Últimas Notícias
Fecha
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Atualize já

Bolsonaro questiona dados de pesquisa e acusa Datafolha de "canalhice"

Carteiras 27.05.2022 20:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto 04/05/2022 REUTERS/Adriano Machado

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro questionou nesta sexta-feira pesquisa Datafolha que apontou uma ampliação da vantagem de seu principal adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e considerou uma "canalhice" os dados que apontaram uma divisão do eleitorado evangélico entre os dois adversários.

Na live semanal realizada pelas redes sociais, Bolsonaro também voltou a carga de ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e acusou as medidas de combate às chamadas fake news de tentativas de levar os cidadãos a uma "prisão fora da cela".

Bolsonaro insinuou que o Datafolha estaria atuando de forma parcial.

"Será que o Datafolha está jogando, fazendo tabelinha com uma instituição por aí que diz que lá tudo é inexpugnável? O que está acontecendo?", disse o presidente, sem entrar em detalhes.

Bolsonaro também citou dado do levantamento segundo o qual os eleitores evangélicos estariam divididos entre ele e Lula. "Isso aqui não é fake news, isso é uma canalhice", disse o presidente.

Pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira apontou que Lula abriu 21 pontos de vantagem sobre Bolsonaro ao registrar 48% da preferência dos eleitores, ao passo em que o atual mandatário registra 27% de intenção de voto. Pelos números apresentados, o petista alcançaria vitória ainda no primeiro turno, com 54% dos votos válidos ante 30% do atual presidente.

Na espontânea, o petista também ampliou sua liderança e é o nome citado por 38%, enquanto Bolsonaro é lembrado por 22% dos entrevistados. Segundo o Datafolha, este é o melhor índice obtido pelo pré-candidato do PT desde o início da atual série histórica do instituto.

No recorte entre os evangélicos, a pesquisa demonstrou uma divisão no eleitorado: 39% responderam que irão votar no atual presidente, enquanto 36% disseram preferir Lula. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, se levado em conta apenas o recorte evangélico, segundo o Datafolha.

Bolsonaro questiona dados de pesquisa e acusa Datafolha de "canalhice"
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (121)
pericles periclesplb
pericles periclesplb 01.06.2022 17:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Governo moribundo! já na contagem regressiva!!
Giovanni Dos Santos
Giovanni Dos Santos 30.05.2022 12:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pra quem fica mugindo, chamando a mãe kkkkkkkk, não vai adiantar! É Bolsonaro no 1o turno, pra desespero dos Nutellas veganos e histéricos. Tirem a cabeça da lama fedorenta, retar dados, frou xos. É só dar um google pra vcs se enlamearem cada vez mais: superávit estrutural do setor público consolidado foi de 2,37% do pib em 2021
Carlos Fernandes
Carlos Fernandes 30.05.2022 11:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Muuuuuuuuuuu... Muuuuuuuu... enquanto o gado acredita no fantástico mundo de Alice, o país se afunda cada vez mais na lama do centrão e dos partidões de Deus... Continua assim que esta indo bem Brasilzuela!!!
Giovanni Dos Santos
Giovanni Dos Santos 30.05.2022 11:52
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tira a cabeça da lama fedorenta, retar dado. Dá um google aí: superávit estrutural do setor público consolidado foi de 2,37% do pib em 2021
David Tribal
David Tribal 29.05.2022 18:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
pesquisa em 09/2018 bolsonora 24% do votos, ciro 13%,Haddad 9%segundo turno 10/2018, bolsonaro 47% , Haddad 39%... bolsonaro liderava depois que Lula sai da disputa, e ganhou...realmente pesquisa é tudo fraude né bolsonarista
Lucas Zimmer
Lucas Zimmer 29.05.2022 12:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
🐂🐂🐂muuu... motociata resolve o problema da economia...🐂🐂🐂muuu
Daniel Freiberger
Daniel Freiberger 29.05.2022 10:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bozo vai perder para o maior bandido do Brasil. Por quê ? ... de tão burro que é ! # Bozo idiota ( literalmente )
João Pereira
João Pereira 29.05.2022 10:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Concordo, foca em tudo que lhe dedagrada, como se fosse um Deus (mais para ditador), e isso é quem está te derrubando e afastanto as pessoas.
Cristhian Cruz
Cristhian Cruz 29.05.2022 9:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Essa matéria está até agora atraindo pessoas, então vamos aproveitar e fazer um teste para todos vocês. Será interessante para mim, e talvez para vocês, quem não quiser, não faça. Temos aqui 2 escolhas, 1° priorizar a economia (medidas voltadas a economia), 2° priorizar o covid (medidas voltadas ao covid). Vocês só podem escolher 1 delas, dêem like para economia e deslike para o covid. | (Já aviso, ambas estão erradas, não tem resposta certa nisso)
Mant Newmann
Mant Newmann 29.05.2022 9:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vai trabalhar, vagabundo!!! Sua sorte foi termos a pandemia e a guerra para você usar de muletas e esconder toda sua roubalheira e incompetencia. Agora, desesperado, ainda tenta tumultuar o pais!!!
Bruno Ben
Bruno Ben 29.05.2022 9:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bolsonaro perde em todos os cenários, IGUAL 2018! #confia
Murilo Gomes
Murilo Gomes 29.05.2022 9:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se iluda, mas não sofra muito com o resultado. 2018 é completamente diferente de agora. Eu e minha família representamos bem isso. Na época votamos no bozo, pois era um outsider, que prometeu muito e nada cumpriu. Hoje ele é apenas um ladrão que não sabe administrar nem um condomínio, aliás também foi responsável pela morte de muitas pessoas com sua postura irresponsável.
Bruno Ben
Bruno Ben 29.05.2022 9:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Murilo Gomes se é ladrão, por qie não está preso? vontade do stf fazer isso, não falta.. desliga a globo..
Mant Newmann
Mant Newmann 29.05.2022 9:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bruno Ben  Pergunta para o Kassio Marques pq ele votou por acabar com a Lava a Jato e soltar o Lula. Aproveita e pergunta para o Andre Mendonça pq ele esta anulando toda a roubalheira do amigo da Rachadinha Arruda!!! Esse é o STF da boiada!!!
David Tribal
David Tribal 29.05.2022 9:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ei da um Google, bolsonaro liderava as pesquisas depois que o.lula saiu,e ganhou fofo
Giovanni Dos Santos
Giovanni Dos Santos 29.05.2022 9:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
David Tribal  Tira a cabeça da lama fedorenta. Dá um google aí: "superávit estrutural do setor público consolidado foi de 2,37% do pib em 2021" - Imagine sem pandemia. Falo mais nada kkkk
Cateano Legionario Legionario
Cateano Legionario Legionario 29.05.2022 8:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
a melhor pesquisa é o data-povo....b2022
Murilo Gomes
Murilo Gomes 29.05.2022 8:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Data-povo = pesquisa de zap zap e blog bolsonarista. Realmente muito mais confiável. Kkkk
Murilo Gomes
Murilo Gomes 29.05.2022 8:59
Salvo. Ver Itens salvos.