Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Atualize já

Últimas Notícias

Campanhas de Lula e Bolsonaro querem foco na dívida pública em substituição a regra do teto

Bolsonaro volta a chamar para atos em 7 de setembro e nega que busque fechar Poderes

Commodities 02.08.2022 09:50
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters. Presidente Jair Bolsonaro no Congresso Nacional 14/07/2022 REUTERS/Adriano Machado

Por Lisandra Paraguassu

(Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro voltou nesta terça-feira a convocar seus apoiadores para manifestações no dia 7 de setembro, mas descartou que o protesto seja para "fechar isso ou aquilo" e garantiu que haverá eleições neste ano.

"Ninguém quer dar golpe, vai ter eleição. Mas queremos transparência", disse o presidente em entrevista à Rádio Guaíba, de Porto Alegre, na qual repetiu as alegações falsas e sem fundamentos que faz frequentemente sobre o sistema eleitoral brasileiro e as urnas eletrônicas.

Bolsonaro alegou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) convidou as Forças Armadas para participar da comissão de transparência eleitoral e disse, equivocadamente, que a corte se recusou a aceitar sugestões feitas pelos militares.

"Nunca havia convocado movimento de rua, mas estamos convidando agora para o 7 de setembro", afirmou. "Da nossa parte não queremos protesto para fechar isso ou aquilo."

Nos grupos bolsonaristas, no entanto, os ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e aos ministros da corte continuam e são um dos temas das convocações para os protestos. Em outras manifestações de apoiadores de Bolsonaro no passado simpatizantes pediram o fechamento do Supremo e uma intervenção militar no país.

Na entrevista, Bolsonaro chamou o ministro Luís Roberto Barroso, do STF, de "mentiroso" e "criminoso" e classificou as declarações dadas na véspera pelo presidente do Supremo, Luiz Fux, favoráveis e elogiosas às urnas eletrônicas, de "no mínimo equivocadas" e "fake news".

Bolsonaro volta a chamar para atos em 7 de setembro e nega que busque fechar Poderes
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (23)
Joao Barros
Joao Barros 02.08.2022 18:30
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
prefiro um louco que defende nossa Pátria, a família e crê em Deus a um vagabundo que usa bandeira vermelha canta hino comunistas e é um ladrão descarado como está sendo cortado muitas mamatas então ele não presta sou Cristão, honro minha pátria minha bandeira verde amarela e sou a favor da família bem estruturada
Samdro Machado da Costa
Samdro Machado da Costa 02.08.2022 14:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Essa é a hora de escolher SER ROUBADO ou SER MORTO. Aprendemos desde cedo a nunca reagir à um assalto, pojsmo que se perde ali conseguiremos recuperar depois, porém, quando o assalto não é anunciado e já chegam atirando... Não adianta nem reclamar depois, não existirá o depois...
Paulo Brasil
Paulo Brasil 02.08.2022 14:27
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Vc quer dizer que é hora de tirar p bandido da presidência? rapaz, vamos esperar até outubro
Mantt Newmann
Mantt Newmann 02.08.2022 12:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O vagabundo que que desmoraliza o Brasil quer gastar milhões retirando o desfile militar das proximidades do Panteão Duque de Caxias e levando ele para o pasto do seu gado na praia de Copacabana? Acorda!!!  7 de Setembro é uma data do Brasil, não pertence a vagabundos
João Jorge
João Jorge 02.08.2022 12:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Lula e Bolsonaro dois ladrões, deveriam ser presos e fuzilados e seus eleitores encaminhados para câmaras de gás !!!
Célio Venites
Célio Venites 02.08.2022 12:36
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E a tua família vão ser encaminhado para onde? Mas é um imbecíl mesmo.
Douglas Sathler
Douglas Sathler 02.08.2022 12:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tem que ser muito delirante pra nao perceber o mal que esse presidente traz ao pais. Povo quer comida no prato, e nao tumultos infantis.
Célio Venites
Célio Venites 02.08.2022 12:26
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quer comida é só trabalhar e comprar. Deixa de ser uma besta quadrada. Sempre teve movimento nas ruas. Já esqueceu das badernas e quebra quebra do pt e cia?
Miguel Curi
Miguel Curi 02.08.2022 12:22
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Esta agência de notícias Reuters é uma b. os. t.a..
Antonio Silva
Antonio Silva 02.08.2022 11:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tem que fechar STF e TSE... Mandar Lula de volta pra Prisão... Processar esses Colunistas Vagabundos... Pra botar o Brasil nos Eixos... Prenda-me se puder Xandão... kkkkk
João Jorge
João Jorge 02.08.2022 11:46
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Prender o Flavio Bolsonaro também !!! Crimes anulados exatamente como foram os do Lula !!
Mantt Newmann
Mantt Newmann 02.08.2022 11:34
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O vagabundo que que desmoraliza o Brasil quer gastar milhões retirando o desfile militar das proximidades do Panteão Duque de Caxias e levando ele para o pasto do seu gado na praia de Copacabana? Acorda!!!  7 de Setembro é uma data do Brasil, não pertence a vagabundos
Francisco Gomes
Francisco Gomes 02.08.2022 11:21
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Bozoladrão cagando com medo de ser preso igual Luladrão e Morcegão. Não passa uma agulha🤣
Pereira Fil
Pereira Fil 02.08.2022 11:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Quando tá comendo picanha de 1800 o kg, não me chama, agora pra fazer o trabalho sujo, precisa de mim?Vai se lascar rapaz.
Antonio Silva
Antonio Silva 02.08.2022 11:08
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
E quando foi que o Lula te convidou pra comer picanha com ele? kkkkkk
Pereira Fil
Pereira Fil 02.08.2022 11:08
Salvo. Ver Itens salvos.