Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Últimas Notícias

Alphabet sobe com receita de anúncios do Google nas alturas

Ministério Público Eleitoral pede ao TSE multa a Bolsonaro por propaganda antecipada

Carteiras Recomendadas19.06.2021 16:00
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. 01/06/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - O Ministério Público Eleitoral entrou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na sexta-feira pedindo a aplicação de multa ao presidente Jair Bolsonaro e outras autoridades por propaganda antecipada e conduta vedada a agente público, informou nota da Secretaria de Comunicação Social da Procuradoria-Geral da República.

A representação, assinada pelo vice-procurador-geral eleitoral, Renato Brill de Góes, leva em conta cerimônia oficial no Pará, transmitida ao vivo em TV aberta pelo canal TV Brasil, em que o presidente exibiu camiseta em que se lia "É melhor Jair se acostumando. Bolsonaro 2022".

Para o vice-procurador-geral eleitoral ao fazer menção explícita às eleições de 2022 e a sua provável candidatura, houve antecipação de campanha, que é vedado pela legislação eleitoral.

"Restou insofismável não se tratar de um mero ato público oficial típico de governo, mas sim de um verdadeiro ato público de campanha eleitoral antecipada, com promoção pessoal do representado Jair Messias Bolsonaro na condição de candidato às eleições de 2022”, disse Brill de Góes, na representação.

O vice-procurador-geral aponta que não é a primeira vez que o presidente promove sua candidatura em eventos oficiais de governo. Em abril, durante viagem oficial a Manaus (AM), citou Brill de Góes, Bolsonaro posou para fotografia com apoiadores, segurando um banner com a mensagem: "Direita Amazonas - Presidente - Bolsonaro 2022".

Segundo a nota, a prática reiterada afronta princípios constitucionais da impessoalidade administrativa, da isonomia e da igualdade de oportunidade entre os candidatos.

Ministério Público Eleitoral pede ao TSE multa a Bolsonaro por propaganda antecipada
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (22)
Bruno Bree
Bruno Bree 20.06.2021 7:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Realmente não está na hora de fazer campanha de forma pública. Entretanto parece inevitável uma vitória em 2022. Porém a maior lição foi o Trump, que mesmo favorável nas pesquisas, perdeu por causa do grande movimento da mídia!
Alexandre Decaux
Alexandre Decaux 20.06.2021 3:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Olha a esquerda agindo novamente. Bando de cretinos , se o Presidente atrai multidões não é culpa dele . Bolsonaro2022.
Wesley Rodrigues
Wesley Rodrigues 20.06.2021 3:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
é claro, se ele segura uma camiseta fazendo propaganda política, não é culpa dele. Obviamente é mão de Deus segurando.
olavo milionario
olavo milionario 20.06.2021 1:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
o bom velhinho ta voltando, chega de boçais, provincianos, chega dessa caipirada boçal do interior do brasil...volta logo velhinho....saiu do rio é tudo provinciano boçal caipira...londrina goiania passo fundo sinop ribeirao preto chapeco cuiaba....deus me livre...só boçais
Fabricio Araujo
Fabricio Araujo 19.06.2021 21:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E o🤡respeita alguma coisa ou alguém?.....
Milton Heyde de Macedo
Milton Heyde de Macedo 19.06.2021 21:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
#genocidanacadria
Rodrigo Avila
Rodrigo Avila 19.06.2021 21:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Milton Heyde de Macedo
Milton Heyde de Macedo 19.06.2021 21:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O Jair não leva 22
Me Nv
Me Nv 19.06.2021 20:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nada diferente do que o Lula fazia durante o governo dele. Saquear o pais fazendo campanha eleitoral com dinheiro publico.
ricardo reis
ricardo reis 19.06.2021 20:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
DEIXEM IS ESQUERDISTAS CHORAREM ,ESTAO DESESPERADOS ,BOLSONARO 22
Andollinni Carleone
Andollinni Carleone 19.06.2021 20:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É melhor Jair se acostumando
ricardo reis
ricardo reis 19.06.2021 20:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
JORNAL ESQUERDISTA ,BOLSONARO 22 ,MANDAO FOTO PEQUENA PRA NAO MOSTRAR Q A ESQUERDA NAO CONSEGUIU MANIFESTANTES DO TAMANHO DO CAPITAO
Felipe Johansen
Felipe Johansen 19.06.2021 19:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ajudo a pagar essa multa ae
Joao Faria
Joao Faria 19.06.2021 19:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Lula 2022, pra cima do genocida
Felipe Johansen
Felipe Johansen 19.06.2021 19:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
mortadella só dá arroto
Edy Tonel
Edy Tonel 19.06.2021 19:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E brincadeira, soltaram um ladrão condenado e ficou tudo bem, já o presidente que destruiu a corrupção, e perseguido dia e noite. Bolsonaro 2022 sim. Maceió Alagoas.
Me Nv
Me Nv 19.06.2021 19:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
kkkkkKKKKK. Muito inocente. Lula e Bozo são os dois mais inocentes do mundo, a culpa é da Globo. As Rachadinhas, a Micheque, a Mansao, o Queiroz, o Salles, o Onix, o lider da cueca, os bilhoes do Bolsolao, é tudo intriga da oposição. KKKKKKKKK
Gerson Lima
Gerson Lima 19.06.2021 19:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
o PT vem aí pra roubar novamente, deixar a Petrobras limpa....kkkkk
Caio Vstrong
Caio Vstrong 19.06.2021 18:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E muita perseguição. Instituições todas aparelhadas. Todo mundo e bonzinho, o único malfeitor e ele. Ele e muito forte, mas não deixam ele governar. Ta dificil.
Me Nv
Me Nv 19.06.2021 18:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Todos sao malvados, ele é o unico bonzinho.... kkkkkkkkkkkkk
Gibran Malaquias
Gibran Malaquias 19.06.2021 18:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Me Nv vem aqui vomitar bobagem. Nem vou falar o q penso 🤮🤮🤮🤮🤮
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 19.06.2021 18:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Gilbran não vai falar o que pensa porque não pensa nada. Se falar vai ser por movimento involuntário sem nenhum raciocínio. Como toda bozolete faz.
Ederaldo Semioni
Ederaldo Semioni 19.06.2021 18:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bozo,,, na praia na motociata,, sem máscara,,, mta segurança,, com dinheiro do contribuinte brasileiro,,, bozo nunca mais,,,
ricardo souza
ricardo souza 19.06.2021 17:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
ESQUERDISTAS 🐁🐭🐁🐭🐁🐭 DO ministério público !!!! SITE ESQUERDALHA !!!!
Me Nv
Me Nv 19.06.2021 17:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Enquanto bozoletes e luletes brincam de passear pela rua e fazer campanha antecipada, o pais continua afundando na inflação, desemprego e corrupção....
Mostrar respostas anteriores (3)
Robert De Nylon
Robert De Nylon 19.06.2021 17:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Agora você falou a mais pura verdade amigo, se eu tivesse condições de ir pra um país melhor eu nem pensava duas vezes e pior que 2⁰ turno vai ser entre esses dois bandidos.
Flavio Moura
Flavio Moura 19.06.2021 17:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
... fácil todos sairmos daqui, eu nasci aqui, convivo com estrageiros, já fui a algumas nações, mas o meu lugar é aqui, todas tem mazelas que não são mostradas, não existe paraíso na terra, mas o melhor e mais nobre é lutarmos para um país melhor, pq perfeito meu amigo jamais sera, é governado por homens egoistas que gostam do poder e $$$ acima até de sua proIe
Me Nv
Me Nv 19.06.2021 17:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Flavio Moura  Lutar por um pais melhor defendendo Lula e Bozo é totalmente incoerente.
Edy Tonel
Edy Tonel 19.06.2021 17:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Com certeza você não está olhando para o Brasil, pesquise antes de escrever asneiras. Maceió Alagoas.
JulianaKatz Lang
JulianaKatz Lang 19.06.2021 17:17
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É engraçado que o brasileiro não tem a menor paciência com técnicos e jogadores de futebol, mas com políticos aceitam a mediocridade por 4 anos. O dia que a população parar de escolher o menos pior e pedir impeachment de todos que não tiverem excelência em competência e honestidade o Brasil terá algum futuro. Enquanto o brasileiro ficar nessa briga de direita e esquerda, vermelho e amarelo, os políticos corruptos e incompetentes se divertem e aproveitam. Lula é Bozo são gêmeos, basta ver a recente lei da impunidade aprovada com urgência no congresso com votos tanto do PT como de líderes do governo e o bozonazi não vetou nada!
Flavio Moura
Flavio Moura 19.06.2021 16:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Sair as ruas e dar um tchau agora virou campanha antecipada, tá Iascado é o medo dos adversários corruPTos....o cara sai de moto a cavalo ou vai comprar uma coxinha no bar, a multidão acompanha porque quer, dizem q isso é campanha, o Doria vai para piscina com sol a turma desaglomera, vai para outra borda...ignora, e o Ciro, Marina, Haddad, Doria, Eduardo Leite, Amoedo e Huck, numa Iive chamada "Presidenciaveis" foi o que?
Me Nv
Me Nv 19.06.2021 16:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vc esta fingindo ser ignorante ou é pago para defender seu lider? Uma camisa de campanha é campanha para qualqer pessoa racional.
Flavio Moura
Flavio Moura 19.06.2021 16:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
...esse é o desespero da mídia, o povão não esta sendo pago por partido nenhum, UOL vinculando Lula toda hora é o que? e outra Bozo tá na melhor e na pior mão, como disse Ulysses Guimarães eu só tenho um medo de 100 milhões acordarem...e olha hj são 230 milhões...ninguém é mais tr0uxa se não quizer ou tiver recebendo $$$ para ser tr0uxa paIhaco etc
Me Nv
Me Nv 19.06.2021 16:59
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Flavio Moura  kkkkkkk, não esta sendo pago, kkkkkkk, Os mesmos gaurdioes do Crivela são contratados pelo Bozo, os Robos das midias sociais são pagos com dinheiro publico, sem contar o roubo oficial para fazer passeios pelo Brasil.
Francisco Gomes
BozoLuladrões 19.06.2021 16:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
BOZOLADRÃO = LULADRÃO. Só BozoPTralhas que gostam de mandioca de cloroquina amam esses bandidos.🤣
marcondes carvalho
marcondes carvalho 19.06.2021 16:29
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O Choro é Livre, MP Eleitoral!!
Sami Hazan
Sami Hazan 19.06.2021 16:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
nossa bandeira jamais sera vermelha
Rogerio Falha Sanches
Rogerio Falha Sanches 19.06.2021 16:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É vemelha sim! De sangue causada pelas mortes desse genocida
Flavio Moura
Flavio Moura 19.06.2021 16:25
Salvo. Ver Itens salvos.