Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Médica sul-africana diz que pacientes com ômicron apresentam sintomas "muito leves"

Carteiras Recomendadas28.11.2021 15:05
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters

Por Promit Mukherjee

JOHANNESBURG (Reuters) - Uma médica sul-africana que foi uma das primeiras a suspeitar de uma cepa diferente de coronavírus entre seus pacientes disse neste domingo que os sintomas da variante ômicron eram até agora leves, podendo ser tratados em casa.

A doutora Angelique Coetzee, médica particular e presidente da Associação Médica da África do Sul, disse à Reuters que em 18 de novembro ela notou sete pacientes em sua clínica que apresentavam sintomas diferentes da variante Delta, embora "muito leves".

Agora designada ômicron pela Organização Mundial de Saúde, a variante foi detectada e anunciada pelo Instituto Nacional de Doenças Transmissíveis da África do Sul (NICD) em 25 de novembro a partir de amostras retiradas de um laboratório de 14 a 16 de novembro.

Coetzee disse que um paciente em 18 de novembro relatou em sua clínica ter ficado "extremamente cansado" por dois dias, com dores no corpo e dor de cabeça.

"Sintomas nesse estágio estavam muito relacionados à infecção viral normal. E porque não tínhamos visto Covid-19 nas últimas oito a dez semanas, decidimos fazer o teste", disse ela, acrescentando que o paciente e sua família acabaram testando positivo para a doença.

No mesmo dia, mais pacientes chegaram com sintomas semelhantes. Foi quando ela percebeu que havia "algo mais acontecendo". Desde então, ela atendeu de dois a três pacientes por dia.

"Vimos muitos pacientes Delta durante a terceira onda. E isso não se encaixa no quadro clínico", disse ela, acrescentando que alertou o NICD no mesmo dia com os resultados clínicos.

"A maioria deles (médicos) está vendo sintomas muito, muito leves e nenhum deles até agora encaminhou pacientes para cirurgias. Temos sido capazes de tratar esses pacientes de forma conservadora em casa", disse ela.

Coetzee, que também faz parte do Comitê Consultivo Ministerial sobre Vacinas, disse que, ao contrário da Delta, até agora os pacientes não relataram perda de olfato ou paladar e não houve queda significativa nos níveis de oxigênio com a nova variante.

Sua experiência até agora mostra que a variante está afetando pessoas com 40 anos ou menos. Quase metade dos pacientes com sintomas de ômicron que ela tratou não foram vacinados.

"A queixa clínica mais predominante é o cansaço intenso por um ou dois dias", afirmou ela, também citando dor de cabeça e dores no corpo.

A notícia da nova variante que emergiu da África do Sul provocou uma reação rápida de vários países, incluindo o Reino Unido, que na sexta-feira impôs uma proibição de viagens a vários países do sul da África com efeito imediato, uma decisão que a África do Sul contestou veementemente.

Desde sexta, muitos países também proibiram as viagens aéreas de e para a África do Sul, incluindo os Estados Unidos, outros países europeus e alguns países asiáticos.

Médica sul-africana diz que pacientes com ômicron apresentam sintomas "muito leves"
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (22)
Carlos Espinola Espinola
Carlos Espinola Espinola 29.11.2021 7:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se todo resfriado derrubar as bolsas, não haverá suporte que resista. Esse jogo é insuportável!!!
sandro fonseca
sandro fonseca 29.11.2021 7:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Haja terrorismo!
José Gilberto Siqueira
José Gilberto Siqueira 29.11.2021 7:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tomara que a doença seja mais simples igual a doutora Angelique falou. Uma nova onda exigindo fechamento de comércios, escolas, etc, seria terrível.
Victor Gomes
Victor Gomes 29.11.2021 7:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
segredo é só entrar vendido sempre
adenias gonçalves silva
adenias gonçalves silva 29.11.2021 6:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
como uma notícia de de um simples mau estar sem e moleza no corpo consegue derrubar os mercados financeiro do mundo inteiro ?alguém aí já calculou o prejuízo? foram trilhões de dólares, só o petróleo caiu 13% em um diaisso é uma inresponsabilidade
adenias gonçalves silva
adenias gonçalves silva 29.11.2021 6:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
como uma notícia de um simples mau estar com moleza no corpo sem nenhuma internação consegue derrubar os mercados financeiro do mundo inteiro ?alguém aí já calculou o prejuízo? foram trilhões de dólares, só o petróleo caiu 13% em um dia isso é uma inresponsabilidade
adenias gonçalves silva
adenias gonçalves silva 29.11.2021 6:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
adenias gonçalves silva
adenias gonçalves silva 29.11.2021 6:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
adenias gonçalves silva como? uma notícia de de um simples mau estar sem e moleza no corpo consegue derrubar os mercados financeiro do mundo inteiro ?alguém aí já calculou o prejuízo? foram trilhões de dólares, só o petróleo caiu 13% em um diaisso é uma inresponsabilidade
Eduardo Noronha
Eduardo Noronha 28.11.2021 22:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Engraçado como falam de infectados e não de mortes...se onde começou (África do Sul) os pacientes não vacinados apresentaram sintomas leves, 9s vacinados podem se sair bem melhor.
Eliane Bernardi
Eliane Bernardi 28.11.2021 22:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Só para tocar o terror como sempre!
Madson Batista
Madson Batista 28.11.2021 22:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
eu nem me vacinei e ate agora nem resfriado peguei,esse virus parece ser maior balela
Mostrar respostas anteriores (3)
Erico Barbosa
Erico Barbosa 28.11.2021 22:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
você não acredita até algum parente por amigo pegar. aí você vai na real. tive familiares que quiser morreram. internados quase vegetal. só assim p acreditar.
Gabriel Papi
Gabriel Papi 28.11.2021 22:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sem dúvidas, meu amigo. Balela das grossas
Davi Oliveira
Davi Oliveira 28.11.2021 22:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Em que mundo vc vive, cara? Te situe e para de falar bobagem. Tua conversa parece aquelas de quem "fala' dentro do cercado.
Davi Oliveira
Davi Oliveira 28.11.2021 22:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Em que mundo vc vive, cara? Te situe e para de falar bobagem. Tua conversa parece aquelas de quem "fala' dentro do cercado.
rogerio santiago
rogerio santiago 28.11.2021 22:06
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nos dias dis atuais, quem diz não precisar de vacina, precisa certamente de um psiquiatra.
Wagner Hans
Wagner Hans 28.11.2021 21:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O sistema sempre manipula o mercado.
jp jp
jp jp 28.11.2021 21:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
MORO É A TERCEIRA VIA PARA PRESIDENTE!
Evaldo Viana
Evaldo Viana 28.11.2021 21:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nosso futuro presidente @
Evaldo Viana
Evaldo Viana 28.11.2021 21:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nosso futuro presidente @
Evaldo Viana
Evaldo Viana 28.11.2021 21:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nosso futuro presidente @
sandro fonseca
sandro fonseca 28.11.2021 21:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Kkkkkkkkkkkk o traíra não se elege nem pra sindico do prédio dele. Bolsonaro até 2050!
Magestal MasterGSI
Magestal MasterGSI 28.11.2021 20:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É o só o pullback pra voltar a cair forte no meio da semana... Vendam tudo e corram pras montanhas....
Rodrigo Milan Procópio
Rodrigo Milan Procópio 28.11.2021 20:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Notícia boa!
Ray Redington
Ray Redington 28.11.2021 18:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ainda bem! Pq se fosse grave, aqui no bananistão ia ser problema! Boa notícia!
Marcelo Gonçalves
Marcelol2m 28.11.2021 18:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Gostei do bananistão
Marcio Nascimento
Marcio Nascimento 28.11.2021 18:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Marcelo Gonçalves Te controla, rapaazzz!
Cícero RP
Cícero RP 28.11.2021 18:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Q milagre uma notícia dizer q mais da metade dos contaminados eram de vacinados!! É o padrão visto mas omitido!!🤦
Carlos Wagner Barros
CarlosWagner 28.11.2021 18:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
nociva mesmo só a mídia globalista que apavora, cria pânico de modo irresponsável e afetando as economias globais.
Gislaine Duarte
Gislaine Duarte 28.11.2021 17:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Curso normal de evolução, cada vez mais transmissível e menos letal. Mortal mesmo é a inconsequente e nociva classe política.
Julio Santos
Julio Santos 28.11.2021 16:39
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Pânico imposto pelos grandes para comprar ações batatas.
Fabio Piloto
Fabio Piloto 28.11.2021 16:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Até hj toda variante que tem maior contágio ocorre de ser menos letal, então vida que segue!
Fabiola Santos
Fabiola Santos 28.11.2021 15:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
kkk o melhor metade dos infectados não tinham vacinados
Gabriel Papi
Gabriel Papi 28.11.2021 15:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ou seja, 50-50. Joga uma moeda. Vacina inútil
Gabriel Papi
Gabriel Papi 28.11.2021 15:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Corrigindo, a matéria diz quase metade. Então a maioria era de vacinados.
Paulo Maciel
Paulo Maciel 28.11.2021 15:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mas isso é óbvio. Toma a vacina e não morra. Você pode pegar, mas a forma leve. É assim até com a vacina da catapora. Burra.
Marcio Nascimento
Marcio Nascimento 28.11.2021 15:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Oh bicho bruto!!! Mas ta certo! O povo pensa que vacinou não pega mais a doença.
Osmar Pires
Osmar Pires 28.11.2021 15:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É isso aí! A vida segue com os devidos cuidados. Sem alarde e sem pânico por favor. Boa notícia que a mídia podre vai enconder, dissimular ou deturpar. Viva a vida!!!
Emmamuel Taltasse
Emmamuel Taltasse 28.11.2021 15:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mais estardalhaço da mídia que gosta de aumentar e distorcer os fatos gerando panico no mundo! A midia esta perdendo a cada dia a credibilidade.
Silvan Sil
Silvan Sil 28.11.2021 15:35
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
já perdeu...a jovem pan é a única que se salva
Fabiola Santos
Fabiola Santos 28.11.2021 15:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
até que enfim uma notícia boa né? demorou
Silvan Sil
Silvan Sil 28.11.2021 15:32
Salvo. Ver Itens salvos.