Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Últimas Notícias

Preços ao produtor sobem 0,4% em setembro, menor alta em 2021, mostra IBGE

Não Tente Comprar Ações da Nord

br.investing.com/analysis/nao-tente-comprar-acoes-da-nord-200439507
Não Tente Comprar Ações da Nord
Por Ricardo Schweitzer   |  14.01.2021 11:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 

Eu poderia dizer muitas coisas sobre a célebre hipótese dos mercados eficientes. Por alguma razão bizarra, mesmo não se observando no mundo real as premissas da própria teoria, a proposição virou um verdadeiro dogma entre financistas desde a sua proposição.

Alguns poderiam alegar que isso é sintoma de desconexão entre o mundo acadêmico e a realidade, mas a afirmação é injusta: há um zilhão de pesquisas em finanças comportamentais que já deveriam bastar para jogar por terra a tal hipótese.

Mas eu não quero escrever uma newsletter chata – se você quiser ler um texto com ar professoral, volte outro dia. Felizmente, a realidade me brindou com um bom anedotal para abordar.

Um tweet milionário

Dias atrás, a internet entrou em polvorosa com a atualização da política de privacidade (sic) do WhatsApp.

(E não é para menos, mas isso é assunto para outra ocasião…)

Um dos indignados foi Elon Musk, recentemente alçado à posição de homem mais rico do mundo.

Era uma tarde tranquila (mentira, de tranquila não tinha nada) de quinta-feira quando Musk fez o seguinte tweet:

Ele se referia ao aplicativo Signal, que promete ser uma alternativa ao WhatsApp com mais privacidade (o que não ficou muito difícil depois dos novos termos de uso, aliás).

Tudo muito bom. Tudo muito bonito. A consequência?

As Ações da Signal Advance (OTC:SIGL), Empresa listada no mercado americano, saltaram de 60 centavos para 70 dólares. No pico, chegaram a experimentar uma valorização de 11.708 por cento.

O único detalhe é que a Signal Advance não tem rigorosamente NADA a ver com o aplicativo Signal – é uma fabricante de sensores para a indústria e a área médica.

Desnecessário dizer que, desde que o mal-entendido foi esclarecido, as Ações vêm desabando.

Já vimos esse filme antes

Coisa semelhante aconteceu no ano passado envolvendo o aplicativo de teleconferências Zoom.

No auge da pandemia, com lockdowns mundo afora, um imenso contingente de pessoas que jamais havia usado esse tipo de tecnologia passou, da noite para o dia, a ter o Zoom na tela de seu celular.

Oportunidade de ganhar dinheiro, muitos pensaram. E assim dispararam as Ações da Zoom Technologies (OTC:ZTNO).

Zoom Technologies é uma fabricante chinesa de componentes para celulares, sem nenhuma relação com a Zoom Video Communications (NASDAQ:ZM) (SA:Z1OM34) – esta, sim, a Empresa responsável pelo app.

Lembra da febre do Pokémon Go? Em meados de 2016, as Ações da Nintendo Co ADR (OTC:NTDOY) dispararam – até a Companhia vir a público esclarecer que não era a desenvolvedora do aplicativo.

Nada é tão caro quanto uma diquinha grátis

Esse tipo de coisa não é fenômeno novo e denota que existe um contingente relevante de participantes do mercado que estão dispostos a colocar dinheiro em qualquer coisa sem o mínimo de averiguação prévia.

É desnecessário reiterar o quanto esse tipo de conduta é perigosa. Tão antiga quanto o mercado é a pilantragem com Ações desconhecidas.

O sujeito abre a lista de tickers com maior oscilação, vê nomes completamente desconhecidos, dá um Google (NASDAQ:GOOGL) (SA:GOGL34) e inevitavelmente encontra algum fórum em que anônimos juram de pés juntos que tal Ação vai “bombar”.

O golpe tá aí, cai quem quer. Eu, particularmente, já desisti de tentar evitar que esse tipo de coisa aconteça.

Limito-me a alertar: os patos sempre existirão; você quer ser mais um?

Fuja de NORD3

Eu queria muito poder terminar esse artigo por aqui. Mas durante a tarde dessa quarta-feira, meu Twitter virou um inferno. Eis o motivo:

Ai, meu Deus do céu…

NORD3 é a Nordon Indústrias Metalúrgicas, Empresa sediada em Santo André/SP. Não tem rigorosamente nada a ver com a Nord Research. Eu disse NADA.

Vou repetir:

NORD3 NÃO TEM NADA A VER COM A NORD RESEARCH

Fui claro?

Eu já escrevi sobre ela em julho de 2019. Naquela época, as Ações vinham apresentando valorização expressiva e injustificada.

O detalhe é que a Nordon está com as operações paralisadas desde o ano 2000. Faz vinte anos que essa Empresa não emite uma nota fiscal sequer.

Eis a sede:

Apurei, naquela época, que a Companhia tinha dívidas da ordem de 90 milhões de reais em tributos, 30 milhões dos quais em razão de atrasos no IPTU junto ao Município de Santo André. Isso, somado a outros passivos, perfazia perto de 160 milhões de reais.

Do outro lado do balanço, a sede avaliada em 7,2 milhões.

No fechamento de ontem, 13 de janeiro, a Empresa estava avaliada em 140 milhões de reais.

É cilada, Bino.

Já a Nord Research é uma empresa limitada, de capital fechado. Não tem Ações negociadas na B3 (SA:B3SA3) nem em lugar algum.

Isso não significa, em absoluto, que você não possa ter oportunidades de ganho com a gente. Mas isso se dá por meio das recomendações de investimento que apresentamos em nossas mais diversas estratégias.

Um abraço,

Não Tente Comprar Ações da Nord
 

Artigos Relacionados

Julio Hegedus Netto
Copom: Correndo Atrás da Curva Por Julio Hegedus Netto - 27.10.2021

Definimos o Copom de outubro nesta quarta-feira, sendo consenso uma elevação “mais forte” da Selic, havendo dúvidas apenas sobre sua intensidade, se em 1,25, 1,50 ou até 2,00...

Não Tente Comprar Ações da Nord

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (45)
Rony Pablo
Rony Pablo 09.09.2021 20:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
me lasquei
Leoni Ferreira
Leoni Ferreira 17.01.2021 8:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Obrigado pela informação, vamos parar e pensar mais antes de sair comprando qualquer ativo.
Remela Gadoso
Remela Gadoso 15.01.2021 20:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
auto promoção da casa ... inútil isso.
Alex Falcão
Alex Falcão 15.01.2021 19:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Só não esqueça que a super Nord Research( vc aliás) recomendou OIBR em recuperação judicial
Alex Falcão
Alex Falcão 15.01.2021 19:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se pudesse dar um conselho pra alguém entrando na bolsa agora que não sabe nada... Compre ETF, nem fundo, ETF, pois o que tem de fundo ruim tbm, né Bredinha
Marcus Rey
Marcus Rey 15.01.2021 7:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Excelente contribuição, Ricardo!
JONES PERIN
JONES PERIN 15.01.2021 5:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Parabéns pelo artigo Ricardo. A sugestão mais adequada seria as corretoras virem a público alertar para a importância de conhecer melhor a bolsa antes de operar. Fariam isso??!! É preciso ter esperança!!
rob hunter
rob hunter 14.01.2021 23:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Normal, brasileiro é o povo mais burro do mundo..basta ver quem é o presid do país. att
ROGERIO BOTTA
RAB73 14.01.2021 23:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não tenho orgulho nenhum de ter votado nesse energúmeno!!!!E vc de ter votado no poste do presidiário?
Paulo Norberto Fruhauf
Paulo Norberto Fruhauf 14.01.2021 20:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
eu queria entender por que é admitido negociar uma empresa dessas na bolsa. se ela esta inoperante, no mínimo deveria haver algum aviso a mais. pra mim é incompetência da CVM.
Sergio Gasparetto
Sergio Gasparetto 14.01.2021 20:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Excelente pergunta !!!
Francisco Mendes
Francisco Mendes 14.01.2021 18:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É impressionante mais existem pessoas que realmente são sempre noção.
Carlos Antonio
Carlos Antonio 14.01.2021 18:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
existem...fizeram os precos decolarem kkk
Gomes da Costa
Gomes da Costa 14.01.2021 18:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
"Jênio"
JOEL FERREIRA
JOELFEREIRA 14.01.2021 18:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
estou comprado em NORD3, ganhando muito.
Manuel Rocha
Manuel Rocha 14.01.2021 18:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Professor Robson Eder
Professor Robson Eder 14.01.2021 17:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Muito bom artigo. Só Não concordo com sua fixação pela Oi...rsrsrssr. Isso ilustra varios exemplos. Vários youtubers de finanças indicaram STBP3. Seu colega Bruce, foi o único q disse que era uma LIXO...e agora esta confirmado: LIXO
Adriano Marques
Adriano Marques 14.01.2021 16:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Essa empresa é só um galpão abandonado numa famosa região de travestis na cidade de Santo André.
Mateus Ferreira de Azevedo
Mateus Ferreira de Azevedo 14.01.2021 16:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sério que alguém investe em uma empresa sem dar o trabalho de verificar algo antes? Rindo para não chorar.
Mateus Ferreira de Azevedo
Mateus Ferreira de Azevedo 14.01.2021 16:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sério que alguém investe em uma empresa sem dar o trabalho de verificar algo antes? Rindo para não chorar.
Adenilson Santana
Adenilson Santana 14.01.2021 16:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Excelente testo. Viado adulto não tem nada a ver com viaduto.
Eduardo Mesquita
Eduardo Mesquita 14.01.2021 16:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
imagino o tempo q vc ficou analisando a msg para encontrar um pegadinha.
Eduardo Mesquita
Eduardo Mesquita 14.01.2021 16:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
imagino o tempo q vc ficou analisando a msg para encontrar um pegadinha.
Antonio Luiz Carvalho dos Santos
Antonio Luiz Carvalho dos Santos 14.01.2021 16:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eu não vou rir porque também já fiz muita besteira na vida,algumas por desconhecimento.Achei o artigo excelente!
Antonio Luiz Carvalho dos Santos
Antonio Luiz Carvalho dos Santos 14.01.2021 16:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eu não vou rir porque também já fiz muita besteira na vida,algumas por desconhecimento.Achei o artigo excelente!
Zé Renato Nóbrega
Zé Renato Nóbrega 14.01.2021 16:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
jura q isso acontece? meu Deus!!!
Adriana Tavares
Adriana Tavares 14.01.2021 16:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
azev 3 subindo
Adriana Tavares
Adriana Tavares 14.01.2021 16:01
Salvo. Ver Itens salvos.