Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Mais detalhes

Ibovespa cai 2% e se aproxima de perder os 100 mil pontos; dólar sobe a R$ 5,64

Ações30.11.2021 14:10
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters.

Investing.com - O Ibovespa recua 2,50% às 14h02, com 100.246 pontos, após representantes do Federal Reserve, o banco central dos EUA, sinalizarem que os estímulos econômicos no país podem ser retirados antes do que o previsto. Ao mesmo tempo, o dólar futuro avança 0,29%, a R$ 5,6200.

LEIA MAIS: Powell diz que é apropriado considerar concluir redução de estímulos mais cedo

A tendência de queda, que pode levar o índice brasileiro a perder a marca dos 100 mil pontos, é reforçada pelas preocupações globais com a ômicron, a nova variante de covid-19.

Ainda assim, o chairman do Federal Reserve, Jerome Powell, afirmou ao Senado americano que a nova cepa de coronavírus "representa riscos negativos para o emprego e a atividade econômica e aumenta a incerteza para a inflação”.

Nos Estados Unidos, Nasdaq 100 recua 1,87%, o Dow Jones caí 1,83% e a S&P 500 se desvaloriza 1,79%.

Ibovespa cai 2% e se aproxima de perder os 100 mil pontos; dólar sobe a R$ 5,64
 

Artigos Relacionados

Coty Brasil e Cantu desistem de IPOs, diz CVM
Coty Brasil e Cantu desistem de IPOs, diz CVM Por Reuters - 19.01.2022

SÃO PAULO (Reuters) - A operação brasileira da empresa de beleza e cuidados pessoais Coty e a plataforma de comércio eletrônico de pneus Cantu desistiram nos últimos dias de...

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (82)
jonatas souza
jonatas souza 01.12.2021 9:12
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Com a facilidade de investir no exterior e moedas nao entendo como a bolsa esta ainda nos 100 mil…
Marinete Cardoso
Marinete Cardoso 01.12.2021 7:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Mant Neuman
BombeiroAristide 01.12.2021 5:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quando o demente assumiu, IBOV 91k, hoje, 101K. Desconta a inflação e me fala como foi. EWZ 41k, hoje 28k....... O Rei da Rachadinha e um fenômeno. Mais burro que a Dilma e mais ladrão do que o Lula
Eliane Bernardi
Eliane Bernardi 01.12.2021 5:37
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vc só reclama, será que esta programado para encher o saco ou é um robô?
Andre Osser
Andre Osser 01.12.2021 5:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Nao sabem nada vou parar de ler as noticias e acompanhar apenas as cotações
RICARDO HEINECK
RICARDO HEINECK 01.12.2021 0:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Errado de novo essa imprensa não aprender mesmo
paola cossetin
paola cossetin 01.12.2021 0:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Conta ai a verdade
RICARDO HEINECK
RICARDO HEINECK 01.12.2021 0:02
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Errado novo
Lucas Zimmer
Lucas Zimmer 30.11.2021 20:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Naji Nahas quebrou a bolsa do Rio de Janeiro...Paulo Jegues vai quebrar a B3...viva o desgoverno 🤡🤡🤡💩💩💩
RICARDO HEINECK
RICARDO HEINECK 30.11.2021 20:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
va te tratar, ou melhor vá ler algo útil, assim não escreve asneira..
Leandro Valentim
Leandro Valentim 30.11.2021 20:43
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
b3 morreu
JOHNNY HEVERSON
JOHNNY HEVERSON 30.11.2021 20:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Que maravilha de Bolsa. Saber gerar renda com os dividendos sintéticos faz toda diferença. Venho ganhando dinheiro e aumentando meus aportes todos os meses.
JOHNNY HEVERSON
JOHNNY HEVERSON 30.11.2021 20:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Que maravilha de Bolsa. Saber gerar renda com os dividendos sintéticos faz toda diferença. Venho ganhando dinheiro e aumentando meus aportes todos os meses.
JOHNNY HEVERSON
JOHNNY HEVERSON 30.11.2021 20:01
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Que maravilha de Bolsa. Saber gerar renda com os dividendos sintéticos faz toda diferença. Venho ganhando dinheiro e aumentando meus aportes todos os meses.
Iury Pires
Iury Pires 30.11.2021 19:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vergonha!!!!!
Iury Pires
Iury Pires 30.11.2021 19:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Temos a mais manipulada e fraudulenta Bolsa do mundo!!!!!
Luiz Amado Dias
Luiz Amado Dias 30.11.2021 18:51
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esperar o quê de um país que vive da exportação de produtos primários e do extrativismo? Esperar o quê de um país que não prioriza a educação e a ciência?
Marcos Antônio Eduardo
Marcos Antônio Eduardo 30.11.2021 18:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
60 mil ponto é o valor correto do índice. Atenção em Petrobras e Vale. Não será uma pancada como em Março de 2020, será devagar, lento, com dores diárias, cruel. Os investidores irão sangrar todos os dias, semanas. Reclamar e sofrer até não suportarem mais.
LUIS YAN DE SOUSA
LUIS YAN DE SOUSA 30.11.2021 18:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
comprou vale a 120 reais né
Marcos Antônio Eduardo
Marcos Antônio Eduardo 30.11.2021 18:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
BRAP4 em 60 é meu maior Sangramento, mas depois de resultado singular em FESA4, posso suportar. Estou pouco exposto, fazendo Caixa. Não comprei Vale a 35, porque não vale a dor de cabeça, tenho pena de quem comprou acima de 80 reais e não vendeu em 90. Vale é ativo pra operar no mercado futuro, derivativos e apenas assim. Única forma de limitar as perdas é alavancar os ganhos.
Cesar Capri
Cesar Capri 30.11.2021 18:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
"A neg@" não se deu conta que existe venda descoberta,e tá falando besteira aqui, esse ódio é completamente político, a bolsa sobe com juros baixos e cai com juros altos ..
Marcos Antônio Eduardo
Marcos Antônio Eduardo 30.11.2021 18:32
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Então, bastava entender 1 único indicador. Juros caindo a bolsa sobe, juros subindo a bolsa cai. Basta isso!
Marcelo Oliveira
Marcelo Oliveira 30.11.2021 18:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quem comprou qualquer m... quando Ibov bateu nos 100k foi esperto..... e quem não comprou nada foi burr0. Rali de natal começando amanhã com GAP de alta as 9:00 no indice futuro. Dólar pode cair um pouco, mas o novo patamar é mais ou menos isso.
Marcos Antônio Eduardo
Marcos Antônio Eduardo 30.11.2021 18:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Disse a mesma coisa em 112 mil
Matheus Sanderson
Matheus Sanderson 30.11.2021 18:18
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Rapaz... Tem até dia e hora certa com detalhes!
Fernando Borelli
Fernando Borelli 30.11.2021 18:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Realmente a política atrapalha, e o interessante é que temos candidatos a Presidente que não podem sair nas ruas para não serem xingados. Só no Brasil! Lamentável!
Hermano Alves
Hermano Alves 30.11.2021 17:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
As pessoas do bem aprovam este governo simplesmente porque nao rouba e nao deixa roubar. Por isso que tantos que viviam sugando o sangue dos brasileiros e perderam as tetas sao contra ele. Com fe’ em Deus vai ganhar a reeleicao no primeiro turno, que o povo nao e’ besta nem cego. Os conservadores nao gostam de ladrao e de gente que quer viver a custa do estado como toda esquerda brasileira. Vergonha so’ fizeram colocar 5 trilhoes de divida nas costas do povo e nos filhos e netos e’ que vao pagar esta conta com juros altos dolar alto inflacao desvalorizacao do real desemprego em massa, miseria e fome, porque o congresso e os governadores nao baixa os impostos para aliquota maxima de 10% em tudo para baratear todos os bens e diminuir o gigantismo do estado e o pais crescer a 10 e 15% ao ano como nos governos militares da Revolucao de 1964.
Fabionacci Silva
Fabionacci Silva 30.11.2021 17:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
De fato os governos anteriores se afundaram em corrupção mesmo! Vc têm razão! Agora me diz uma coisa: "Orçamento Secreto" que Supremo Tribunal Federal precisa intervir e vetar é o quê??? Te parece o quê isso??? Explica aí pra nós...
suzana lima
suzana lima 30.11.2021 17:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
fora bolsotario impeachment já.
Fabionacci Silva
Fabionacci Silva 30.11.2021 17:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tô esperando...
Marcos Antônio Eduardo
Marcos Antônio Eduardo 30.11.2021 17:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
você é um ladrão.
Zecharia Sitchin
Zecharia Sitchin 30.11.2021 17:23
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
sensacional o gap da Suzano no grafico, perto do fechamento. Lindo. Mercado reagindo.
Coraline Staker
Coraline Staker 30.11.2021 17:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Próxima parada 65 k parabéns JB e Guedes pelo desempenho econômico e social do governo
Zecharia Sitchin
Zecharia Sitchin 30.11.2021 17:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
proxima parada, a latrina. Para vc cuspir a m.. q tá degustando
suzana lima
suzana lima 30.11.2021 17:20
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
fora noiva do Aristides, impeachment já.
Helio Barros
Helio Barros 30.11.2021 17:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
94 k é logo alí próximo
Mostrar respostas anteriores (4)
Marcos Antônio Eduardo
Marcos Antônio Eduardo 30.11.2021 17:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Roger Realista Você passa muito tempo postando aqui, então me permito dizer que passa pouco tempo estudando. Um exercício para você, tarefinha de casa. No site da status invest, você vai procurar a área que organiza as 400 empresas da bolsa por setor. São 11 setores, você vai estudar o gráfico das principais empresas de cada setor. Dos 11 setores, 8 tem um padrão gráfico. Queda forte em março de 2020, alta constante nos meses seguintes. Em 2021 queda constante. Isso ocorre em 8 setores, exceto em 3. Desses 3, os 2 que tem maior peso no índice, o que explica porque o índice se sustenta em 100 mil. Depois disso você deve buscar os fundando econômicos que sustenta as altas desses 2 setores e desenhar os cenários possíveis. Se fizer direitinho, você vai encontrar os motivos pra 60 mil pontos ser o preço real da bovespa. Bons estudos.
Marcos Antônio Eduardo
Marcos Antônio Eduardo 30.11.2021 17:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Zecharia Sitchin Você passa muito tempo postando aqui, então me permito dizer que passa pouco tempo estudando. Um exercício para você, tarefinha de casa. No site da status invest, você vai procurar a área que organiza as 400 empresas da bolsa por setor. São 11 setores, você vai estudar o gráfico das principais empresas de cada setor. Dos 11 setores, 8 tem um padrão gráfico. Queda forte em março de 2020, alta constante nos meses seguintes. Em 2021 queda constante. Isso ocorre em 8 setores, exceto em 3. Desses 3, os 2 que tem maior peso no índice, o que explica porque o índice se sustenta em 100 mil. Depois disso você deve buscar os fundando econômicos que sustenta as altas desses 2 setores e desenhar os cenários possíveis. Se fizer direitinho, você vai encontrar os motivos pra 60 mil pontos ser o preço real da bovespa. Bons estudos.
Marcos Antônio Eduardo
Marcos Antônio Eduardo 30.11.2021 17:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Roger Realista Você passa muito tempo postando aqui, então me permito dizer que passa pouco tempo estudando. Um exercício para você, tarefinha de casa. No site da status invest, você vai procurar a área que organiza as 400 empresas da bolsa por setor. São 11 setores, você vai estudar o gráfico das principais empresas de cada setor. Dos 11 setores, 8 tem um padrão gráfico. Queda forte em março de 2020, alta constante nos meses seguintes. Em 2021 queda constante. Isso ocorre em 8 setores, exceto em 3. Desses 3, os 2 que tem maior peso no índice, o que explica porque o índice se sustenta em 100 mil. Depois disso você deve buscar os fundando econômicos que sustenta as altas desses 2 setores e desenhar os cenários possíveis. Se fizer direitinho, você vai encontrar os motivos pra 60 mil pontos ser o preço real da bovespa. Bons estudos.
Zecharia Sitchin
Zecharia Sitchin 30.11.2021 17:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
kkkkkk o menino q fica copiando e colando o mesmo texto pra todos, é sua lição de casa? TCC? Vc acha que vou perder meu tempo com vc? ô menino...que feio vc é, sério? chamando os outros que nem conhece de ladrão como chamou aí em cima o Hermano Alves, cuidado, isso é passível de processo. Vc não é invisível e esse site tem a obrigação de armazenar os IPs aos quais que vc se loga. Se julga muito esperto.
Roger Realista
AntiManipulação 30.11.2021 17:14
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O sujeito acha que pra cair precisa de motivos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não entendeu ainda que quem manda nessa bolsa são os investidores institucionais e eles jogam o preço das ações pra onde quiserem conforme for mais lucrativo no momento.
Jean Marcelo
Jean Marcelo 30.11.2021 17:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
IBov só terá ganhos em 2023, quando Bolso passar a faixa...
Mauricio Moreira
Mauricio Moreira 30.11.2021 17:13
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
para o Lula, que tem como objetivo acabar com o teto de gastos. Vai sonhando
Jean Marcelo
Jean Marcelo 30.11.2021 17:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Só não ta caindo mais pq o Moro está subindo nas pesquisas... Se o Bozo estivesse na frente, já estava abaixo de 90 mil...
Marcos Antônio Eduardo
Marcos Antônio Eduardo 30.11.2021 17:11
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Curioso pra saber quais os fundamentos você verifica antes de comprar ou vender.
Mant Neuman
BombeiroAristide 30.11.2021 17:08
Salvo. Ver Itens salvos.