Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Manifestantes vão às ruas novamente em diversas cidades em atos contra Bolsonaro

Coronavírus19.06.2021 19:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. 19/06/2021 REUTERS/Ricardo Moraes

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - Manifestantes foram às ruas mais uma vez neste sábado em diversas cidades e capitais do país para protestar contra o presidente Jair Bolsonaro, pedir mais vacinas e um auxílio emergencial de 600 reais.

Imagens mostraram manifestantes em mais de 20 capitais ao longo do dia, mas também houve atos em cidades menores.

Em capitais como Brasília, Rio de Janeiro, Recife, São Paulo e Goiânia, era possível identificar cartazes com palavras de ordem como a que dá nome aos atos, o "Fora, Bolsonaro", e frases pedindo "comida no prato e vacina no braço". Várias outras referiam-se ao presidente como "genocida".

Também havia faixas com referência ao número de mortos no país, que neste sábado ultrapassou o patamar de 500 mil óbitos, provocando forte comoção.

Manifestantes portavam ainda bandeiras, com símbolos de partidos políticos, entidades sindicais e movimentos sociais, mas também puderam ser avistadas bandeiras do Brasil.

"Assassino!", afirmou a aposentada Denise Azevedo, de 63 anos, que protestava no Rio de Janeiro. "Demorou a comprar vacina, quer a imunidade de rebanho, que não vai adiantar de porra nenhuma. A única imunidade que se consegue é com vacina", disse, acrescentando que quase perdeu um primo para a Covid-19.

No Rio, as manifestações tiveram início na região central da cidade. Em Brasília, as críticas ao governo se repetiam na Esplanada dos Ministérios.

"Aqui hoje está acontecendo a manifestação de repúdio do povo a esse governo que tem negligenciado vidas, tem negligenciado pessoas que estão passando fome, com uma merreca de um auxílio emergencial que não dá para pagar nada. O sentimento aqui é de indignação, ninguém aguenta mais, o governo está pior do que o vírus", disse o contador de 24 anos Caio Vinícius Silva, na capital federal.

Imagens dos protestos em São Paulo, que teve sua manifestação marcada para a tarde deste sábado na Avenida Paulista, também mostravam grande mobilização com as mesmas demandas.

As convocações para o "Fora, Bolsonaro", sistematizadas pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, tinham como pretensão mobilizar mais pessoas do que as manifestações de 29 de maio.

Partidários e defensores de Bolsonaro questionaram as aglomerações causadas naquele dia por movimentos sociais, entidades estudantis, partidos políticos, centrais sindicais e até mesmo torcidas organizadas de futebol, entidades que criticam as concentrações de pessoas promovidas ou prestigiadas pelo presidente e seus militantes.

Os organizadores dos atos deste sábado mantiveram as orientações já passadas aos manifestantes em maio, pedindo o uso de máscaras com boa capacidade de proteção, que preservassem o distanciamento físico e utilizassem álcool gel, devido ao risco de contaminação por coronavírus. Também foi feita a recomendação que integrantes dos grupos de risco não comparecessem aos atos.

Era visível a presença majoritária de pessoas com máscaras e a busca pelo distanciamento físico, mas em alguns pontos havia proximidade entre as pessoas.

(Reportagem adicional de Leonardo Benassato, em Brasília, e Sérgio Queiroz, no Rio de Janeiro)

Manifestantes vão às ruas novamente em diversas cidades em atos contra Bolsonaro
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (110)
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 21.06.2021 22:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Última pesquisa 44% Molusco x 22% BozoNazi. Com Molusco vencendo no 1° turno. Acredito que muita coisa vai mudar, menos o derretimento do BozoNazi. Até 2022, outro candidato viável vai surgir e disputar contra o Molusco. Afinal, para o bem do Brasil, não podemos sair de um LIXO e ir pra outro LiXO. Chega de fanáticos e de populistas.
Julimar Pieri
Julimar Pieri 21.06.2021 7:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
BOLSONARO 2022
Fabio Magalhaes
Fabio Magalhaes 20.06.2021 21:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
pessoal acha q dinheiro é.infinito né?já deram muito que a economia brasileira poderiam dar e continuam com o que podem. mas não adianta falar isso sendo q só querem enxergar o que lhes interessam.engraçado que os atos a favor ninguém notícia e tem magnitude muitos.maiores
RICARDO HEINECK
RICARDO HEINECK 20.06.2021 21:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
imprensa lixo agora é atos lk.mas vão se criar
olavo milionario
olavo milionario 20.06.2021 20:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
o bom velhinho ta voltando, chega de boçais, provincianos, chega dessa caipirada boçal do interior do brasil...volta logo velhinho....saiu do rio é tudo provinciano boçal caipira...londrina goiania passo fundo sinop ribeirao preto chapeco cuiaba....deus me livre...só boçais
olavo milionario
olavo milionario 20.06.2021 20:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
55 x 32 VIVA LULA!!!! BOÇAIS NUNCA MAIS!!!
ricardo souza
ricardo souza 20.06.2021 19:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
sindicalistas 💸 estudantes doutrinados 🐴 LGBT 💅 só os NOIAS de sempre .
Daniel Oliveira
Daniel Oliveira 20.06.2021 19:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
nunca na história desse país tivemos um presidente do povo que anda no meio do povo e arrasta multidões não adianta espernear e o Bolsonaro e não adianta chora imprensa podre do nosso país caiu o facão
Daniel Oliveira
Daniel Oliveira 20.06.2021 19:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
nunca na história desse país tivemos um presidente do povo que anda no meio do povo e arrasta multidões não adianta espernear e o Bolsonaro e não adianta chora imprensa podre do nosso país caiu o facão
Julimar Pieri
Julimar Pieri 20.06.2021 14:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Acabou a mamata imprensa podre e corrompida.
Carlos Eduardo Guerreiro
Carlos Eduardo Guerreiro 20.06.2021 14:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Meia duzia de gatos pingados que vao por dinheiro… imprensa lixo.Bolsonaro ate 2026!!!!!
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 20.06.2021 13:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Diego, procure a notícia da manifestação pro bozo no Globo Rural 🤣🤣🤣
Diego Santos
Diego Santos 20.06.2021 12:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
manifestação vão a rua pro Bolsonaro...quando tem não tem matéria né ... sinistro
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 20.06.2021 12:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tem sim. Mas aparece no globo rural. Sinistro 🤣🤣🤣
Francisco Gomes
BozoLuladrões 20.06.2021 12:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Diego Santos
Diego Santos 20.06.2021 12:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
infelizmente não assisto globo ..mas vou procurar no animal planet
Francinaldo Martins
Francinaldo Martins 20.06.2021 11:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Interessante disso tudo e que estão pedido vacina, fique em casa, fala mau do governo, mas em nem um momento alguém falando em ajuda quem precisa... alguém acha que o governo e ruim, então se candidata em 2022 e faça melhor...
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 20.06.2021 11:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Todos os movimentos sociais que participam dessas manifestações tem campanhas de ajuda ao próximo, mas BozoNazistas desconhecem isso porque não sabem o que é ajudar o próximo. Não preciso me candidatar para fazer minha parte. Basta votar pelo Brasil e não pelo candidato. Fora Bozo, Fora Lula Fora fanatismo
Andollinni Carleone
Andollinni Carleone 20.06.2021 11:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Parabéns para a esquerdalha por respeitar a aglomeração por falta de gente 🤣
JOEL FERREIRA
JOELFEREIRA 20.06.2021 9:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
homem falando Bozo/ bozonaro já sei que Q ueima
Carlos Eduardo Guerreiro
Carlos Eduardo Guerreiro 20.06.2021 9:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Amantes do larapio… todos de neuronios queimados
Gustavo Molinari
Gustavo Molinari 20.06.2021 9:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
PAREM DE BRIGAR POR CAUSA DE POLÍTICOS! É isso que o governo quer! Seja de direita, seja de esquerda ou centro.... Confie no seu compatriota, construa relacionamentos positivos, o governo só está aí para ferrar a todos. Um abraço.
Me Nv
Me Nv 20.06.2021 9:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Finalmente um investidor de verdade ... Parabéns pelo comentário.
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 20.06.2021 9:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O dia que o brasileiro cobrar é exigir de seus políticos a mesma excelência, competência e honestidade que cobra e exige de técnicos e jogadores de futebol, o Brasil terá futuro. Hoje se o técnico perde um jogo a torcida o "demite" com protestos. Mas para políticos os "torcedores" são carneirinhos que aceitam tudo. Se tivéssemos o mesmo nível de exigência em.pouco tempo limpariamos a presidência e o congresso desses corruptos, incompetentes e genocida. Se continuarmos com essa briguinha de esquerda x direita, vermelho x verde, os políticos corruptos e incompetentes se divertem com nosso dinheiro. Veja a lei da impunidade aprovada com PT e líderes desse governo votando igual. Acordem!
Carlos Eduardo Guerreiro
Carlos Eduardo Guerreiro 20.06.2021 9:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bolsonaro ate 2026!O melhor governo que o pais ja teve
Danilo Ferreira
Danilo Ferreira 20.06.2021 8:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bozonaro vai ser preso.
Carlos Eduardo Guerreiro
Carlos Eduardo Guerreiro 20.06.2021 8:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vai nao. Quem vai voltar logo pra prisao é aquele encantador de burro
Fernando Borelli
Fernando Borelli 20.06.2021 8:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
XIII. Agora Bolsonaro cai! kkkkkkkkk.Vi faixas "Fora Temer" em diversas " manifestações ". Fotos pré pandemia. kkkkkk. Tomem vergonha!
welington felix
welington felix 20.06.2021 7:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sindicatos,grobo,bandeiras vermelhas,traficantes,gays4 e etc tal.Nada contra,cada um na sua.O outro lado ignorantes,radicais,extremistas,.só a equipe econômica e bc indicado se salva...então não adianta ,só no último debate se resolverá. A bolsa pra cima ,pra baixo,ótimo! Não me interessa muito quem vença.É até importante. Mas o melhor é a "volatilidad"...ganharei de qualquer jeito,até com juros alto ou dolar.Agora o povo!?...eu sou o Mercado!
roberto gadioli
roberto gadioli 20.06.2021 7:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
tb sou "o mercado", uma das minhas fontes de renda. mas isso não me impede de enxergar que o é #governoRUIM. DESEMPREGO de 14,8 MILHÕES, I.P.C.A 8,06%aa, I.G.P.M 38,04%, a má gestão e aposta errada no combate à covid-19. 500 mil, 500 mil, 500 mil m0rtes
Luiz Dos Anjos
Luiz Dos Anjos 20.06.2021 7:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Uma dúvida, porquê o a maioria dos esquerd@patas não tem foto no perfil?
Danilo Ferreira
Danilo Ferreira 20.06.2021 7:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pra não ficar mostrando feiúra. Igual você, careca e barrigudo.
roberto gadioli
roberto gadioli 20.06.2021 7:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
pô Meo. o mundo acabando com covid-19 (no br então 500 mil m0rtes, I.P.C.A 8,06%aa, I.G.P.M 38,04% aa, DESEMPREGO NAS ALTURAS, GAS a $ 120) e tu tá preocupado com foto no perfil? assim, teremos vários candidatos para os diversos cargos em 2022, mas pra presidente continue a votar no #d0id0dob0z0
Carlos Eduardo Guerreiro
Carlos Eduardo Guerreiro 20.06.2021 7:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Por vergonha
Diego Oliveira
Diego Oliveira 20.06.2021 7:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bolsonaro leva no primeiro turno
roberto gadioli
roberto gadioli 20.06.2021 7:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
55% x 32% o #d0id0dob0z0 já era
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 20.06.2021 7:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Levará uma bela surra, do tipo que Russomano levou em São Paulo.
Sartana Johnny
Sartana 20.06.2021 5:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tá cheio...... de espaço vazio.
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 20.06.2021 5:53
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não se preocupe com espaço Sartanaz. No inferno já tem um espacinho para o genocída favorito e seus cúmplices como você.
Ed San
Ed San 20.06.2021 1:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
o s3rial kill3r do Planalto já era. tchau querido genocida!
roberto gadioli
roberto gadioli 20.06.2021 1:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
o tal do bandido Lázaro matou brasileiros x #d0id0d0b0z0 matou 500 mil brasileiros. #governodam0rte #governozRUIM
Diego Oliveira
Diego Oliveira 20.06.2021 1:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
foi ele quem fez o vírus?... povinho inocente e ingênuo é brasileiro pqp
Márcio Santos
Márcio Santos 20.06.2021 1:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Diego Oliveira , o presidente não é o único responsável pelas mortes. Entretanto, o comportamento dele contribui enormemente para o aumento das mortes. Não dá para negar esse fato!
roberto gadioli
roberto gadioli 20.06.2021 1:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
pô Meo tu é #soldadinhoKlorokina mesmo. culpado pela má gestão no combate à doença, ao vírus covid-19, negou o distanciamento e isolamento, NÃO contratou e NÃO comprou vacinas. 500 mil, 500 mil, 500 mil m0rtes
Aguinaldo Cruz
Aguinaldo Cruz 20.06.2021 1:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Reportagem não dá a verdadeira dimensão dos atos, enviesada como a maior parte da imprensa.
roberto gadioli
roberto gadioli 20.06.2021 1:34
Salvo. Ver Itens salvos.