Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Junto a ministro da Defesa e sem máscara, Bolsonaro gera aglomeração e defende voto impresso

Coronavírus09.05.2021 14:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 

SÃO PAULO (Reuters) - Sem usar máscara, o presidente Jair Bolsonaro voltou a provocar aglomerações neste domingo, contrariando recomendações do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, contra a disseminação da Covid-19 e, ao lado do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, voltou a defender o voto impresso e a afirmar que o Exército –que mais uma vez chamou de seu — não irá às ruas para cumprir medidas de restrição contra o coronavírus.

Sem apresentar provas, Bolsonaro voltou a colocar em dúvida o processo eleitoral eletrônico adotado desde 1996 no Brasil e disse ter certeza que o Parlamento aprovará uma Proposta de Emenda à Constituição para instituir o voto impresso.

"Com toda certeza nós aprovaremos isso no Parlamento e teremos uma maneira de auditar o voto por ocasião das eleições de 2022", disse Bolsonaro, que fez um passeio de motocicleta por Brasília, junto a dezenas de pessoas, a maioria sem máscara, na capital federal.

Ao contrário das afirmações do presidente, e como já esclareceu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a votação eletrônica existente no Brasil é auditável. As eleições no país são acompanhadas por observadores internacionais e, desde a adoção da urna eletrônica, nunca houve qualquer comprovação de fraude eleitoral.

No ano passado, Bolsonaro chegou a afirmar que apresentaria provas de fraude na eleição de 2018 e que ele venceu o pleito no primeiro turno. No entanto, o presidente jamais apresentou as provas que alega possuir.

O presidente voltou a dizer que o "meu" Exército não irá às ruas cumprir ordens de restrição à circulação para conter a disseminação da Covid-19, que já matou mais de 420 mil pessoas no Brasil.

"O nosso Exército são vocês, o que vocês quiserem, nós faremos", disse aos apoiadores. "Pode ter certeza, como chefe supremo das Forças Armadas, jamais o meu Exército irá às ruas para mantê-los dentro de casa", acrescentou.

Também sem usar máscara, Braga Netto falou rapidamente aos apoiadores do presidente e garantiu que os militares defenderão a Constituição.

"Estejam certos que as Forças Armadas estão prontas a defender a Constituição e operar sempre dentro do que está previsto nas quatro linhas", disse o ministro da Defesa.

A presença de Bolsonaro, Braga Netto e de parlamentares bolsonaristas gerando aglomeração e sem máscaras vai contra a recomendação de Queiroga, que disse em depoimento à CPI da Covid no Senado nesta semana que todas as aglomerações devem ser dissuadidas, não importa quem as promova. O titular da Saúde também defendeu o uso de máscara para conter a propagação do coronavírus.

 

(Por Eduardo Simões)

Junto a ministro da Defesa e sem máscara, Bolsonaro gera aglomeração e defende voto impresso
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (34)
Joao Carlos Paschoalim de Castro
Joao Carlos Paschoalim de Castro 11.05.2021 12:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bolsonaro defende voto auditavel. Para termos transparencia. O que ele legitimo e honesto. Que vai contra demosntra nao ter uma reta intencao.
Julimar Pieri
Julimar Pieri 10.05.2021 8:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
os 28 anjinhos defendidos pela imprensa podre e corrompida também estavam sem máscaras e fazendaglomeração. A mãe de um deles deu entrevista chorando sem máscara.
Julimar Pieri
Julimar Pieri 10.05.2021 8:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
mídia podre e corrompida fazendo terror por falta de dinheiro público. Kkk Bolsonaro 2022
Mn Nve
Mn Nve 10.05.2021 7:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Hahahahah. Discurso típico do Hugo Chaves, ainda dizem que o Rei da Rachadinha é liberal. Enquanto isso, as falcatruas vão aparecendo..... Em 22, seja patriota, pense no Brasil. Não vote em Lula e Bozo
Elvio Mendonca
Elvio Mendonca 10.05.2021 4:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tanta perseguiçao ao Presidente!! Ele deve ter muita coisa de bom.
Wellington Lima
Wellington Lima 09.05.2021 23:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não contribuem em nada para investidores. Esquerdopatia.
Wellington Lima
Wellington Lima 09.05.2021 23:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Chega de falarem a mesma coisa.......sem máscara.....narrativa ridícula. encheu o saco......
Helmuth Strobel
Helmuth Strobel 09.05.2021 22:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bolsonaro = louca louca...e ssus seguidores: outras toscas!
Luis MK
LuisMK 09.05.2021 22:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
"Bolsonaro sem mascara gera aglomeração"....poxa virem esse disco, pois já encheu o saco essa narrativa tosca!
Moacir Junior
Moacir Junior 09.05.2021 22:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Relaxa esquerdalha, em 2026 ele sai.
Joao Batista Pinto de Souza
Joao Batista Pinto de Souza 09.05.2021 22:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O Brasil enfrentando uma doença assassina e o sujeito preocupado com voto impresso. É muita crueldade com o povo que empobrece diariamente. Completo atraso.
José Carlos Brito
José Carlos Brito 09.05.2021 21:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Desgoverno total Muita incompetência em uma pessoa
Jedaias J Salum
Jedaias J Salum 09.05.2021 21:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Alguém pode ajudar aí explicando a diferença entre dezenas, centenas e milhares???
Emerson Toledo Estevam
Emerson Toledo Estevam 09.05.2021 21:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ainda bem que o Presidente é impedido de fazer viagens internacionais, por causa da Pandemia então somente o nacionalmente somos obrigado a ouvir tanta besteira de quem teria obrigação de dar bons exemplos.
Cícero RP
Cícero RP 09.05.2021 21:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Que patético!!🤣🤣 máscaras, álcool não adiantam nada, pois o bicho entra pelos olhos e ouvidos também!! coisas que não falam, não divulgam!!💥🤦
Andollinni Carleone
Andollinni Carleone 09.05.2021 20:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Já que nåo dá pra falar que ele gera corrupção o jeito é falar que ele gera aglomeração.
eduardo teixeira
eduardo teixeira 09.05.2021 20:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Por que um site de economia transcreve uma noticia ridícula como essa? É falta de assunto?
PAULO MENDES
PAULO MENDES 09.05.2021 20:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não existe imprensa : o que há é ativismo político de cunho oposicionista. Só.Esse pseudo jornalista devia rasgar seu diploma. Esses “poucas dezenas” de apoiadores pararam o eixão em Brasilia! O povo aprendeu a não acreditar em vocês, calhordas !! Foi assim com os ibope da vida: tanto mentiram , que fecharam ! Vcs vão para o mesmo caminho.Em um jornal sério, esse cara seria demitido. Ridiculo
Rosildo da Silva
Rosildo da Silva 09.05.2021 19:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bolso, decida : aqui defende voto impresso por medo de perder eleição, que por sinal já perdeu; por outro lado diz que trump perdeu por fraude no voto impresso. Seu cargo de Vigarista Geral tá garantido em 2023.
Edson Alles
Edson Alles 09.05.2021 19:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
kkk matéria ridícula tendenciosa tão com medinho fiquem em casa
salvador bambino
salvador bambino 09.05.2021 19:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
macho em. pega covid pra ver.
salvador bambino
salvador bambino 09.05.2021 19:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
essa semana enterramos um amigo, trabalhador, que usava máscara, se cuidava, Marco filho não. Ele durou 5 dias porque era cardíaco, 56 anos. Foi uma comoção só. Não vamos brincar como boso....ele já se vacinou, como outros...o da Havan, etc
Walber Gonçalves
Walber Gonçalves 09.05.2021 19:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bolsossino.
Marcos oliveira
Marcos oliveira 09.05.2021 19:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Materia tendenciosa
Jefferson Carvalho
Jefferson Carvalho 09.05.2021 18:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esse Presidente é simplesmente um bobão! Que tamanha capacidade de elencar questões tão secundárias, quando que deveria estar empenhando maiores esforços, nas tão necessárias reformas que precisamos. 😔😔😔
Raul Foltram
Raul Foltram 09.05.2021 17:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esse tipo de noticia é da Globo, espero noticias mais relevantes e com conteudo util na https://investing.com .. oremos !!!!
Luis Renato Villela Felipe
Luis Renato Villela Felipe 09.05.2021 17:03
Salvo. Ver Itens salvos.