Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Últimas Notícias

Solana, Chainlink e Zilliqa podem ter alta em breve

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta quarta-feira

Economia17.06.2020 08:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters.

Por Geoffrey Smith 

Investing.com - A China reforça as restrições de bloqueio para interromper uma segunda onda de infecções em Pequim e arredores, enquanto seus soldados sofrem ataques mortais com os da Índia em uma fronteira disputada. As duas Coreias também estão na garganta uma da outra. 

As ações devem abrir com alta modesta, antes do segundo dia de testemunho do presidente do Fed, Jerome Powell, no Congresso, mas as notícias da Norwegian Cruise Lines e da Southwest Airlines lançarão uma sombra sobre o setor de viagens. 

As vendas de carros na Europa se recuperam moderadamente do colapso de abril, e a Opep e o governo dos EUA divulgam dados e perspectivas sobre o mercado internacional de petróleo. 

Aqui está o que você precisa saber nos mercados financeiros na quarta-feira, 17 de junho.

1. Pequim aperta restrições após novo surto de Covid-19; Fauci alerta que não acabou nos EUA

A capital chinesa reforçou as restrições de bloqueio para combater o que as autoridades chamam de surto "extremamente grave" do vírus da Covid-19, ilustrando as armadilhas do retorno à normalidade do mundo após a primeira onda destrutiva da pandemia.

Pequim fechou suas escolas, universidades e locais de entretenimento e cancelou mais de 1.000 voos, e as autoridades também instauraram uma regra de quarentena de três semanas na província vizinha de Heilonjiang. No entanto, ainda não foi feito o fechamento de fábricas e lojas.

A notícia chega enquanto os EUA lutam com o aumento de novas infecções nos estados, como Flórida, Texas e Califórnia. Anthony Fauci, chefe do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas, disse ao Financial Times que “tudo o que você precisa fazer é olhar para os dados, os fatos, para ver que a pandemia não chegou ao fim de forma alguma. Os números falam por si.”

O vice-presidente Mike Pence havia minimizado as conversas sobre uma segunda onda de infecções nos EUA como pânico "exagerado" em uma notícia do The Wall Street Journal publicada na terça-feira.

2. Soldados chineses e indianos morrem em confusão na fronteira; tensões coreanas aumentam

As duas nações mais populosas do mundo estão em tensão por causa de uma disputa de fronteira. Pelo menos 20 soldados morreram em um confronto entre tropas chinesas e indianas em uma região disputada da cordilheira do Himalaia, segundo informações das forças armadas dos países.

O confronto ocorreu quando as forças indianas tentaram verificar se a China havia cumprido uma promessa de desocupar certas partes disputadas de sua fronteira conjunta.

Em outras partes da Ásia, a Coreia do Norte ameaçou transferir tropas para sua fronteira desmilitarizada com a Coreia do Sul e retomar "todos os tipos de exercícios militares regulares" em uma nova escalada de tensão depois da explosão de um prédio que deveria sediar negociações de paz entre os dois países na terça-feira.

A Coreia do Sul respondeu com ameaças próprias. As relações entre os dois pioraram consideravelmente desde o colapso da tentativa de paz do presidente Donald Trump com a Coreia do Norte em 2018.

3. Ações devem abrir em alta, mas setor de viagens pesa

As ações dos EUA devem abrir com ganhos modestos antes do segundo dia do depoimento no Congresso do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell.

Powell voltou a alertar sobre uma recuperação lenta e instável na terça-feira, embora tenha reconhecido que o pior já pode ter passado para a economia dos EUA, em um dia em que novos dados mostraram que as vendas no varejo e a produção industrial se recuperaram em maio.

Às 8h30 (horário de Brasília), o contrato Dow Jones 30 Futuros subia 166 pontos, ou 0,6%, enquanto o contrato futuro do S&P 500 subia 0,6% e o contrato Nasdaq 100 Futuros subia 0,5%.

As ações em foco na quarta-feira provavelmente incluirão a Norwegian Cruise Lines, que estendeu a suspensão de viagens de algumas de suas maiores marcas até setembro em um anúncio após o fim da sessão na terça-feira. A Southwest Airlines também pode sofrer pressão depois de ter dito que manteria os assentos do meio vazios em seus voos devido a preocupações com a Covid-19, reduzindo sua capacidade efetiva.

4. Vendas da Tesla (NASDAQ:TSLA) na Califórnia despencam; recuperação de vendas de automóveis na Europa

As ações da Tesla também estarão em destaque após um relatório sugerindo que suas vendas na Califórnia caíram 37% em abril e maio. O relatório, citando dados da Dominion Enterprises, destaca os problemas em manter o ritmo de vendas da empresa em um mercado importante.

A notícia chega em um momento em que as vendas de carros em todo o mundo estão diminuindo. Dados divulgados na Europa na quarta-feira mostraram que os registros de carros novos caíram mais de 53% no ano até maio, embora isso represente uma melhora em relação ao declínio de mais de 70% em relação ao ano até abril. O maior aumento ocorreu na Itália, onde as vendas praticamente zeraram no primeiro mês inteiro de bloqueio pela pandemia.

5. EIA e Opep devem divulgar dados de petróleo

O governo dos EUA divulgará seu relatório semanal sobre a produção doméstica de petróleo às 11h30, com estimativas dos analistas de um declínio de 152.000 barris nos estoques de petróleo, que parecem vulneráveis ​​a uma surpresa negativa depois que o Instituto Americano de Petróleo reportou um aumento surpreendente nos estoques no final da tarde de terça-feira.

Antes disso, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo divulgará seu relatório mensal sobre o estado do mercado de petróleo e deverá corroborar as revisões de alta da Agência Internacional de Energia para a demanda bruta para este ano e no próximo. A agência de notícias russa TASS informou que alguns países do acordo 'Opep +' sobre restrição de produção ainda não cumpriram totalmente o acordo em maio, algo que poderia tornar o apoio da Rússia a uma extensão ainda mais problemática.

Os contratos futuros de petróleo caíam 1,7%, a US$ 37,72 por barril, enquanto os futuros de Brent caíam 1,3%, a US$ 40,41 por barril.

 

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta quarta-feira
 

Artigos Relacionados

Revisão de 170 mil benefícios do INSS começa em agosto
Revisão de 170 mil benefícios do INSS começa em agosto Por Agência Brasil - 27.07.2021

Agência Brasil - Cerca de 170 mil segurados da Previdência Social que recebem benefícios por incapacidade temporária – o antigo auxílio-doença – devem ficar atentos para agendar...

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (24)
Alfie Ribeiro
Alfie Ribeiro 17.06.2020 11:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E a KLBN segue no mesmo preco, nem sobe e nem desce...
Léo Araújo
Léo Araújo 17.06.2020 10:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Azul,CVC,gol subir 3% vendo, pego denovo com -2% e espero voltar pra vender. Assim vou levando
Julius Grigoropoulos
Julius Grigoropoulos 17.06.2020 10:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
essa é uma arapuca sem volta, quem estiver comprado, muito cuidado. Eles pintam o paraíso em meio ao caos mas, vão sustentar até quando ?!?!? e o corona fazendo cada vez mais vítimas... negar o problema gera muiito mais problema. como disse o amigo aí .
ivan vargas
ivan vargas 17.06.2020 10:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Gosto muito de escrever aqui com pés no chão e cabeça fria ( difícil para alguns deste site ).  Só para uma análise fria, tem cabimento uma Tesla valer mais que Ford, GM, Daimler e Ferrari... JUNTAS? Sem noção....olhem as noticias chegando, vão falar que depende de outros fatores, bla, bla, bla....esperem e verão o tombo.
ivan vargas
ivan vargas 17.06.2020 10:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Postamos ontem sobre GOL...pessoal, volto a afirmar, não se trata de estar comprado ou vendido, se trata de um setor que vai haver uma quebradeira geral...ou os mais novos nunca ouviram falar de Vasp?, Varig? transbrasil? Webjet? Total? PanAm? e um sem numero de outras aéreas que fecharam SEM VIRUS para ajudar...esqueçam área de turismo, transportes, aéreas, navegação.... quem sobreviver verá.
Everton Barreto
Everton Barreto 17.06.2020 10:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Existem apenas 3 tipos de empresas aéreas, as que já quebraram, as que vão quebrar e aquelas que só sobrevivem devido aos auxílios do governo, setor péssimo para se tornar sócio, no máximo fazer alguns trades e olhe lá kkkkk
Maelton Silva
Maelton Silva 17.06.2020 10:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Boa observação, quebram sem crise. Vale a pena ficar de olho.
Ederaldo Semioni
Ederaldo Semioni 17.06.2020 10:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Abre em alta,,,,jogam o preço pra cima,, depois vem a rasteira,,até às 12,00 vermelha,,,, sardinhas frescas,,,
Julio Nakamura Yamachury
Julio Nakamura Yamachury 17.06.2020 9:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ORDEM DE COMPRA EM OI 0,40 ATIVADA 10K
Danilo Teodoro
Danilo Teodoro 17.06.2020 9:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Eita, tmb não é pra tanta queda assim.
Matheus Alves
Matheus Alves 17.06.2020 9:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
corajoso kkkkk
Bruno Nobre
Bruno Nobre 17.06.2020 9:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Danilo Teodoro mano ... ele falou COMPRA
Bruno Nobre
Bruno Nobre 17.06.2020 9:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Danilo Teodoro ele falou COMPRA
Emerson Zanforlin
Emerson Zanforlin 17.06.2020 9:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
VARA É 20!!
Antonio Kildare
Antonio Kildare 17.06.2020 9:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nessa disputa de "tênis" a "bola" sobe de baixo pra cima...e ao teto de cima para baixo.
Marcelo Gomes
Marcelo Gomes 17.06.2020 9:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se subir eu vendo, se descer eu compro. Simples assim.
ivan vargas
ivan vargas 17.06.2020 9:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Finalmente comentário curto, seco... e certo...
sida kraveski
sida kraveski 17.06.2020 9:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Puts cadê as notícia boa meu uma pior que outra cvc me quebrou as penas gol sem resposta de melhora azul parece que agora vai IRBR3 só perdendo Petrobras que me salva com passos de tartaruga Socorro meu Deus.
luciano luis malacarne
luciano luis malacarne 17.06.2020 9:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Use opções de venda para seguro de carteira.
Everton Barreto
Everton Barreto 17.06.2020 9:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mas mulher, tu só tem lixo na carteira hein, CVC, Gol, Azul e IRB a melhorzinha é a Petrobrás e nem é tão boa assim, desse jeito tu está parecendo uma caçamba de entulho kkkkkkk
Gesiel Leite Braga
Gesiel Leite Braga 17.06.2020 9:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
exatamente, faça hedge com opções pra proteger sua carteira... a princípio poderia ter tomado um baque de petr4, a garantia foi opções... sempre ajuda...
Sérgio Abreu
Sérgio Abreu 17.06.2020 9:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Resumindo: Estágio pregando o pânico para derrubar a bolsa e os comprados pregando o paraíso nos comentários. Jesus, virou cassino
Charles Manoel
Charles Manoel 17.06.2020 9:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
A Azul fechou parceria com Latam, vai ter uma ótima oportunidade nela hoje, venda nos R$:29,15
Leandro Rocha
Leandro Rocha 17.06.2020 9:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Deus te ouça.
Luiz Noda
Luiz Noda 17.06.2020 9:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
alta moderada. com ajustes da valorização de ontem. Ibovespa futuro na faixa dos 1%.09:23 hs
Diogo Cordeiro
Diogo Cordeiro 17.06.2020 9:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O que pode influenciar o declinio com os estoques americanos cheios??
Klebber Gomes
Klebber Gomes 17.06.2020 9:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
CVC tá me ferrando Pqp
Luciano Christyan
Luciano Christyan 17.06.2020 9:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
se lascou
Gabriel Luca Borges
Gabriel Luca Borges 17.06.2020 9:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Guarde para o longo prazo
Vilson Junior
Vilson Junior 17.06.2020 9:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Aqui só tem investidor torcedor !!
Thiago Nanni
Thiago Nanni 17.06.2020 9:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
faz parte
Marcos Rocha
Marcos Rocha 17.06.2020 9:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Falou a mãe dináh...
Rodrigo Trindade
Rodrigo Trindade 17.06.2020 9:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tem como investir sem torcer? Cada uma kkkkk
Ricardo Cabral
Ricardo Cabral 17.06.2020 9:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
eu não sou investidor torcedor, me baseio nos fundamentos da empresa, no cenario macroeconomico, em análises tecnicas, por meio de graficos mais avançados, enfim o investidor torcedor é um mero amador no mundo dos investimentos! Espero ter ajudado!
Rodrigo Ribeiro
Rodrigo Ribeiro 17.06.2020 9:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Enquanto muitas incertezas estiverem no horizonte vale apostar na alta. Quando tudo for um céu azul ou quase todo azul é hora de pular fora.
George Cartaxo
George Cartaxo 17.06.2020 9:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Crescimento raso ate o fim de semana
Daniel Moreira
Daniel Moreira 17.06.2020 9:03
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
esses três dias prometem 💪
Yuri Oliveira
Yuri Oliveira 17.06.2020 9:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Opiniões meus sócios, gosto de ler os comentários de vocês, quais suas previsões para o dia de hoje?
Thiago Detoni
Thiago Detoni 17.06.2020 9:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
"Previsão? Dor." Clubber Lang, em Rocky III.
Alexandre Mattos
Alexandre Mattos 17.06.2020 9:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ibov sobe mas depende da acao pode ser melhor ou pior, depende mt qual o setor. n tem como falar, mas no geral...SOBE
Ricardo Cabral
Ricardo Cabral 17.06.2020 9:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
dia de alta, porém moderada, ibovespa deve avançar algo em torno de 1% hoje!
Kênia Lima Ferri
Kênia Lima Ferri 17.06.2020 9:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Acho que hoje fica de lado e amanhã até sexta é short, mesmo porque subiu muito rápido e merece um descanso. Segunda em diante ninguém consegue prever porque tem no campo positivo os resultados de novos tratamentos saindo do forno, disposição para mais estímulos financeiros, juros zero e inflação baixa; e no campo negativo conflitos entre países, resultados 2T20 horriveis de metade do mercado, surtos regionais do covid, consumo mundial com lenta recuperação.
Kênia Lima Ferri
Kênia Lima Ferri 17.06.2020 9:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Acho que hoje fica de lado e amanhã até sexta é short, mesmo porque subiu muito rápido e merece um descanso. Segunda em diante ninguém consegue prever porque tem no campo positivo os resultados de novos tratamentos saindo do forno, disposição para mais estímulos financeiros, juros zero e inflação baixa; e no campo negativo conflitos entre países, resultados 2T20 horriveis de metade do mercado, surtos regionais do covid, consumo mundial com lenta recuperação.
Luca Dorea
Luca Dorea 17.06.2020 8:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Hoje vai voar
Danillo Bruno
Danillo Bruno 17.06.2020 8:58
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
em qual sentido?
Paulo O Abutre
Paulo O Abutre 17.06.2020 8:57
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nada de novo no front!
Walber Gonçalves
Walber Gonçalves 17.06.2020 8:56
Salvo. Ver Itens salvos.