De acordo com uma reportagem da TV Record, veiculada no domingo (11), o jovem era formado em contabilidade e conhecia o mercado financeiro.

Por isso, após ser demitido de um banco privado, ele resolveu apostar tudo no Day Trade com o dinheiro da rescisão.

Primeiramente, adquiriu um curso “caríssimo” que prometia ganhos rápidos em pouco tempo, segundo sua mãe, Suerda Morais. Mas depois de um tempo operando no mercado, a mãe do jovem começou a notar um comportamento estranho:

“Ele estava extremamente irritado, impaciente… ele estava estranho. Ele conta que perdeu o dinheiro que recebeu da rescisão do trabalho dele nessas operações”, disse Morais.

Em seguida, Thiago prometeu à mãe que desistiria do negócio. No entanto, ela contou que ele voltou a operar escondido e, com isso, acumulou uma dívida de R$ 200 mil.

“Ele foi uma presa fácil. Ele acreditou que se fizesse tudo como estavam dizendo, ele iria sim conseguir um êxito.”

Day trader perde tudo e tira a própria vida

Mas Thiago não só não conseguiu tirar seu prejuízo como tirou sua própria vida após fracassar e entrar em depressão.

“Quando você adoece psiquicamente e tem todas essas perdas financeiras, você perde o discernimento da vida. Você passa a não enxergar mais solução”, disse a mãe.

Morais ainda afirmou que os vendedores de cursos, que prometem ganhos irreais, estão com as mãos sujas de sangue pela morte de seu filho.

O economista André Perfeito, destacou que pessoas que acreditam que podem ir de R$ 1 mil a R$ 1 milhão rapidamente estão acreditando em uma ilusão.

Conforme explicou Perfeito, esse tipo de lucro até pode acontecer, mas é muito raro. Além disso, para conseguir se sair bem no mercado financeiro, é preciso ter frieza, disciplina e forte capacidade analítica.

Por CriptoFácil

Day trader brasileiro perde R$ 200 mil e comete suicídio
 

Artigos Relacionados

EOS desvaloriza 10% em selloff
EOS desvaloriza 10% em selloff Por Investing.com - 20.06.2021 1

Investing.com - O EOS era negociado nesta domingo a US$4,1786 às 08:32 (11:32 GMT) segundo o Investing.com Index, um recuo de 10,01% nas últimas 24h. Esse é o maior tombo diário...

XRP desvaloriza 10% em fortes vendas
XRP desvaloriza 10% em fortes vendas Por Investing.com - 20.06.2021 3

Investing.com - O XRP era negociado nesta domingo a US$0,71452 às 08:24 (11:24 GMT) segundo o Investing.com Index, um recuo de 10,18% nas últimas 24h. Esse é o maior tombo diário...

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (251)
Gabriel Nabas
Gabriel Nabas 21.04.2021 20:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
EU VI , EU ESTAVA LÁ... EU ERA O HOMEBROKER
Hernesto Smg
Hernesto Smg 15.04.2021 6:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Meus sentimentos pra a família ! Os vendedores de cursos são desonesto na sua maioria ! E fato que as chances de ter sucesso em DT ou sclaper ( pior ainda ...) são mínima ! Operar na bolsa o risque e alto deve se estudar muito pra alcançar sucesso começar com pouco e ficar frio e uma boa !!?
Diego Andrei
Diego Andrei 15.04.2021 0:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ninguém vai aprender algo novo e complicado com poucos dias de estudo somente em um curso online, pode sim ajudar, mas so vai dar certo com muito esforço e dedicação de meses ou anos. Por exemplo nenhum medico faz um curso de dois ou tres meses na internet e já começa a fazer procedimento cirurgico, precisa além de muito conhecimento muita prática.
Marcos Evangelista
Marcos Evangelista 14.04.2021 18:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Fala sério...os CEO's e ricassos do mundo ganham muito, como perdem muito também...eles podem arriscar o quanto quiserem, já são imensamente ricos...quem está na parte debaixo da pirâmide vai se estrepar...a não ser que vc seja muito rico, não arrisque, seja prudente...
Vencer Vencer
Vencer Vencer 14.04.2021 16:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A corrupção nos governos federais, estaduais e municipais matam muito mais pessoal.
Décio Mazocco
Décio Mazocco 14.04.2021 13:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eu tentei ganhar algo no daytrade, estudei 15 dias, acompanhei, simulei mais 15 dias, quando comecei o jogo valendo. Em 1 semana perdi R$2000,00. Acompanhei mais uma semana simulando. Engraçado foi que simulando sempre se dava bem, mas quando o jogo começa pra valer, parece que as ordens não ocorrem na mesmo hora, existe sempre um delay que faz vc perder.....muito estranho, abandonei, não existe e nunca vai existir dinheiro fácil. Claro que esse tempo de estudo deve ser pouco, mas não existe um doutorado em cima disso, faculdade, pós, etc. Indicam que justamente é para pessoas comuns...enfim, to fora, ...
Mostrar respostas anteriores (2)
Diego Monteiro
Diego Monteiro 14.04.2021 13:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Um paciente me deu dicas . Sempre quis começar mas não sabia por onde. Comecei com 200 reais. Escolhi alticois na sorte, que subiram muito. Usei uma corretora chamada Novadax, e fui investindo mais. Coloquei 300$. Aí fiquei com 1200$ no total. Resolvi por mais 500$. No total em 2 meses coloquei 3k. E segurei a onda, por que, o segredo é ser paciente e saber que haverá queda. Mas quem vende tem qu compre. Então quando eu estava perdendo, fechava os olhos e nem mexia no mercado. Logo dps valorizava . Enfim, hj triplique meu investimento e tenho buscado me informar melhor . Prefiro me classificar como hold
Diego Monteiro
Diego Monteiro 14.04.2021 13:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Outra, aprendi que tenho que estudar bem o que vou investir. Seu objetivos, propostas, CEO'S (SE TIVER) . SE ESTA REGULARIZADO E QUANDO MOVE $$$ NO MERCADO. AGORA USO TAMBEM UMA OUTRA CORRETORA TAMBEM CHINESA, BINANCE , NESSA INVESTI IGUAL MAS NÃO LUCREI A METADA DA OUTRA. MAS TO LUCRADO MESMO ASSIM.
Deivison Freire
Deivison Freire 14.04.2021 13:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Carlos Rocha 15 dias de estudo!!! Hahahahahaha. Já pode dar aula. Hahahahaha
David de Souza
David de Souza 14.04.2021 13:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
me identifico com sua jornada, também iniciei na novadax comprando pouco e dobrei meu investimento em btc, depois fui pra binance e estou tendo meus lucros, também me considero um hold, é muito mais fácil que tentar a sorte no day-trade.
David de Souza
David de Souza 14.04.2021 13:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
me identifico com sua jornada, também iniciei na novadax comprando pouco e dobrei meu investimento em btc, depois fui pra binance e estou tendo meus lucros, também me considero um hold, é muito mais fácil que tentar a sorte no day-trade.
Décio Mazocco
Décio Mazocco 14.04.2021 13:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eu tentei ganhar algo no daytrade, estudei 15 dias, acompanhei, simulei mais 15 dias, quando comecei o jogo valendo. Em 1 semana perdi R$2000,00. Acompanhei mais uma semana simulando. Engraçado foi que simulando sempre se dava bem, mas quando o jogo começa pra valer, parece que as ordens não ocorrem na mesmo hora, existe sempre um delay que faz vc perder.....muito estranho, abandonei, não existe e nunca vai existir dinheiro fácil.
Joaquim Crespo
Joaquim Crespo 14.04.2021 13:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Uma caso isolado define tudo? É assim que as matérias estão sendo feitas hoje em dia. Deixaram a verdade absoluta para a última frase do artigo. Para ser um trader de sucesso precisa Frieda e disciplina e o primeiro passo é entender que não existe fórmula mágica. Dedicação e treino e muita disciplina. 99% pensa que mercado financeiro é Las Vegas ... Trade não é cassino é uma atividade como qualquer outra. Se você que jogar o mais seguro está nas casas lotéricas.
Deivison Freire
Deivison Freire 14.04.2021 13:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Isolado é o rapaz se matar. Ter prejuízo na bolsa é normal, tanto que existe o stop loss.
Luan Simões
Luan Simões 14.04.2021 13:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cara, você só pode está de sacanagem, uma pessoa morre por pessoas iludir ele e você fica bravinho? Não é caso isolado não, todos as pessoas que vendem curso de trade, vende essa ilusão de ficar rico do dia pra noite.
Luan Simões
Luan Simões 14.04.2021 13:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sou trade e fico puto que existe gente assim, operar não é comprar curso que promete o que não é o certo. Não existe fórmula mágica e sim pesquisas.
Maicon Oliveira
Maicon Oliveira 14.04.2021 13:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Luan Simões  Ele quis dizer que o caso é isolado porque o caso do Thiago é uma exceção e não uma regra, a matéria tem um título para chamar a atenção e gerar polêmica.  Ele não falou sobre os vendedores de ilusões.
Maicon Oliveira
Maicon Oliveira 14.04.2021 13:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Luan Simões  Ele quis dizer que o caso é isolado porque o caso do Thiago é uma exceção e não uma regra, a matéria tem um título para chamar a atenção e gerar polêmica.  Ele não falou sobre os vendedores de ilusões.
ALVARO LUIZ
ALVARO LUIZ 14.04.2021 12:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Na vida, em tudo deve haver prudência. O curso é tão responsável quanto um carro. Sem respeito às leis de trânsito, tb mata. O que as estatísticas sobre Day Trader ñ trazem é que seu comportamento, bom senso e disciplina fazem a diferença em qualquer profissão, em qualquer atitude.
Erathun Coin
Erathun Coin 14.04.2021 12:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Acho que o coach de um curso que promete milagres é tão responsável quanto um psicólogo de um depressivo que cometeu suicídio. Um psicólogo serial killer que teve prazer em receber o pagamento do cliente enquanto o mata silenciosamente.
Erathun Coin
Erathun Coin 14.04.2021 12:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Acho que o coach de um curso que promete milagres é tão responsável quanto um psicólogo de um depressivo que cometeu suicídio. Um psicólogo serial killer que teve prazer em receber o pagamento do cliente enquanto o mata silenciosamente.
roberto Santos
roberto Santos 14.04.2021 11:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
por isso não vou pela cabeça dos outros. Essa história que o cara vai ficar rico do dia pra noite, isso é besteira.por isso que prefiro impor minhas próprias estratégias pra ganhar no mercado financeiro. muito melhor. ir ganhando as poucos e com segurança.
roberto Santos
roberto Santos 14.04.2021 11:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
por isso não vou pela cabeça dos outros. Essa história que o cara vai ficar rico do dia pra noite, isso é besteira.por isso que prefiro impor minhas próprias estratégias pra ganhar no mercado financeiro. muito melhor. ir ganhando as poucos e com segurança.
Igor Nunes
Igor Nunes 14.04.2021 10:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Triste notícia!!! Infelizmente não é o primeiro e também não será o ultimo! Mostram facilidades na internet, televisão ... mas não é nada disso!! Do meu ponto de vista, a pessoa que tem algum conhecimento de mercado / gráfico aumenta suas chances de nada, para quase nada!!! Para quem estiver entrando é preciso cautela, o nosso capital é um dos bens mais precisos que temos, resultado do nosso trabalho, do nosso esforço, não aposte tudo!
Ronysson Pereira
Ronysson Pereira 14.04.2021 10:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
pura verdade. toda vez que entrei na operação recomendado, perdi dinheiro.
Perla Duarte
Perla Duarte 14.04.2021 10:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O mercado não é brincadeira, são muitos anos de estudos e mais estudos e mais dedicação um curso com um guru no youtube não vai fazer ninguém um investidor.
Carlos Santos
Carlos Santos 14.04.2021 9:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eu queria entender qual a razão desse tipo de notícia aqui nesse sait
Mauricio Bento
Mauricio Bento 14.04.2021 9:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
sabe não, fazer os otários acordarem. Isto aqui não é brincadeira não
Claudio Tasselli
Claudio Tasselli 14.04.2021 8:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quem fica rico no garimpo é o vendedor de pá e o dono do puteiro .
Fabio Noga
Fabio_Noga 14.04.2021 8:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tem muito anjinho acreditando que fazer um curso de 2 horas já é o Monstrão do mercado.
Fabio Noga
Fabio_Noga 14.04.2021 8:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tem muito anjinho acreditando que fazer um curso de 2 horas já é o Pica do mercado.
Gerson Monticelli
Gerson Monticelli 14.04.2021 8:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Perfeito.... vendedores de ilusão ... muito picaretas ... e pouca gente seria...
Marcelo de Aguiar
Marcelo de Aguiar 14.04.2021 7:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
excelente artigo. finalmente bato palmas para o site. todoa deveriam seguir o exemplo e divulgarem o crime que são os traiçoeiros cursos de day trade.
Mercado Imobiliário
IMOB 14.04.2021 6:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se esse fosse o único caso... e com a cocaína rolando solta nas corretoras do Rio e São Paulo louco de quem entrar nessa loucura !!!!
Zelito Oliveira
Zelito Oliveira 14.04.2021 5:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ISTO E pra desmotiva os DAY TRADER vamos ganhar DEUS E GRANDE
vinicius nucci matias
vinicius nucci matias 14.04.2021 5:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pelo que eu entendi da reportagem, é uma gradilha que se passava por vendedores de curso.
Julimar Pieri
Julimar Pieri 14.04.2021 3:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não foi covid?
Rodolfo Trader
Rodolfo Trader 14.04.2021 3:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
kkkkkkkkk
Luiz Vicentin
Luiz Vicentin 14.04.2021 3:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
provavelmente se fosse a Globo fazendo a reportagem, seria...
Pablo UFC Henrique
Pablo UFC Henrique 14.04.2021 3:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
se fosse reportagem da globo seria assim: " Day Trade Morre de Covid após perder 200mil reais."
Danilo Ferreira
Danilo Ferreira 14.04.2021 3:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ao negacionista...
Marcelo de Aguiar
Marcelo de Aguiar 14.04.2021 3:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pablo UFC Henrique  sem dúvida ALGUMA!!!
filipe pereira
filipe pereira 14.04.2021 2:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cara não tem jeito, a única forma é estudar muito! Treinar muito, ter coragem e um pouco de sorte! Mas não faça como eu, primeiro aprenda a usar a plataforma! Tomei um stop de 2850 Reais pois eu apertei alt+ tab e foi realizado uma venda com o mercado em alta. Aí deu o piri Pac do chaves. A culpa é de quem??? Do mercado que é manipulado ou foi minha ??? Infelizmente quando vejo matérias assim fico triste. Pois eles querem de toda a forma descriminar o Trader! Contudo, eu ganhei 5000 mil em 1 dia. Com todo o Respeito, mas qual é o trabalho que vai te pagar isso! Eu pego ônibus lotado em plena pandemia para ganhar 1200 por mês! Fica aqui meus sentimentos a família desse jovem. Mas, fica uma observação se você está vivo você tem todas as possibilidades. Mas se não tiver controle emocional a coisa desanda! Trader não é golpe, golpe são esses cursos que vendem o sonho do milhão. Forte abraço à todos!
Marcelo de Aguiar
Marcelo de Aguiar 14.04.2021 2:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
é isso mesmo Felipe.
filipe pereira
filipe pereira 14.04.2021 2:26
Salvo. Ver Itens salvos.