Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Lula segue líder na corrida ao Planalto, Bolsonaro tem queda em avaliação negativa, diz Genial/Quaest

Política08.12.2021 10:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. 08/10/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino

Por Eduardo Simões

SÃO PAULO (Reuters) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue com liderança folgada na disputa pelo Palácio do Planalto no ano que vem, mostrou pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira, que também apontou queda na avaliação negativa do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), vice-líder na preferência do eleitorado.

De acordo com o levantamento, Lula lidera as intenções de voto, em todos os cenários, com mais de 20 pontos de vantagem sobre Bolsonaro, ao mesmo tempo que o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro (Podemos) é o único outro postulante à Presidência a chegar à marca de dois dígitos.

No cenário em que aparecem Lula, Bolsonaro, Moro e Ciro Gomes (PDT), o petista lidera com 47%; seguido pelo atual presidente com 24%; pelo ex-juiz, que soma 11%; e por Ciro, que aparece com 7%.

Em uma simulação em que entram na disputa o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD) e Luiz Felipe D'Ávila (Novo), Lula mantém a liderança com 46%, Bolsonaro soma 23%, Moro tem 10%; Ciro, 5%; Doria, 2%; Pacheco e D'Ávila ficam com 1% cada.

Quando Moro, Doria e D'Ávila são retirados da disputa, Lula aparece com 48%, Bolsonaro vai a 27%, Ciro soma 8% e Pacheco chega a 2%. Em um quarto cenário --sem Moro, Pacheco e D'Ávila--, Lula tem 47%, Bolsonaro 27%, Ciro chega a 7% e Doria vai a 5%.

A pesquisa também apontou liderança folgada de Lula contra todos os adversários em um eventual segundo turno: 55% a 31% contra Bolsonaro, 53% a 29% numa disputa com Moro, 54% a 21% se o adversário fosse Ciro, 57% a 14% num eventual duelo com Doria e 58% a 13% se o rival fosse Pacheco.

Bolsonaro, por sua vez, ficaria numericamente atrás de Moro --31% a 34%-- e perderia para Ciro --34% a 39%.

AVALIAÇÃO DE GOVERNO

Apesar das notícias negativas para o presidente no cenário eleitoral, a pesquisa trouxe algum alívio para Bolsonaro na avaliação de seu governo.

A avaliação negativa caiu de 56% na pesquisa anterior, em novembro, para 50% agora. O percentual dos que veem o governo positivamente oscilou de 19% para 21%, e aqueles que enxergam o governo como regular somam 26%, de 22%.

A pesquisa do instituto Quaest para a Genial Investimentos ouviu 2.037 pessoas entre os dias 2 e 5 de dezembro. A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos percentuais.

Lula segue líder na corrida ao Planalto, Bolsonaro tem queda em avaliação negativa, diz Genial/Quaest
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (33)
Francisco De Almeida Valdevino
Francisco De Almeida Valdevino 14.12.2021 20:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bolsonaro perde para todos no segundo turno, onde que eu já vi esta história?.....há lembrei eleição passada e o nosso presidente é Haddad. piadinha ..kkkkkkkkkk
Ricardo Judice
Ricardo Judice 14.12.2021 6:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Kkk Bolsonaro tem que na negativa kkkk. Será isto parcial kkkk esquerdalha desta investing
David Soares
David Soares 09.12.2021 6:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
investingggg totalmente imparcial..quando coloca foto do 9 dedos ele ou ta sorrindo ou abraçando criancinhas....ja as fotos do bozo ou ta fazendo careta...limpando nariz ..bem confiavel esse invessting
Luís Araujo
Luís Araujo 09.12.2021 6:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mas o Bozo é assim mesmo. Sempre de cara fechada, limpando o nariz, reclamando de tudo, fazendo careta, pensamentos negativos...
Vilella broker
Vilella broker 09.12.2021 6:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Totalmente! Teria vergonha de apoiar essa ideologia.. mas o dinheiro que manda nessa galera!
Paulo Jose
PauloJose 08.12.2021 20:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bolsonaro eleito personalidade do ano pela Time!!
Lineu Barros advogado
Lineu Barros advogado 08.12.2021 18:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A partir do ano que vem as pesquisas deverão ser cadastradas e esmiuçadas no TSE então, serão mais confiáveis. Solta o "nine fingers" na Paulista e vamos ver o que acontece...kkkk
Luís Araujo
Luís Araujo 08.12.2021 18:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Na Paulista que só tem gente branca?
Thiago R Silva
Thiago R Silva 08.12.2021 18:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Luís Araujo o que o c tem haver com as calcas ?!!! Branco preto nordestino loiro indio … lula nao pode nem ir ali comprar pao
Thiago R Silva
Thiago R Silva 08.12.2021 18:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Luís Araujo seu racista de m
Luís Araujo
Luís Araujo 08.12.2021 18:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Thiago R Silva  pelo linguajar atroz percebe-se que é Bozo!
Elves Silva
Elves Silva 08.12.2021 17:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bolsonaro nele!Vai ser no 1° turno.🙏🇧🇷😎👉👉
Antenor Reis
Antenor Reis 08.12.2021 17:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
é Moro 2022
Mant Neuman
BombeiroAristide 08.12.2021 15:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Em 22, seja patriota, pense no Brasil . Não vote nos CORRUPTOS Bozo e Lula.
Luiz Fernando
Luiz Fernando 08.12.2021 13:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
moro 22??????
Daniel Soares
Daniel Soares 08.12.2021 13:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
kkkkk...pessoal, só ler as biografias do "analistas da "pesquisa". Todos de esquerda a procura de um carguinho no governo. lula foi em Recife e teve que se esconder na sede do governo ouvindo gritos de "Ladrão, seu lugar é na prisão". Acabou para o 171.
Joao Carlos Paschoalim de Castro
Joao Carlos Paschoalim de Castro 08.12.2021 13:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Kkkkkk.. adoro estas materias comedias.. me faz rir…. Pelo menos nos diverte.. com tanta fake news..
Mario Jorge
Mario Jorge 08.12.2021 13:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
me engana, que eu gosto........ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Fábio de Castro Ferreira
Fábio de Castro Ferreira 08.12.2021 13:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
🤣🤣🤣🤣🤣
ab bc
ab bc 08.12.2021 13:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Torço para que volte a prosperidade no Brasil e termine esse desgoverno que afundou o país.
Thiago R Silva
Thiago R Silva 08.12.2021 13:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Comediante
jose gomez
jose gomez 08.12.2021 13:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O melhor para o Brasil seria o senhor Lula desistir das eleições
Paulo Sergio da Silva
Paulo Sergio da Silva 08.12.2021 12:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ridículo! Patético!
Francisco Chico
Francisco Chico 08.12.2021 12:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Aquela pesquisa igual de 2018 né.. No caso pode considerar o contrário do que esses caras falam..
Leo Socco
Leo Socco 08.12.2021 12:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vilella broker
Vilella broker 08.12.2021 12:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O pior é ver que ate essa pagina apoia o lula 🤷‍♂️ eles querem o comunismo total msm 🤦‍♂️
Cesar Chico
Cesar Chico 08.12.2021 12:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ridiculos aqueles que publicam uma pesquisa fake dessas e àqueles que tentam convencer os outros a acreditarem no que eles mesmos sabem aer falsa.
Douglas Sathler
Douglas Sathler 08.12.2021 12:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ainda bem que esses malucos irão sair do poder. País não aguenta mais 4 anos nessa loucura.
Joao Batista Pinto de Souza
Joao Batista Pinto de Souza 08.12.2021 12:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
bozo na papuda em 2022
Leandro Silva
Leandro Silva 08.12.2021 12:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
48% e nem consegue sair na rua, com esse percentual era pra estar sendo carregado nos braços do povo, muito longe da realidade..
Fabricio Araujo
Fabricio Araujo 08.12.2021 12:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bozo pra síndico em 2022 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Junior Barreto
Junior Barreto 08.12.2021 12:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
dose for do seu prédio. 🤣🤣🤣
Tiago dos Reis Teixeira
Tiago dos Reis Teixeira 08.12.2021 12:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Olha a Investing tocando o berrante kkkkkkkkkk essa Investing comunista hahahaha
Flash Ex
Flash Ex 08.12.2021 12:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Genial/Quaest é um lixo, A verdade prevalece! Eu voto Bolsonaro!
Welisson Basilio
Welisson Basilio 08.12.2021 12:08
Salvo. Ver Itens salvos.