Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Conselheiro da Petrobras diz que Silva e Luna não preenche condições para cargo

Ações25.03.2021 22:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. Conselheiro da Petrobras diz que Silva e Luna não preenche condições para cargo

Na condição de convidado sem direito a voto na reunião do último dia 16 do Conselho de Pessoas (Cope) da Petrobras (SA:PETR4), o conselheiro Marcelo Mesquita afirmou ser contrário à eleição do general Joaquim Silva e Luna para uma vaga no Conselho de Administração da estatal, já que significaria posterior condução do militar ao cargo de presidente, segundo ata da reunião.

Apesar de não votarem, tanto Mesquita como o conselheiro Leonardo Antonelli, que também não votou, possuem o voto de qualidade em caso de empate.

Segundo Mesquita, o Cope não deveria se limitar a uma análise burocrática do currículo do indicado (Silva e Luna), mas se valendo de análises de integridade e de capacitação e gestão. O executivo fez referência à contratação pela Eletrobras (SA:ELET3) de uma consultoria para escolher o novo presidente - o que foi descartado após indicação direta da União nesta quinta-feira, 25 -, afirmando que este seria o melhor caminho a seguir para a indicação do presidente "da maior empresa do hemisfério sul".

Ainda na ata, Mesquita destacou que se a eleição fosse apenas para conselheiro da Petrobras, não faria oposição. Para presidente, porém, o executivo afirmou que "o indicado não preencheria as condições suficientes para o exercício do cargo".

Apesar da declaração de Mesquita, os membros do Cope votaram favoravelmente à eleição de Silva e Luna para o Conselho de Administração da empresa, o que o torna elegível ao cargo de presidente da Petrobras, e que deverá ser confirmado na próxima Assembleia Geral dos Acionistas (AGE), marcada para o da 12 de abril. O Cope é presidido pelo conselheiro da Petrobras, Ruy Flaks Schneider.

Conselheiro da Petrobras diz que Silva e Luna não preenche condições para cargo
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (35)
Ricardo Paraguassu
Ricardo Paraguassu 27.03.2021 8:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cabe ressaltar que nas gestoes profissionais , sao contratados consultorias para preenchimento do cargo, uma lastima assitir uma das maiores petroleiras do mundo, sofendo ingerencia politica interna , veja o caso da vale, privatizou e gerou valor , para o pais e para a empresa.
Francisco Acv
Francisco Acv 26.03.2021 10:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Privatiza TUDO! Ai acaba o MiMiMi!
Wellington Pereira
Wellington Pereira 26.03.2021 10:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Estuda e passa no concurso o invejoso!
Wellington Pereira
Wellington Pereira 26.03.2021 10:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Estuda e passa no concurso o invejoso!
antonio fracasso
antonio fracasso 26.03.2021 9:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Militar! tomando conta da maior empresa brasileira é um verdadeiro equivoco. Isso só tem um cheiro. Militares em atividades estratégicas para um ato certeiro na vertebra da democracia.
Mostrar respostas anteriores (1)
Francisco Acv
Francisco Acv 26.03.2021 9:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Qual democracia?
Luciano Machado
Luciano Machado 26.03.2021 9:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Realmente é um absurdo colocar um cara competente que não rouba nem deixa roubar.
Rogério lima
Rogério lima 26.03.2021 9:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Realmente. Que democracia?
PAULO GURTLER
Botelho 26.03.2021 9:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
jose eduardo muniz coimbra  você viveu ação a 39 no governo do PT. A 5 foi no desgoverno da republica de curitiba.
Cleber Pandolfi
Cleber Pandolfi 26.03.2021 9:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pois é, uma das maiores empresas do País, e com maiores escândalos de corrupção e desvios do mundo. #PASADENA .... etc
Guilherme Pedrosa
Guilherme Pedrosa 26.03.2021 9:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ótima indicação.
ROGERIO BOTTA
RAB73 26.03.2021 9:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esse Mesquita tá vendido até o talo!!! kkkkkkkkk
Akaua Guimarães
Akaua Guimarães 26.03.2021 8:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vcs são bem retardados, tomara que estejam comprado em petro e vejam que esse militar sutilmente vai fazer interferência na petro. Esta evidente, só não enxerga aquele pessoal que critica a mídia, mas pega informação no Twitter do Bolsonaro.
Roberto Rizzato
Roberto Rizzato 26.03.2021 8:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
KIT SUICÍDIO para nós, arrastando nossa bolsa que já está entubada, e Vacina para o mundo competente. Onde o Birolindo põe a mão arruína.
Joao Faria
Joao Faria 26.03.2021 8:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Muito bom não escolherem o Luna, seria mais um braço de corrupção da familicia Bozonaro.
Mn Nve
Mn Nve 26.03.2021 8:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Só pq ele tem menos de 5 anos na administração de grandes empresas? Só pq ele nunca trabalhou no setor de óleo e gás? O que importa para as Bozoletes é defender seu bandidinho de estimação a fazer igual ao PT, usar as estatais para benefício politicos e pessoais. Não é a toa que as estatais estão uma pechincha, cada vez mais descontadas.
ROGERIO BOTTA
RAB73 26.03.2021 8:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Por isso q tem q privatizar.
Mn Nve
Mn Nve 26.03.2021 8:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Exato. Mas este desgoverno populista não privatiza nem o Ceagesp
Tiago Vargas Barcelos
Tiago Vargas Barcelos 26.03.2021 8:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Porcaria de matéria militante !!! Tmb ! Olha a fonte ! Qdo tinha que por corrupto , estava bom !?!? Materia fraca e sem embasamento !
Fabio Curty
Fabio Curty 26.03.2021 8:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eu como mídia teria vergonha de replicar uma matéria dessas, Título tendencioso e sensacionalista, conteúdo sem relevância ou fato concreto que colabore para o mercado e acionistas.
Ric Bansi
Ric_Adrian 26.03.2021 8:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A opinião de um conselheiro sem direito a voto é o que importa para os jornalistas/militantes sedentos por dinheiro público, quem só tem intenção de atacar, atacar e atacar o presidente para que os bilhões voltem a jorrar para seus bolsos.
Guilherme Pedrosa
Guilherme Pedrosa 26.03.2021 8:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se vc é contra o globalismo imaginário, acredita em tratamento precoce, fã do Olavo, odeia o George Sotos, o que vc faz na bolsa de valores? Esse campo contaminado pelo globalismo comunista.
alfredo conceicao
alfredo conceicao 26.03.2021 8:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Essa cruzado dos larápios do petroleo é nosso...lógico que não querem luna....quem vai querer perder a teta...quando da preju o povo paga quando da lucro esta escumalha a la mesquinta enchem as burras...se liga
Rafael Nunes
Rafael Nunes 26.03.2021 8:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
o cara era presidente de ITAUPU e dizem que nao tem capacidade esses caras ta o de brincadeira, capacidade tinha entao os indicados na epoca do PT.
Marcelo Oliveira
Marcelo Oliveira 26.03.2021 8:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
nada a  ver
Candido Bizzotto
CandidoBR 26.03.2021 8:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O preço do óleo varia a cada segundo. A empresa pode e deve decidir como fará tal atualização. Há várias possibilidades, sem afetar o lucro: - O preço pode ficar fixo entre bandas, fugiu da banda, reajusta! - O preço pode se orientar pelo valor do estoque de óleo e não pela compra; - Pode se orientar pelo preço dos contratos fechados em vez do mercado spot; - Pode usar uma mistura dos três! O que é ridículo é o preço subir 3 vezes em um mês e baixar depois de uma semana. O dono do posto aumenta, mas não reduz. O consumidor perde a referência de preço, e para a PETR dá na mesma!!
Jose Tarciso Meneguette
Jose Tarciso Meneguette 26.03.2021 8:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Seria util e responsavel informar quais as condicoes que o Luna nao tem para o cargo. Nao apenas jogar fumaca...
Marco Aurélio
Marco Aurélio 26.03.2021 8:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Graça Foster preenche a, porque ela roubava dava o dinheiro para o PT e não reclamava nem a parte dela. alguém dá alguma credibilidade para alguma matéria feita pelo Estadão????
Ricardo Muradas
Ricardo Muradas 26.03.2021 8:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Investing , MILITANCIA , KKKKK , não tem vergonha !
Walter cunha junior
Walter cunha junior 26.03.2021 8:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Outra materiazinha tendenciosa vcs disseram no começo”CONVIDADO SEM DIREITO A VOTO”. Vcs estão ganhando quanto pra falarem mal da PETRO????
Fernando Borelli
Fernando Borelli 26.03.2021 8:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Que matéria tosca! Uma informação relevante seria informar quantos funcionários tem a Petrobras, que é um n°muito parecido com a soma de funcionários de 3 das maiores petrolíferas do mundo. Cadê nosso dinheiro?
Ivo Siqueira
Ivo Siqueira 26.03.2021 8:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Blz! Vou te passar os números aproximados fornecidos pela maior plataforma de dados empresariais do mundo: 1. China Petroleum: 400 mil empregados; 2. PetroChina: 460 mil 3. Saudi Aramco: 79 mil (...) Petrobras: 58 mil.
Claudiomar Borduchi
Claudiomar Borduchi 26.03.2021 8:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Poxa!!!    Que pena que são escolhidas pessoas assim tão despreparadas, como esse conselheiro  kkkk Ainda tem resquícios do PT em toda administração...  Bora limpar tudo. Fazer a Petrobrás ser orgulho novamente.
Charles Oliveira
Charles Oliveira 26.03.2021 8:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sim, o cara é militar e não deve preencher os requisitos que tangem corrupção e favorecimento de sanguessugas da nação.
Ney Prestes
Cerbero 26.03.2021 8:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
investring é uma vergonha!!!! o estadão é uma vergonha!!! quem repete uma noticia dessa é um desqualificado. Fruto do método PF de educação! Cada dia mais claro o quanto fomos usurpados nesses últimos 500 anos.
Gilles SG
Gilles SG 26.03.2021 8:38
Salvo. Ver Itens salvos.