Últimas Notícias
Fecha
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Atualize já

Últimas Notícias

Petrobras: Andrade nega 'missão' de trocar toda a diretoria

IRB Brasil terá auditoria adicional para balanço do 4º tri para garantir transparência

Ações 10.02.2020 17:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. IRB Brasil terá auditoria adicional para balanço do 4º tri para garantir transparência

Por Aluisio Alves

SÃO PAULO (Reuters) - A resseguradora IRB Brasil (SA:IRBR3) afirmou nesta segunda-feira que contratará auditoria adicional de seu balanço de 2019 por outra grande firma global do setor, como parte dos esforços para acalmar investidores em relação a práticas contábeis questionadas pela Squadra Investimentos, que provocaram uma derrocada da ações da empresa na bolsa paulista.

"Além do nosso auditor, a PwC, vamos ter outra das 'big four' auditando o balanço", disse o vice-presidente financeiro e de relações com investidores da companhia, Fernando Passos, durante teleconferência com investidores.

Passos disse ainda que a empresa abrirá de forma detalhada informações em relação a pontos questionados pela Squadra em carta a investidores, que têm assustado o mercado e já fizeram a ação do IRB despencar mais de 20% em fevereiro.

Nesta sessão, a ação chegou a cair mais de 15% e reduzia a perda para 13,6% após a teleconferência.

Passos disse também que a companhia fará projeções de desempenho para 2020 das linhas de negócios que foram questionadas, assim como apresentar o histórico de desempenho dos últimos anos.

Na mesma teleconferência, o presidente-executivo da companhia, José Carlos Cardoso, afirmou que todo o IRB está indignado pelo fato das avaliações da companhia terem sido postas em xeque pela Squadra.

IRB Brasil terá auditoria adicional para balanço do 4º tri para garantir transparência
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (28)
Patric Victoria
Patric Victoria 11.02.2020 10:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quem tem dinheiro na Squadra deveria aproveitar os lucros advindos deste crime e retirar o dinheiro de lá ANTES da chuva de processos pela desinformação caluniosa que deu prejuízos a MUITOS investidores, tanto institucionais, quanto PF................
Eduardo Cardoso
Eduardo Cardoso 11.02.2020 10:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Meu... sua foto de perfil diz muito sobre quem você é. Huhauhauhaua... sem moral alguma!
Pedro Cantini
Pedro Cantini 11.02.2020 9:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
início da 5 onda ibov mira 122.500 pra primeira resistência em Fibonacci.... macroeconômico já refleti padrão de reversão ibov descolou de USA nas máximas forte volume ibovespa aguarde
Alessandro Reis
Alessandro Reis 10.02.2020 22:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Squadra esta corretíssima,entre as maiores e confiantes gestoras do país, esta garantindo a confiança dos cotistas de seus fundos,tenho todos Fundos da Squadra,vou aumentar posição depois disso.
Carlos Eduardo Alves
Carlos Eduardo Alves 10.02.2020 22:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Alessandro , eu nao entendo por que demorou tanto para este questionamento , eu não acho que a esquadra ágil de maneira correta e segundo documentos colocados na web não e o que parece .... Vendido em IRB ... Mas a CVM vai dizer quem esta correto !!
Rosimeire Santos
Rosimeire Santos 10.02.2020 22:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esse caso ta igualzinho o da GEneral eletric (USA). Em agosto de 2019 as acoes cairam 15% em um dia, e dois meses depois esta nas alturas. E olha que a acusacao era gravissima!
Rosimeire Santos
Rosimeire Santos 10.02.2020 22:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
38 bilhoes em fraude!
EWB nry
EWB nry 10.02.2020 22:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A squadra comseguiu ferir a imagem de boa governança plantando boatos seguidos para reverter seu prejuízo na posição vendida em IRBR. Aproveitando-se especialmente do período de silêncio , temos que ficar atentos sempre à esse tipo de gente por que a CVM é absolutamente omissa, nessas horas o investidor vai amargar perdas pesadas. vivendo e sempre se surpreendendo com com a falta total de ética e correção. E lembre-se quem por Ventura estiver achando engraçado , hoje pode ter sido engraçado, amanhã será contra vc . Deslealdade e desonestidade deveriam ser sempre repudiadas.
Gustavo Prestes
Gustavo Prestes 10.02.2020 22:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Antes de falarmos se a squadra é culpada ou correta nas suas acusacoes, vamos esperar o resultado auditado ( por duas empresas) na semana que vem do 4t. Estou comprado, só para dizer.
Patric Victoria
Patric Victoria 10.02.2020 22:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Gustavo Prestes deve vir porrada pra cima sem precedentes.... Por isso esse timming da boataria da Squadra.... os processos contra a Squadra vao ser P E S A D Í S S I M O S , deve reverter lucro de no minimo uns 3 anos!
Bernard Madoff
Bernard Madoff 10.02.2020 21:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
SE NÃO DEVE NÃO TEME
Vicente Sales
Vicente Sales 10.02.2020 21:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Alô Squadra! Fala mal da Lopes Imoveis (LPSB3) por favor. Estou vendido há 8 meses.
Rafael Segre
Rafael Segre 10.02.2020 21:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Em fevereiro de 2019 não foi essa mesma corretora que lançou o mesmo boato????
Fabio Piloto
Fabio Piloto 10.02.2020 19:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O IRB irá dobrará a auditoria, fato que demonstrará sua transferência e credibilidade, quem não deve não teme!
Jose De Abreu Filho
Jose De Abreu Filho 10.02.2020 19:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
é impressionte a CVM e a bolsa não tomar nenhuma providencia contra uma enpresa, vendida a descoberto, lança uma dúvida sobre outra que tem balanços auditados e sempre pautou pelas normas contábeis. se esta moda pega, sem uma ponição exemplar, acaba o mercado CVM PAU NELES
Patric Victoria
Patric Victoria 10.02.2020 19:36
Salvo. Ver Itens salvos.