Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

AT&T não tem interesse na compra da Oi, diz Valor; ações caem mais de 10%

Ações25.09.2019 12:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. AT&T não tem interesse na compra da Oi, diz Valor; ações caem mais de 10%

Investing.com - A companhia americana AT&T não tem planos para a compra da brasileira Oi (OIBR3; OIBR4), fazendo com que o leque de opções da tele para superar a fase de recuperação judicial seja ainda mais limitado, dificultando a venda de operações móveis e a contratação de financiamentos. As informações são da edição desta quarta-feira do Valor Econômico, citando fontes do governo federal.

Com isso, as ações da companhia operavam com forte queda de 11,54% a R$ 0,92, por volta das 11h45.

Uma das questões principais é que uma venda da operação de telefonia móvel, para a Vivo ou TIM (SA:TIMP3), precisaria ser aprovada por uma nova assembleia de credores, informa o jornal citando o entendimento de alguns interlocutores governamentais.

LEIA MAIS: Operadoras locais podem comprar ativos fatiados da Oi em 2020, diz Estadão

Em dezembro de 2017, foi aprovada em assembleia a “consolidação substancial” das dívidas de todas as sete empresas do Grupo Oi em recuperação judicial. Por isso, não há de se falar em Oi Móvel e Oi Fixa, já que as dívidas de todos os CNPJs foram juntadas em uma única dívida. Com isso, o entendimento é que deveria acontecer uma nova assembleia para o desmembramento do montante devido.

De acordo com a publicação, o maior problema é que a consolidação material do Grupo Oi está longe de ser unanimidade entre os advogados especializados em recuperação judicial. Uma possibilidade seria a apresentação de uma proposta de venda dos ativos móveis à Justiça, mas não a realização de nova assembleia.

O Valor cita uma fonte que confirmou diretamente com CEO da AT&T, Randall Stephenson a disposição de investir no Brasil, uma vez solucionada a questão da Lei do Serviço de Acesso Condicionado. Mas, ao ser questionado se esse investimento se daria na área de infraestrutura, o executivo americano foi categórico: “Ele me disse, olhando no meu olho: ‘Não, estou falando de investimento em conteúdo’”, contou a fonte.

A possibilidade de um negócio entre as empresas passou a circular no mercado depois da reunião de Randall com o presidente Jair Bolsonaro, no fim de agosto. A compra do conglomerado Time Warner pela AT&T, um negócio de US$ 85 bilhões, a atual legislação limita a participação acionária entre produtoras e distribuidoras de conteúdo.

AT&T não tem interesse na compra da Oi, diz Valor; ações caem mais de 10%
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (43)
Johnny Cage
Johnny Cage 26.09.2019 16:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
aguardem a divulgacao do resultado trimestral com novas perdas bilionarias... quando sair nova noticia de prejuizo bilionario vai cair mais ainda pois a compra efetiva nao vai se concretizar em 2019. Entao existe espaco pra cair mais...
Wagner Rosa
Wagner Rosa 25.09.2019 22:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Wagner Rosa
Wagner Rosa 25.09.2019 22:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
vai bater 1.000,00
Wagner Rosa
Wagner Rosa 25.09.2019 22:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
dividido por 1.000,00
Bruno Bree
Bruno Bree 25.09.2019 15:55
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Interessante notar que os volumes de venda sempre são o dobro quando saem noticias boas ou ruins. Acredito mais em manipulação de noticias por cerros grupos do que fundamentos econômicos ou corporativos.
Italo Vizaco
Italo Vizaco 25.09.2019 15:45
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Essas notícias estão de brinqueition with me, especulação uma atrás da outra. ctz que sai do o novo balanço da Oi alguma concorrente abraça.
Chrystian Oliveira
Chrystian Oliveira 25.09.2019 14:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
daqui uma semana chega oferta na mesa
Paulo Silvestre
Paulo Silvestre 25.09.2019 14:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
sardinha caindo que nem pato, cotaçao cai e os caras da at&t ja devem ta botando a mao nas acoes mais baratas. kkkk quem puder segura. ano que vem vai chegar a uns 30 reais facil!!
Matheus Nunes
Matheus Nunes 25.09.2019 14:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
sonha não brother
Denis Delphim
Denis Delphim 25.09.2019 14:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Me fala um único motivo para essa estimativa? Acorda amigo, tem gente perdendo muita grana com a OIBR3/4... 100k x 0,01 = R$ 1.000,00...
Brasil Stocks
brasilstocks 25.09.2019 14:15
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Normal, pois At&t já sabe que Oi  pode pagar já a divida RJ  com vendas não estratégicas de: imoveis(2bi), fatia unitel(4.18bi), dividend&receb. unitel(2.9bi), debenture garantidos(2.7bi). Tem noticia por confirmar que ainda poderia pagar a divida no 2019 e o preço de ação poderia recuperar níveis pre-RJ ($4/ação) ao médio prazo...
Eudes Lima
Eudes Lima 25.09.2019 13:47
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
essa história da OI tá semelhante ao filme Mercado de Capitais... Netflix hehehe
Thiago Rezende
Thiago Rezende 25.09.2019 13:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Que chegue a 1 real outra vez hehe! Vejo só os big treidando!
Eudes Lima
Eudes Lima 25.09.2019 13:44
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
kkkkkkkkkkk
Fernando Araujo
Fernando Araujo 25.09.2019 13:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Norte americanos dando migué. Os caras só esqueceram que aqui é o país do migué kkkk
Joffre Junior
Joffre Junior 25.09.2019 13:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
No final do dia eu compro mais.
Ítalo Marcio
Ítalo Marcio 25.09.2019 13:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O presidente da AT& T foi bem, atingiu o objetivo, derrubou as ações da oi pra comprar mais barato. Como disse Warren Buffet, o mercado de ações é uma máquina de transferência de dinheiro entre os pacientes e os impacientes.
Igor Augusto
Igor Augusto 25.09.2019 13:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Desafio voces a me darem um unico exemplo na historia onde uma empresa CONFIRMOU INTERESSE antes da compra num negocio dessa magnitude.
Ítalo Marcio
Ítalo Marcio 25.09.2019 13:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Com certeza a AT & T está no páreo, ele está blefando, pois se não estivesse interessado ele diria a todos pra ferrar os concorrentes e os demais pagarem caro pela Oi.
Jonh Maston
Jonh Maston 25.09.2019 13:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Olá, Robson... não tenho muitas experiências relacionados ao mercado, comecei a estudar a pouco a análise fundamentalista e estava pensando justamente isso que falou no comentário. mas fazendo uma análise contábil da Oi ela gasta mais do que lucra... acha mesmo que a possibilidade dela se recuperar?
Luís Fernando Baptista
Luís Fernando Baptista 25.09.2019 13:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Oi é igual comprar uma Opção,com. diferença que não vence na terceira segunda feira do mês.Risco é para ser gerido NÃO evitado.
Robson Pereira
Robson Pereira 25.09.2019 12:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Blefe... Já está como certo, nos impediram de comprar as ações da Oi caros leitores. Portanto quanto maior a queda nas ações mais barato a AT&T irá comprar...
Jonh Maston
Jonh Maston 25.09.2019 12:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Olá, Robson... não tenho muitas experiências relacionados ao mercado, comecei a estudar a pouco a análise fundamentalista e estava pensando justamente isso que falou no comentário. mas fazendo uma análise contábil da Oi ela gasta mais do que lucra... acha mesmo que a possibilidade dela se recuperar?
Eudes Lima
Eudes Lima 25.09.2019 12:49
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
derretendo meu dinheirinho.. mas não vendo. vai morrer ou sobreviver com Oi
Robson Pereira
Robson Pereira 25.09.2019 12:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cara. A frase diz: ele falou olhando em meus olhos. Putz cara, lógico que ele vai fazer isso... Vocês precisam assistir um pouco partidas de poker. Você acha mesmo, que o dono da AT&T vai ficar anunciando aos 4 ventos que vai comprar a Oi pra as ações dispararem e ele comprar mais caro? Se vocês pensam assim não aprenderam nada com Lula... KKKKKK
Eudes Lima
Eudes Lima 25.09.2019 12:48
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
kkkkkkkkkkk boa
Adriano Marques
Adriano Marques 25.09.2019 12:41
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Já colocaram até o Edir macedo como possível interessado, no final ninguém quer.
Black Bird
Black Bird 25.09.2019 12:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mais uma jogada do mercado para derrubar o valor das ações. Comprei mais ações na mínima de hoje, estou pagando pra ver!!
Black Bird
Black Bird 25.09.2019 12:40
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mais uma jogada do mercado para derrubar o valor das ações. Comprei mais ações na mínima de hoje, estou pagando pra ver!!
Guilherme Bicalho
Guilherme Bicalho 25.09.2019 12:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
deixa pra vc né....rsrsrrs
Lucas Machado
Lucas Machado 25.09.2019 12:33
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
aha qual o interesse da at e t dar essa noticia agora com certeza os tubaroes agora vao abocanhar as sardinhas pois a oi ja ta vendida
Rodrigo Padula
Rodrigo Padula 25.09.2019 12:33
Salvo. Ver Itens salvos.