Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Últimas Notícias

Governo aprova resolução que trata de modelagem de desestatização da Eletrobras

BTG cai quase 30% após denúncia de "departamento de corrupção" no banco

Ações26.08.2019 17:24
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. BTG cai mais de 16% com possível “Departamento de Operações Estruturadas”

Investing.com - Após perder mais de 15% na última sessão, fechando o dia a R$ 55,69, as units do BTG Pactual (SA:BPAC11) voltam a ter um recuo expressivo nesta segunda-feira (26). Por volta de 15h30, os papéis perdiam 16,28% a R$ 47,71. Às 16h01, os papéis acentuaram a queda após o leilão, com baixa de 28,92% a R$ 40,51, entrando novamente em leilão.

Na semana passada, endereços ligados à instituição e ao fundador André Esteves sofrerem mandados de busca e apreensão em operação da Polícia Federal relacionada a uma nova fase da Lava Jato.

O desempenho das ações já era negativo durante o dia e foi intensificado na parte da tarde após o site O Antagonista publicar que a Polícia Federal anexou aos autos da Operação Pentiti uma denúncia de um informante do banco, que teria prestado depoimentos confidenciais à Polícia Federal. De acordo com texto de procurados publicado com a notícia d'O Antagonista, o BTG (SA:BPAC11) teria uma espécie de “Departamento de Operações Estruturadas” dedicado à lavagem de dinheiro semelhante a que existia na construtora "Odebrecht".

Ainda de acordo com os procuradores, o informante explicou que o objetivo do departamento era criar ferramentas e procedimentos que permitisse que o banco e clientes específicos realizassem a manipulação artificial do resultado financeiro de pessoas jurídicas.

Assim, o informante relatou que os mecanismos eram oferecidos a diversos clientes com o objetivo de sonegar impostos e ocultar recursos financeiros oriundos da lavagem de dinheiro fora do país, com o banco com um percentual do valor movimentado.

A investigação é baseada em depoimentos dados pelo ex-ministro Antonio Palocci no âmbito de sua delação premiada, disse o MPF.

Em nota, o BTG Pactual (SA:BPAC11) negou qualquer ilícito: "Em relação à absurda notícia que faz menção a relatos apócrifos feitos em junho de 2016 sobre operações financeiras, o BTG Pactual nega veementemente qualquer irregularidade. Esclarece ainda que as operações mencionadas são fantasiosas e jamais poderiam ter sido sequer registradas nos sistemas de negociação existentes no Brasil e nunca teriam passado despercebidas pelas diversas auditorias e reguladores a que o BTG Pactual se submete.", informou o banco.

Operação

Na sexta-feira, o BTG Pactual (SA:BPAC11) confirmou que seus escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo foram alvos de operações de busca e apreensão pela Polícia Federal e disse que está colaborando com as investigações para que tudo seja esclarecido o mais rápido possível.

Também adicionou que "os fatos da referida busca e apreensão foram objeto da investigação independente conduzida por um comitê especial... cuja conclusão indicou não existir indícios para concluir que as alegações de prática de atos ilícitos sejam críveis, fidedignas ou fundamentadas em provas concretas".

A operação ocorreu poucos mais de um mês após Esteves pedir autorização ao Banco Central para retomar uma participação de 61,6%, na G7 Holding, veículo onde estão agrupados os maiores sócios da instituição.

BTG cai quase 30% após denúncia de "departamento de corrupção" no banco
 

Artigos Relacionados

Biogen: lucros e receita superam consenso no Q3
Biogen: lucros e receita superam consenso no Q3 Por Investing.com - 20.10.2021

Investing.com - Biogen publicou nesta quarta-feira o balanço do terceiro trimestre e mostrou lucro que superou as projeções dos analistas. A receita superou a mediana das...

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (20)
Bruno Bree
Bruno Bree 27.08.2019 7:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Que novidade.... todos sabem que o mercado é MANIPULADO mesmo. A vantagem é ser amigo de quem pode te ajudar. Uma mão lava a outra e as duas o rosto! O golpe é valido desde que não seja pego!
ROGERIO DIAS
ROGERIO DIAS 27.08.2019 6:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Se for verdade as auditorias contabeis nao perceber !!! viva o faz de conta
Adriano Marques
Adriano Marques 26.08.2019 20:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E levou o banco pan junto.
marcos farah
marcos farah 26.08.2019 20:38
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bem feito, bancos safados, já são bilionários é ainda tem que roubar , vão arder nas caldeiras do inferno!!☠️☠️☠️☠️☠️☠️☠️☠️☠️☠️☠️☠️☠️☠️
silvio bolsonaro
silvio bolsonaro 26.08.2019 20:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Flavio Demattio
Flavio Demattio 26.08.2019 20:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
mais de 300 milhões de LL no trimestre e ainda fazem isso.
Ederaldo Semioni
Ederaldo Semioni 26.08.2019 18:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mto político hj selando a cueca, lavanderia,, lava seca e passa,,, ph odam se todos que suru piaram o povo,,, cadeia é pouco,,,
Mauricio Winter Nicola
MauricioNicola 26.08.2019 18:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
"...manipulação artificial do resultado... para sonegar impostos e ocultar lavagem de dinheiro..." - VIVA A HONESTIDADE E COMPETÊNCIA DA INICIATIVA PRIVADA!!!
Everson Gallegos
Everson Gallegos 26.08.2019 18:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E o Estado foi honesto e competente? Se vendendo.
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara 26.08.2019 18:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
bpac11 saiu dos 45,00 e não parou de subir. só pra cair no mesmo valor
Ricardo Souza
Ricardo Souza 26.08.2019 18:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ricardo Pinheiro
Ricardo Pinheiro 26.08.2019 18:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
BTG é do governo? e tem corrupção na iniciativa privada?
ANDREW ROS
ANDREW ROS 26.08.2019 18:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nos dois casos o estado é vítima, uma delas por assalto direto ao recurso público do outro lado a sonegação e evasão de divisas.
ANDREW ROS
ANDREW ROS 26.08.2019 18:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
André Esteves é apoiador declarado do Petismo Tucanato. Resumindo, é um puto de merd@.
Rogério Fontes
Rogério Fontes 26.08.2019 17:42
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
não saiu uma linha se quer no site da revista VEJA .. Porque será ??? hã porque ele é o dono... cadê a tal imprensa isenta. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
luis fernando tomita
luis fernando tomita 26.08.2019 17:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
que va a falencia
Bruno Bree
Bruno Bree 26.08.2019 17:09
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nem nos melhores sonhos isso acontece....
Buy holder
Buy holder 26.08.2019 16:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
engraçado que um dia antes dessa noticia a BPAC3 subiu 30% no mesmo dia
Celso Sitorski
Celso Sitorski 26.08.2019 16:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
denuncia de Palocci. Que piada.
Mauricio Crespo
Mauricio Crespo 26.08.2019 16:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Incrível como um cara feito o Esteves permitiu o negócio dele ser tragado pela cornucópia da corrupção. Na melhor das hipoteses vai amargar descredito e perdas cavalares...
ANDREW ROS
ANDREW ROS 26.08.2019 16:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Ele não foi tragado por nada. Esquerdista tem a podridão moral como requisito básico.
David Barros
David Barros 26.08.2019 16:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Dono de banco esquerdista??kkkkkk que doença
Edson Silva
Edson Silva 26.08.2019 16:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quanta inocência Maurício... o Esteves fez o negócio dele TODO, por meio da corrupção. E corrupção é a cara do Brasil.
karol espanhol
karol espanhol 26.08.2019 16:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
lava jato limpando este pais eu sou super a favor temos que arruma tudo que esta errado
Mario Alberto
Mario Alberto 26.08.2019 16:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Comprem Bradesco !!! aproveitem que esta mais barato que o BTG...
ANDREW ROS
ANDREW ROS 26.08.2019 16:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
é outro. leniência é logo ali...
Fábio Carneiro
Fábio Carneiro 26.08.2019 16:16
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Madeiraaaaa
Tiago Machado
Tiago Machado 26.08.2019 16:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bando de safados.
Wilson Sampaio
Wilson Sampaio 26.08.2019 16:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Wilson Sampaio
Wilson Sampaio 26.08.2019 16:14
Salvo. Ver Itens salvos.