Últimas Notícias
0
Versão sem anúncios. Atualize sua experiência no Investing.com. Economize até 40% Atualize já

Últimas Notícias

Hapvida desiste de aquisição da Plamed, diz Cade

Guedes: a taxa de desemprego vai para 8% antes de o ano acabar

Economia 10.08.2022 09:25
Salvo. Ver Itens salvos.
Este artigo já foi salvo nos seus Itens salvos
 
© Reuters Guedes: a taxa de desemprego vai para 8% antes de o ano acabar

O ministro da Economia, Paulo Guedes, projetou nesta terça-feira, 9, uma taxa de desemprego no Brasil caindo para 8% até o fim do ano.

"O Brasil vai surpreender. A taxa de desemprego, que era 12% quando a doença chegou, foi a 14,9%, quase 15%, voltou para 12%, 11%, 10%, 9,3%, e vai para 8% antes de o ano acabar. E 8% não se vê desde 2003, 2004", disse o ministro durante cerimônia de abertura do congresso da Abrasel, associação que reúne bares e restaurantes. "Vamos terminar com a menor taxa de desemprego em 10 ou 15 anos", acrescentou.

A dois meses das eleições em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tentará o segundo mandato, o ministro da Economia sustentou que o País tem "tudo" para iniciar um novo ciclo de crescimento, com o Produto Interno Bruto (PIB) devendo crescer em 2022 mais do que os 2,2% estimados por economistas.

Ele ressaltou também que uma avalanche de investimentos está vindo para o Brasil, citando R$ 890 bilhões já contratados. "Só temos que ter juízo, votar direitinho, fazer a coisa certa, seguir o caminho da prosperidade... Está tudo arrumado", declarou Guedes em seu discurso.

Ao elencar medidas lançadas contra os efeitos da pandemia, o ministro destacou também, durante o evento com empresários de serviços de alimentação fora dos domicílios, que 95 mil empresas já contrataram R$ 9,7 bilhões pelo Pronampe, programa de financiamento voltado a micro e pequenas empresas.

Guedes: a taxa de desemprego vai para 8% antes de o ano acabar
 

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

Diretrizes para Comentários

Nós o incentivamos a usar os comentários para se engajar com os usuários, compartilhar a sua perspectiva e fazer perguntas a autores e entre si. No entanto, a fim de manter o alto nível do discurso que todos nós valorizamos e esperamos, por favor, mantenha os seguintes critérios em mente:

  • Enriqueça a conversa
  • Mantenha-se focado e na linha. Só poste material relevante ao tema a ser discutido.
  • Seja respeitoso. Mesmo opiniões negativas podem ser enquadradas de forma positiva e diplomática.
  • Use estilo de escrita padrão. Incluir pontuação e letras maiúsculas e minúsculas.
  • NOTA: Spam e/ou mensagens promocionais ou links dentro de um comentário serão removidos.
  • Evite palavrões, calúnias, ataques pessoais ou discriminatórios dirigidos a um autor ou outro usuário.
  • Somente serão permitidos comentários em Português.

Os autores de spam ou abuso serão excluídos do site e proibidos de comentar no futuro, a critério do Investing.com

Escreva o que você pensa aqui
 
Tem certeza que deseja excluir este gráfico?
 
Postar
Postar também no :
 
Substituir o gráfico anexado por um novo gráfico?
1000
A sua permissão para inserir comentários está atualmente suspensa devido a denúncias feitas por usuários. O seu status será analisado por nossos moderadores.
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Obrigado pelo seu comentário. Por favor, note que todos os comentários estão automaticamente pendentes, em nosso sistema, até que aprovados por nossos moderadores. Por este motivo, pode demorar algum tempo antes que o mesmo apareça em nosso site.
Comentários (16)
Mantt Newmann
Mantt Newmann 10.08.2022 17:54
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Jegues??? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Eden Silva Aparecido
Eden Silva Aparecido 10.08.2022 12:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Só quem está ganhando muito dinheiro com esses caras é que tá gostando disso, emprego nunca faltou no Brasil que falta são empresas que valorizem seus funcionários e isso tá faltando demais não adianta colocar vaga se o cara quer não quer pagar duvida disso é só perguntar para quem está trabalhando com delivery.
Power Guido
Power Guido 10.08.2022 11:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Cadê meu emprego Jegues?? Sou entregador de aplicativo e isso não é carteira assinada
Gabriel Schneider
Gabriel Schneider 10.08.2022 11:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Tem muitas vagas mas precisa se qualificar. O estado não pode fazer tudo algumas coisas ainda dependem do cidadão.
Coraci Junior Cavalcante
Coraci Junior Cavalcante 10.08.2022 11:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Gabriel Schneider vdd, mas é mais fácil se vitimizar…
marcos free
marcos free 10.08.2022 11:56
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
É verdade cadê os empregos?? 12% da população desempregada, inflação, supermercado remarcando todos os dias, miséria. O povo brasileiro não se vitimiza NÃO, ele vai a luta todos os dias, como operários, entregador de aplicativo. O que que está faltando é um governo e empresários que realmente façam a sua parte e parem de explorar o povo.
Junior Freitas
Junior Freitas 10.08.2022 10:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
O Min. da Economia virou vidente ou foi ungido profeta pela igreja do Magno Malta e dos pastores do bezerro de ouro do Mec? Só um milagre para isso acontecer.
Douglas Barbosa
Douglas Barbosa 10.08.2022 10:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Não é questão de acontecer.Já está acontecendo, olha os números.Desempregado em 9,4% nesse semestre.Deflação.Revisão do PIB de 0,6% pra 2% entre as expectativas de mercado.Auxílios vão injetar bilhões na economia através do consumo, favorecendo as receitas empresarial. Contratos de investimos de quase 1 Trilhão para os próximos 5 anos.
Ricardo P Silveira
Ricardo P Silveira 10.08.2022 10:31
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
*** ACABOU A FILA DESEMPREGADOS *** Agora, todo mundo virou motorista e entregador de APP 🇧🇷🤡
antonio carlos
antonio carlos 10.08.2022 10:28
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Infelizmente a oferta é de subemprego sem qualidade e sem direitos trabalhista. Quem ganha com isso somente as empresas e banqueiros. Sai Bozo!
Mantt Newmann
Mantt Newmann 10.08.2022 10:19
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Jegues? Hahahahahhahahah So chega a 5 se eu fizer muita besteira!!! Jegues e suas frases de efeito!!!
Gabriel Alves de Lima
Gabriel Alves de Lima 10.08.2022 10:07
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
mitooo... bora pra cimaaa
Marcelo Marques
Marcelo Marques 10.08.2022 10:04
Salvo. Ver Itens salvos.
Este comentário já foi salvo nos seus Itens salvos
Até o fim do ano vai td mundo vender jujuba no semáforo
João Pereira
João Pereira 10.08.2022 9:59
Salvo. Ver Itens salvos.