Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Ações: Ibovespa amarga perdas nesta manhã; Hypera, Totvs e Yduqs lideram quedas

Ações19.10.2021 10:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters.

Por Ana Beatriz Bartolo

Investing.com - Na contramão do mercado internacional, o Ibovespa opera em baixas nesta manhã, recuando 1,10%, aos 113.172 pontos às 10h25. Hypera (SA:HYPE3), Totvs (SA:TOTS3) e Yduqs (SA:YDUQ3) lideram as quedas, enquanto Getnet,  Méliuz (SA:CASH3) e IRB Brasil (SA:IRBR3) se destacam entre as poucas altas do índice.

Confira as principais notícias corporativas do dia.

CESP (SA:CESP3) - O fundo de pensão canadense CPPIB e a Votorantim S.A. decidiram juntar seus ativos no setor de energia e criar uma empresa avaliada em R$ 17 bilhões e com faturamento de R$ 6 bilhões. A nova companhia vai incluir negócios da Votorantim Energia, a Companhia Energética de São Paulo e outros ativos nos quais as duas partes são sócias. Os papéis da CESP avançavam 1,61%, a R$ 24.

Petrobras (SA:PETR4) - A Petrobras divulgou um esclarecimento de notícias sobre cortes no atendimento de pedidos de combustíveis, em que nega risco de desabastecimento e afirma estar maximizando a produção. As ações caíam 1,36%, a R$ 29,05.

Eletrobras (SA:ELET3) - O presidente Jair Bolsonaro editou Decreto que regulamenta que, após a desestatização, as empresas do grupo Eletrobras deverão aportar R$ 350 milhões por ano em projetos de revitalização dos recursos hídricos das bacias do Rio São Francisco e do Rio Parnaíba e R$ 230 milhões por ano em projetos de revitalização dos recursos hídricos das bacias hidrográficas na área de influência dos reservatórios das usinas hidrelétricas de Furnas. Os ativos recuavam 2,24%, a R$ 39,70.

Multilaser (SA:MLAS3) - A Multilaser firmou acordo comercial com a Obabox Comércio e Tecnologia, para associação de negócios de comercialização e desenvolvimento de produtos. A transação, fechada por R$ 15 milhões, prevê que as operações da Obabox serão incorporadas à Multilaser. A marca será adicionada ao atual portfólio da companhia, que soma 25 nomes. Os papéis subiam 0,50%, a R$ 8,05.

Engie (SA:EGIE3) - A Engie Brasil informou que concluiu a venda do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, no município de Capivari de Baixo (SC), à Fram Capital, por R$ 325 milhões. Desse total, R$ 210 milhões foram pagos no fechamento da operação e outros R$ 115 milhões estão sujeitos ao cumprimento de determinadas condições precedentes que devem ser concretizadas até o final de 2022. As ações caíam 0,78%

MRV (SA:MRVE3) - A MRV registrou volume de R$ 2,084 bilhões em lançamentos no terceiro trimestre deste ano, leve alta de 0,5% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com a prévia operacional divulgada nesta segunda-feira, 18, pela companhia. O grupo apresentou avanço de 2,4% nas vendas líquidas na comparação anual, atingindo R$ 2,014 bilhões, com a venda de 8.455 unidades. Os ativos perdiam 2,16%, a R$ 12,21.

B3 (SA:B3SA3) - A B3 fechou a compra de 100% da empresa de big data e inteligência artificial Neoway por R$ 1,8 bilhão. Os papéis recuavam 1,70%, a R$ 12,70.

IRB Brasil (SA:IRBR3) - A resseguradora IRB Brasil Re anunciou a eleição de Willy Jordan Neto como seu novo vice-presidente financeiro e de relações com investidores. Segundo fato relevante, Jordan Neto assumirá o cargo após obtenção de autorização prévia da Superintendência de Seguros Privados (Susep). As ações avançavam 1,34%, a R$ 5,29.

Embraer (SA:EMBR3) - A Embraer assinou um memorando de entendimento com a Fokker Techniek e a Fokker Services para exploração conjunta nos mercados de defesa, aviação comercial, serviços e suporte. Os ativos se desvalorizavam 1,25%, a R$ 25,34.

Equatorial (SA:EQTL3) - A Equatorial Energia fechou acordo para aquisição de fatias remanescentes na Solenergias Comercializadora de Energia e de sua controlada Helios Energia Comercializadora e Serviços, no valor de R$ 47 milhões. Os papéis caíam 1,98%, a R$ 24,28.

Getnet - A Getnet terminou o seu primeiro dia na bolsa valendo R$ 7,3 bilhões. As Units disparam 2,98%, a R$ 7,95.

Johnson & Johnson (NYSE:JNJ) (SA:JNJB34) - A Johnson & Johnson apurou lucro líquido de US$ 3,67 bilhões no terceiro trimestre de 2021, uma alta de 3,2% em relação a igual período de 2020. O resultado equivale a um ganho por ação ajustado de US$ 2,60, superando a previsão de analistas consultados pela FactSet, de US$ 2,35.

XP (NASDAQ:XP) (SA:XPBR31) - A XP anunciou a compra de participação da gestora de ativos AZ Quest, por valor não revelado. Os BDRs recuavam 2,63%, a R$ 198,85.

Ações: Ibovespa amarga perdas nesta manhã; Hypera, Totvs e Yduqs lideram quedas
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (48)
roberto gadioli
roberto gadioli 20.10.2021 7:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Paulo guedes demissão branca. #governoDeM.E.R.D.A
Ricardo Silva
Ricardo Silva 19.10.2021 15:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pior governo da historia. Liberal de araque.
Raí Lima
Raí Lima 19.10.2021 14:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
VAMOS DEIXAR DE SER PATÉTICOS E FANTÁSTICOS, O DESGOVERNO BOLSONARO JÁ ERA GENTE, TANTO OS GOVERNOS ESTADUAIS COMO O STF QUER A CABEÇA DO BOZO EM UMA BANDEJA....A MELHOR SAÍDA SERIA O MERCADO FINANCEIRO PARTIR PRA OUTRO CANDIDATO, NO GOVERNO LULA ÀS AÇÕES TAMBÉM VALORIZOU MUITO, TODO MERCADO FINANCEIRO SOFREU UMA QUEDA EM 2010 QUANDO OS GRANDES BANCOS BANCOS DOS ESTADOS UNIDOS QUEBROU.
Ray Redington
Ray Redington 19.10.2021 12:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
surpresa zero... alguém ainda acredita no Brasil potencia? É mesmo esquema de Papai Noel e Coelhinho da Pascoa... Cilada Bino!!
Flavio Moura
Flavio Moura 19.10.2021 12:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
simplismente hoje eu tirei dinheiro que ganhei em 1 semana no 3º mundo e vou colocar no 1º mundo com tendencia de alta..., espero aqui cair para recomprar, ai esse jornaleco vem com historinha que é o bolsa familia, ora o Bolsa mais alto é gasto em lojas americanas, marisa, vão pagar a luz e agua em dia, vai aumentar o lucro da acoes de saneamento energia eletrica aff que gente i d i o ta etc visao pequena dizer que é o presidente, entao para que analisar fundamentos e graficos...vai perder tempo aprendendo isso, simplismente se guie pela vida do Renan Aziz Bolsonaro Lula Doria para comprar ou vender acoes
Daniel Silva
Daniel Silva 19.10.2021 12:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
parei de ler em "simplismente" kkkkk
Samuel Ludmylla Fonseca
Samuel Ludmylla Fonseca 19.10.2021 12:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
quanta abobrinha para defender o paulo fura teto, liberal argentino
roberto gadioli
roberto gadioli 19.10.2021 12:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
esse Flávio Moura fica maluc0 pra defender seu v0t0 de m. elegeu esse #governoDeM.E.R.D.A. defende INFLAÇÃO NAS alturas I.G.P.M 38,04% aa, I.P.C.A 10,69% aa, DESEMPREGO nas alturas 14,8 milhões de brasileiros sem trabalho e renda. +603 mil m0rtes por covid-19. que está na presidência não é pra passear de moto e jet ski e sim gerir o país com competência para os do povo
José Artur Medina
José Artur Medina 19.10.2021 12:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Curioso que o corrupto que vende sua opinião venha vir falar de rachadinha quem é que paga pra ele ficar o dia inteiro escrevendo m....
José Artur Medina
José Artur Medina 19.10.2021 12:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Melhor governo da história do país, com forte apoio popular, foi ás ruas dia 7 comemorar os recordes na criação de empregos, já recuperamos 2 milhões dos 14 milhões de desempregados que a estocadora de vento deixou, inflação de 8% que para nosso histórico está mais que ótimo. A oposição inexiste, prova disso é que só a militância paga persiste e, pasmem, nem ela assina o que escreve. Até dezembro, conforme a Selic vai se elevando, o dólar vai retornar derrubando a inflação, sem destruir o emprego das áreas que estão explodindo (terciário e construção civil), o processo de reindustrialização (INDX) teve uma pausa, pela alta do petróleo. Mas a criação de empregos essa não para.
Jose Roberto Mavignier
Jose Roberto Mavignier 19.10.2021 12:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Parabens pela leitura. Vai no oftalmo que ele te ajuda
José Artur Medina
José Artur Medina 19.10.2021 12:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Jose Roberto Mavignier  , abra meus olhos, mas com números por favor
André Oliveira
André Oliveira 19.10.2021 12:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Samuel Ludmylla Fonseca
Samuel Ludmylla Fonseca 19.10.2021 12:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
kkkkkkk idolatra e fued@
Vivi de Farias
Vivi de Farias 19.10.2021 12:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quando ela deveria acompanhar o exterior, ela descola... Ai ai...
Paulo Braga
Paulo Braga 19.10.2021 12:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
uma coisa vos falo. Se voces comprarem cripto, pode o Lira falar o que quiser que nao vai manipular nada.
Paulo Braga
Paulo Braga 19.10.2021 12:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Lira deve estar de bolso cheio hoje. Soltou a bomba e agora espera derreter. Deve estar vendido ate a alma. Quando for la pra sexta feira esse parasita aparece de novo e diz que era tudo brincadeira, que nao vai furar teto. E fica tudo por isso mesmo
Rogério Fontes
Rogério Fontes 19.10.2021 12:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vale bate 100 até novembro
Jair Jose
Jair Jose 19.10.2021 12:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Chorões, atuem na venda ou não entrem na bolsa. Isso aqui é renda variável. Chorão tem que ficar da renda fixa.
Mant Neuman
BombeiroAristide 19.10.2021 12:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ja ganhou seu auxílio eleição? É muito facil entrar vendido, ver as empresas quebrarem e ficar tranquilo com os governos pagando o bolsa eleição....
Flavio Moura
Flavio Moura 19.10.2021 12:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
VERDADE FALOU A GALERA QUE COMPROU OIBR3 100k a  2,68 e hoje taí colocando a culpa no bolsonaro porque amarga 100 reais de prejuizo
André Oliveira
André Oliveira 19.10.2021 12:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
pelo que entendi, vc deve ter ganhado muita grana apostando contra o seu líder.
Mant Neuman
BombeiroAristide 19.10.2021 12:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Depois de quase naufragarem com a perola que é o navio Cisne Negro, o desgoverno segue com sua meta de naufragar com o pais....
Maria Celia Costa
Maria Celia Costa 19.10.2021 12:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
então vc é a favor ou contra o aumento no auxílio?
Mant Neuman
BombeiroAristide 19.10.2021 12:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Maria Celia Costa  Auxilio no Brasil é a maior falácia que existe... Nenhum político tem interesse em ajudar ninguém, a politicalha somente pensa em eleição. O novo auxilio esta garantido até 2022, pq será? Há menos de 2 meses estive em uma cidade pequena e havia uma dificuldade para encontrar pessoas para trabalhar pois ninguém queria ser registrado, sempre com medo de perder o auxilios e bosas que recebem....
Marcelo Peralta
Marcelo Peralta 19.10.2021 12:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Parabéns aos envolvidos. Espero que usem o cérebro na próxima vez que forem votar.
marcos farah
marcos farah 19.10.2021 12:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Os malditos do inferno acabando com a bolsa, fazem o que querem, cadê o lixo da CVM corrupta que não serve pra mer…. Nenhuma, lá fora as bolsas subindo, Brasil semmmmmmmpre na contramão do mundo !!
Jose Roberto Mavignier
Jose Roberto Mavignier 19.10.2021 12:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O que eh CVM? Aquela que aciona leilao qdo ativos explodem pra cima mas só observa quando explodem pra baixo?
Fernando Borelli
Fernando Borelli 19.10.2021 12:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Meu Deus! Quantas bobagens alguns postam aqui. É muita desinformação, narrativas, blá, blá, blás.
André Oliveira
André Oliveira 19.10.2021 12:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O g @ D 0 aprendeu a falar "narrativa". Muito fofo.
Joao Faria
Joao Faria 19.10.2021 11:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vocês estão pagando a visita do filho do miliciano para Dubai. kkkkkk
Mant Neuman
BombeiroAristide 19.10.2021 11:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esse é mais esperto, ele leva a esposa junto para o Bombeiro nào trabalhar....
Daniel Silva
Daniel Silva 19.10.2021 11:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mant Neuman  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk há boatos que, por traumas do bombeiro, ele não está deixando a esposa pegar nem na mangueira do narguile...
Erico Oliveira
Erico Oliveira 19.10.2021 11:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
quanta bobagem
Flavio Moura
Flavio Moura 19.10.2021 11:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
vc já nasceu vc já esta pagando tudo para qualquer politico ..alias o lula de cueca na praia com a n0vinha Joao Faria vc pagou
Paulo Braga
Paulo Braga 19.10.2021 11:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
alem de nao fazer nada pra ajudar o país ainda ficam fazendo cag@da todo dia.
Paulo Braga
Paulo Braga 19.10.2021 11:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
mubdo inteiro em alta e Brasil caindo 2%. Isso se chama "custo Brasilia".
Mostrar respostas anteriores (8)
Paulo Braga
Paulo Braga 19.10.2021 11:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
pessoal quando eu falo custo Brasilia eh congresso, executivo, tudo. Nao adianta colocar a culpa so no governo federal nao. Ali so tem rato.
Mant Neuman
BombeiroAristide 19.10.2021 11:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Paulo Braga  100% de acordo... Impressionante é ter quem defenda esta corja de politicos que eternamente estão saqueando com o pais.
Flavio Moura
Flavio Moura 19.10.2021 11:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mant Neuman  eram 21 ministérios, ao longo do governo BC e ADVOCACIA eram SECRETARIAS foram elevadas a STATUS de ministério por isso agora são 23...e que  p0rra isso vai mudar ...a questão era que o custo BRASILIA ERA MUUUUUITO MAIOR COM 39 MINISTERIOS...do PT
Mant Neuman
BombeiroAristide 19.10.2021 11:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vou ensinar. BC nào é ministério. Vai estudar. No ste do seu bandidinho de estimação tem os 23. Quem reduziu foi o TEMER!!!!!
André Oliveira
André Oliveira 19.10.2021 11:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tá falando besteira amigo. Aliás, sobre os cargos comocionados, o GOVERNO estava empurrando uma reforma administrativa que iria aumentar substancialmente a proporção de cargos comicionados. Que fim levou isso?
Maurício Resende
Maurício Resende 19.10.2021 11:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O populismo está levando a economia do país ao abismo.
Altair Sanches Espanha Junior
Altair Sanches Espanha Junior 19.10.2021 11:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
já colocaram a culpa no Bolsonaro????
Mant Neuman
BombeiroAristide 19.10.2021 11:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Altair, Lula e Bozo tem razão, a culpa é da Globo!!!
Raimundo Bomfim Bomfim
Raimundo Bomfim Bomfim 19.10.2021 11:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nossa culpa é que não é amigo!! Ele é o Presidente e tem o Ministério da Econômia mas mãos!! Sabemos dos fatores externos, mas hoje tudo lá fora subindo e a nossa Bolsa despencando devido ao populismo e ma gestão!!!
Ana Paula Rope
Ana Paula Rope 19.10.2021 11:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esses auxílios emergenciais sem fim só aumenta inflação e afasta investidores. O povo precisa tirar seu sustento do trabalho e não de populismo do governo.
Flavio Moura
Flavio Moura 19.10.2021 11:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
depois de uma pandemia que fizeram o covidão, depois de 16 anos do país arrazado pelo PT, só investindo em educação profissional financeira, e por as fim de ideologias sociologia, principalmente de esquerdistas nas escolas universidades, o povo só quer é direitos, nao quer dever, eu sou contra ajuda bolsa isso aquilo, mas tambem sou contra neste momento em que todos os mundo estao lascados e seus pobres perecendo e NÓS NAO TEMOS A CULTURA DE RESERVA DE EMERGENCIA COMO OS EUROPEUS E AMERICANOS...deixar a mingua a populacao que tem baixa renda, tambem devido A BAIXA ESCOLARIDADE
Mant Neuman
BombeiroAristide 19.10.2021 11:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Perfeito, Ana !!!! Quem defende o indenfensável é fanático e não enxerga um palmo além do nariz...
Altair Sanches Espanha Junior
Altair Sanches Espanha Junior 19.10.2021 11:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
quem mandou votar na esquerda do PSDB e PT por 24 anos seguidos???? agora não tem mais como deixar de dar estes bolsa qualquer coisa
Flavio Moura
Flavio Moura 19.10.2021 11:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
fica de mimimi que o cara não presta e querer outro legal, mas ninguém fala quem será o SALVADOR DA PATRIA...bom o salvador da pátria para $TF, GLOBO UOL ESTADO FOLHA SP CARTA CAPITAL BAND, para partidos do mensalão petrolão artistas, ricos da lei Rouanet ONG´s dos morros favelas(que nunca fizeram nada - pq continua uma lastima) verbas sem prestação de contas governadores do norte e nordeste(que tambem nunca fizeram nada pelo povo destes estados) --- É UM LADRAO Q UADRI LHEIR O cujo articulador é o te rro ris ta Ze Dirceu que poder se toma...bom se vcs são gado e querem sustentar de novo essa C o R j a que piIhou o país...deixem essa noite seu carro dormir na rua com chaves no contato e porta destrancada, amanha veja se estara lá...dormam sem trancar portao ou janelas do seu imovel...
Daniel Silva
Daniel Silva 19.10.2021 11:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Imagina quem saiu de casa de camisa da CBF dia 07/09 pra fazer farra e vendo que ABSOLUTAMENTE NADA mudou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Flavio Moura
Flavio Moura 19.10.2021 11:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
nada os deputados e senadores são os mesmos, a midia nao recebeu $$$, artistas ricos sem mega shows e filmes financiados pela Lei Rouanet, e o STF tambem sao os mesmos...
Daniel Silva
Daniel Silva 19.10.2021 11:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Flavio Moura  você sabe que ser contra a Lei Rouanet, ou seja, renúncia fiscal para estímulo econômico, é ser comunista, né? Um estudo da Fundação Getúlio Vargas, divulgado em 2018, mostrou que cada R$ 1 de renúncia de imposto concedida gera R$ 1,59 de retorno para a economia brasileira. Você é contra a criação de empregos e contra o setor de eventos? Ou simplesmente papagaio do presidente? Cuidado, pois ele muda de discurso bem rápido... até ano passado, bolsa-família era "coisa de comunista" pra ele...
Flavio Moura
Flavio Moura 19.10.2021 11:31
Salvo. Ver Itens salvos.