Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Últimas Notícias

Ipea reduz previsão de PIB agropecuário do Brasil em 2021

Câmbio já fez "overshooting" e dólar não deve voltar a R$5,60-R$5,80, diz Guedes

Moedas08.06.2021 17:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. Ministro da Economia, Paulo Guedes, participa de evento no Palácio do Planalto 19/08/2020 REUTERS/Adriano Machado

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira que o câmbio já passou por o que classifica como "overshooting" e que a cotação do dólar, atualmente em torno dos 5,00 reais, não deve retomar os patamares elevados de anteriormente.

"O câmbio também está se acalmando, porque nós certamente já observamos o que classificamos como 'overshooting'. A taxa de câmbio foi a 5,80 (reais), 5,60 (reais), e agora recuperou-se a 5,00 (reais). Provavelmente o câmbio não terá essa alta novamente", disse Guedes, em inglês, em evento promovido pelo Bradesco BBI.

O dólar spot fechou o pregão de segunda-feira com variação positiva de 0,03%, a 5,0380 reais na venda. Até o momento em 2021, a moeda norte-americana acumula queda de aproximadamente 2,9% contra o real.

"Overshooting" denota uma moeda que estaria mais desvalorizada do que o que seria sugerido pelos fundamentos da economia.

 

(Por Gabriel Ponte)

Câmbio já fez "overshooting" e dólar não deve voltar a R$5,60-R$5,80, diz Guedes
 

Artigos Relacionados

Com exterior positivo, dólar tem queda moderada
Com exterior positivo, dólar tem queda moderada Por Estadão Conteúdo - 23.09.2021

O dólar opera em queda moderada na manhã desta quinta-feira, em sintonia com o enfraquecimento da moeda norte-americana no mercado internacional. Apesar da menor tensão relacionada...

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (99)
Ederson Wace
Ederson Wace 15.06.2021 13:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Dolar vai pra 4,60 ate o final do ano
Ricardo P Silveira
Ricardo P Silveira 11.06.2021 13:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Voltei aqui só para dizer ao Mr. Guedes que ele se enganou ; )
Rafael Morozeski
Rafael Morozeski 09.06.2021 19:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Deixa virar 2022 com eleições se esse dólar não dispara de novo.
Mn Nve
Mn Nve 09.06.2021 15:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Real na lama inflação no céu. Parabéns, Jegues. É o desgoverno pagando suas dívidas e manipulando o mercado em cima da fome do povo. Em 22, seja patriota, pense no Brasil. Nào vote em Bozo e Lula.
Valter Vieira Moura
Valter Vieira Moura 09.06.2021 15:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Amuedo 2022
Filipe Netto
Filipe Netto 09.06.2021 11:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
alguém já viu algum chinês reclamando que o Renminbi vale só 0,12 dólares? kkkkk
Gustavo Santos
Gustavo Santos 09.06.2021 9:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se o ministro do genocida miliciano disse pode apostar que será ao contrário. Aliás depois da "reforma da previdência" a minha aposentadoria foi adiada em 10 anos. E a sua?
Mostrar respostas anteriores (2)
joao gabriel Prandini
joao gabriel Prandini 09.06.2021 9:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quem trabalha pensando em aposentadoria do governo tem q ser funcionario a vida toda msm. Um abraco!!!!
Gustavo Santos
Gustavo Santos 09.06.2021 9:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Trabalho com carteira assinada desde 2003. Esses políticos arrombados que nunca trabalharam na vida e os pobres de direita seguidores do MBL da vida apoiaram essa merda de reforma.
Cateano Legionario Legionario
Cateano Legionario Legionario 09.06.2021 9:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
então faça o contrato do que ele disse...só pra lembrar , comunista, genocida e miliciano são os do PT!!!
LEONARDO ASSIS
LEONARDO ASSIS 09.06.2021 9:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
vai trabalhar vagabundo. pensando em aposentadoria. meu avô tem 80anos e trabalha na roça até hj
Valter Vieira Moura
Valter Vieira Moura 09.06.2021 9:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Gabriel Carlos Almeida
Gabriel Carlos Almeida 09.06.2021 9:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É, ele tbm disse q jamais chegaria nos R$ 5,00... kkkkk
Genilson Medeiros
Genilson Medeiros 09.06.2021 9:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
kkkk, pessoal vejam o gráfico do dolar. No longo prazo só sobe. Boa sorte para quem comprar esse papinho político de Guedes.
Pedro Fávaro
Pedro Fávaro 09.06.2021 8:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
se o Papo Guedes falou, pode anotar que acontece ao contrário...
Anderson Nunes
Anderson Nunes 09.06.2021 6:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Acho que tá na hora de tirar a Dilma, daí no dia seguinte cai pra R$1.5 e é festa na Disney, eba!
Rafael Morozeski
Rafael Morozeski 09.06.2021 6:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Que nem o filho do bolso "não compre dólar agora" kkkkkkkk
Mn Nve
Mn Nve 09.06.2021 5:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
So se fizer muita besteira de novo .... Em 22, seja patriota, pense no Brasil. Não vote em Lula e Bozo
Helio Freire
Helio Freire 09.06.2021 5:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bolsonaro sempre tem razão!!!
Roger Bamdra
Roger Bamdra 09.06.2021 4:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A gente tem memória curta o real e flutuante está certo altre moeda se valoriza mais o real e como um esgoto
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara 09.06.2021 1:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
kkk podia falar em 3,70 quando eles assimiram.
Marco Sabino
Marco Sabino 09.06.2021 1:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
R$ 3,81 no dia 02/01/2019 - Mas tivemos uma Pandemia, o Petróleo chegou a vir abaixo de $ 20,00 por mais de semana. Planeta Parado. Eu duvido que você já tinha visto isso ocorrer no planeta terra.
Antonio Junior
Antonio Junior 09.06.2021 1:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Subindo ou caindo, 1% em dólar todo mês vai ter no meu aporte mensal.
Paulo Braga
Paulo Braga 09.06.2021 1:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
espera chegar as eleicoes ano que vem pra ver onde vai parar o dolar.... "overshooting" na cartilha do Guedes eh que nem privatizacao, conversa pra boi dormir.
Bruno Panvequi
Bruno Panvequi 08.06.2021 23:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O "sinal codificado" está dado.
Eduardo S Feltz
Eduardo S Feltz 08.06.2021 23:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sinal que voltará...
tarsio oliveira
tarsio oliveira 08.06.2021 23:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
toda vez que tem notícia de que algum ativo não vai subir, dias ou semanas depois, acontece o contrário. a tradução dessa matéria é: preparem-se pra comprar dólar mais baixo pois vai passar dos 6 reais
Helio Barros
Helio Barros 08.06.2021 22:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
estou comprado a 5,13. Logo, não gostaria de passar de 5,3
cassiano braga
cassiano braga 08.06.2021 22:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
4,60/4,80. Ja devia ter realizado posição a tempos se estava ja posicionado nesse preço e dolar alto.... Estou vendido desde os 5,70
Elcio Cardoso da Silva
Elcio Cardoso da Silva 08.06.2021 22:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Então vai a R$6,00.
Roberto Rizzato
Roberto Rizzato 08.06.2021 22:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quem é ele? O que ele faz? Como vive? Onde mora? Chega dessa gente incompetente. Não tem Brasil para você não.
Ricardo Alves
Ricardo Alves 08.06.2021 22:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
se perder os 5,00 o alvo ta em 4,88
Rodrigo Florêncio
Rodrigo Florêncio 08.06.2021 22:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O Guedes brinca de trader, portanto não é viável dólar baixo para país dependente de importação de matéria prima. Além disso, sem industrial, logo resta colocar nas costas do pobre este absurdo de desvalorização da moeda. Lembrando os, o dólar perdeu valor no mundo.
Murilo Gomes
Murilo Gomes 08.06.2021 22:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
"SE FIZER MUITA BESTEIRA VAI A R$ 5,00" PAULO GUEDES há tempo atrás. Errou um pouquinho... depois das besteiras foi quase a R$ 6,00.
César Ferreira
César Ferreira 08.06.2021 22:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não sei se vc sabe que teve uma pandemia no mundo e todas as moedas emergentes desvalorizaram. Pergunta ali ao lado p nossos Hermanos argentino como foi a desvalorização.
Gui Costa
Gui Costa 08.06.2021 22:17
Salvo. Ver Itens salvos.