Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Ibovespa cai e renova menor fechamento do ano com receios sobre Ômicron

Ações01.12.2021 18:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters.

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa caiu nesta quarta-feira e renovou o menor patamar de fechamento do ano, diante de desempenho negativo das bolsas norte-americanas após a confirmação do primeiro caso da nova variante Ômicron do coronavírus nos EUA e de novas declarações do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell.

O Magazine Luiza (SA:MGLU3) foi a principal contribuição negativa para o Ibovespa, seguido pela JBS (SA:JBSS3), em sessão negativa para os setores de varejo e frigoríficos.

Na cena local, tramitação da PEC dos Precatórios no Congresso segue no radar dos investidores.

De acordo com dados preliminares, o Ibovespa caiu 0,95% a 100.946,91 pontos. Na mínima da sessão, o índice foi a 100.726,95 pontos. O volume financeiro foi de 32,6 bilhões de reais, também segundo números preliminares.

 

(Por Andre Romani)

Ibovespa cai e renova menor fechamento do ano com receios sobre Ômicron
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (22)
Alexandre Carlos Gomes
Alexandre Carlos Gomes 02.12.2021 7:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não acho pessimista o relato do cenário financeiro. Quer mais detalhes? Compre relatórios específicos de empresas com este know-how. Ou você acha justo diminuir o trabalho das pessoas? Tu é destes que gosta de ser diminuído e suas incompetências serem expostas? Mais sapiência e monos arrogância.
Julimar Pieri
Julimar Pieri 01.12.2021 19:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
bla bla bla...
Lucas Nacif
Lucas Nacif 01.12.2021 19:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Powell é justo tá na hora de cortar dinheiro sem lastro do FED, toda festa acaba. Já aconteceu no passado.
Gilson Daniel
Gilson Daniel 01.12.2021 19:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vcs são péssimos. PEC dos precatórios ??? Ñ tem importância no resultado de hj. Vc podia escrever enfatizando o temor relativos ao caso confirmado de omicron nos USA e declarações de Powell.
Rosildo da Silva
Rosildo da Silva 01.12.2021 18:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Volta Lula !
Julimar Pieri
Julimar Pieri 01.12.2021 18:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
para o inferno
Luciney Magalhães Cunha
Luciney 01.12.2021 18:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vai ter "festinha" dos 100.000 pontos 'Faria Limeres'? Viva o Ogro "Paulo Jegues" que vocês colocaram lá! Chamem o Tourinho ou faz arminha que sobe! BEM FEITO!
Rogerio Joao
Rogerio Joao 01.12.2021 18:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vcs desse site horrivel tem de decidir porque a bolsa caiu !Ou foi pelo Fed , precatória ou covid .Vai ser ruim la na casa do chapéu
Renato Louzada
Louzadex 01.12.2021 18:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E para que isso interessa? Caiu amigo caiu.
Marcos Antônio Eduardo
Marcos Antônio Eduardo 01.12.2021 18:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não estamos aqui para fazer uma escolha, mas para entender o que foi escolhido.
FRANCISCO ATAIDE
FRANCISCO ATAIDE 01.12.2021 18:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bolsas Americanas estão na maxima historica. Correções, normal.  Aqui, o contrario. Muita manipulação, ora usando dados internos, ora externos,  como hoje. Fazem, com volumes negociados abaixo do normal dos ultimos dias, subir ou descer a vontade.  Isso acompanhado de um Banco Central fraco, explorado as nau- seas pelo "mercado". Governo acuado e fraco sempre será chanta- geado e mantido no cabresto pelos donos do dinheiro.
Alessandro Reis
Alessandro Reis 01.12.2021 18:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Também nós queremos o que?População tem Lula como salvador do país ainda,não tem mercado que aguente tanta destruição, sai de um louco na presidência pra um presidiário de primeira corrupto. Aí tipo,coloca o Doria pra amenizar um pouco,estamos perdidos.
Marcos Szuecs
Marcos Szuecs 01.12.2021 18:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É isso mesmo.
Marco Antonio Sousa
Marco Antonio Sousa 01.12.2021 18:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ficaram loucos!KKKKKK
Fabricio Fabrolios
Fabricio Fabrolios 01.12.2021 18:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
tomador de dinheiro ama inflação. Essa pobraiada aqui falando coisa que não sabe. O aumento de juros e a retirada de estímulos é uma medida social. Quem vê o povo reclamando aqui nos comentários são todos milionários e se beneficiam de algo. Faz favor, vai.
Rover Ribeiro
Rover Ribeiro 01.12.2021 18:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Omicron é só pretexto. O FED ta parando de comprar sp500. Aumento de juros próximo e escalada de inflação.
Cesar Chico
Cesar Chico 01.12.2021 18:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
EXATAMENTE!!!
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara 01.12.2021 18:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
o cara disse que a redução de estimulos nao levaria a uma queda generalizada...talvez estejam esperando cair -5% ...pra mudarem de ideia.
Marcos Antônio Eduardo
Marcos Antônio Eduardo 01.12.2021 18:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mamoru Uehara pensa pequeno. Uns 30% fica bom.
Antonio Gaspar
Antonio Gaspar 01.12.2021 18:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Palhacada
Athanase Patseas
Athanase Patseas 01.12.2021 18:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É muita m....escrita,parece que voces nao tem jeito...
Cassandra Alves
Cassandra Alves 01.12.2021 18:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
BOLSA = GOLPE
RICARDO HEINECK
RICARDO HEINECK 01.12.2021 18:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
essa nossa bolsa é um lixo
Mant Neuman
BombeiroAristide 01.12.2021 18:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
De 2016 ate o demente assumir, mais de 140% de alta em reais e em dólares. De lá para cá, IBOV foi de 91k para 101k. Retira a inflação e sobra?... Em dólares caiu 40%. VOLTA MEIRELES!!
Joel Ricardini
Joel Ricardini 01.12.2021 18:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Omicron só no Brasil né, porque o resto do mundo todo subiu, eu não coloco mais nenhum centavo nesse mercado brasileiro até passar tudo isso, não dá não, pulando pra renda fixa.
Marcos Antônio Eduardo
Marcos Antônio Eduardo 01.12.2021 18:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
demorou! devia ter começado quando anunciaram tendência de alta na selic
Gil Gomes
Gil Gomes 01.12.2021 18:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
inflacao, omicron e a evergrande? ninguém mais fala nada da evergrande. vem aí a grande bolha imobiliária da China
edmilson silva
edmilson silva 01.12.2021 18:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Que Omicron que nada. isso é preço de um calote. é o preço da confiança.
Marcos Antônio Eduardo
Marcos Antônio Eduardo 01.12.2021 18:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
sofram investidores comprados. Assim serão os dias de vocês, por 500 dias. Vocês vão sangrar bem devagar.
Alberto Lima
Alberto Lima 01.12.2021 18:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
tá aí um cara que só investe na poupança...kkkk...estude...vc vai aprender que bolsa é pra longo prazo....vc vai ver a diferença daqui alguns anos...
Hudson Wehdorn
Hudson Wehdorn 01.12.2021 18:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É verdade
Marcos Antônio Eduardo
Marcos Antônio Eduardo 01.12.2021 18:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Rindo alto. Estou 10% do patrimonio comprado em bolsa. Segurei as empresas menos voláteis, boas pagadoras de dividendos. Até a tendência de alta da selic se encerrar, será fazendo Caixa, muito caixa. Vou comprar itausa a 5 reais. Quero tudo de graça. Precisa ser muito otário pra comprar bolsa em período de alta da selic.
Marcos Antônio Eduardo
Marcos Antônio Eduardo 01.12.2021 18:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
faz caixa em operar derivativos. Aprende a ganhar dinheiro nas quedas.
Ewerton Pamplona
Ewerton Pamplona 01.12.2021 18:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se fode brasil. Todo dia bolsa cai 5 vzs sobe uma , esse governante de merda tudo acuado semDar uma declaradao pra mudar isso. Pais que nao ta tendo deficit e as empresas tudo lucrando e a bolsa caindo. Tudo semSentido.
JOÃO JORGE
JOÃO JORGE 01.12.2021 18:14
Salvo. Ver Itens salvos.